Época 2023/2024

Marin

Ser um club formador,seria o melhor caminho.

Basket rende pouco ou nada.

Ganha quem tem os melhores americanos.

Redusir os custos,faser uma equipa onde o adepto se identifica,faser crescer o basket em Portugal.

Encher o pavilhao.

Para mim seria o melhor caminho.



Covenant

Citação de: Marin em 04 de Abril de 2024, 09:20Ser um club formador,seria o melhor caminho.

Basket rende pouco ou nada.

Ganha quem tem os melhores americanos.

Redusir os custos,faser uma equipa onde o adepto se identifica,faser crescer o basket em Portugal.

Encher o pavilhao.

Para mim seria o melhor caminho.



Só enches o pavilhão com vitórias.

antiporcos

#1097
Creio que no final deste ano e do próximo se chega ao fim de um ciclo nesta equipa e a renovação não vai ser fácil, sobretudo nos portugueses.. O dinheiro não vai fazer aparecer um Betinho mais novo, até tenho medo do planeamento que a secção pretende fazer

Andreg86

Esta é a modalidade que tenho mais dificuldades em visualizar o que será o futuro.

Eu também preferia apostar numa formação de alta qualidade para retirar frutos daqui a uns anos, mas como um user disse acima, sem vitórias os pavilhões iam ficar mais vazios.

E é um facto que em geral o jogador português não está ao mesmo nível de outras modalidades.


Marin

Citação de: Andreg86 em 04 de Abril de 2024, 12:39Esta é a modalidade que tenho mais dificuldades em visualizar o que será o futuro.

Eu também preferia apostar numa formação de alta qualidade para retirar frutos daqui a uns anos, mas como um user disse acima, sem vitórias os pavilhões iam ficar mais vazios.

E é um facto que em geral o jogador português não está ao mesmo nível de outras modalidades.


modalide que menos cresceu em Portugal.

E os pavilhoes vazios na mesma.

Aposta muito ou exclusivamente nos estrangeiros.

Nao tem rumo,andamento,logica.

Quem fica a perder o basket em Portugal.

Perder e crescer com os nossos,com muito praser.Ganhar com americanos,merito nenhum.

Escrevo porque gosto de Basket...

Adoro quando Eduardo Francisco joga,quando so jogam americanos no 5.Da me vontade de mudar de canal.

Mas talvez seja so eu.




Andreg86

Eu também gosto de basket, e preferia ganhar com jogadores nacionais.

Mas existem limitações claras na modalidade em Portugal.

E de facto é curioso que é uma modalidade que cresce bastante a nível mundial (muito ajudado pela NBA)mas decresce em Portugal.

Eu não sou contra a vinda de estrangeiros, desde que com qualidade, aprendemos a jogar com melhores e não com piores

IPASLB

Eu concordaria com limitação de estrangeiros, pelo menos no 5 base, mas tinha de ser para todas as equipas nacionais.

Eu até concordaria com nenhum estrangeiro, mas por causa da lei do direito ao trabalho seria impossível.

Ficariam todos a ganhar, inclusivamente a nível financeiro, pelo menos enquanto não aparecessem em catadupa, atletas nacionais de boa qualidade.

É óbvio que seriam para esquecer as "boas", razoáveis, prestações em competições europeias.

IPASLB

Citação de: Andreg86 em 04 de Abril de 2024, 14:49Eu também gosto de basket, e preferia ganhar com jogadores nacionais.

Mas existem limitações claras na modalidade em Portugal.

E de facto é curioso que é uma modalidade que cresce bastante a nível mundial (muito ajudado pela NBA)mas decresce em Portugal.

Eu não sou contra a vinda de estrangeiros, desde que com qualidade, aprendemos a jogar com melhores e não com piores
É o desporto mais caro na Europa (sem contar com o Futebol que é de outra galáxia), hoje em dia só o Ciclismo de Estrada e o Hóquei no Gêlo, chegam perto ou até se equivalem, historicamente sempre foi a "modalidade" mais cara na Europa.

É óbvio que por esse facto e porque o talento médio dos basquetebolistas portugueses nunca foi por aí além, salvo raras exceções, percebe-se o porquê de estarmos tão atrasados em relação a outros países, mesmo tendo equipas totalmente profissionais já há várias décadas.

É que os orçamentos anuais entre os melhores clubes nacionais e os europeus, são incomparáveis.

Gonçalo Santos

Citação de: Andreg86 em 04 de Abril de 2024, 14:49Eu também gosto de basket, e preferia ganhar com jogadores nacionais.

Mas existem limitações claras na modalidade em Portugal.

E de facto é curioso que é uma modalidade que cresce bastante a nível mundial (muito ajudado pela NBA)mas decresce em Portugal.

Eu não sou contra a vinda de estrangeiros, desde que com qualidade, aprendemos a jogar com melhores e não com piores

Não é verdade o que dizes relação ao crescimento da modalidade em Portugal.

Portugal está finalmente a crescer na modalidade. Ainda estamos longe daquilo que é o potencial real. Mas tanto a nível de competições nacionais l, como a nível de seleções, Portugal é neste momento muito melhor do que aquilo que era há uns anos atrás.

antiporcos

#1104
Portugal já esteve pior no basket, com o regresso do Porto e a entrada do Sporting a qualidade melhorou substancialmente e os orçamentos também.

Agora é óbvio que estamos longe de ter uma liga competitiva mas isso é em todas as modalidades menos hóquei.

Sobre estrangeiros o que há a fazer é aumentar, não é reduzir, até porque têm um custo/qualidade inferior aos tugas. Só com estrangeiros é que conseguimos subir o patamar competitivo da liga e com isso melhorar o nível de todos os jogadores.

Devíamos ter um limite de 7 estrangeiros por equipa, em linha com a maioria das ligas europeias e a coincidir com o limite das competições europeias.
As nossas equipas são prejudicadas nessas competições por terem menos estrangeiros.

Com 7 estrangeiros reduziam-se tb os salários desproporcionais de jogadores portugueses medíocres ou medianos

jjlope00

É completamente ridículo a restrição de estrangeiros em Portugal. Uma liga irrelevante e onde grande parte dos tugas não valem um caralho. E lá fora obviamente que faz diferença. Os clubes deviam trabalhar em conjunto e tentar arranjar forma de aumentarem as vagas de NFL.

Há algum campeonato minimamente competitivo onde também se pratica esta medida?

Coach_Gouveia

Citação de: jjlope00 em 04 de Abril de 2024, 17:25É completamente ridículo a restrição de estrangeiros em Portugal. Uma liga irrelevante e onde grande parte dos tugas não valem um caralho. E lá fora obviamente que faz diferença. Os clubes deviam trabalhar em conjunto e tentar arranjar forma de aumentarem as vagas de NFL.

Há algum campeonato minimamente competitivo onde também se pratica esta medida?
Em todas as ligas na Europa existe a regra, nalguns casos como a ACB são bem explicitas (2 FL, 2 ou 3 não-comunitários e o resto comunitário estou a dizer de cabeça mas os números são à volta disto), noutras adotam regras da FIBA (7 não FL sendo que só 5 podem ser não comunitários), há várias com a regra parecida a Portugal seja 3, 4, 5 ou 6 não FL. E por exemplo na Turquia são 5 estrangeiros ou seja não conta FL ou NFL como na ACB que possibilita a jogadores jovens não espanhóis e que estejam lá 2 anos contem como FL (por isso mesmo o Larkin se naturalizou).

Coach_Gouveia

Citação de: antiporcos em 04 de Abril de 2024, 17:03Portugal já esteve pior no basket, com o regresso do Porto e a entrada do Sporting a qualidade melhorou substancialmente e os orçamentos também.

Agora é óbvio que estamos longe de ter uma liga competitiva mas isso é em todas as modalidades menos hóquei.

Sobre estrangeiros o que há a fazer é aumentar, não é reduzir, até porque têm um custo/qualidade inferior aos tugas. Só com estrangeiros é que conseguimos subir o patamar competitivo da liga e com isso melhorar o nível de todos os jogadores.

Devíamos ter um limite de 7 estrangeiros por equipa, em linha com a maioria das ligas europeias e a coincidir com o limite das competições europeias.
As nossas equipas são prejudicadas nessas competições por terem menos estrangeiros.

Com 7 estrangeiros reduziam-se tb os salários desproporcionais de jogadores portugueses medíocres ou medianos
7 estrangeiros concordo mas com a regra da FIBA. Máximo de 5 não comunitários.

IPASLB

Citação de: antiporcos em 04 de Abril de 2024, 17:03Portugal já esteve pior no basket, com o regresso do Porto e a entrada do Sporting a qualidade melhorou substancialmente e os orçamentos também.

Agora é óbvio que estamos longe de ter uma liga competitiva mas isso é em todas as modalidades menos hóquei.

Sobre estrangeiros o que há a fazer é aumentar, não é reduzir, até porque têm um custo/qualidade inferior aos tugas. Só com estrangeiros é que conseguimos subir o patamar competitivo da liga e com isso melhorar o nível de todos os jogadores.

Devíamos ter um limite de 7 estrangeiros por equipa, em linha com a maioria das ligas europeias e a coincidir com o limite das competições europeias.
As nossas equipas são prejudicadas nessas competições por terem menos estrangeiros.

Com 7 estrangeiros reduziam-se tb os salários desproporcionais de jogadores portugueses medíocres ou medianos
O auge do Basquetebol português a nível de competições europeias foi a era do SLB de Carlos Lisboa, Pedro Miguel & Companhia, nunca mais alcançou esse patamar.

Red skin

Citação de: IPASLB em 04 de Abril de 2024, 22:44
Citação de: antiporcos em 04 de Abril de 2024, 17:03Portugal já esteve pior no basket, com o regresso do Porto e a entrada do Sporting a qualidade melhorou substancialmente e os orçamentos também.

Agora é óbvio que estamos longe de ter uma liga competitiva mas isso é em todas as modalidades menos hóquei.

Sobre estrangeiros o que há a fazer é aumentar, não é reduzir, até porque têm um custo/qualidade inferior aos tugas. Só com estrangeiros é que conseguimos subir o patamar competitivo da liga e com isso melhorar o nível de todos os jogadores.

Devíamos ter um limite de 7 estrangeiros por equipa, em linha com a maioria das ligas europeias e a coincidir com o limite das competições europeias.
As nossas equipas são prejudicadas nessas competições por terem menos estrangeiros.

Com 7 estrangeiros reduziam-se tb os salários desproporcionais de jogadores portugueses medíocres ou medianos
O auge do Basquetebol português a nível de competições europeias foi a era do SLB de Carlos Lisboa, Pedro Miguel & Companhia, nunca mais alcançou esse patamar.
Pode soar a saudosismo, mas não é! O Benfica e o Porto em basquetebol dos anos 90 eram muito melhores do que atualmente... se calhar as outras equipas eram mais fracas... mas havia uma grande Ovarense, a do Mario Elie.

Os jogadores eram melhores e isso refletia-se na adesão aos pavilhões e na transmissão televisiva. Tínhamos melhores jogadores portugueses e melhores jogadores estrangeiros (Mike Plowden, Jean Jacques, Mario Elie...)