Sorteio dos 1/4, 1/2 e Final da Liga Europa (Marseille - Liverpool/Atalanta)

Frusciante

Citação de: ajnogueira em 15 de Março de 2024, 12:42Acho que está escrito que vamos ganhar a Liga Europa.

Vai ser a forma que o Rui Costa vai arranjar para não despedir o Schmidt no final desta época.

Não há hipótese.

O Benfica vai ganhar ao Marselha.
Depois o Liverpool das duas uma, ou arruma já com o Atalanta ou vai dar prioridade ao campeonato e perde é eliminado connosco.

Na final há-de ser a Roma ou o Milan, que o Leverkusen vai borrar a cueca.

E nessa final o Lukaku ou o Rafael Leão vão falhar golos atrás de golos, e nós vamos lá um par de vezes e está feito.

Isso é que foi uma almoçarada bem regada companheiro

Sea_Shepherd

Citação de: Frusciante em 16 de Março de 2024, 01:28
Citação de: ajnogueira em 15 de Março de 2024, 12:42Acho que está escrito que vamos ganhar a Liga Europa.

Vai ser a forma que o Rui Costa vai arranjar para não despedir o Schmidt no final desta época.

Não há hipótese.

Depois o Liverpool das duas uma, ou arruma já com o Atalanta ou vai dar prioridade ao campeonato e perde é eliminado connosco.

E nessa final o Lukaku ou o Rafael Leão vão falhar golos atrás de golos, e nós vamos lá um par de vezes e está feito.

Uma coisa é certa, o sonho comanda a vida senão um gajo não andava cá a fazer nada.

Frusciante

Citação de: Knots em 15 de Março de 2024, 12:24Agora sim vamos ter 3 jogos seguidos que vão definir a nossa época:

Taça de Portugal: Benfica vs popoting - 03/04/2024
Liga Portuguesa: popoting vs Benfica - 07/04/2024
Liga Europa: Benfica vs Marselha - 11/04/2024

Das duas uma, ou atinamos e fazemos o inverso daquilo que aconteceu à pouco tempo contra lagartos, porcos e rangers ou então ficamos arrumados de tudo..

VAMOS BENFICA!

Garantidamente tens menos de 15 anos. Era com essa idade que eu escrevia o nome dos lagartos de forma jucosa e infantil.

Também era com essa idade que eu acreditava que ìa chegar a bom porto mesmo quando o barco já estava praticamente todo debaixo de água. Ou no pai natal.

Frusciante

Citação de: Sea_Shepherd em 16 de Março de 2024, 01:30

Não há hipótese.

Uma coisa é certa, o sonho comanda a vida senão um gajo não andava cá a fazer nada.

Sao formas de estar.. Eu prefiro estar preparado para o pior. Estou mais que mentalizado há meses que esta época levamos 0 troféus e o unico objectivo minimamente realista e absolutamente vital para o futuro é manter o porco em 3o.

Sinceramente nem nesse acredito, mas vou continuar a rezar, tudo o resto já desisti faz tempo e sei perfeitamente que vai acontecer como estou a dizer.

Lá no fundo todos sabemos mas lá está, deixamo-nos mover pelo tal wishful thinking "senão não andamos cá a fazer nada" .....

ajnogueira

Citação de: Frusciante em 16 de Março de 2024, 01:48
Citação de: Sea_Shepherd em 16 de Março de 2024, 01:30

Não há hipótese.

Sao formas de estar.. Eu prefiro estar preparado para o pior. Estou mais que mentalizado há meses que esta época levamos 0 troféus e o unico objectivo minimamente realista e absolutamente vital para o futuro é manter o porco em 3o.

Sinceramente nem nesse acredito, mas vou continuar a rezar, tudo o resto já desisti faz tempo e sei perfeitamente que vai acontecer como estou a dizer.

Lá no fundo todos sabemos mas lá está, deixamo-nos mover pelo tal wishful thinking "senão não andamos cá a fazer nada" .....

Zero troféus já não levamos.

Festivus

Como nasci em Novembro, a eliminatória de 1990 contra o Marselha ocorreu uns meses antes de eu nascer. Sempre ouvi falar da Mão do Vata, obviamente. Mas como foram os jogos tirando esse pormenor? Raramente se fala deles propriamente ditos. É verdade que o Benfica passou bem mal no Vélodrome?

EagleVision

Citação de: Festivus em 16 de Março de 2024, 07:56Como nasci em Novembro, a eliminatória de 1990 contra o Marselha ocorreu uns meses antes de eu nascer. Sempre ouvi falar da Mão do Vata, obviamente. Mas como foram os jogos tirando esse pormenor? Raramente se fala deles propriamente ditos. É verdade que o Benfica passou bem mal no Vélodrome?

Já somos dois. Tu em Novembro, eu em Outubro. Se alguém puder partilhar experiências da altura agradecia!  O0

Já agora, existe algum blog como o sítio que nós sabemos onde eu possa encontrar o jogo completo, e com qualidade de TV? Obrigado desde já.

johncleese

Atenção ao Marselha, que apesar de estar a fazer um campeonato muito irregular tem uma excelente equipa. Este ano já ganharam ao Brighton, Ajax, Shakhtar e Villareal (4-0). Com o novo treinador e algumas contratacões em Janeiro estabilizaram a equipa e neste momento são das equipas que melhor joga em França. Tem dinâmicas atacantes muito interessantes, com o Ndiaye a jogar como falso 9, Aubameyang a partir da esquerda mas a aparecer muitas vezes como ponta de lança, e o Sarr a jogar solto. Veretout e Harit aparecem muitas vezes na área para criar superioridade, e os laterais (Clauss e Merlin) são muito ofensivos. Vamos ter muitas dificuldades, especialmente no Velodrome

rkc

Citação de: Festivus em 16 de Março de 2024, 07:56Como nasci em Novembro, a eliminatória de 1990 contra o Marselha ocorreu uns meses antes de eu nascer. Sempre ouvi falar da Mão do Vata, obviamente. Mas como foram os jogos tirando esse pormenor? Raramente se fala deles propriamente ditos. É verdade que o Benfica passou bem mal no Vélodrome?

No mínimo, passou tão mal quanto eles passaram cá.

Eles tinham uma equipa de topo. O provável melhor PL da altura, o Papin. O homem punha um gajo louco, de tão eficaz que era.

Tinham como estrangeiros (na altura eram só 3...) Mozer, Francescoli e Waddle, só para verem. Tigana, Deschamps, Amoros... Era um equipão.

Ninguém pensava que ia-mos passar.

Mas na altura tínhamos um estádio. Sem claques (acho), e só sabíamos cantar uma coisa: Benfica, ritmado. Aquele que de vez em quando ainda aparece. BEN-FI-CA!

A entrada foi uma coisa do outro mundo. As equipas entravam separadas. Tudo nervoso, a morrer de ansiedade. E entra o Eusébio, sozinho. Já com dificuldades em andar. E aí rebentou tudo.

O Marselha entra, e nem sabiam o que fazer.

E depois entra o Benfica. Em fila, já a correr. Era sempre assim. Corriam da entrada (tinham de subir umas escadas) e corriam já num bom ritmo até à bancada "dos sócios", a que hoje seria a mais vantagens e faziam uma verdadeira vénia. Era sempre assim. E depois corriam de novo para o lado oposto e faziam outra vénia.

O jogo foi dividido. O Marselha foi melhor. O Benfica marcou num golo ilegal.

E também havia disto sem palhaçadas:

iloy

Citação de: johncleese em 16 de Março de 2024, 08:17Atenção ao Marselha, que apesar de estar a fazer um campeonato muito irregular tem uma excelente equipa. Este ano já ganharam ao Brighton, Ajax, Shakhtar e Villareal (4-0). Com o novo treinador e algumas contratacões em Janeiro estabilizaram a equipa e neste momento são das equipas que melhor joga em França. Tem dinâmicas atacantes muito interessantes, com o Ndiaye a jogar como falso 9, Aubameyang a partir da esquerda mas a aparecer muitas vezes como ponta de lança, e o Sarr a jogar solto. Veretout e Harit aparecem muitas vezes na área para criar superioridade, e os laterais (Clauss e Merlin) são muito ofensivos. Vamos ter muitas dificuldades, especialmente no Velodrome

Infelizmente temo mais uma humilhação

MxPxFx

Citação de: kino em 15 de Março de 2024, 21:56Nos quartos das champs temos
Atlético zero champs
PSG zero champs
Arsenal zero champs

Na Europa league temos
Milan 7 champs
Liverpool 6 champs
Benfica 2 champs
Marselha 1 champs a moda do porto.

Algo está mal no futebol para que clube sem história nela sejam vistos como super potências.
antes pelo contrário, isto só prova que a história não conta para nada, o mérito sim. É a vida, faz parte da evolução e é à custa disso que o Benfica se acomodou e aburguesou, a contar que o nome por si só faz o trabalho.

É preciso TRABALHAR e lutar para alcançar coisas, cansa e desgasta mas nada se consegue sem esforço. Se o Elon Musk começar a acordar todos dias às 9 porque já fez muito, em 2 anos torna-se irrelevante e todos se esquecem dele!

GoloDeLetra

O Marselha tem jogos fodidos...

Vai a Rennes
Recebe o Paris
Vai a Lille
Recebe o Nice
Vai a Toulouse
Mais os dois jogos contra nós pelo meio.

sLbErN@ZzZ

Conheço bastante esta equipa do Marseille. 

O pessoal que pensa que tirámos uma ótima equipa engana-se. O ataque deles (Ndiaye, Sarr, Harit) é muitíssimo rápido e técnico, para servir um Aubameyang em grande forma....

A defesa com laterais muito ofensivos (Clauss e Quentin) e no centro são bem durinhos (Gigot, Mbemba e Balerdi).

Já o GR não acho nada de especial. O meio-campo também é bom com Veretout, Kondogbia e Ounahi (este mais ofensivo) que tira de vez em quando "coelhos da cartola" sozinho.

Puxados pelo melhor público de França (a meias com o do RC Lens) vão ter um verdadeiro 12° jogador. Digo isto sendo um adepto do Paris SG em França...

Resumindo, espero que o Schmidt adapte a equipa para defender intensamente e meta elementos mais rápidos. Morato à esquerda,  Otamendi no centro, João Mário etc ? Esqueçam...

Força Benfica.

Ghost.Of.Red

Citação de: Ró em 15 de Março de 2024, 14:36
Citação de: Wizardpt em 15 de Março de 2024, 14:33Este sorteio foi mau , imaginando que conseguimos eliminar o marselha e de novo terá de ser em véledrome , alguma vez eliminamos o Liverpool ou a Atalanta na CASA DELES ? BOA SORTE!

Digam me lá quando foi a ultima vez que com o resultado em aberto eliminamos uma equipa forte na casa deles
, até contra o Rangers estavamos todos cagados quanto mais o Liverpool , até mesmo a Atalanta tem equipa para nos cilindrar , eles ontem nem jogaram com os melhores.

Ajax há duas épocas.

Estás a comparar o Ajax ao Liverpool?

Really?