LdC FG 3ª J: SL Benfica 0 - 1 Real Sociedad, 24Out. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 0 - 1 Real Sociedad

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (Chiquinho [81m]), António Silva, Nicolás Otamendi, David Jurásek (Juan Bernat [59m]), João Neves, Fredrik Aursnes, João Mário (Orkun Kökçü [46m]), David Neres (Tiago Gouveia [69m]), Rafa, Petar Musa (Arthur Cabral [46m])
Treinador: Roger Schmidt
Real Sociedad: Álex Remiro, Hamari Traoré, Igor Zubeldía, Robin Le Normand, Aihen Muñoz, Martin Zubimendi, Mikel Merino, Takefusa Kubo, Ánder Barrenetxea, Brais Méndez, Mikel Oyarzabal
Treinador: Imanol Alguacil

força Benfica

Hoje mais a quente estou ainda mais fudido do que ontem!

Pqp isto!

Red_Wings

Citação de: Esbutenado em 25 de Outubro de 2023, 10:48
Citação de: Rivero em 24 de Outubro de 2023, 22:01Humilhados por um adversário contra quem facilmente Porco, Sportem ou Braga venceriam em casa. Não tenho dúvidas.

O que fizemos hoje foi absolutamente vergonhoso. Dos piores jogos que me lembro, ao nível do topo do Vietname.

Um dos grandes problemas do Benfica é este, a completa falta de noção de muitos adeptos sobre o que é o futebol hoje em dia. É assustador ver que um post como este recebe a concordância de 67 pessoas, sinal que não assistem aos jogos das equipas contra quem vamos jogar, e nem sequer se dão ao trabalho de verificarem os resultados que têm feito.

"Porcos, Sporting e Braga (LOL) facilmente ganhavam em casa"

Fdx, amigos, esta Real Sociedad tem 2 derrotas esta época, uma contra o Real Madrid, onde jogou de igual para igual no Bernabeu, outra contra o Atletico Madrid, onde sofreu o segundo golo de penalty aos 89 minutos e acabou o jogo com 63% de posse de bola. Contra o Inter esteve a ganhar até aos 87 minutos, num jogo onde esteve muito bem. Deu 4 jogadores para a seleção espanhola nos últimos jogos das seleções, e tem vários jogadores muito bons.
O que eles jogaram ontem só foi novidade para quem não faz a mínima ideia da equipa contra quem íamos jogar. Como o nome é menos sonante acham logo que é jogo para darmos meia dúzia, quando na verdade o jogo ia ser sempre muitíssimo complicado.

O Benfica esteve mal, isso é inegável, mas não venham agora dizer coisas destas, haja noção.

O que escreveste é tudo muito bonito e verdadeiro.
No entanto, o post que citaste continua a ser verdadeiro e a ter a minha concordância.
Qualquer um dos nossos rivais ganhava a esta Sociedad em casa. Não tenho dúvidas.

kramxel²

Não consegui ver o jogo, mas dos bocados que consegui ver, pareceu-me uma exibição desinspirada, um 11 demasiado estranho e uma gritante falta de intensidade a todos os níveis.

Pareceu-me que tivemos imensas dificuldades contra uma equipa organizada, e que segura bem a bola.

nuno666

Citação de: tiago_alexx em 25 de Outubro de 2023, 10:50
Citação de: Once_Human em 25 de Outubro de 2023, 10:47Meu rico Gonçalo Ramos

Os "reforços " todos juntos não fazem nem metade

Obrigado ao grande presi .|.

espero que o emprestimo ao PSG corra bem para que possa voltar mais jogador
Mas que Benfiquista es tu se o és que nem sabes que o nosso ponta de lança foi vendido, nao foi emprestimo coisa nenhuma porque tem clausula de obrigaçao de 80 milhoes...

nuno666

Citação de: L0W em 25 de Outubro de 2023, 08:57
Citação de: nuno666 em 25 de Outubro de 2023, 08:52
Citação de: Slbstriker em 24 de Outubro de 2023, 21:19E sai mais uma multa, fdx, sempre a mesma merda!
Calma tambem... erram quem nao erra??? mas tambem apoiam a equipa muitas vezes sozinhos quando o estadio parece que esta num funeral... e estas multas sejamos sinceros para clubes grandes sao iguais a nós como em vez de bebermos uma cerveja bebamos duas...
Fazem tanta falta como a fome. Longe.
A ingratidao no futebol portugues e um espetaculo... sabes la tu o que dizes, es tu que vais fazer kms de comboio... ficar a chuva antes do jogo começar e a gritar por o clube, es tu que vais fazer frente a casas infernais como o Dragao, arena de munique...parque dos principes, quando tu estas sentado a ver a tv e ouves o comentador dizer esta se ouvir os adeptos do Benfica, es tu que vais dispender mais de 200 euros para ir ver um jogo, es tu que vais ficar longe da tua familia num fim de semana mais de 13 horas para depois teres 2 horas na realidade de todo o tempo que tu perdes te... ingratidao em Portugal está a um nivel espetacular...VIVA O BENFICA

hormigo97

Citação de: IPASLB em 25 de Outubro de 2023, 14:59
Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2023, 14:54
Citação de: slbenfica_croft em 24 de Outubro de 2023, 22:25E para variar iremos resolver isto despachando o treinador mais dia menos dia.

E não é que seja inocente. Que não é. Isto é MISERÁVEL. E tem muitas culpas no cartório.

O problema é que hoje é este amanhã é outro. E andamos nisto de forma constante.

Mas o problema maior do Benfica é mesmo da cultura que está instalada há décadas. Um clube sem sangue, sem mentalidade, sem capacidade para reagir à adversidade, sem superação.

Quando não há futebol não há NADA. Não se cumprem os mínimos olímpicos para estar dentro de campo. Seja com que treinador for.

Isto não é normal e é recorrente quando as equipas do Benfica não conseguem ter qualidade de jogo.

Se todas as equipas fossem impregnadas desta mediocridade havia clubes históricos que já tinham descido de divisão nos seus países.

Pensar o Benfica com este vírus e o plantel do porto até aflige.

Mas lá é o contrário. Pode faltar tudo , mas atitude e tomates não.

Que vergonha.

Qualquer treinador que venha cá parar vira um bananoide amorfo ao fim duns meses. Duvido que seja culpa (só) dos treinadores.

Isto é como os jogadores. Quando parecem todos maus, a culpa está mais acima. Com os treinadores o raciocínio deve ser o mesmo.

Não ilibando o treinador do trabalho miserável que tem feito esta época.
Acima e...abaixo (jogadores), é que os jogadores também têm e MUITA culpa.

Por exemplo, se ontem a estratégia de ter um bloco baixo quase todo o jogo, for do treinador, então a culpa MAIOR será deste, caso contrário, será dos jogadores, independentemente se tiver sido forçado pelo adversário ou não, o que também seria grave igualmente.
Não concordo nada com essa abordagem ao problema... O assunto não é assim tão linear. É o treinador quem coordena os treinos, que está presente nos mesmos, que idealiza um sistema de jogo entre tantas outras tarefas, claro que há culpa por parte dos jogadores mas a responsabilidade no final do dia é do treinador. Neste caso sinto mesmo que o problema está na estratégia, no sistema que o Roger quer continuar a implementar mesmo tendo jogadores com características completamente diferentes em relação á época passada. O 4-2-3-1 parece me um sistema táctico que encaixa em relação aos jogadores que temos, no entanto não consigo entender o porquê de usar certos jogadores em posições que não beneficiam as suas qualidades. Exemplos,

Kokcu a jogar a 6 quando claramente não é um recuperador de bolas, é um jogador que tem bastante qualidade na definição no entanto não acho que ofereça o equilíbrio que Enzo oferecia naquela posição, não me parece um jogador para equilibrar o meio campo... Parece me alguém com muita capacidade para receber a bola no último terço e definir para a concretização.

Di Maria encostado á linha, tem sido um problema para sair em transição, estamos a falar de um jogador que tem 35 anos, não é um de todo um jogador explosivo nesta fase nem com a capacidade de sprintar, ultrapassar defesas em velocidade. É o nosso melhor jogador a definir o último passe e por isso penso que jogando a 10 atrás do avançado como fez muitas vezes na seleção seria mais benéfico.

Jurasek Claramente não pode ser primeira opção, excelente no último terço, cruza muito bem para a finalização... A nível posicional, compreensão do jogo na fase defensiva é realmente muito pobre nesta fase. A maioria vai achar isto ridículo mas acho que dava um excelente extremo, já se viu que tem alguma capacidade para ir para cima do adversário e tirar os laterais da frente.

Rafa já se percebeu que não está cá desde o início da época, voltamos a ter o Rafa do primeiro ano no Benfica... Muita correria, 0 definição para além de correr quase sempre para o espaço e nunca enfrentando no 1 para 1, torna-se irrelevante e fácil para o adversário fechar. Sinto que o Tiago Gouveia bem preparado pode vir a ser uma alternativa muito credível ao Rafa, para além de ter outra capacidade física, não tem medo de ir no 1 para 1 e define bem. Nesta altura, com a devida preparação, o treinador devia considerar dar mais tempo de jogo.

João Mário É um jogador com o qual nunca engracei muito, não por razões clubísticas mas é daqueles que se apaga com facilidade... Aconteceu em todos os clubes por onde passou. De momento, Não tem a intensidade exigida para este sistema de pressão alta.

Aursnes Constante rotação em posições diferentes com exigências diferentes, tarefas diferentes não ajuda a estabelecer rotinas entre jogadores, safa-se nas laterais nos jogos de consumo interno mas quando a exigência é mais alta simplesmente não conseguimos sair a jogar pelas laterais. Parece sempre muito fácil ao adversário fechar os corredores, basta pressionar o lateral que está em fase de construção e a bola volta sempre ao central. Para mim penso que beneficiam os mais das qualidades do Aursnes quando joga a médio esquerdo, ajuda o lateral, define bem e tem uma capacidade de antecipação essencial á nossa pressão alta.

Arthur Nunca será o avançado ideal para este sistema, não é o típico jogador que pressiona a defesa contrária, ocupa o espaço mas não chega sequer a causar problemas na saída do adversário. Acredito que seja um ótimo finalizador mas a bola raramente lá chega porque o Benfica não cria oportunidades.

A nível colectivo, diferenças ao nível do pressing do ano passado para este. Noto os sectores muito afastados, enquanto no ano passado fechávamos o adversário atrás com uma linha defensiva practicamente no meio campo... Este ano a nossa primeira linha pressiona, mas os restantes sectores não acompanham, abre-se um buraco entre linhas, o adversário tem sempre linha de passe. É uma pressão ineficaz porque o trabalho a nível colectivo não é bem feito.

Acredito no Sistema do Roger, não acredito é que se saiba adaptar a outras dinâmicas que os jogos exigem, quase como se nunca tivesse um plano B. Ou marcamos ou acabamos a sofrer, sempre sem controlar o jogo a 100%.
Precisamos de jogar com os que estão em melhor forma e não com os melhores nomes. A hierarquia é algo que me faz muita confusão até porque um João Mário e um Rafa que estão completamente apagados não podem continuar no 11 desta forma.

Fica aqui o meu desabafo

IPASLB

Citação de: hormigo97 em 25 de Outubro de 2023, 19:30
Citação de: IPASLB em 25 de Outubro de 2023, 14:59
Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2023, 14:54
Citação de: slbenfica_croft em 24 de Outubro de 2023, 22:25E para variar iremos resolver isto despachando o treinador mais dia menos dia.

E não é que seja inocente. Que não é. Isto é MISERÁVEL. E tem muitas culpas no cartório.

O problema é que hoje é este amanhã é outro. E andamos nisto de forma constante.

Mas o problema maior do Benfica é mesmo da cultura que está instalada há décadas. Um clube sem sangue, sem mentalidade, sem capacidade para reagir à adversidade, sem superação.

Quando não há futebol não há NADA. Não se cumprem os mínimos olímpicos para estar dentro de campo. Seja com que treinador for.

Isto não é normal e é recorrente quando as equipas do Benfica não conseguem ter qualidade de jogo.

Se todas as equipas fossem impregnadas desta mediocridade havia clubes históricos que já tinham descido de divisão nos seus países.

Pensar o Benfica com este vírus e o plantel do porto até aflige.

Mas lá é o contrário. Pode faltar tudo , mas atitude e tomates não.

Que vergonha.

Qualquer treinador que venha cá parar vira um bananoide amorfo ao fim duns meses. Duvido que seja culpa (só) dos treinadores.

Isto é como os jogadores. Quando parecem todos maus, a culpa está mais acima. Com os treinadores o raciocínio deve ser o mesmo.

Não ilibando o treinador do trabalho miserável que tem feito esta época.
Acima e...abaixo (jogadores), é que os jogadores também têm e MUITA culpa.

Por exemplo, se ontem a estratégia de ter um bloco baixo quase todo o jogo, for do treinador, então a culpa MAIOR será deste, caso contrário, será dos jogadores, independentemente se tiver sido forçado pelo adversário ou não, o que também seria grave igualmente.
Não concordo nada com essa abordagem ao problema... O assunto não é assim tão linear. É o treinador quem coordena os treinos, que está presente nos mesmos, que idealiza um sistema de jogo entre tantas outras tarefas, claro que há culpa por parte dos jogadores mas a responsabilidade no final do dia é do treinador. Neste caso sinto mesmo que o problema está na estratégia, no sistema que o Roger quer continuar a implementar mesmo tendo jogadores com características completamente diferentes em relação á época passada. O 4-2-3-1 parece me um sistema táctico que encaixa em relação aos jogadores que temos, no entanto não consigo entender o porquê de usar certos jogadores em posições que não beneficiam as suas qualidades. Exemplos,

Kokcu a jogar a 6 quando claramente não é um recuperador de bolas, é um jogador que tem bastante qualidade na definição no entanto não acho que ofereça o equilíbrio que Enzo oferecia naquela posição, não me parece um jogador para equilibrar o meio campo... Parece me alguém com muita capacidade para receber a bola no último terço e definir para a concretização.

Di Maria encostado á linha, tem sido um problema para sair em transição, estamos a falar de um jogador que tem 35 anos, não é um de todo um jogador explosivo nesta fase nem com a capacidade de sprintar, ultrapassar defesas em velocidade. É o nosso melhor jogador a definir o último passe e por isso penso que jogando a 10 atrás do avançado como fez muitas vezes na seleção seria mais benéfico.

Jurasek Claramente não pode ser primeira opção, excelente no último terço, cruza muito bem para a finalização... A nível posicional, compreensão do jogo na fase defensiva é realmente muito pobre nesta fase. A maioria vai achar isto ridículo mas acho que dava um excelente extremo, já se viu que tem alguma capacidade para ir para cima do adversário e tirar os laterais da frente.

Rafa já se percebeu que não está cá desde o início da época, voltamos a ter o Rafa do primeiro ano no Benfica... Muita correria, 0 definição para além de correr quase sempre para o espaço e nunca enfrentando no 1 para 1, torna-se irrelevante e fácil para o adversário fechar. Sinto que o Tiago Gouveia bem preparado pode vir a ser uma alternativa muito credível ao Rafa, para além de ter outra capacidade física, não tem medo de ir no 1 para 1 e define bem. Nesta altura, com a devida preparação, o treinador devia considerar dar mais tempo de jogo.

João Mário É um jogador com o qual nunca engracei muito, não por razões clubísticas mas é daqueles que se apaga com facilidade... Aconteceu em todos os clubes por onde passou. De momento, Não tem a intensidade exigida para este sistema de pressão alta.

Aursnes Constante rotação em posições diferentes com exigências diferentes, tarefas diferentes não ajuda a estabelecer rotinas entre jogadores, safa-se nas laterais nos jogos de consumo interno mas quando a exigência é mais alta simplesmente não conseguimos sair a jogar pelas laterais. Parece sempre muito fácil ao adversário fechar os corredores, basta pressionar o lateral que está em fase de construção e a bola volta sempre ao central. Para mim penso que beneficiam os mais das qualidades do Aursnes quando joga a médio esquerdo, ajuda o lateral, define bem e tem uma capacidade de antecipação essencial á nossa pressão alta.

Arthur Nunca será o avançado ideal para este sistema, não é o típico jogador que pressiona a defesa contrária, ocupa o espaço mas não chega sequer a causar problemas na saída do adversário. Acredito que seja um ótimo finalizador mas a bola raramente lá chega porque o Benfica não cria oportunidades.

A nível colectivo, diferenças ao nível do pressing do ano passado para este. Noto os sectores muito afastados, enquanto no ano passado fechávamos o adversário atrás com uma linha defensiva practicamente no meio campo... Este ano a nossa primeira linha pressiona, mas os restantes sectores não acompanham, abre-se um buraco entre linhas, o adversário tem sempre linha de passe. É uma pressão ineficaz porque o trabalho a nível colectivo não é bem feito.

Acredito no Sistema do Roger, não acredito é que se saiba adaptar a outras dinâmicas que os jogos exigem, quase como se nunca tivesse um plano B. Ou marcamos ou acabamos a sofrer, sempre sem controlar o jogo a 100%.
Precisamos de jogar com os que estão em melhor forma e não com os melhores nomes. A hierarquia é algo que me faz muita confusão até porque um João Mário e um Rafa que estão completamente apagados não podem continuar no 11 desta forma.

Fica aqui o meu desabafo
A minha abordagem foi a complementar a do outro user que citei...

Está TUDO MAL.

Elio_Ribeiro

Tenho 33 anos, não me lembro de ver o Benfica levar um baile tão grande no estádio da Luz.
Era só isto.

jp23

Carlitos Tevez

Aprende uma coisa, ou melhor já devia saber, no Benfica, TODOS os jogos são importantes, TODOS. não é contra Porto ou o Carcavelos, e falar disso antes de um jogo da champions é só anedótico. Põe-te fino

Rivero

Vejo que a minha opinião, algo a quente, em que referi que os nossos adversários do tugão (Porco, Sportem e Breguilha) facilmente venceriam em casa à Real Sociedad tem feito sucesso.

Obviamente agora, a frio, retiro o facilmente.
No entanto, de resto, mantenho a minha "falta de noção". Afinal, tenho apenas de me resignar à minha ignorância e de ir aprendendo com quem sabe que a Real Sociedad é a última bolacha do pacote. Talvez um dia eu lá chegue. Cada um tem o seu ritmo.

Pelo que tenho lido aqui, dou por mim a pensar se estão a falar da Real Sociedad ou do Manchester City. O Real e o Barça que se cuidem, a La Liga está entregue.

Sinto que muitos de nós gostam de se enganar. Somos a pior equipa da liga dos campeões a par de Antuérpia e Union. A única que não marcou sequer um mísero golo, mas sim, é certamente pela qualidade incrível dos adversários que nos calharam em sorte. Coitado de quem tem de enfrentar o Salzburgo e a Real Sociedad. Estamos a apresentar um nível vergonhoso e insultuoso ao nosso bom nome, uma miséria completa. Devíamos era discutir isso e não tapar o sol com a peneira.

OclassicoNº10

Citação de: Baron_Davis em 25 de Outubro de 2023, 13:45
Citação de: OclassicoNº10 em 25 de Outubro de 2023, 11:48Só quem não tem conhecimento da actual Real Sociedad é que poderia pensar num jogo acessível e com a mais percentagem no dominio.

É dos melhores projectos que o futebol tem a par do Brighton, Aston Villa etc.
Clubes que contratam com critério, apostam em treinadores com modelos atractivos e acima de tudo resultadistas e ainda tem o equilibrio numa boa gestão.

Foi um banho de bola.

equipa de autor, o treinador subiu com diversos jogadores da cantera

uma lição que qd nao se sabe do que se fala, mais vale a pena ficar calado do que fazer figuras de urso

puto banho de bola e a ideia que ficou é que nem se esforçaram muito
Não percebi.

E sim o treinador foi da formação.

Baron_Davis

Citação de: OclassicoNº10 em 25 de Outubro de 2023, 21:52
Citação de: Baron_Davis em 25 de Outubro de 2023, 13:45
Citação de: OclassicoNº10 em 25 de Outubro de 2023, 11:48Só quem não tem conhecimento da actual Real Sociedad é que poderia pensar num jogo acessível e com a mais percentagem no dominio.

É dos melhores projectos que o futebol tem a par do Brighton, Aston Villa etc.
Clubes que contratam com critério, apostam em treinadores com modelos atractivos e acima de tudo resultadistas e ainda tem o equilibrio numa boa gestão.

Foi um banho de bola.

equipa de autor, o treinador subiu com diversos jogadores da cantera

uma lição que qd nao se sabe do que se fala, mais vale a pena ficar calado do que fazer figuras de urso

puto banho de bola e a ideia que ficou é que nem se esforçaram muito
Não percebi.

E sim o treinador foi da formação.

houve muita desvalorizaçao e desconhecimento da turma basca

nao sendo uma equipa de topo, está bem automatizada e tem jogadores com muita qualidade

_Huji_Slb