Marcos Leonardo

Avançado, 23 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 24 jogos (550 minutos), 8 golos

GloriosoSLB1904

Citação de: Josh em 08 de Janeiro de 2024, 00:27
Citação de: Slbstriker em 07 de Janeiro de 2024, 20:47O Vilar diz que o Benfica vai ter um problema em mãos com o Marcos Leonardo, que ele não joga desde Dezembro, que marcou o último golo em Outubro, e pior, que não tem uma estabilidade familiar, não é casado nem tem filhos, e que isso vai influenciar na adaptação à Europa!
E o jogador ainda foi oferecido ao Benfica nas últimas duas últimas janelas de mercado por um intermediário, que não é alemão mas que vive na Alemanha e é bastante próximo do Schmidt, mas o Benfica é que não o quis nessa altura, mas agora, e logo agora que esse tal de intermediário não estava mandatado para o vender, é que o Benfica se lembrou de o contratar.  :rir:

Este gajo é das figuras mais cringe que comenta na tv. Já ouvi dizer que dá aulas na Universidade... pqp. O ensino está mesmo uma desgraça.

Não dá apenas aulas. Tem doutoramento na FMH e Masters em Gestão e tem cargo de direção da Nova.

Acho ainda que dá aulas no Mestrado de Futebol da FPF.

A malta confunde fanatismo (ele também o faz) com ignorância.

E o ensino superior de futebol de formação é bastante bom em Portugal.

Tenho saudades do Benfica

Citação de: Roy Kent em 08 de Janeiro de 2024, 21:19https://vm.tiktok.com/ZGejryom7/
Vampeta.

Um gajo ouve esses comentários, fica excitado, não dorme, vai pró trabalho, sorri sozinho, os colegas perguntam: estás a rir do quê? Um gajo tem vergonha e responde: nada, nada. Fazemos figura de maluquinhos.

O Vampeta calado lixava-me menos a vida.

DeadPool

Esse aí é o Alecsandro?

apedro.stb

Citação de: Roy Kent em 08 de Janeiro de 2024, 21:19https://vm.tiktok.com/ZGejryom7/
Vampeta.

Quando li "Vampeta" confesso que não era bem isso que eu estava à espera de ver. Uma agradável surpresa  :ashamed:

O Património

Citação de: _Huji_Slb em 08 de Janeiro de 2024, 14:57
Citação de: d1keke em 08 de Janeiro de 2024, 12:36Se fosses os sapos o Vilar já dizia que era uma contratação bombástica..
Que ele vinha com tempo para se ambientar, que para já não fazia falta. Ia entrando aos poucos..
Era um jogador de promessa mundial..

Vilar é outro fdp

É deixeraem de ver esses programeços da treta.

não adianta, a malta desdenha mas come essa merda às colheres

ruibenfica80

Fico muito surpreendido se entrar já na equipa. E será algum desrespeito para os actuais.

A realidade deste miudo é que fez um bom mundial sub20 e alguns bons jogos num Santos horrivel que desceu de divisão na liga da picanha.

Nos últimos 10 jogos pelo Santos fez 1 golo.

Assistências praticamente não tem.

Até pode chegar cá e dar um salto. Mas está longe de ser um valor confirmado.

É jovem, tem atributos interessantes. A nivel mental não sei como estará. O último mês no Santos foi péssimo. Afundou juntamente com a equipa. E teve falhanços que parecia um central. Além da rábula de aparecer bebado.

Precisa de muito bom acompanhamento e não sei se o Benfica é o clube certo.

Desejo que corra tudo bem.

fdpdc666

Citação de: ruibenfica80 em 09 de Janeiro de 2024, 10:34Fico muito surpreendido se entrar já na equipa. E será algum desrespeito para os actuais.

A realidade deste miudo é que fez um bom mundial sub20 e alguns bons jogos num Santos horrivel que desceu de divisão na liga da picanha.

Nos últimos 10 jogos pelo Santos fez 1 golo.

Assistências praticamente não tem.

Até pode chegar cá e dar um salto. Mas está longe de ser um valor confirmado.

É jovem, tem atributos interessantes. A nivel mental não sei como estará. O último mês no Santos foi péssimo. Afundou juntamente com a equipa. E teve falhanços que parecia um central. Além da rábula de aparecer bebado.

Precisa de muito bom acompanhamento e não sei se o Benfica é o clube certo.

Desejo que corra tudo bem.

Entrar já na equipa? O homem estava de férias/no defeso...

fdpdc666

Jonas aprova: «Marcos Leonardo? Muito bom finalizador!»
O reforço do Benfica disse na apresentação que quer repetir os feitos de Jonas na Luz; o Pistoleiro interrompeu as férias num paraíso brasileiro para lhe responder, via A BOLA.

Marcos Leonardo é um atacante brasileiro com passagem por Santos e, agora, Benfica. Jonas foi um atacante brasileiro com passagem por Santos e finalmente pelo Benfica, onde terminou a carreira em 2019, com 137 golos marcados em 183 jogos.

Só falta o primeiro repetir o sucesso do segundo na Luz, como o próprio disse na conferência de imprensa de apresentação no novo clube na última sexta-feira. E Jonas acha que sim, que Marcos Leonardo tem qualidade e potencial para isso.

«Vi que ele falou de mim, não foi?», pergunta a A BOLA o ex-atleta de 39 anos, ainda meio à leste das últimas notícias no Brasil e em Portugal, depois de passar férias «literalmente, no meio do mato, sem acesso a rede», explica. Na verdade, Marcos Leonardo, 20 anos, disse que esperava repetir os feitos do Pistoleiro de águia ao peito. «Espero marcar muitos golos e ajudar a equipa a ganhar títulos», começou por dizer o jovem ponta de lança contratado pelos encarnados por €18 milhões. Para depois acrescentar: «Fico muito feliz por o Benfica me ter escolhido e eu ter escolhido o Benfica, o grande clube de Portugal, muitos jogadores brasileiros deram certo aqui, como o Jonas, espero repetir os feitos dele», prosseguiu.

Jonas ficou contente com a referência e deseja agora que «dê tudo certo» em relação ao Marcos Leonardo. «Ele tem tudo para triunfar», antecipa. «Realmente, ele é um grande jogador, fez muitos bons jogos no Santos, fez muitos golos, infelizmente o Santos caiu para a Série B no final do Brasileirão, mas ele pode ter uma grande projeção no Benfica em relação a uma venda futura, porque ele tem tudo para se destacar no clube», continuou o ex-jogador das águias, hoje empresário no interior do estado de São Paulo, onde voltou a morar depois de sair de Lisboa.

«Ele é muito bom finalizador», continua Jonas, «além disso é novo, é forte e a maneira com que ele bate na bola não engana, dá para entender que ele tem muita qualidade», finaliza. Jonas defendeu a prestigiada camisa do Peixe em 2006 e 2007, vindo do Guarani, e antes de rumar ao Grêmio e ganhar projeção internacional, com chamadas à seleção brasileira e transferência para os espanhóis do Valência — e depois para os encarnados.

Marcos Leonardo jogou futebol juvenil na Bahia, o seu estado natal, e no interior do São Paulo antes de ser descoberto e contratado pelo Santos e brilhar como principal goleador da equipa de Vila Belmiro nas duas últimas temporadas, em ambas com 21 golos marcados, somadas todas as competições, num total de 168 jogos e 54 golos de alvinegro.

Marcos Leonardo é o mais recente reforço para Roger Schmidt em 2023/2024 e as expetativas do clube e dos adeptos estão altas, também alimentadas, agora, pelos elogios de Jonas via A BOLA.

João Almeida Moreira • correspondente de A BOLA no Brasil

Golden_Mean

Citação de: GloriosoSLB1904 em 08 de Janeiro de 2024, 23:33
Citação de: Josh em 08 de Janeiro de 2024, 00:27
Citação de: Slbstriker em 07 de Janeiro de 2024, 20:47O Vilar diz que o Benfica vai ter um problema em mãos com o Marcos Leonardo, que ele não joga desde Dezembro, que marcou o último golo em Outubro, e pior, que não tem uma estabilidade familiar, não é casado nem tem filhos, e que isso vai influenciar na adaptação à Europa!
E o jogador ainda foi oferecido ao Benfica nas últimas duas últimas janelas de mercado por um intermediário, que não é alemão mas que vive na Alemanha e é bastante próximo do Schmidt, mas o Benfica é que não o quis nessa altura, mas agora, e logo agora que esse tal de intermediário não estava mandatado para o vender, é que o Benfica se lembrou de o contratar.  :rir:

Este gajo é das figuras mais cringe que comenta na tv. Já ouvi dizer que dá aulas na Universidade... pqp. O ensino está mesmo uma desgraça.

Não dá apenas aulas. Tem doutoramento na FMH e Masters em Gestão e tem cargo de direção da Nova.

Acho ainda que dá aulas no Mestrado de Futebol da FPF.

A malta confunde fanatismo (ele também o faz) com ignorância.

E o ensino superior de futebol de formação é bastante bom em Portugal.

A malta também confunde formação académica com conhecimento e capacidade de análise da realidade

Tive colegas com mestrados, MBAs, CFAs que eram medianos a aplicar as ferramentas que aprenderam à análise da realidade.

O Villar é tão desonesto intelectualmente que é difícil de dizer se também é um inapto.

Boddicker

Shoplifter20

Se jogar amanhã, é porque deve ser um craque do caralho - veja se a rapidez com que o Enzo entrou na equipa

NoNickBoy

Citação de: Shoplifter20 em 09 de Janeiro de 2024, 13:32Se jogar amanhã, é porque deve ser um craque do caralho - veja se a rapidez com que o Enzo entrou na equipa

O Enzo não tava de férias quando chegou

DeSousa

Citação de: Shoplifter20 em 09 de Janeiro de 2024, 13:32Se jogar amanhã, é porque deve ser um craque do caralho - veja se a rapidez com que o Enzo entrou na equipa
Enzo vinha de um campeonato em andamento.

Toronto_SLB

Jogar uns minutos ja' amanha?  Espero que nao-se lesione depois de estar parado um mes.

Shoplifter20

Citação de: DeSousa em 09 de Janeiro de 2024, 13:33
Enzo vinha de um campeonato em andamento.

Certo, mas a minha ideia mantém-se