Sorteio dos 1/4, 1/2 e Final da Liga Europa (Marseille - Liverpool/Atalanta)

Festivus

Citação de: SousaLB em 15 de Março de 2024, 12:37Sorteio à Porto, nesta edição da LE.

Vamos enfardar na mesma, mas mais acessível não nos podia ter calhado.
Tipo também é a Liga Europa em 2014 apanhámos PAOK, um Tottenham fraco, e o AZ Alkmaar. E o Sevilha deve ter sido o vencedor mais fraco de sempre este século. Só que tínhamos imensas ausências e eles tiveram o árbitro a ajudar.

Espártaco

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Março de 2024, 12:41
Citação de: Espártaco em 15 de Março de 2024, 12:40Bom sorteio para os Quartos, mas péssimo para as meias-finais.

Vamos passar o Marselha, mas cairemos naturalmente frente ao Liverpool.

A Atalanta vai eliminar o Liverpool
Então vamos perder frente à Atalanta.

ajnogueira

Acho que está escrito que vamos ganhar a Liga Europa.

Vai ser a forma que o Rui Costa vai arranjar para não despedir o Schmidt no final desta época.

Não há hipótese.

O Benfica vai ganhar ao Marselha.
Depois o Liverpool das duas uma, ou arruma já com o Atalanta ou vai dar prioridade ao campeonato e perde é eliminado connosco.

Na final há-de ser a Roma ou o Milan, que o Leverkusen vai borrar a cueca.

E nessa final o Lukaku ou o Rafael Leão vão falhar golos atrás de golos, e nós vamos lá um par de vezes e está feito.

Sexta-Feira

Travpart

https://www.zerozero.pt/xray.php?equipa_id=4&equipa_vs_equipa_id=122&id_jogo=261140

Que história linda :smitten:

Não esquecer quando os eliminámos ( Kardec) a seguir fomos completamente vergados pelo Liverpool.

Que apenas metade da história se repita.

Transformer

O Liverpool se estiver na disputa pelo titulo nas últimas jornadas com o City, como se prevê, irá naturalmente dar prioridade à Premier League.

Aliás a própria Atalanta parece-me que pode tirar partido disso também.

Ainda assim, favoritos.

GloriosoSLB1904

Citação de: LegendsNeverDie em 15 de Março de 2024, 12:36Não vou chorar do sorteio.

Mas não deixa de ser curioso que todas as eliminatórias temos a segunda mão fora de casa.

Porque a única vez que houve sorteio foi agora.

No play-off as equipas que vinham da Champions jogavam primeiro em casa e nos oitavos as equipas que vinham do play-off também jogavam em casa na primeira mão por não serem cabeças de série.

Saveloy

Citação de: Espártaco em 15 de Março de 2024, 12:42
Citação de: Bailey em 15 de Março de 2024, 12:40é pior a meu ver encontrar o liverpool na final do que nas meias. Explico porque, mesmo que seja a duas mãos, na final, mesmo que a liga europa n seja uma competição mt importante é sempre uma final europeia e vao dar tudo
Nas meias, na recta final do campeonato, podem entrar a meio gás.

Isso não muda de qq modo que passar o marselha especialmente a (não) jogar desta maneira é muito muito difícil. E que o Liverpool é de longe favorito contra nós

A liga europa é um sonho, a realidade está nas competições nacionais. Em 2013 e 2014 tinhamos de longe muito melhor equipa, e espetámo-nos na final , a de sevilha então roubadinhos até ao tutano, por isso a prioridade é sempre as competições nacionais

ou deveria ser, porque o rogério aposto que vai dar tudo para a liga europa
Não acho.

Eles têm liquidado os adversários na LE e perante a possibilidade de ir à final o Klopp nem vai pensar duas vezes.

Além disso, têm mais do que equipa para rodar e vencer.

Por acaso isso do rodar é só um lugar comum, este ano têm pouca profundidade no plantel.

Festivus

Citação de: Espártaco em 15 de Março de 2024, 12:40Bom sorteio para os Quartos, mas péssimo para as meias-finais.

Vamos passar o Marselha, mas cairemos naturalmente frente ao Liverpool.
Assinava já isso, tendo em conta que tenho pouca confiança na equipa e ir às meias já seria bem bom para o futebol que apresentamos.

Petrov_Carmovich

Citação de: SigaPaVinho em 15 de Março de 2024, 12:20Uma coisa positiva é que Liverpool, Leverkusen, Milan têm fortes possibilidades de chegar à final. Se ficarmos em segundo lugar, entramos direto na champions...
Convinha os pastelões no 11 do Benfica trabalharem pelo menos para o 2°lugar, já que na Liga Europa o caminho está mais árduo agora...

Rei

Citação de: ajnogueira em 15 de Março de 2024, 12:42Acho que está escrito que vamos ganhar a Liga Europa.

Vai ser a forma que o Rui Costa vai arranjar para não despedir o Schmidt no final desta época.

Não há hipótese.

Depois o Liverpool das duas uma, ou arruma já com o Atalanta ou vai dar prioridade ao campeonato e perde é eliminado connosco.

E nessa final o Lukaku ou o Rafael Leão vão falhar golos atrás de golos, e nós vamos lá um par de vezes e está feito.

Era merecido.

O Benfica em 2014 merecia ter vencido a final e foi o que se viu.

Shoky

Citação de: Kurt Cobain 10 em 15 de Março de 2024, 12:36
Citação de: francisco em 15 de Março de 2024, 12:33
Citação de: Kurt Cobain 10 em 15 de Março de 2024, 12:32O Liverpool é uma equipa muito inconstante.

Tanto pode estar em grande forma naquela altura ou estar na merda. Ainda há pouco tempo o Benfica esteve a lutar taco a taco uma eliminatória de Champions league com eles
o que o Liverpool mais tem sido esta época é inconstante.

"Lutar taco a taco" :rir:
3-3 em Anfield? Com golos de Darwin e Gonçalo ramos, não sei se te lembras?

Estivemos a perder 3-1 lá e com 4 golos de desvantagem na eliminatória.
Taco a taco?

Espártaco

Citação de: Saveloy em 15 de Março de 2024, 12:43
Citação de: Espártaco em 15 de Março de 2024, 12:42
Citação de: Bailey em 15 de Março de 2024, 12:40é pior a meu ver encontrar o liverpool na final do que nas meias. Explico porque, mesmo que seja a duas mãos, na final, mesmo que a liga europa n seja uma competição mt importante é sempre uma final europeia e vao dar tudo
Nas meias, na recta final do campeonato, podem entrar a meio gás.

Isso não muda de qq modo que passar o marselha especialmente a (não) jogar desta maneira é muito muito difícil. E que o Liverpool é de longe favorito contra nós

A liga europa é um sonho, a realidade está nas competições nacionais. Em 2013 e 2014 tinhamos de longe muito melhor equipa, e espetámo-nos na final , a de sevilha então roubadinhos até ao tutano, por isso a prioridade é sempre as competições nacionais

ou deveria ser, porque o rogério aposto que vai dar tudo para a liga europa
Não acho.

Eles têm liquidado os adversários na LE e perante a possibilidade de ir à final o Klopp nem vai pensar duas vezes.

Além disso, têm mais do que equipa para rodar e vencer.

Por acaso isso do rodar é só um lugar comum, este ano têm pouca profundidade no plantel.
Correcto, mas ainda assim mais do que suficiente.

Além do mais o Liverpool está a mostrar que quer ganhar a LE. Ainda ontem num jogo a feijões e mesmo assim o Klopp pôs alguns titulares em jogo.

Mestre30

Citação de: Rei em 15 de Março de 2024, 12:43
Citação de: ajnogueira em 15 de Março de 2024, 12:42Acho que está escrito que vamos ganhar a Liga Europa.

Não há hipótese.

Era merecido.

O Benfica em 2014 merecia ter vencido a final e foi o que se viu.
2013 igual.