CN 2ª J: SL Benfica 2 - 0 CF Estrela da Amadora, 19Ago. Sáb. 20h30 *BTV*

SL Benfica 2 - 0 CF Estrela da Amadora

Campeonato Nacional


SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, João Neves (Florentino Luís [46m]), Orkun Kökçü (Chiquinho [90+8m]), Ángel Di María, João Mário (David Neres [69m]), Rafa, Arthur Cabral (Casper Tengstedt [78m])
Treinador: Roger Schmidt
CF Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Johnstone Omurwa, Kialonda Gaspar, Mansur, Hevertton Santos, João Reis, Léo Cordeiro, Vitó, Ronald Pereira, Léo Jabá, Ronaldo Tavares
Treinador: Sérgio Vieira
Golos: Casper Tengstedt (79), Rafa (90+3)

Smballs

Citação de: fdpdc666 em 19 de Agosto de 2023, 12:32
Citação de: Chelas em 19 de Agosto de 2023, 11:15Trubin
Bah
António Silva
Otamendi
Ristic
João Neves
Kokçu
Aursnes
Di Maria
Rafa
Arthur Cabral

O Record "aposta" neste 11 para mais logo...


É o meu....mas como não mando, nem falo alemão...

Rivero

Já vimos que este ano o campeonato está mais viciado do que nunca, no entanto convinha começar a ganhar. A ver se começamos a esquecer a desgraça que nos aconteceu na segunda-feira.

Pede-se atitude, há que vencer.

zurk.the.baka

Citação de: Vmaduro em 19 de Agosto de 2023, 12:48Para hoje jogava desta forma:





Ou assim:






Exactamente o que disse num post no tópico do Schmidt.

Citação de: zurk.the.baka em 15 de Agosto de 2023, 10:46Eu criei esta imagem quando as contratações do Trubin e do Arthur foram anunciadas, queria visualizar a maneira como queria que o Benfica jogasse.



As setas representam a movimentação básica da equipa, principalmente nas transições, as setas a preto representam a movimentação da bola as setas a branco a movimentação jogador.

Não estão incluídos todos os movimentos, porque senão a imagem era só setas, mas aquilo que eu queria visualizar era principalmente a movimentação da bola pelo centro do terreno num sistema de um falso 4x2x3x1 em posse que se transformaria num 4x3x3 sem bola.

A movimentação mais importante seria troca constante de posição do Neves e do Kokçu, ora subia um ora subia outro, sempre com o Tino atrás, deste modo há sempre um jogador com capacidade para fazer o ultimo passe e caso haja uma perca da posse de bola uma capacidade de fazer pressão imediata.

Este onze não inclui o Aursnes simplesmente porque acho que jogadores como ele são mais valiosos a sair do banco, um jogador que consegue fazer qualquer posição pode entrar para render qualquer jogador, e contribuir imediatamente para a estabilização da equipa sem que a equipa tenha de alterar o seu modo de jogo.

Também acho que os 2 jogadores que agora são os mais valiosos em termos de transição ofensiva no ultimo terço do terreno, o Rafa e o Di Maria, são os mais problemáticos na transição defensiva, e este modelo de jogo iria ajudar bastante com isso, o ano passado com o 4x3x3x1 em quadrado com 4 médios mais completos era muito difícil ganhar vantagem em transição ao Benfica, mas a jogar sempre com pelo menos 1 extremo, o Di Maria, é necessário equilibrar a equipa no centro do terreno.

Para mim o modelo de jogo que o Roger parece estar a querer implementar, não vai funcionar, é um modelo de jogo que expõe o Neves a um enorme esforço físico e ao mesmo tempo o obriga a manter um papel tático extraordinariamente importante, também acho um completo desperdício termos finalmente um 10 na equipa com excelente visão e capacidade de passe para o manter entre os centrais ou porque era isso que ele fazia antes porque ou porque as pessoas ainda acham que ele é o substituto do enzo.

O tino é o 6 e tem de jogar, porque nós jogamos sempre em batatais  inclinados.

O Neves é o 8 e tem de jogar, o verdadeiro substituto do enzo e, pelo menos na minha opinião, eventualmente será um jogador mais completo.

O Kokçu é o 10 e tem de jogar ao lado ou à frente do Neves.

O Trubin é o 1 e tem de jogar sempre e o outro pato não pode ficar no plantel que vá mastigar pastilhas para o raio que o parta.
 

 



ana_lopes2009





Android1974

Citação de: nuno89 em 19 de Agosto de 2023, 10:15
Trubin
Bah - Antonio Silva - Otamendi - Ristic
Florentino - Neves
Di Maria - Rafa - Neres
Cabral

Ninguém para pensar o jogo na frente, demasiada responsabilidade para o J.Neves.

tomaz

Citação de: nuno89 em 19 de Agosto de 2023, 10:15
Trubin
Bah - Antonio Silva - Otamendi - Ristic
Florentino - Neves
Di Maria - Rafa - Neres
Cabral


É isto. Neres continuar encostado no banco não tem sentido nenhum.. o rapaz tambem merece ser titular algumas vezes

gizmo

Citação de: Vmaduro em 19 de Agosto de 2023, 12:48Para hoje jogava desta forma:





Ou assim:






Na Luz, contra equipas fora foculporco, Sporting e Braga, tem de ser a segunda opção.
Fdx, se em casa não mostramos essa força, mais vale nem jogar.

JoséTorres

Malta se alguem conseguir vender 2 bilhetes para este jogo, agradeço, estou à procura.

Muito obrigado

Di_Maria

Só espero ver hoje, ao vivo, o virar de página e a estreia do Trubin na baliza do Benfica.