CN 11ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 12Nov. Dom. 20h30 *BTV*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Florentino Luís (Casper Tengstedt [64m]), João Neves, Ángel Di María, João Mário (Gonçalo Guedes [87m]), Rafa, Petar Musa (Arthur Cabral [64m])
Treinador: Roger Schmidt
Sporting CP: Antonio Adán, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Matheus Reis, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rúben Amorim
Golos: João Neves (90+4), Casper Tengstedt (90+7)

tiag1slb

Roger schmit surpreendeu ao jogar em 4 3 3, tática que defendo que é a que equilibra a equipa e mais fácil de implementar a meio da época, falta muito trabalho, mas o meio campo respirou de outra maneira, Florentino fez bom jogo e joao neves ENORME em todos os momentos de jogo, o que andava ele a fazer a ala direito???
Pareceu me sempre que benfica estava por cima no jogo até sofrermos o 1-0.
Na segunda parte apareceu Roger Schmit, o génio da tática, que após ficarmos em superioridade numérica, decide inventar das suas e coloca dois autênticos Cepos em campo, cabral e tengsted e mantém di maria que estava a ser um 0 autêntico e apenas decide meter guedes aos 85.
Isto é brincar ao futebol, e brincar com o símbolo que representa. Esta reviravolta acontece uma vez na vida, para isso também contribuiu R Amorim, que por falta de soluções decidiu tirar mateus reis que era quem anulou di maria e ainda deu um bônus com Paulinho no meio campo com morita a sair.
O Benfica ganhou e precisávamos muito desta vitória, era muito importante voltar a luta pelo 1 lugar, mas isto foi muita sorte de Schmit, repito, todas as decisões de schmit na segunda parte foram péssimas, notou se logo na qualidade de jogo, tengsted e cabral não têm categoria para o Benfica.
Podia e devia ter posto o guedes e o tiago Gouveia bem mais cedo, porque isto que aconteceu, nao volta a acontecer esta época. Schmit fica sempre á espera até ao fim do jogo que as suas ideias dêem certo, mas o jogo aos 90min acaba, alguém tem de o lembrar disto, para reagir a resultados adversos é preciso agir mais cedo.

MiMiMiccoli10

Quem viu um 433 hoje deve estar a gozar com a puta da minha cara.

Foi 442

Tino Neves
Maria Rafa Musa JM

Jamal


MagicSLB

Crise no Benfica não é seus filhos da puta, chorem dragartooooos!!!

Deus Jonas

Citação de: axiomas em 13 de Novembro de 2023, 00:54
Citação de: Roy Kent em 13 de Novembro de 2023, 00:49O Gyokeres é efetivamente bom jogador, neste momento é o melhor avançado a jogar cá, a concorrência também está muito fraca.

Em relação ao Benfica, acho que o Roger devia apostar mais no Tengstedt, se calhar dos três é o que ainda faz alguma coisa de jeito.
São jogadores diferentes. E todos os nossos 3 podem ser uteis. É preciso é que sejam metidos no lugar certo. O Casper não é para jogar na ala. Pode entrar para lá, mas é só no papel. No que importa mesmo é aparecer na área para encostar. Está visto que é o que melhor consegue fazer.
O Musa é um batalhador nato. Tem um jeito meio desajeitado, mas deu uma bola de golo ao Rafa. Não é a primeira e não será a última. É um gajo que até carrega algum jogo. Pena que depois não defina lá muito bem.
O Cabral é o jogador de área. Tem velocidade e caparro para aguentar e correr metros como se viu em Arouca. Momentos haverá que isso será uma mais-valia para ele e para o nosso jogo, mas neste contexto com mais um é um gajo para jogar na área e ser servido. Estava lá para encostar no lance do 2-1 que foi a única jogada com cabeça tronco e membros que fizemos.

Este Sueco que eles têm seria a pedra de toque no nosso plantel. Gajo que ganha as costas, carrega jogo, tem remate. Define muito melhor que um Musa por exemplo e que lê bem para fazer o passe. Um perigo à solta constante. Um touro que aguenta hora e meia. E que também consegue trabalhar em espaços curtos.

Só uma cegueira ideológica futebolística impede muita malta aqui de ver que o gajo é um jogador do caralho e no rácio preço vs. qualidade/ impacto desportivo na equipa/ potencial lucro de venda é o melhor reforço desta época.

Pena que ninguém do Benfica o tivesse ido buscar

Mas o Benfica com o 11 arrumado, tem melhor colectivo que qualquer equipa

Sexta-Feira

Citação de: L0W em 13 de Novembro de 2023, 00:59
Citação de: tiagomachado18 em 13 de Novembro de 2023, 00:54https://twitter.com/i/status/1723859154740134226

isto é que eu acho que era escusado.

Quem devia levar era a pessoa que lhe cedeu o redpass
Parece que provocou. Houve sportinguistas espalhados e não houve stress. Convém ter juízo.

Que pena do crl da lagarta 🐛

Machadinho57

Citação de: tiag1slb em 13 de Novembro de 2023, 00:59Roger schmit surpreendeu ao jogar em 4 3 3, tática que defendo que é a que equilibra a equipa e mais fácil de implementar a meio da época, falta muito trabalho, mas o meio campo respirou de outra maneira, Florentino fez bom jogo e joao neves ENORME em todos os momentos de jogo, o que andava ele a fazer a ala direito???
Pareceu me sempre que benfica estava por cima no jogo até sofrermos o 1-0.
Na segunda parte apareceu Roger Schmit, o génio da tática, que após ficarmos em superioridade numérica, decide inventar das suas e coloca dois autênticos Cepos em campo, cabral e tengsted e mantém di maria que estava a ser um 0 autêntico e apenas decide meter guedes aos 85.
Isto é brincar ao futebol, e brincar com o símbolo que representa. Esta reviravolta acontece uma vez na vida, para isso também contribuiu R Amorim, que por falta de soluções decidiu tirar mateus reis que era quem anulou di maria e ainda deu um bônus com Paulinho no meio campo com morita a sair.
O Benfica ganhou e precisávamos muito desta vitória, era muito importante voltar a luta pelo 1 lugar, mas isto foi muita sorte de Schmit, repito, todas as decisões de schmit na segunda parte foram péssimas, notou se logo na qualidade de jogo, tengsted e cabral não têm categoria para o Benfica.
Podia e devia ter posto o guedes e o tiago Gouveia bem mais cedo, porque isto que aconteceu, nao volta a acontecer esta época. Schmit fica sempre á espera até ao fim do jogo que as suas ideias dêem certo, mas o jogo aos 90min acaba, alguém tem de o lembrar disto, para reagir a resultados adversos é preciso agir mais cedo.
Parei de ler, no 4 3 3.

Aaa.1994


Joaquim Ferreira Bogalho

Não estou a ver os comentários em televisões sobre o jogo, mas, o que leio aqui do que dizem deixam-me estupefacto. Tivesse sido outra equipa a ganhar desta forma, o que não se diria do Benfica. Um jogo em que a segunda parte não teve oportunidades, salvo os dois golos e um lance do Di Maria e outro do St. Juste (o do Pote está em evidente fora-de-jogo), o Benfica jogou mal nessa segunda parte e o sporting só quis controlar com um a menos. Na primeira parte, equilibrada com mais oportunidades do Benfica e Gyokeres a fazer a diferença. Mais, Hujlmand nem devia ter acabado o jogo, tem três lances de amarelo, só vê um. Há um penalty claro sobre Otamendi. E no fim falam em superioridade clara do sporting. Nós mesmo estando mal e com um treinador perdido discutimos e ganhamos um jogo a um sporting na sua pujança máxima. Esta é a conclusão principal do jogo. Não ver esta realidade é só idiota. O Benfica pode não ser campeão e não será caso não melhore, mas, neste momento, estamos na frente, numa fase péssima da época para nós, já tendo ganho a supertaça e, para o campeonato, aos rivais, os dois jogos em casa. Isto anima-me mais do que se estivesse na posição contrária. O Benfica, acredito, melhorará, e estabilizará, se se mantiver na frente nessa altura, não tenho dúvidas que sairá campeão.

rslo

Citação de: L0W em 13 de Novembro de 2023, 00:59
Citação de: tiagomachado18 em 13 de Novembro de 2023, 00:54https://twitter.com/i/status/1723859154740134226

isto é que eu acho que era escusado.

Quem devia levar era a pessoa que lhe cedeu o redpass
Parece que provocou. Houve sportinguistas espalhados e não houve stress. Convém ter juízo.

Fonix, calharam-me 2 lagarto mesmo ao lado de mim. Presumivelmente pai e filha.
Bem discretos, sem stress.
Agora estavam era a dar um azar do catano.
Levantei-me mais o meu puto aos 92 minutos para bazar e assim que sai da beira dos lagartos marcamos os 2 golos 😂
Foi um festim nas escadas da bancada 😂

Pablito10Aimar

Citação de: dfernandes em 13 de Novembro de 2023, 00:59Já vi os descontos umas 10 vezes.

Esquecendo tudo o resto (e havia tanto para dizer)... que coisa épica.

Só me faz lembrar o Benfica-Gil Vicente da época que começou o tetra.



Tirando contra o Barça 3-0, este foi o jogo na luz que me deixou mais rouco. 1001 merdas para melhorar mas é daqueles jogos que vou levar para o resto da minha vida. Que final épico crl!

axiomas

Citação de: Roy Kent em 13 de Novembro de 2023, 00:57
Citação de: axiomas em 13 de Novembro de 2023, 00:54
Citação de: Roy Kent em 13 de Novembro de 2023, 00:49O Gyokeres é efetivamente bom jogador, neste momento é o melhor avançado a jogar cá, a concorrência também está muito fraca.

Em relação ao Benfica, acho que o Roger devia apostar mais no Tengstedt, se calhar dos três é o que ainda faz alguma coisa de jeito.
São jogadores diferentes. E todos os nossos 3 podem ser uteis. É preciso é que sejam metidos no lugar certo. O Casper não é para jogar na ala. Pode entrar para lá, mas é só no papel. No que importa mesmo é aparecer na área para encostar. Está visto que é o que melhor consegue fazer.
O Musa é um batalhador nato. Tem um jeito meio desajeitado, mas deu uma bola de golo ao Rafa. Não é a primeira e não será a última. É um gajo que até carrega algum jogo. Pena que depois não defina lá muito bem.
O Cabral é o jogador de área. Tem velocidade e caparro para aguentar e correr metros como se viu em Arouca. Momentos haverá que isso será uma mais-valia para ele e para o nosso jogo, mas neste contexto com mais um é um gajo para jogar na área e ser servido. Estava lá para encostar no lance do 2-1 que foi a única jogada com cabeça tronco e membros que fizemos.

Este Sueco que eles têm seria a pedra de toque no nosso plantel. Gajo que ganha as costas, carrega jogo, tem remate. Define muito melhor que um Musa por exemplo e que lê bem para fazer o passe. Um perigo à solta constante. Um touro que aguenta hora e meia. E que também consegue trabalhar em espaços curtos.

Só uma cegueira ideológica futebolística impede muita malta aqui de ver que o gajo é um jogador do caralho e no rácio preço vs. qualidade/ impacto desportivo na equipa/ potencial lucro de venda é o melhor reforço desta época.

Acertaram bem no sueco, mas no médio defensivo ficaram a perder, o Ugarte é muito superior, o lateral direito ainda é uma incógnita.

O Benfica de qualquer das formas, tem de procurar um bom avançado.
O Ugarte é um enorme jogador. Saiu mais caro do que aquilo que vale, mas entende-se. Foi preciso sair para que lhe reconhecessem valor. É o normal. Concordam ficaram a perder, mas bom faz parte.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: tiagomachado18 em 13 de Novembro de 2023, 00:45
Citação de: Sexta-Feira em 13 de Novembro de 2023, 00:43Qual será a capa do Record?

Estou curioso!

Se o Tengstedt não estiver na capa vou ficar chateado.

Eu adianto:

- "Super gyokeres insuficiente"
- "golo solitário do sueco não foi suficiente para garantir a vitória"

"Gyokeres não merecia"

imightbewrong

Citação de: Lellominsk em 13 de Novembro de 2023, 00:43Não temos na academia outro João Neves? Para mandar o João Mário para p sporting
Podiamos mandar já o João Mário para telheiras, não precisamos de formar mais um Neves.

tiag1slb

Citação de: MiMiMiccoli10 em 13 de Novembro de 2023, 01:00Quem viu um 433 hoje deve estar a gozar com a puta da minha cara.

Foi 442

Tino Neves
Maria Rafa Musa JM

Vi um 4 3 3 em muitos momentos do jogo, com João Mário a aparecer mais na ala esquerda, pois o defesa esq era Morato, mas foram mais os momentos em que vi florentino neves e mario pelo meio em triangulações. Admito que por vezes rafa tendia mais para o meio, mas nao se pode dizer que a posição de di maria e de joao Mário eram iguais, claramente não.