Arbitragens 2023/24

Redfield73

Está visto que tudo é permitido aos outros dois estarolas e está visto que só tiramos os lagartos do primeiro lugar se lhes ganharmos daqui a 3 jornadas. Até lá vão ganhar nem que fiquem reduzidos a 7 jogadores.

isaias

Citação de: kino em 09 de Outubro de 2023, 11:42a sporco tv e o jornal corrupto do jogo ignoraram olimpicamente o penalty do redes do porto ontem. Tenho a certeza que foi um esquecimento inocente e que nem se nota nada que são dois orgaos sociais que andam de maos dadas com a cartilha do porto.

Para a RTP o lance não deverá ter existido já que, nos resumos, nada referem.

diabo maiato

Resumo da 8a jornada: mais um penalty perdoado ao Porto, mais um amarelo perdoado ao Gyokeres.

VelhaGuarda

Citação de: isaias em 09 de Outubro de 2023, 14:23
Citação de: kino em 09 de Outubro de 2023, 11:42a sporco tv e o jornal corrupto do jogo ignoraram olimpicamente o penalty do redes do porto ontem. Tenho a certeza que foi um esquecimento inocente e que nem se nota nada que são dois orgaos sociais que andam de maos dadas com a cartilha do porto.

Para a RTP o lance não deverá ter existido já que, nos resumos, nada referem.

A RTP nunca foi isenta, pagamos uma taxa por uma informação tendenciosa.

Hitch

Citação de: Anarkofobia em 06 de Outubro de 2023, 12:36
Citação de: PedroPortnoy em 06 de Outubro de 2023, 10:57
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Outubro de 2023, 09:52
Citação de: PedroPortnoy em 06 de Outubro de 2023, 00:52
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Outubro de 2023, 21:35
Citação de: PedroPortnoy em 05 de Outubro de 2023, 20:04
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Outubro de 2023, 15:22
Citação de: axiomas em 05 de Outubro de 2023, 14:36
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Outubro de 2023, 14:33
Citação de: axiomas em 04 de Outubro de 2023, 13:25A) É penalti sobre o Neres. Pontapé na perna do avançado dentro da grande área é penalti. A menos que seja o Hugo Miguel em Coimbra.

B) O lance do golo deles é falta sobre o Otamendi. Carregado pelas costas.

Dois lances de VAR.
Dois erros.

Factualmente ficou 1-0. Fomos prejudicados. Muito prejudicados.

Se olhando à exibição acho que a vitória do Inter é justa? Sim no contexto do que é o futebol, mas não posso tapar a realidade do que aconteceu. Fizeram um golo ilegal e foi com esse que ganharam.

Que doença.

E depois criticam o Conceição e os outros otários.

Até te dou de barato o penalty.

Agora Otamendi?

Só aqui em Portugal é que qualquer toque é falta.

Isto não é basket.

Mas o pessoal aqui habituou-se a essa merda.
Falta clara. Carga pelas costas de Lautaro que tira Otamendi do lance. Não há intenção nenhuma de jogar a bola. A bola nem lá está. Há a intenção de meter um ombro nas costas para arrumar o central e deixar o colega à vontade para finalizar.
Apenas e só. Falta. Erro do VAR claríssimo.


É.

Então pela tua lógica ontem é penalty sobre o Taremi do Koundé.

Só que não.

Isto é futebol. Agarrar e empurrar faz parte, exceto em Portugal.

Mas o pessoal vê futebol com os óculos da clubite e os critérios variam em função da cor.

Eu não dou para esse peditório.

Perdemos e bem.

Jogar mais, muito mais, e chorar menos.
Alguma vez deste um pontapé numa bola? Empurrar e agarrar faz parte sim, mas é falta. Foda-se é das primeiras coisas que se aprendem nas escolinhas: cargas só de ombros e a disputar bola, tudo mais é passível de falta. Agarrar então (se for a camisola) não só é falta más é também comportamento antidesportivo, logo é amarelo.

Para além disso, a falta do Lautaro é sem bola e dá amarelo. Mas queres tanto ser do clube janota do "eu não me queixo da arbitragem, estou acima disso" que não te poupas a dizer asneirada.

Daqui a pouco estás a dizer que o Beto não saiu da baliza, só para seres fixe.

Então é penalty e amarelo o lance do Koundé sobre o Taremi?

Só para perceber o critério.
Obviamente que é penalty. Mas alguém com dois dedos de testa diz que não é? O Taremi é um piscinas? Sem dúvidas. Mas isso não invalida que possa sofrer penaltys. E este lance é claro

É?

Ok.

É que se leres 80% do fórum vão dizer que não há nada.

Só para me situar sobre os critérios.
Ando a dizer isto há quase 20 anos (sendo apenas a minha opinião): o maior obstáculo para o progresso do país (e o futebol não é excepção) é a tendência que temos em competir com os outros tentando sabotar/rasteirar/caluniar/criticar a concorrência; em suma, em vez de tentarmos ser melhor que os outros, tentamos é que os outros não sejam melhores. Nivelamos por baixo.

Aliás, todos os dias devíamos todos estar focados em sermos melhores que ontem, essa é a definição de progresso.

Se não andássemos preocupados com guerrilhas estapafúrdias de quem é mais ou menos prejudicado internamente e, em vez disso, nos juntássemos todos (os clubes) para exigir mais competência e transparência por parte da arbitragem, as coisas mudariam. E ainda que 1 ou 2 clubes estivessem satisfeitos com o estado actual da arbitragem, os restantes clubes profissionais teriam concerteza peso para catalisar mudanças efetivas.

O problema é que há muita, mas mesmo muita gente, que até na Europa é intelectualmente desonesto só para não admitir que o clube rival é prejudicado. A minha pergunta é: o que é que ganham com isso? O que é que o Benfica ganha se o Porto, o Sporting ou o Braga não tiverem sucesso na Europa? O que é que o Benfica perde se esses mesmos clubes tiverem sucesso na Europa? Nada! Ou então é só mesmo para chegar ao local de trabalho, ao café, ao ginásio, etc. e poder olhar com sobranceria para os colegas adeptos/sócios de outro clube? Mais uma vez, nivelando por baixo.

Até se focarmos naquilo que queremos (ou deveríamos desejar) para o Benfica, que é um estatuto de grande do futebol europeu, não só no nome, mas nos resultados, precisamos de estar inseridos numa liga muito mais competitiva do que a que temos. Não basta contratar craques e mestres da táctica, precisamos de um nível competitivo que obrigue a um foco constante ao longo da época. Vejam só o exemplo do PSG e o fracasso que tem sido a nível europeu.

E como conseguimos que a liga portuguesa seja mais competitiva? Temos de promover condições para que os clubes (mal apelidadas de) pequenos possam crescer. Mas para isso, não basta a centralização dos direitos televisivos, é também preciso que ganhem massa adepta. Mas coloquemo-nos, por exemplo, na pele de um sócio/adepto/simpatizante Farense que foi ao estádio apoiar o clube da sua cidade nesta última jornada; depois de assistir à descomunal cagada que a equipa de arbitragem protagonizou, dá vontade de ir ao futebol? É óbvio que não.

Agora que há gente para quem futebol é ganhar com grande facilidade 90% dos jogos a nível interno e o resto não interessa, lá isso há. Aos montes. A esses convém ter equipas efetivamente pequenas em quem bater, para dar a ilusão de que são muito grandes.

Enquanto a maioria dos adeptos pensar assim e não apoiar um pouco que seja os clubes de proximidade, não vamos a lado nenhum: vamos continuar com uma liga muito desequilibrada, estádios vazios, arbitragens miseráveis e sem qualquer argumento para reclamar competência a nível da UEFA. Preferimos afundarmo-nos juntos nas competições europeias do que, por uma vez que seja, unirmos forças e exigir respeito.

E mais grave ainda: assim só vamos ver o fosso para as ligas mais fortes a aumentar e ligas como a Holandesa, a Austríaca e a Belga a ultrapassar o "Tugão", como gostamos de depreciativamente apelidar a nossa liga.

Mas continuem obcecados com os "andrades" e os "dragartos", depois queixem-se.

Texto interessante. Fórum errado.

Numa semana com um SLB-fcp em que os corruptos não têm razão de queixa, mas até reuniões com o conselho de arbitragem pediram... o que é que ainda querem? Apoio nosso nas competições europeias?

E não me parece que ninguém daqui ande obececado com dragartos, já o contrário... é só ver um programa desportivo ou as notícias/destaques online dos jornais desportivos.

E relacionar apoio dos adptos dos diferentes clubes ou apoio entre clubes com o sucesso europeu parece-me algo dificil de conseguir pelas razões acima e também não sei se o problema está aí.

A carga fiscal neste país é pornográfica e está a tornar-se pior dia após dia com impacto nos salários e competitividade face a outros países + o retorno que essa carga fiscal produz é praticamente nulo, já que o estado/governo é incapaz de ter entidades e organismos minimamente competentes e profissionais.

Há uma falta de ética gritante na comunicação social, há um conjunto de entidades e organismos desportivos movidos pelo interesse de alguns, há uma justiça que não atua de forma eficaz, há uma polícia que é um verbo de encher, há uma autoridade tributária fraca... é preciso continuar?

Se as bases do país são fracas, querem que o país seja uma potência em quê? Sermos "amigos" e "unidos" serve zero e é uma utopia porque isto é o salve-se quem puder e o futebol é o espelho disso.

Disseste tudo!!!

Já o user anterior, que realmente tem um discurso que também considero de interessante, descreveu quase na perfeição a versão 2.0 da "Alice no país das maravilhas"!

axiomas

Citação de: diabo maiato em 10 de Outubro de 2023, 00:34Resumo da 8a jornada: mais um penalty perdoado ao Porto, mais um amarelo perdoado ao Gyokeres.
E um sonegado ao Benfica

bruno cardoso


Kampz

«Fomos bem recebidos pelo Conselho de Arbitragem, são pessoas de seriedade intocável»

- Pinto da Costa, circa 2023

Não preciso de dizer mais nada, pois não?

Eduardo Gomes


menta

Citação de: Kampz em 13 de Outubro de 2023, 18:36«Fomos bem recebidos pelo Conselho de Arbitragem, são pessoas de seriedade intocável»

- Pinto da Costa, circa 2023

Não preciso de dizer mais nada, pois não?

Prevejo umas próximas jornadas animadas!!

green_eyes_slb

E o 5golo anulado as miudas????

Aka


Nem viram se o Neres tocou na bola ou não e a Sport TV a fingir que isso nem aconteceu! Filhos da puta!

Lúcio Gomes

Nem preciso de ver mais nada desta autêntica fantochada

Orgulhosamente_SLB

Duas palavras para este senhor...

Belo artista!

SousaLB

Belo roubo nos fdj.

Tenho muitas dúvidas no golo anulado ao Guedes e há um lance invalidado em que o Musa recebe claramente em jogo, isolado.