CN 4ª J: SL Benfica 4 - 0 Vitória SC, 02Set. Sáb. 20h30 *BTV*

SL Benfica 4 - 0 Vitória SC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah (João Victor [65m]), António Silva (Tomás Araújo [90m]), Nicolás Otamendi (Morato [83m]), Fredrik Aursnes, João Neves, Orkun Kökçü, Ángel Di María, João Mário (David Neres [65m]), Rafa, Petar Musa (Arthur Cabral [83m])
Treinador: Roger Schmidt
Vitória SC: Bruno Varela, Jorge Fernandes, Manu Silva, Mikel Villanueva, Miguel Maga, Afonso Freitas, Tiago Silva, Dani Silva, João Mendes, André Silva, Jota Silva
Treinador: Paulo Turra
Golos: Ángel Di María (33), Orkun Kökçü (45+5), Fredrik Aursnes (46)

AndreCruz11SLB

Para ganharmos este campeonato vamos ter de ser mesmo muito melhores... Melhores não chega...

DeSousa

Citação de: AndreCruz11SLB em 03 de Setembro de 2023, 21:33Para ganharmos este campeonato vamos ter de ser mesmo muito melhores... Melhores não chega...
Principalmente se continuarmos caladinhos.

Kaká

Citação de: keivy em 03 de Setembro de 2023, 18:10
Citação de: Kaká em 03 de Setembro de 2023, 05:29
Citação de: keivy em 02 de Setembro de 2023, 23:52
Citação de: EagleRaY em 02 de Setembro de 2023, 22:35Certo que tem o braço encostado ao corpo, mas faz a rotação para não deixar a bola passar. Este para mim seria penalty...
Óbvio. Não sei como não dão penalty nisto.

Não é penalty em lado nenhum. Só seria na merda do tugao (e a favor do porto).

A malta tá tao habituada a arbitragens de merda, que nem sabe as regras do jogo.

O jogador não cria propriamente volumetria. O braço está numa posição condizente com o movimento do tronco.

Se isto é penalty mais vale a malta começar a amputar os dois braços aos jogadores todos a partir do momento q fazem contrato profissional.

Os braços atrás das costas é excesso de zelo e é tóxico para o jogo. A lei prevê que haja toque com braço na bola, mesmo em situação de volumetria porque os braços são usados em todo e qualquer movimento e não podem ser retirados da equação.

Há situações de penalty em Portugal por exemplo que o jogador está a tentar cortar de carrinho e a bola vai ao braço. Desafio qualquer gajo deste fórum a ir jogar com amigos e a tentar fazer um carrinho com os braços colados ao corpo. Não só não é natural e torna o movimento ineficiente como vos vai colocar em risco fisicamente.

A arbitragem em Portugal não sabe ler inglês, e tem os critérios mais merdosos das principais ligas europeias.


It is an offence if a player:

deliberately touches the ball with their hand/arm, for example moving the hand/arm towards the ball

touches the ball with their hand/arm when it has made their body unnaturally bigger. A player is considered to have made their body unnaturally bigger when the position of their hand/arm is not a consequence of, or justifiable by, the player's body movement for that specific situation. By having their hand/arm in such a position, the player takes a risk of their hand/arm being hit by the ball and being penalised

Texto da football association. Que na verdade é quem decide o que se faz no jogo, directa ou indirectamente.
Onde está aí escrito que não é falta sempre que tem os braços junto ao corpo?
Ele faz a rotação do corpo para jogar tentar desviar a bola com o braço.

"deliberately touches the ball with their hand/arm, for example moving the hand/arm towards the ball"

Dá logo green nesta frase.

Mais á frente diz que não é criada volumetria se a posição do braço for condizente com o movimento:

 A player is considered to have made their body unnaturally bigger when the position of their hand/arm is not a consequence of, or justifiable by, the player's body movement for that specific situation.

Experimenta meter-te á frente de um espelho e roda o tronco na passada e muito rápido.

Os braços são usados para impulsionar movimento. Achas mesmo q uma rotação de tronco na passada não tem movimento de braço?

Pah é por isto q merecem a pouca vergonha que se passou hj no porto vs Arouca.

A malta vê as coisas com palas, e o ruído vai correndo para disfarçar a roubalheira do jogo de hoje.

Andar a chorar este "penalty" vai criando ruído para os outros atrasados roubarem. O critério é feito à vontade do freguês conforme a malta se chora.

Tiago Castro

Fim de semana positivo, podia ter sido melhor porque o Porto devia ter perdido.

Do que vi dos 4 candidatos ao título, somos claramente a melhor equipa. Não tenho qualquer dúvida.


Manel dos Anzois

O auto-golo a expulsão alavancaram uma vitória que se avistava complicada até porque o Benfica começou o jogo com o futebol inconsequente e que o tem caracterizado neste arranque de temporada.

Nirvana_87


tino

Citação de: bmuc79 em 02 de Setembro de 2023, 23:34
Citação de: bmuc79 em 02 de Setembro de 2023, 20:58
Citação de: ThyHard em 02 de Setembro de 2023, 20:46
Citação de: bmuc79 em 02 de Setembro de 2023, 20:44Smp presente, no sitio do costume...
Carrega Benfica!



Nada contra ti e já estive num camarote uma vez, mas não gosto nada que quem esteja num camarote possa beber álcool e mais ninguém pode

É chá de camomila...  ;D

Concordo, mas deixa-me aproveitar.

Aproveitando aqui o espaço, deixem-me dizer que tenho levado diversos Benfiquistas cmg, pessoas que inclusive nunca tinham ido ao estádio da Luz e tive a satisfação de proporcionar essa experência mágica.
Tenho tb convidado pessoas deste espaço a virem cmg, pessoas que acho que são dignas desse convite e vou contibuar a fazê-lo.

No passado fizeram isso cmg.
Recordo o Sr Alberto Lisboa, uma lenda do FC Infesta onde jogou nos anos 50/60, foi treinador chegando a treinar o Pinto da Costa qd este andou lá nos juniores e um dos desgostos da vida dele n lhe ter torcido o pescoço logo ali e tinham-se poupado estes 40 anos degradantes do tugão, lisboeta que se mudou para o Porto pq casou com a irmã de Francisco Ferreira que o seu jogo de despedida esteve na origem do acidente de Superga que matou a lendária equipa fo Torino, lendário capitão do Benfica nos anos 50.
Levou-me a 1a vez à Luz, na antiga Luz, numa meia final da TCE com o Steaua de Bucareste, um jogo e um inferno que nunca vou apagar da minha memória.


O sr Joaquim Comunista que me levava várias vezes à antiga Luz e era um senhor que tds os dias Saía com o seu fato treino do Benfica e n falava com nenhum portista e nenhum portista ousava sequer meter-se com ele, tinham-lhe um medo e respeito incrível. Foi quem me ensinou o que era aquela corja e que a cultura daquele clube já vinha mt antes dos anos 80 em que começaram a ter ascendente.
Vi com ele na Luz o mítico Mozer 2- Fernando Couto 0 que praticamente arrumou o campenato.
Deixou-me pouco antes de morrer uma herança fabulosa que era uma revista de futebol de mundiais e das provas europeias que tinha td o que era futebol até 1984 que guardo religiosamente.

E o sr Alberto Carneiro, Benfiquista com quem fazia a corda tda do norte atrás do Benfica qd ele ia lá jogar, menos nas antas, estádio que disse-me smp que n entrava e nunca entrou. Em pleno Vietename, tanto sofrimento, tanta ilusão de este ano é que é...
Foi com ele que fiz o único jogo fora do país do Benfica, o malfadado jogo de Vigo. Um dos dias mais tristes da minha vida. Um teste ao nosso Benfiquismo e para mim ainda continuo a dizer que o Benfica, o mítico Benfica Europeu, o gigante europeu, aquele capaz de lutar pelaa orelhudas ficou ali ficou ali e ainda n se recompôs, nem com duas finais de LE.
Os Benfiquistas renderam-se ao medo, perderam a ambição, perderam a exigência dos clubes de topo, viram o que era sagrado ser violado, viram que o gigante, o glorioso, o lendário, o maior podia ser tratado como um qualquer.
O Vieirismo é o reflexo desse medo, é reflexo do pensar pequenino, os constantes acenar com o regresso a esse passado como ameaça e td o que aconteceu nestes quase 20 anos mudou o Benfiquismo.
Tenho pena que pessoas da minha geração e mais velhas, das últimas que viram o Benfica finalista da TCE e grandioso sejam hj em dia o garante desta mentalidade, resignados, e que n falem aos Benfiquistas mais novos desse passado.

E o sr anónimo que passado quase 20 anos voltei a entrar na Luz, na nova Luz, no tempo do JJ e me ofereceu um bilhete.
Eu n tinha disponibilidade financeira, meti-me no comboio do Benfica de Coimbra e n tinha dinheiro para mais nd, n tenho vergonha de o dizer, ia ficar à porta, só tinha 10€ para comprar um bilhete e n havia a esse preço. Eu só queria sentir o estádio por fora, tentar um furo, meti-me na fila para tenta cravar uma entrada à antiga, dizer aos gajos da bilheteira que n tinha dinheiro, tentar uma entrada à antiga.
E incrivelmente aquele velhote chegou ao pé de mim numa fIla de centenas e escolhe-me a mim para um bilhete que tinha a mais...
Há cenas do crl qd se segue este clube.
Tantas histórias por esses estádios fora que segui o Benfica...


É em memórias destas pessoas, por estes Benfiquistas juntamente com o meu pai que fizeram de mim Benfiquista, alguns que já faleceram, é que tenho levado pessoas cmg smp que posso.
Hj tenho disponibilidade financeira felizmente e n peço nd em troca, só tenho uma missão, propagar o Benfiquismo e proporcionar a experiência a Benfiquistas que n têm oportunidade.
Apenas quero qd morrer ser lembrado como "morreu um Benfiquista", mais nd.
Como disse, já convidei algumas pessoas deste espaço que ainda n se concretizou, mas vai acontecer.


Desculpem o texto longo e o desabafo, mas dps desta vitória, de umas 10 cervejas e 2 Gin Tónicos estou chato e nostálgico.
N levem a mal as fotos mas apenas para mim é smp uma alegria imensa estar a viver isto.

Viva o Benfica!

Depois do que escreveste só tenho a dizer.
És grande! Grande exemplo de Benfiquista e do que é verdadeiramente o Benfiquismo.

Crente

Partilho a minha folha de cálculo com os calendários de BENFICA e adversários:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1kHm6zRSk4PwqYPGgRip8KioQJJmSySPIf6qFFuaggZY

Tem 13 separadores:
Futebol Masculino
Futebol Masculino Formação
Futebol Feminino (Sénior e Formação)
Futsal Masculino (Sénior e Formação)
Futsal Feminino (Sénior e Formação)
Hóquei em Patins Masculino (Sénior e Formação)
Hóquei em Patins Feminino (Sénior e Formação)
Andebol Masculino (Sénior e Formação)
Andebol Feminino (Sénior e Formação)
Basquetebol Masculino (Sénior e Formação)
Basquetebol Feminino (Sénior e Formação)
Voleibol Masculino (Sénior e Formação)
Voleibol Feminino (Sénior e Formação)

Tirando o futebol masculino e feminino (que têm o calendário até ao final da temporada), todos os separadores têm, para já, os calendários até final de setembro. Durante o mês de outubro, espero ir completando o que falta.

Em todos os separadores, para além das equipas do BENFICA, incluo os resultados dos (que me parecem ser os) principais adversários e também os jogos das seleções.

Espero conseguir manter isto atualizado ao longo da temporada. Como é óbvio, correções e sugestões são bem-vindas.

E que possamos todos cantar muitas vezes "... e o BENFICA ganhou!"   

20simao1

#2693
Citação de: Kaká em 03 de Setembro de 2023, 12:51
Citação de: 20simao1 em 03 de Setembro de 2023, 08:58
Citação de: Kaká em 03 de Setembro de 2023, 05:29A player is considered to have made their body unnaturally bigger when the position of their hand/arm is not a consequence of, or justifiable by, the player's body movement for that specific situation.

É curioso se isso está nas regras. É que os árbitros e vars nunca respeitam isso, excepto às vezes em Inglaterra.

https://www.thefa.com/football-rules-governance/lawsandrules

Vê a lei 12.

Não respeitam porque há muito os árbitros deixaram de ser soberanos.


É mesmo por serem burros, os árbitros já não sabem o que é posição natural. E os adeptos vão na conversa. Ninguém salta com os braços para baixo, ninguém faz carrinhos com os braços colados ao corpo (e um deles serve para apoiar), nem ninguém se mexe em posição natural com os braços colados ao corpo. Pensei que a lei agora dizia tipo braço fora da silhueta, como já vi árbitros dizerem (embora possa ser anterior a essa parte da lei, que segundo vi tem dois anos e meio) para fazerem essa parvoíce. Mas com isso no ifab, como já vi que está, não há desculpa.

nfgl

O início do jogo não foi grande bisca.
A jogada em que o Jota se isola é ridícula.

O golo anulado deles, a facilidade com que eles andam a trocar a bola dentro da área é absurda.

A equipa está a jogar pouco. É bom que comecem a abrir a pestana.

Kaká

Citação de: 20simao1 em 04 de Setembro de 2023, 05:49
Citação de: Kaká em 03 de Setembro de 2023, 12:51
Citação de: 20simao1 em 03 de Setembro de 2023, 08:58
Citação de: Kaká em 03 de Setembro de 2023, 05:29A player is considered to have made their body unnaturally bigger when the position of their hand/arm is not a consequence of, or justifiable by, the player's body movement for that specific situation.

É curioso se isso está nas regras. É que os árbitros e vars nunca respeitam isso, excepto às vezes em Inglaterra.

https://www.thefa.com/football-rules-governance/lawsandrules

Vê a lei 12.

Não respeitam porque há muito os árbitros deixaram de ser soberanos.


É mesmo por serem burros, os árbitros já não sabem o que é posição natural. E os adeptos vão na conversa. Ninguém salta com os braços para baixo, ninguém faz carrinhos com os braços colados ao corpo (e um deles serve para apoiar), nem ninguém se mexe em posição natural com os braços colados ao corpo. Pensei que a lei agora dizia tipo braço fora da silhueta, como já vi árbitros dizerem (embora possa ser anterior a essa parte da lei, que segundo vi tem dois anos e meio) para fazerem essa parvoíce. Mas com isso no ifab, como já vi que está, não há desculpa.

Eu acho q é mesmo pela pressão.

Se aplicares a regra vais ter muita gente a fazer pressão porque "mão na bola penalty. Aquilo n era movimento natural bla bla bla"

Então vão pelo caminho mais fácil. Tudo o q não seja braço colado ao corpo é mão e pronto.

Mas é como dizes. O braço é parte importante no movimento. Há "n" situações q era necessário julgar o vídeo e não a imagem estática para se perceber se é mão derivado do movimento ou não.

A malta que anda aqui de palas ou nunca jogou à bola, nunca correu na vida, ou então quando faz qualquer movimento no dia a dia mete as mãos nos bolsos.


The_Riggs

Citação de: Kaká em 03 de Setembro de 2023, 22:06
Citação de: keivy em 03 de Setembro de 2023, 18:10
Citação de: Kaká em 03 de Setembro de 2023, 05:29
Citação de: keivy em 02 de Setembro de 2023, 23:52
Citação de: EagleRaY em 02 de Setembro de 2023, 22:35Certo que tem o braço encostado ao corpo, mas faz a rotação para não deixar a bola passar. Este para mim seria penalty...
Óbvio. Não sei como não dão penalty nisto.

Não é penalty em lado nenhum. Só seria na merda do tugao (e a favor do porto).

A malta tá tao habituada a arbitragens de merda, que nem sabe as regras do jogo.

O jogador não cria propriamente volumetria. O braço está numa posição condizente com o movimento do tronco.

Se isto é penalty mais vale a malta começar a amputar os dois braços aos jogadores todos a partir do momento q fazem contrato profissional.

Os braços atrás das costas é excesso de zelo e é tóxico para o jogo. A lei prevê que haja toque com braço na bola, mesmo em situação de volumetria porque os braços são usados em todo e qualquer movimento e não podem ser retirados da equação.

Há situações de penalty em Portugal por exemplo que o jogador está a tentar cortar de carrinho e a bola vai ao braço. Desafio qualquer gajo deste fórum a ir jogar com amigos e a tentar fazer um carrinho com os braços colados ao corpo. Não só não é natural e torna o movimento ineficiente como vos vai colocar em risco fisicamente.

A arbitragem em Portugal não sabe ler inglês, e tem os critérios mais merdosos das principais ligas europeias.


It is an offence if a player:

deliberately touches the ball with their hand/arm, for example moving the hand/arm towards the ball

touches the ball with their hand/arm when it has made their body unnaturally bigger. A player is considered to have made their body unnaturally bigger when the position of their hand/arm is not a consequence of, or justifiable by, the player's body movement for that specific situation. By having their hand/arm in such a position, the player takes a risk of their hand/arm being hit by the ball and being penalised

Texto da football association. Que na verdade é quem decide o que se faz no jogo, directa ou indirectamente.
Onde está aí escrito que não é falta sempre que tem os braços junto ao corpo?
Ele faz a rotação do corpo para jogar tentar desviar a bola com o braço.

"deliberately touches the ball with their hand/arm, for example moving the hand/arm towards the ball"

Dá logo green nesta frase.

Mais á frente diz que não é criada volumetria se a posição do braço for condizente com o movimento:

 A player is considered to have made their body unnaturally bigger when the position of their hand/arm is not a consequence of, or justifiable by, the player's body movement for that specific situation.

Experimenta meter-te á frente de um espelho e roda o tronco na passada e muito rápido.

Os braços são usados para impulsionar movimento. Achas mesmo q uma rotação de tronco na passada não tem movimento de braço?

Pah é por isto q merecem a pouca vergonha que se passou hj no porto vs Arouca.

A malta vê as coisas com palas, e o ruído vai correndo para disfarçar a roubalheira do jogo de hoje.

Andar a chorar este "penalty" vai criando ruído para os outros atrasados roubarem. O critério é feito à vontade do freguês conforme a malta se chora.

Para mim é muito claro, quando tens de andar a procurar buracos na lei para justificar que é penalty, é porque não é.


Pontix

Sinceramente, apesar de o Benfica andar a jogar medianamente face aos jogadores que tem, este jogo foi razoável. Estávamos bem por cima 11 contra 11, já a vencer , e depois ficou tudo mais fácil. Concordo que a 2a parte foi sonolenta . Apesar de ser justa, até teria preferido que continuassem com 11. Precisamos de desafios, para nos apresentarmos bem na LC.

BlankFile


Kaká

Citação de: The_Riggs em 04 de Setembro de 2023, 14:38
Citação de: Kaká em 03 de Setembro de 2023, 22:06
Citação de: keivy em 03 de Setembro de 2023, 18:10
Citação de: Kaká em 03 de Setembro de 2023, 05:29
Citação de: keivy em 02 de Setembro de 2023, 23:52
Citação de: EagleRaY em 02 de Setembro de 2023, 22:35Certo que tem o braço encostado ao corpo, mas faz a rotação para não deixar a bola passar. Este para mim seria penalty...
Óbvio. Não sei como não dão penalty nisto.

Não é penalty em lado nenhum. Só seria na merda do tugao (e a favor do porto).

A malta tá tao habituada a arbitragens de merda, que nem sabe as regras do jogo.

O jogador não cria propriamente volumetria. O braço está numa posição condizente com o movimento do tronco.

Se isto é penalty mais vale a malta começar a amputar os dois braços aos jogadores todos a partir do momento q fazem contrato profissional.

Os braços atrás das costas é excesso de zelo e é tóxico para o jogo. A lei prevê que haja toque com braço na bola, mesmo em situação de volumetria porque os braços são usados em todo e qualquer movimento e não podem ser retirados da equação.

Há situações de penalty em Portugal por exemplo que o jogador está a tentar cortar de carrinho e a bola vai ao braço. Desafio qualquer gajo deste fórum a ir jogar com amigos e a tentar fazer um carrinho com os braços colados ao corpo. Não só não é natural e torna o movimento ineficiente como vos vai colocar em risco fisicamente.

A arbitragem em Portugal não sabe ler inglês, e tem os critérios mais merdosos das principais ligas europeias.


It is an offence if a player:

deliberately touches the ball with their hand/arm, for example moving the hand/arm towards the ball

touches the ball with their hand/arm when it has made their body unnaturally bigger. A player is considered to have made their body unnaturally bigger when the position of their hand/arm is not a consequence of, or justifiable by, the player's body movement for that specific situation. By having their hand/arm in such a position, the player takes a risk of their hand/arm being hit by the ball and being penalised

Texto da football association. Que na verdade é quem decide o que se faz no jogo, directa ou indirectamente.
Onde está aí escrito que não é falta sempre que tem os braços junto ao corpo?
Ele faz a rotação do corpo para jogar tentar desviar a bola com o braço.

"deliberately touches the ball with their hand/arm, for example moving the hand/arm towards the ball"

Dá logo green nesta frase.

Mais á frente diz que não é criada volumetria se a posição do braço for condizente com o movimento:

 A player is considered to have made their body unnaturally bigger when the position of their hand/arm is not a consequence of, or justifiable by, the player's body movement for that specific situation.

Experimenta meter-te á frente de um espelho e roda o tronco na passada e muito rápido.

Os braços são usados para impulsionar movimento. Achas mesmo q uma rotação de tronco na passada não tem movimento de braço?

Pah é por isto q merecem a pouca vergonha que se passou hj no porto vs Arouca.

A malta vê as coisas com palas, e o ruído vai correndo para disfarçar a roubalheira do jogo de hoje.

Andar a chorar este "penalty" vai criando ruído para os outros atrasados roubarem. O critério é feito à vontade do freguês conforme a malta se chora.

Para mim é muito claro, quando tens de andar a procurar buracos na lei para justificar que é penalty, é porque não é.



Obvio. Esta situação no nosso ultimo jogo, não é penalty.

O critério aplicado já é deficiente. Se começam a ceder mais à pressao dos adeptos daqui a nada é obrigatório usar um colete de forças nos braços. Passa a fazer parte dos regulamentos, tal como as caneleiras.