CN 33ª J: SL Benfica 5 - 0 FC Arouca, 12Maio. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 5 - 0 FC Arouca

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva (Morato [65m]), Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís (Tiago Gouveia [65m]), João Neves, Ángel Di María (Benjamín Rollheiser [76m]), João Mário, Orkun Kökçü (Casper Tengstedt [76m]), Rafa (João Rêgo [85m])
Treinador: Roger Schmidt
FC Arouca: Ignacio de Arruabarrena, Tiago Esgaio, Robson Bambu, Javi Montero, Weverson Costa, David Simão, Pedro Santos, Jason Remeseiro, Morlaye Sylla, Cristo González, Uladzislau Marozau
Treinador: Daniel Sousa
Golos: Ángel Di María (25), Orkun Kökçü (32), Rafa (42), Rafa (46), Casper Tengstedt (77)

darth vader

"Vai acabar o campeonato sem perder no estádio da luz"

Nao há mesmo pai para o Conduto. 

bmuc79

rlaranjeiro

Rafa, menos um.

Espero que João Mário e Di Maria tb vão à vida deles.

Roy Bean

Citação de: watt338 em 12 de Maio de 2024, 19:48
Citação de: Lúcio Gomes em 12 de Maio de 2024, 19:47
Citação de: watt338 em 12 de Maio de 2024, 19:46
Citação de: Slb04Sempre em 12 de Maio de 2024, 19:45ui soltou uma lágrima? ainda vai ser presidente

O Lage chegou a dizer que o Rafa queria ser presidente do Benfica...
Com o nível de exigência e o rumo que este clube está a levar... Já não digo nada!

Se ler os contratos que assinar já será um upgrade ao atual presidente.

Ele n gosta de assinar 🤣🤣

miniMilk

Vitor21

Citação de: ImBeck em 12 de Maio de 2024, 19:40
Citação de: Vitor21 em 12 de Maio de 2024, 19:24
Citação de: ImBeck em 12 de Maio de 2024, 19:11
Citação de: Vitor21 em 12 de Maio de 2024, 18:25O Benfiquista nao tem noção nenhuma fdx
O rafa ta se a cagar para nós e estão a pedir pra ele bater o penalti??

Está ele a cagar-te na cara...

A ti nao porque nao deves ser benfiquista!! És do vieira e do rui
Parabens pela época

Hehehe!!
Um rapazito a falar de Benfiquismo!!
Vai beber o leitinho!!

É por causa de gajos como tu que estamos como estamos.
Podes ter orgulho!
O teu benfiquismo é a culpa desta merda de época. Parabéns

Diogo Brito

Alguma vez os lagartos iriam pagar um salário milionário ao Rafa?

Por ele até ia.

O problema é que é a antítese completa do tipo de jogador que o Amorim gosta. Em termos de empenho, ética de trabalho, mentalidade...

lPhoenix

Dmitry91

Citação de: xaninhow em 12 de Maio de 2024, 19:48
Citação de: Fabiuh21 em 12 de Maio de 2024, 19:47Gostava de ver a cara desta malta quando ele assinar pelos lagartos
Se for preciso marca-nos um golo e ainda o aplaudem, tal a acefalia que paira na maior parte dos benfiquistas

O Benfica hoje em dia é muito isto, vai à luz ver os "galáticos". A equipa que se foda.

cmenezes

Citação de: rlaranjeiro em 12 de Maio de 2024, 19:49Rafa, menos um.

Eu ainda acho que o Di Maria pode ser útil na equipa.

Kinkolas

Citação de: Darkboy em 12 de Maio de 2024, 19:48Jogo a fazer lembrar a despedida de Liedson do Sporting.

Para depois ir ganhar um campeonato no Porto.

MrCobb

Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 19:45
Citação de: lPhoenix em 12 de Maio de 2024, 19:37
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 19:28
Citação de: lPhoenix em 12 de Maio de 2024, 19:26
Citação de: Kloden em 12 de Maio de 2024, 19:22
Citação de: lPhoenix em 12 de Maio de 2024, 18:12
Citação de: Kloden em 12 de Maio de 2024, 18:12Apesar de tudo o que o treinador é (e não é), esta falta de eficácia também ajudou muito ao que foi a nossa época. Enfim, pode ser que consigam ir buscar alguém que saiba marcar golos...

A eficácia quando se torna um problema também é culpa do treinador. Treina-se.

Não concordo. Os treinos de finalização devem servir para treinar as movimentações que dão origem a possibilidade de remate. Aí o treinador tem "culpa", mas o remate em si, na minha opinião, é 100% responsabilidade do jogador!

Remate, passe..

Qualquer aspecto técnico de um jogador treina-se e pode ser melhorado.

Tudo é treinável mas não há tempo para questões técnicas básicas em atletas profissionais.

Nem vou para a questões das folgas do Schmidt, um microciclo de uma equipa com competições europeias é muito pesado e entre recuperação e cargas aquisitivas, há pouco espaço para ações puramente técnicas.

;D

Se a equipa revela um problema de eficácia, é evidente que o treinador tem um problema que não consegue resolver.

O problema de eficácia pode ter várias dimensões. Há o aspecto coletivo que o user de cima referiu. E isso é claramente responsabilidade do treinador.

Há depois questões de técnica individual. Por exemplo temos poucos jogadores bons em remates de longe. Nenhum bom cabeceador. E há peças-chave que não são top na técnica de remate. Dá para ter ganhos mas não serão ganhos decisivos via treino.

Na minha opinião, Benfica este ano tem três problemas que prejudicam a eficácia. Pontas de lança são piores que o Ramos em dois momentos, pressão e não aparecem ao primeiro poste para remates rasteiros. Melhorzinho nisso até é o Tengested.

Jogo ainda mais afunilado, sem largura dada pelos laterais. Aumentando a previsibilidade do nosso jogo.

Depois algo muito importante, reação à perda. Na época passada recuperavamos muitas bolas perto do último terço. Chegava-se mais facilmente a zonas de finalização com equipa adversária desposicionada. Neste ano a recuperação de bola dá-se muito atrás com menos espaço para finalizar em boas condições.

Foi a cagada dos laterais e que obrigou o Fred a jogar atrás. Com ele na meia esquerda ganhava se logo essa pressão e recuperação mais adiantada. Depois o espanhol era determinante a subir e criar perigo e o Ramos era perfeito para aquela forma de jogar.

Lúcio Gomes

Citação de: cmenezes em 12 de Maio de 2024, 19:49
Citação de: rlaranjeiro em 12 de Maio de 2024, 19:49Rafa, menos um.

Eu ainda acho que o Di Maria pode ser útil na equipa.
Eu também acho. Longe...