CN 11ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 12Nov. Dom. 20h30 *BTV*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Florentino Luís (Casper Tengstedt [64m]), João Neves, Ángel Di María, João Mário (Gonçalo Guedes [87m]), Rafa, Petar Musa (Arthur Cabral [64m])
Treinador: Roger Schmidt
Sporting CP: Antonio Adán, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Matheus Reis, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rúben Amorim
Golos: João Neves (90+4), Casper Tengstedt (90+7)

ASMor

30 minutos do Benfica, 15 deles e com um erro nosso e um bom avançado conseguiram o golo. Na segunda parte tínhamos que fazer muito mais, tivemos a sorte que n tivemos contra o boa vista e contra o casa pia.


jonnhy

Ninguém fala do Di Maria que partiu aquela defesa toda no lance do segundo golo?

Tiago Fella

E confirmou se a velha máxima dos lagartos, jogaram como nunca perderam como sempre.

Festivus

Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Novembro de 2023, 00:03
Citação de: Festivus em 12 de Novembro de 2023, 23:59
Citação de: Barcelense1994 em 12 de Novembro de 2023, 23:57
Citação de: Festivus em 12 de Novembro de 2023, 23:56O Sporting Lisbon veste de verde e branco e tem um leão no símbolo...

...mas quando se fala em Leões de Lisboa, em que é que toda a gente pensa?



O Celtic é o maior clube que veste de verde. E os verdadeiros Leões de Lisboa. O Sporting nunca será o Celtic.


O único grande clube europeu de verde e branco.
Também não há assim muitos.

De cabeça, os mais conhecidos serão:

Celtic
Lagartos
Werder Bremen
Wolfsburg
Norwich
Betis

Fora o Celtic nenhum outro foi campeão da Europa e nem sequer chegou perto.

Fora da Europa... bem, há o Palmeiras.
Palmeiras não tem Mundial :coolsmiley: 
Pois não, mas tem algumas Libertadores.


Chegado há pouco do estádio, acho que o jogo foi mais ou menos isto:

Primeira parte com ascendente nosso, não fizemos naqueles 3/4 lances... eles em 2+um tiro do meio da rua fazem. 2a parte fraca onde o sporting esteve sempre confortável e onde só criámos perigo de fora da área.
Depois... Joao Pinto Neves empata e o estádio "marca" o 2-1 do casper.

Somos líderes!! BENFICA CARALHOOOO

20Nico Gaitan20

Citação de: jonnhy em 13 de Novembro de 2023, 00:05Ninguém fala do Di Maria que partiu aquela defesa toda no lance do segundo golo?
para muitos é para mandar embora em Janeiro...

Eu nao sei se choro...e se me desmancho a rir.

VelhaGuarda

Citação de: pjmorce em 12 de Novembro de 2023, 18:03Se Joao Mario e Rafa ficarem no banco, e Casper jogar de início a 9 (onde é o seu lugar!) é meio caminho para a vitória.
Tiago Gouveia a titular também.

Se despedirem o Roger, eras tu o meu treinador se eu fosse Presidente, só que não. ;D



Ureis84

Vitória verdadeiramente Épica.

Que virada histórica.

Não foi dos nossos melhores jogos, mas tivemos várias oportunidades para acabar com o jogo, além do pisão ao Musa e a cotovelada ao Otamendi serem pênaltis em qualquer lado do mundo.

Tenho de deixar uma palavra muito especial para aquela agremiação do Lumiar - nunca desiludem. Bem pelo contrário, conseguem sempre superar-se.

Notguilty


Castro_SLB

A fanfarronice lagarta não falha ;D


Boa vitória, mas de nada servirá se não subirmos o nível.