CN 33ª J: SL Benfica 5 - 0 FC Arouca, 12Maio. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 5 - 0 FC Arouca

Campeonato Nacional


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva (Morato [65m]), Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís (Tiago Gouveia [65m]), João Neves, Ángel Di María (Benjamín Rollheiser [76m]), João Mário, Orkun Kökçü (Casper Tengstedt [76m]), Rafa (João Rêgo [85m])
Treinador: Roger Schmidt
FC Arouca: Ignacio de Arruabarrena, Tiago Esgaio, Robson Bambu, Javi Montero, Weverson Costa, David Simão, Pedro Santos, Jason Remeseiro, Morlaye Sylla, Cristo González, Uladzislau Marozau
Treinador: Daniel Sousa
Golos: Ángel Di María (25), Orkun Kökçü (32), Rafa (42), Rafa (46), Casper Tengstedt (77)

MrCobb

Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 19:45
Citação de: lPhoenix em 12 de Maio de 2024, 19:37
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 19:28
Citação de: lPhoenix em 12 de Maio de 2024, 19:26
Citação de: Kloden em 12 de Maio de 2024, 19:22
Citação de: lPhoenix em 12 de Maio de 2024, 18:12
Citação de: Kloden em 12 de Maio de 2024, 18:12Apesar de tudo o que o treinador é (e não é), esta falta de eficácia também ajudou muito ao que foi a nossa época. Enfim, pode ser que consigam ir buscar alguém que saiba marcar golos...

A eficácia quando se torna um problema também é culpa do treinador. Treina-se.

Não concordo. Os treinos de finalização devem servir para treinar as movimentações que dão origem a possibilidade de remate. Aí o treinador tem "culpa", mas o remate em si, na minha opinião, é 100% responsabilidade do jogador!

Remate, passe..

Qualquer aspecto técnico de um jogador treina-se e pode ser melhorado.

Tudo é treinável mas não há tempo para questões técnicas básicas em atletas profissionais.

Nem vou para a questões das folgas do Schmidt, um microciclo de uma equipa com competições europeias é muito pesado e entre recuperação e cargas aquisitivas, há pouco espaço para ações puramente técnicas.

;D

Se a equipa revela um problema de eficácia, é evidente que o treinador tem um problema que não consegue resolver.

O problema de eficácia pode ter várias dimensões. Há o aspecto coletivo que o user de cima referiu. E isso é claramente responsabilidade do treinador.

Há depois questões de técnica individual. Por exemplo temos poucos jogadores bons em remates de longe. Nenhum bom cabeceador. E há peças-chave que não são top na técnica de remate. Dá para ter ganhos mas não serão ganhos decisivos via treino.


Na minha opinião, Benfica este ano tem três problemas que prejudicam a eficácia. Pontas de lança são piores que o Ramos em dois momentos, pressão e não aparecem ao primeiro poste para remates rasteiros. Melhorzinho nisso até é o Tengested.

Jogo ainda mais afunilado, sem largura dada pelos laterais. Aumentando a previsibilidade do nosso jogo.

Depois algo muito importante, reação à perda. Na época passada recuperavamos muitas bolas perto do último terço. Chegava-se mais facilmente a zonas de finalização com equipa adversária desposicionada. Neste ano a recuperação de bola dá-se muito atrás com menos espaço para finalizar em boas condições.

Foi a cagada dos laterais e que obrigou o Fred a jogar atrás. Com ele na meia esquerda ganhava se logo essa pressão e recuperação mais adiantada. Depois o espanhol era determinante a subir e criar perigo e o Ramos era perfeito para aquela forma de jogar.

Lúcio Gomes

Citação de: cmenezes em 12 de Maio de 2024, 19:49
Citação de: rlaranjeiro em 12 de Maio de 2024, 19:49Rafa, menos um.

Espero que João Mário e Di Maria tb vão à vida deles.

Eu ainda acho que o Di Maria pode ser útil na equipa.
Eu também acho. Longe...

imightbewrong


jv@rel4

Vários focus de porrada e confusão no estádio, isto está bonito

Pedraços

Não merecia um fim assim !

Não por ter ligação ao clube que não tem na minha opinião mas pelo jogador que foi!
Goste-se ou não foi um excelente jogador ! Precisamos de jogadores com tomates e que corram para tras tambem que isso se retifique para o ano!



burnvski

Citação de: Diogo Brito em 12 de Maio de 2024, 19:49Alguma vez os lagartos iriam pagar um salário milionário ao Rafa?

Por ele até ia.

O problema é que é a antítese completa do tipo de jogador que o Amorim gosta. Em termos de empenho, ética de trabalho, mentalidade...

Diziam o mesmo do maxi Pereira e depois foi o que foi

EagleVision

Citação de: cmenezes em 12 de Maio de 2024, 19:49
Citação de: rlaranjeiro em 12 de Maio de 2024, 19:49Rafa, menos um.

Espero que João Mário e Di Maria tb vão à vida deles.

Eu ainda acho que o Di Maria pode ser útil na equipa.

Especialmente a defender e a recuar.

Indiana Jonas

Citação de: Tiaguu em 12 de Maio de 2024, 19:47Isto hoje está bravo por aqui.

Está bravo porque é só mais uma manifestação que temos adeptos de 2 clubes naquele estádio: do Sport Lisboa e Benfica e do SLV2003.

flexter

Quem tem de ir a vida é o gajo que diz ser treinador

Cob92

Citação de: Keiroxes em 12 de Maio de 2024, 19:47E do Neves não se pode despedir porquê?

Porque o João Neves vai ficar e ser renovado e o Rui Costa vai servir-se deste enorme 'esforço' para ganhar as próximas eleições

S-Line


Slb04Sempre

Citação de: cmenezes em 12 de Maio de 2024, 19:49
Citação de: rlaranjeiro em 12 de Maio de 2024, 19:49Rafa, menos um.

Espero que João Mário e Di Maria tb vão à vida deles.

Eu ainda acho que o Di Maria pode ser útil na equipa.

Se queres fazer figuras tristes na europa é meio caminho andado

Carlos Amorim

Há tanta malta que pensa que o Benfica renasceu com a vinda do Vieira para o clube e antes era tudo mau.
Antes do Vieira fomos a inúmeras finais da Champions, sim Champions.
E desde que apareceu o vieirismo ganhámos cerca de 1/3 dos troféus. Tão pouco para o maior clube português.
Mas para os vieiristas é suficiente, lol. Mudem para o Sporting. Lá é que gostam de estar 19 anos sem ser campeão. Aqui ou se ganha ou se ganha.