CN 13ª J: SL Benfica 1 - 1 SC Farense, 08Dez. Sex. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 SC Farense

Campeonato Nacional


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves (Gonçalo Guedes [64m]), Orkun Kökçü (Arthur Cabral [89m]), Ángel Di María, João Mário, Rafa, Casper Tengstedt (Petar Musa [64m])
Treinador: Roger Schmidt
SC Farense: Ricardo Velho, Pastor, Zach Muscat, Gonçalo Silva, João Talocha, Cláudio Falcão, Vítor Gonçalves, Mattheus Oliveira, Mohamed Belloumi, Marco Matias, Bruno Duarte
Treinador: José Mota
Golos: Rafa (71)

slbfan4you

A equipa deu tudo o que tinha, não temos finalizadores no plantel, o treinador inventa mas pouco mais à a fazer, adeptos não apoiam nada na luz, durante o jogo todo não ouvi a claque este ano parece que morreu de vez o ambiente.

A equipa esta mal montada(mais pelo Morato que não tem sentido nestes jogos) mas depois de tanto treinador ter falhado na segunda época parece-me mais que é um problema do aburguesamento da estrutura do que propriamente dos treinadores.

Depois temos a nossa direção que é uma não direção, não critica árbitros, não defende os jogadores(Cabral, Di Maria, Antonio etc), não defende o treinador(uma clara campanha contra o alemão começou apos a supertaça parecia a pressão que os amigos do JJ fizeram quando foi para despedir o Lage), não defende o Benfica, vamos para um jogo decisivo sem adeptos na Champs e a direção nada fez/fara, portanto para mim pode sair o Roger e vir o novo Mourinho que ganha um ano com sorte e depois é despedido virando burro, temos de limpar os mamões que la andam, parece que no Benfica o mercado é o que interessa ate pela postura do Rui que só fala do mercado durante uma hora do resto da umas palavrinhas a fugir...

Muito coisa por se fazer no clube e parece que ninguem tem vontade de mudar isto, com o Vieira via essa vontade de o tirar de la o problema é que parece que ele saiu mas esta ele a comandar.

Adepto10

Citação de: 2doMats em 08 de Dezembro de 2023, 19:55
Citação de: MiMiMiccoli10 em 08 de Dezembro de 2023, 19:05Para o ano era bom começar a época sem Roger, Rafa, João Mário, Chiquinho, Arthur Cabral, Jurasek nos quadros do clube.
A malta não está a perceber o cenário apocaliptico que é não irmos á champs. E pra mais como estamos com a Uefa á perna com o fair play financeiro.

Se não formos á champs temos que reduzir a massa salarial tipo em 50%.

No último ano apresentamos lucro e a questão do fair play não se coloca.

No entanto, se não formos à Champions, de facto temos de reduzir despesa fixa, nomeadamente salários.


J Victor
Bernat
Chiquinho
J Mário
Di Maria
Guedes (infelizmente está acabado)
Rafa (apesar da época desastrosa gostava que ficasse)
A Cabral (nem que seja emprestado)

Só aqui já temos a possibilidade de reduzir imensos gastos e praticamente sem impacto desportivo, porque se tratam de nulidades, nao maior parte dos casos

Kampz

Mais a frio, preciso de fazer um post-mortem deste jogo, que foi muito especial para mim porque foi o segundo em que levei o meu filho.

1. Os culpados dos pontos perdidos hoje são, em primeiro lugar, os jogadores - não se pode ter 37 remates para marcar 1 golo, sendo muitos falhados devido a  execuções displicentes no meio da área.

2. Os jogadores do Benfica, sobretudo os da frente, deviam ser obrigados a assistir 3h por dia a vídeos de golos da EPL - é surreal a diferença, lá meia oportunidade é charuto no fundo das redes, aqui querem sempre dar o toque extra, usar o calcanhar, etc.

3. Tenho a certeza que nós, e o Rafa em específico, batemos o recorde mundial de remates e passes de calcanhar, já ninguém pode com esta praga e é responsabilidade do treinador obrigar os jogadores a jogar futebol de homens em vez de andarem em truques de peladinha para os highlights.

4. No entanto, isto não é "azar" e a responsabilidade tem que ser também do treinador e da estrutura:

a) Do treinador porque, apesar do mesmo achar que o trabalho acaba em "creating chances" a finalização também se treina e a falta de eficácia não é (só) imputável aos jogadores.

b) Da estrutura porque foi gastar dezenas de milhões em jogadores fracos, por exemplo 3 avançados dos quais não há um que consiga meter uma bola morta na baliza a 5m de distância.

5. Reforçar também que se há área do jogo onde o trabalho (não) se vê são as bolas paradas, mesmo com o Morato em campo tivemos 15! cantos sem perigo, eles tiveram 3 e chegou para nos tirar pontos sem fazerem mais NADA no jogo.

6. Ainda que o resultado e displicência sejam frustrantes, é verdade que deram tudo ontem, ao contrário do jogo anterior; quanto à insatisfação dos adeptos têm que respeitar, somos nós que lhes metemos milhões na conta em troca de vitórias e títulos.

7. Também fui contra a substituição do Neves mas reconheço que a equipa melhorou bastante com JM no meio; o que se passou com o treinador foi vergonhoso e não é de todo o exemplo que quero que o meu filho veja.

8. Também me está a meter particular nojo a forma como os burros dos adeptos estão a queimar os jogadores, qual o sentido de assobiar o Cabral quando entra para tentarmos ganhar?! Ao menos tivessem aprendido com o Trubin...

9. Apesar de tudo, o treinador tem que ser mais inteligente e coerente, não pode antes do jogo defender que o importante são os resultados e títulos e que temos "boa média de pontos" e depois do jogo dizer que não se pode criticar quando a equipa joga assim mesmo que perca pontos - não dá para os dois, tens que escolher.

10. O grande culpado desta época que se prevê humilhante e com graves impactos financeiros chama-se RUI COSTA, ponto final. Assiste sereno a roubos semanais, no Dragão ontem era jogo para 24 minutos. E deixa o treinador a cozer em lume brando, numa estratégia bem vieirista, nem com o treinador a vir em desespero meter o lugar à disposição ao vivo ele vem dar a cara.

A crise do Benfica existe 90% porque ninguém meteu a mão nos ataques diários vergonhosos da imprensa ao treinador, em vez de meterem os jornaleiros no lugar e reunirem as tropas deixaram 2 meses de especulaçã entrar na cabeça dos adeptos burros, uma vasta maioria, que agora se viram ao treinador e jogadores como nunca se viraram a outros muito piores que falharam durante muito mais tempo.

Em 35 anos vi muita merda no Tugão mas nunca tinha visto uma imprensa, claramente dominada por dragartos, ser capaz de virar milhões de pessoas contra o próprio treinador e jogadores selecionados. É sinal de que os Benfiquistas vão mais facilmente atrás das CMTVs do que na defesa dos interesses do clube.

O nosso futuro é preocupante.


Knots

Este texto podia ser longo, mas isto resume-se muito facilmente: auto-sabotagem.
Os anti colam-nos falácias na testa uns dos outros e depois é ver os parvinhos a discutir para ver quem tem mais razão

CERVEIRA

Quando nao conseguimos ganhar a Casa Pia e Farense em casa muito mal vai a coisa.
Os reforços nao tem qualidade para jogar no Benfica. Porissp acontecem estes resultados.

Mika21PA

E um à parte a sub foi bem feita.

Querem assobiar? Façam no final do jogo.


E apoiar à equipa com a mesma intensidade durante o jogo? Está quieto, deixem me ficar aqui sentado e tirar umas selfies.

Acéfalos do caralho.

Xic0

Por outras palavras,
Querem assobiar assobiem quando a merda já tá feita

elpayaso10

#3097
Era so eu que trocava o Zé Mota tuga pelo Zé Mota alemão ?

elpayaso10

jogo há anos 90 em que nos víamos à rasca para ganhar em casa fosse a quem fosse. Foi assim com os casa pianos foi assim com o farense. Era para ser assim com o estrela.
O treinador è mediocre mediocre um looser Que tem que ser escorraçado

BENFIKA

A questão da substituição para mim demonstra o quão pouco o adepto comum percebe de bola. E nem querendo entrar pelo lado técnico de a substituição ser bem ou mal feita, mas sim pelo facto de que o que se passou foi apenas por ter sido o Neves a sair.

É o novo menino bonito da formação, um jogador que dá tudo e toda a gente reconhece valor e gosta, portanto os adeptos acham que deve jogar sempre.

Por muito chateados que estejamos com um treinador, não se pode ir para o estádio a meio de um jogo começar a assobiar e a atirar coisas ao nosso próprio treinador só porque nao se concorda com a substituição.

Sabem quem é que isto ajuda?!? Ninguém, pelo menos no Benfica.

S-Line

Podem-me chamar maluco , mas passei uma noite de merda .
Não dormi um caralho . Tudo á conta desta porcaria .
Já devia ter idade para ter juízo . Eu que tinha prometido não me enervar mais com esta merda .

Desde a direção aos jogadores , tenho firme certeza que dormiram bem

Baron_Davis

Citação de: S-Line em 09 de Dezembro de 2023, 12:01Podem-me chamar maluco , mas passei uma noite de merda .
Não dormi um caralho . Tudo á conta desta porcaria .
Já devia ter idade para ter juízo . Eu que tinha prometido não me enervar mais com esta merda .

Desde a direção aos jogadores , tenho firme certeza que dormiram bem

qual é a duvida?

bem refastelados nos seus palacetes, com grandes maquinas na garagem e as marias chuteiras a dar para eles

a falta de exigencia, brio e responsabilidade é enorme por parte da estrumetura, a começar nos proprios

ASMor

O neves tem estado em baixo de forma e a sua saída é justificada agora o que n se compreende é outros tbm em baixa de forma continuarem

jorslb

Citação de: Zig-ZÁguia em 08 de Dezembro de 2023, 23:48
Citação de: jorslb em 08 de Dezembro de 2023, 22:51
Citação de: Zig-ZÁguia em 08 de Dezembro de 2023, 22:46
Citação de: sobral da serra em 08 de Dezembro de 2023, 21:55Porque não convocam os defesas laterais da equipa B, pelo menos não são adaptados à posição. Porra! Mesmo não sendo experientes sempre terão mais conhecimento da posição.

Há coisas que não entendo na estratégia da formação. Então vejamos a equipa A:

1. O Benfica está sem lateral-esquerdo e quem tem jogado ali é um defesa central (Morato).

2. O Benfica está sem lateral-direito e quem tem jogado ali é um médio, e que grande médio ele é (Aursnes)

Agora vamos à equipa B:

1. Os titulares são João Tomé (LD) e Rafael Rodrigues (LE). Nesta crise incrível de laterais ninguém se lembra deles. E por incrível que pareça os dois continuam como titulares todos os jogos.

2. Se estes não servem, pela lógica não era de começar já a dar a titularidade na B a outros?


Epa noção.
Nenhum deles era titular em qualquer uma das equipas da 2a divisão.


Mas repara. Será que é essa a noção da estrutura? Para a lateral-esquerda até contratamos dois jogadores.

Mas caraças! Não foram eles que decidiram despachar o Gilberto e não contratar nenhum substituto para o Bah? E fizeram isso com a consciência de que na B/s23 não havia ninguém capaz de dar o salto? E também não trouxeram nenhum jovem lateral para evoluir na B? A isso chama-se incompetência.

De acordo!

A culpa é toda da direção.

Então deixam a época começar sem 2 jogadores por posição?

Contratar jogadores a peso de ouro por vontade do treinador sem pelo menos avaliarem se o jogador serve ou não?
(Cabral e Jurasek)

jorslb

Citação de: BENFIKA em 09 de Dezembro de 2023, 12:00A questão da substituição para mim demonstra o quão pouco o adepto comum percebe de bola. E nem querendo entrar pelo lado técnico de a substituição ser bem ou mal feita, mas sim pelo facto de que o que se passou foi apenas por ter sido o Neves a sair.

É o novo menino bonito da formação, um jogador que dá tudo e toda a gente reconhece valor e gosta, portanto os adeptos acham que deve jogar sempre.

Por muito chateados que estejamos com um treinador, não se pode ir para o estádio a meio de um jogo começar a assobiar e a atirar coisas ao nosso próprio treinador só porque nao se concorda com a substituição.

Sabem quem é que isto ajuda?!? Ninguém, pelo menos no Benfica.

Como já aquilo disseram o problema não foi sair o Neves, foi não saírem também outros que não estavam a contribuir minimamente.
João Mário, Di Maria e Rafa.

E respondo à pergunta com outras perguntas.
A quem ajuda deixar o Benfica nesta mediocridade que nem a equipas do fim da tabela conseguimos ganhar em casa?
A quem ajuda o Benfica continuar a perder pontos e ficar lá para 3 ou 4 lugar?