CN 11ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 12Nov. Dom. 20h30 *BTV*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Florentino Luís (Casper Tengstedt [64m]), João Neves, Ángel Di María, João Mário (Gonçalo Guedes [87m]), Rafa, Petar Musa (Arthur Cabral [64m])
Treinador: Roger Schmidt
Sporting CP: Antonio Adán, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Matheus Reis, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rúben Amorim
Golos: João Neves (90+4), Casper Tengstedt (90+7)

benficaslb1

Rei

Citação de: MikeM16 em 13 de Novembro de 2023, 14:29
Citação de: JoséTorres em 13 de Novembro de 2023, 14:15Mas serei o único a achar que ontem jogamos melhor que o Sporting?

Eu não me lembro de nenhum momento do jogo onde o Sporting foi superior a nós, honestamente. Foi um jogo repartido, mas achei que na primeira parte jogámos melhor. Na segunda, nao jogamos bem, mas com o Sporting a queimar tempo e a jogar na retranca, jogámos melhor e fomos atrás do golo.

A sensação que tive no estádio foi que o golo do Sporting lhes caiu do céu. Até esse momento pouco ou nada fizeram para chegar ao golo, tiveram o lance do Pote (que confesso não percebi se estava em fora de jogo) e o cabeceamento do Diomandé num canto para defesa do Trubin. Tirando esses dois lances, jogaram sempre na expectativa, o Benfica quis sempre muito mais mandar no jogo e atacar. Mas repito, foi o jogo que vi no estádio e foi a minha sensação.

MikeM16

Citação de: Rei em 13 de Novembro de 2023, 14:40
Citação de: JoséTorres em 13 de Novembro de 2023, 14:15Mas serei o único a achar que ontem jogamos melhor que o Sporting?

Eu não me lembro de nenhum momento do jogo onde o Sporting foi superior a nós, honestamente. Foi um jogo repartido, mas achei que na primeira parte jogámos melhor. Na segunda, nao jogamos bem, mas com o Sporting a queimar tempo e a jogar na retranca, jogámos melhor e fomos atrás do golo.

A sensação que tive no estádio foi que o golo do Sporting lhes caiu do céu. Até esse momento pouco ou nada fizeram para chegar ao golo, tiveram o lance do Pote (que confesso não percebi se estava em fora de jogo) e o cabeceamento do Diomandé num canto para defesa do Trubin. Tirando esses dois lances, jogaram sempre na expectativa, o Benfica quis sempre muito mais mandar no jogo e atacar. Mas repito, foi o jogo que vi no estádio e foi a minha sensação.

Eu estava no estádio e tive sempre essa sensação. Parecia que tinhamos o "momentum" do jogo, mas ainda não revi o jogo, confesso.

Mika21PA

Estava em jogo.

O Benfica foi superior na primeira meia-hora, a partir daí o Sporting foi melhorando.

A desilusão foi o pouco que o Benfica fez contra 10.

Merkel

Golo do Sabry
Golo do Giovanni
Golo do Javi Garcia na Taça da Liga
Golo do Jardel
Golo do João Neves na época passada
Os golos de ontem

Quantas vezes lixámos o Sporting como golos no final do jogos nos últimos anos?

Barcelense1994

Sobre o jogo e tentando ser o mais sincero possível:
- Os primeiros 20/25 minutos foram bons. Fomos capazes de pressionar, tivemos oportunidades claras e, pareceu-me que, o Sporting ficou surpreendido pelo 4-4-2 do Benfica;
- Depois dos 25/30 minutos, o Sporting foi capaz de ter mais bola, de construir jogo e o Benfica pareceu um pouco perdido nesse tempo. A pressão já não era tão boa, passes falhados e facilidade para o Sporting chegar à nossa área.
- Na 2.ª parte, não há muito contar. Expulsão do Inácio fez o Sporting recuar e jogou de cadeirinha. E aí assim, o Benfica fez um mau jogo. Não estava a ser capaz de criar nada, era chuveirinho e pouco mais.
- A entrada do Guedes foi tardia mas foi decisiva. Ainda por cima, com a ideia genial do Amorim de tirar o Morita e espetar o Paulinho na ala e criou um buraco no lado esquerdo.
- O Dí Maria, que me desesperou na 2.ª parte, acaba por estar nos 2 golos.
- Foi uma vitória de muita mas muita alma e de estrelinha. E que seja o clique para um resto de época gloriosa.

cmenezes

Se o Rafa tivesse falhado aquele calcanhar e nem o Tengstedt nem o Cabral estivessem atrás...

imightbewrong

Citação de: Tapion em 13 de Novembro de 2023, 13:32O medio dinamarquês deles conseguiu acabar o jogo...

Outra coisa, eu sei que os jogadores do Benfica já conhecem a arbitragem portuguesa, mas o Musa ao levar aquele pisão na area,.tinha de cair para obrigar o lance ser visto. É penalti obvio, o que é ridículo é ter que se cair para ser falta. Temos todos de jogar à taremi, Pepê, nuno santos, Paulinho etc...

Que lance é esse?
Só me recordo dos penaldos sobre o João Mário e sobre o Otamendi?

Esta arbitragem foi vergonhosa.
Parecia a de 17/18 onde nos roubaram 3 penaldos claríssimos.

Sexta-Feira

Citação de: Mika21PA em 13 de Novembro de 2023, 14:43

Estava em jogo.

O Benfica foi superior na primeira meia-hora, a partir daí o Sporting foi melhorando.

A desilusão foi o pouco que o Benfica fez contra 10.

Isso já não é de hoje.
Já contra o Porto foi difícil contra 10.

A equipa joga mais 11 contra 11.

O RS tem dificuldades em jogar contra blocos baixos na toca.

Perdeu o playoff de acesso à Champions conta o Benfica do JJ.

Ficamos reduzidos a 10 relativamente cedo e o PSV andou o jogo todo como nós costumamos andar contra jogamos contra 10.

imightbewrong

Citação de: samarras em 13 de Novembro de 2023, 13:44

@imightbewrong carregavas também em dia de derbi?

Que vista meus amigos.

Carregar? Mas porque haveria? Estou de castigo?

Feia. Nem lhe tocava.

fdpdc666

Citação de: cmenezes em 13 de Novembro de 2023, 14:44Se o Rafa tivesse falhado aquele calcanhar e nem o Tengstedt nem o Cabral estivessem atrás...

Ou pior... Tivesse ele tocado e mandado para fora com o Casper atrás dele como estava.

benficaslb1