CN 15ª J: SL Benfica 3 - 0 FC Famalicão, 29Dez. Sex. 18h45 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 FC Famalicão

Campeonato Nacional


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes (David Jurásek [73m]), Tomás Araújo (Gustavo Marques [88m]), António Silva, Morato, João Neves, Orkun Kökçü (Florentino Luís [70m]), João Mário, Tiago Gouveia (Gonçalo Guedes [70m]), Rafa, Arthur Cabral (Petar Musa [70m])
Treinador: Roger Schmidt
FC Famalicão: Luiz Júnior, Nathan Santos, Enea Mihaj, Otávio Ataíde, Francisco Moura, Zaydou Youssouf, Mirko Topić, Gustavo Sá, Théo Fonseca, Chiquinho, Jhonder Cádiz
Treinador: João Pedro Sousa
Golos: Arthur Cabral (31), Rafa (85), Petar Musa (89)

fdpdc666

Citação de: D12-SLb em 29 de Dezembro de 2023, 15:12Boa tarde pessoal, infelizmente vou ter de ver este jogo no hospital pois tive um enfarte no dia de Natal e ainda estou em recuperação, felizmente está tudo a correr pelo melhor e já não estou sob vigilância 24h desde ontem à noite pelo que mudaram de quarto, e há pouco em conversa com um senhor na ordem dos 60 anos, percebemos que ambos partilhávamos este amor pelo Benfica e o senhor estava bastante entusiasmado porque ao que tudo indicava ia ter alta e tinha bilhete para o jogo, porém ha pouco veio o medico dar-lhe a triste noticia que possivelmente terá de ser operado e ja não poderá ir para casa hoje, noticia essa que obviamente o deixou de rastos.

Ainda o tentei animar mas sem grande sucesso. Queria pedir a quem tiver links que não costumem parar me enviem por pm para podermos ver o jogo pelo telemóvel e que pelo menos tenhamos uma alegria durante o dia de hoje!

Um grande obrigado desde já!

As melhoras para ambos e para todos os que estejam a passar por problemas de saúde.
Que sofram "apenas" pelo MAIOR!

Sickness:SLB

Citação de: Dandy em 30 de Dezembro de 2023, 11:35
Citação de: arodrigues84 em 29 de Dezembro de 2023, 20:48Este jogo é o exemplo perfeito da diferença que é ter um Trubin ou ter um Odysseas, 3-0 e cleansheet. Com o outro provavelmente era um empate.




   Não sabes o que dizes.

   O grego, entre os postes, era intratável.





E a fazer as manchas que este faz então era uma maravilha.

GTam

Citação de: Dandy em 30 de Dezembro de 2023, 11:35
Citação de: arodrigues84 em 29 de Dezembro de 2023, 20:48Este jogo é o exemplo perfeito da diferença que é ter um Trubin ou ter um Odysseas, 3-0 e cleansheet. Com o outro provavelmente era um empate.




   Não sabes o que dizes.

   O grego, entre os postes, era intratável.





Mas n estão os 2 a dizer a mesma coisa?!

Dandy

Citação de: Fearless em 30 de Dezembro de 2023, 14:12
Citação de: Dandy em 30 de Dezembro de 2023, 11:35
Citação de: arodrigues84 em 29 de Dezembro de 2023, 20:48Este jogo é o exemplo perfeito da diferença que é ter um Trubin ou ter um Odysseas, 3-0 e cleansheet. Com o outro provavelmente era um empate.




   Não sabes o que dizes.

   O grego, entre os postes, era intratável.



Até chegarem bolas indefensáveis.




   ISTO! ...

   Não tenham memória curta, seus ingratos!




Tomahawk

Melhores jogadores do Benfica: TRUBIN (60% da Vitória é dele) e João Neves (mesmo sem ter feito um jogo perfeito, varreu tudo no meio-campo, e fez uma jogada deliciosa no arranque da jogada do 1º Golo!!!

Tudo o resto, apenas sofrível! Ontem não perdemos o jogo naquela 2ª parte, porque São Trubin salvou o Benfica!!


Tenho saudades do Benfica

#2031
Citação de: ajnogueira em 30 de Dezembro de 2023, 11:09
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 30 de Dezembro de 2023, 10:13
Citação de: SLBRulez em 30 de Dezembro de 2023, 10:07
Citação de: F1 em 30 de Dezembro de 2023, 09:48Dizer que o Trubin foi o melhor em campo é reduzir o jogo ao que o Famalicão fez nos 90 minutos.

O Rafa faz 1 golo e 2 assistências (só não foram mais assistências porque quer o Cabral quer o Musa falharam na cara do GR), o Neves faz todo o campo e ainda desequilibra.
O GR do Famalicão também não é nenhum cepo, muito pelo contrário, mas mamou 3 golos, por isso não foi o melhor em campo do Famalicão, é isso? Claro que foi e isso deveria dizer muito mais do jogo.

É claro que de fora da grande área para a frente todos tem mais hipóteses de falhar, tem sempre muito mais contacto com a bola do que o GR.

A importância do Trubin é esta mesmo. Em equipas que jogam para títulos tem de jogar pouco e falhar nunca.
Se isso fizer dele o melhor em campo, então vai se-lo em todos os jogos, pois não vai haver um jogo em que não vamos levar com equipas a jogar em contra ataque.

Não menosprezando, até porque acho que foi a contratação da época, na bola que levamos ao poste ele fiou-se no golpe de vista... Julgou que a bola ia para fora.


Eu acho que quando um adversário do Benfica tem ali 10 minutos bons parece que automaticamente passou a merecer a vitória. O Famalicão teve 2 oportunidades e o Benfica teve quantas?

Já com o Braga foi igual, ah a 2ª parte do Braga podíamos ter levado golos, e na 1ª parte não podíamos ter feito mais uns 2 golos?

Tivemos jogos em que criamos imensas oportunidades e não conseguimos levar os 3 pontos, ai a CS não consegue dizer, ah mereciam ganhar.

Não foram duas oportunidades.

Tirando o lance do fora de jogo, que o Trubin tapou a 2ª circular toda até Santarém, o Famalicão pelo menos 4 oportunidades claras de golo:

1) remate do Chiquinho, apertado pelo Araújo, com defesa do Trubin.
2) remate apertado na direita com nova mancha do Trubin. Não sei o nome do jogador, mas é um extremo de cabelo amarelo.
3) remate ao poste
4) cabeceamento para fora ao primeiro poste.

O Benfica jogou melhor. O problema é que estas oportunidades foram todas com o resultado em 1 a zero. Se a bola tivesse entrado a história seria outra.

Se a bola tivesse entrado, o Benfica iria atrás do resultado e podia perfeitamente marcar na mesma o golo da vitória. Ou o jogo acabava logo ali? É futebol.

Mesmo assim o ponto 3) e 4) que mencionas, ambos surgiram de um erro individual do Florentino.

O resto são lances normais em futebol, o Famalicão teve esses, o Benfica teve o triplo ou o quádruplo. Normal.

Era esperado que o Benfica concedesse zero oportunidades de golo? Parece-me um bocado irrealista esperar sempre isso.
Eu gostei muito do jogo. E honestamente, prefiro adversários que disputam o jogo do que ver o Benfica a bater em mortos. Mas há uma grande diferença entre jogar de igual para igual com o Famalicão ou com o Real Madrid. O Benfica criou mais oportunidades e o jogo foi bonito. Mas não fico tranquilo ao ver o Famalicão a ter oportunidades de golo claras, e principalmente o que me deixa mais insatisfeito é que essas oportunidades são em zona central, só com o GR pela frente.

Se o Benfica sofrer apenas golos como o do AVS na taça da liga, por mim está perfeito.

Luisão_Rei

Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Dezembro de 2023, 17:25
A Luz já era linda, mas depois das obras ficou magnífica e permite estas fotos fantásticas.

Admito que não sou imparcial, mas sinceramente a nível de interior, não vejo nenhum estádio mais bonito que o nosso.

Sea_Shepherd

Citação de: Luisão_Rei em 30 de Dezembro de 2023, 17:48
Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Dezembro de 2023, 17:25
A Luz já era linda, mas depois das obras ficou magnífica e permite estas fotos fantásticas.

Admito que não sou imparcial, mas sinceramente a nível de interior, não vejo nenhum estádio mais bonito que o nosso.

O exterior merecia uns retoques mais aprofundados.

Luisão_Rei

Citação de: Sea_Shepherd em 30 de Dezembro de 2023, 17:50
Citação de: Luisão_Rei em 30 de Dezembro de 2023, 17:48
Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Dezembro de 2023, 17:25
A Luz já era linda, mas depois das obras ficou magnífica e permite estas fotos fantásticas.

Admito que não sou imparcial, mas sinceramente a nível de interior, não vejo nenhum estádio mais bonito que o nosso.

O exterior merecia uns retoques mais aprofundados.
Completamente de acordo. Vamos ver o que vão fazer para o Mundial 2030.

Tenho saudades do Benfica

Citação de: Luisão_Rei em 30 de Dezembro de 2023, 17:48
Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Dezembro de 2023, 17:25
A Luz já era linda, mas depois das obras ficou magnífica e permite estas fotos fantásticas.

Admito que não sou imparcial, mas sinceramente a nível de interior, não vejo nenhum estádio mais bonito que o nosso.

Eu acho o mesmo. Esta época só consegui ver um jogo e foi com luz do dia. Estou com uma excitação tremenda pra ver o espetáculo de noite.

Zoran

Acho que merecemos ganhar o jogo mas não se devia permitir ao Famalicão ter 4 oportunidades de golo na Luz.
Fora isso, tivemos bons momentos e uma vitória importante no virar do ano.
Trubin é grande contratação, metade da vitória é dele.

van33

Só acho lamentável os seguranças não terem permitido o convívio entre os adeptos do Benfica e do famalicao, passaram 9 jogo todo a chamar pelos adeptos do Benfica para irem para dentro da caixa..é injusto.

van33

E guardei e meu canivete suíço afinal nem revistado fui...quando houver mortos talvez se faça alguma coisa

_Xebola_

Continua a preocupar-me e cada vez mais, a nossa incapacidade em segurar os jogos...

O buraco constante no nosso miolo e a maneira como nos metemos a jeito para transições é assustador...