Rugby Masc.Torneio Abertura Benfica 22 vs 27 Cdul 19/10 15h Cidade Uni.

Eventos ligados

lancadordedois

Citação de: xungaria em 19 de Outubro de 2024, 14:40
Citação de: JMiguel23 em 19 de Outubro de 2024, 12:54Algumas novidades na equipa com o Rodrigo Sampaio, o Zyad, o Volodymyr Grikh e Eurico Chichorro.

Atenção a este CDUL que este ano parece mais forte. Penso que irão ser mais relevantes para a discussão do titulo do que foram os ultimos 2 anos.

Há algum sitio que transmita o jogo?
Confesso que não percebo nada de Rugby. E gostava mesmo que o Benfica dinamizasse a modalidade, porque é a única entidade em Portugal capaz de o fazer

A minha mulher e a familia são todos Sul-Africanos e a febre do Rugby é grande. Confesso que gostaria de acompanhar e perceber mais qualquer coisa do que de vez em quando ver os Springboks a festejar ensaios.

Podes e deves te queixar ao Benfica

Tens o Rui e o tavares

JMiguel23

É triste a BTV não ser capaz de transmitir um misero jogo de rugby.
A BTV serve para quê?


JMiguel23

Citação de: Wiz em 19 de Outubro de 2024, 15:10
Citação de: JMiguel23 em 19 de Outubro de 2024, 12:54Algumas novidades na equipa com o Rodrigo Sampaio, o Zyad, o Volodymyr Grikh e Eurico Chichorro.

Atenção a este CDUL que este ano parece mais forte. Penso que irão ser mais relevantes para a discussão do titulo do que foram os ultimos 2 anos.

Mas estamos com várias baixas e todas de peso. O António e o Fred estão nos Lusitanos. O Guilherme não está na convocatória (talvez alguma lesão contraída nos lusitanos a semana passada?). E claro, o Zé Lima.

Não faço ideia quem são o Edgar e o Rodrigo.

Hoje não espero uma vitória, mas pode ser que me surpreendam. Conforme foi dito, as equipas estão a encarar este torneio como pré-época. Deverá de haver muita rotação e descanso até dezembro
Eles estão sem o Vasco Baptista e o Appleton.

O que parece é que neste momento temos uma equipa pouco profunda e sentimos mais a falta de alguns titulares.

O Eurico Chichorro estava na equipa do Challenge mas antes disso não sei de onde veio. O Rodrigo Sampaio tambem veio o ano passado para o Challenge do Benfica vindo do Técnico.

Tambem não me surpreende a vitória do CDUL.


FaithNoMore


Joaquim Ferreira Bogalho

Falta profundidade. Ainda assim, sentiu-se que o Benfica podia ter ganho. Creio que, a equipa tem muito para crescer, partindo já de um nível bom. Se conseguir esse crescimento e for reforçada com três/quatro jogadores em Dezembro, estaremos na luta.

DB4700

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Outubro de 2024, 18:28Falta profundidade. Ainda assim, sentiu-se que o Benfica podia ter ganho. Creio que, a equipa tem muito para crescer, partindo já de um nível bom. Se conseguir esse crescimento e for reforçada com três/quatro jogadores em Dezembro, estaremos na luta.

E há reais expectativas de virem esses 3/4 reforços?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: DB4700 em 19 de Outubro de 2024, 18:34
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Outubro de 2024, 18:28Falta profundidade. Ainda assim, sentiu-se que o Benfica podia ter ganho. Creio que, a equipa tem muito para crescer, partindo já de um nível bom. Se conseguir esse crescimento e for reforçada com três/quatro jogadores em Dezembro, estaremos na luta.


E há reais expectativas de virem esses 3/4 reforços?

Eu tenho essa expectativa :) Pelo menos um abertura e um pilar são essenciais. Se conseguirmos mais um ou dois, seria muito bom. Mas, se calhar já é pedir muito.


Cyb3rNeo


lancadordedois

Citação de: JMiguel23 em 19 de Outubro de 2024, 16:27
Citação de: Wiz em 19 de Outubro de 2024, 15:10
Citação de: JMiguel23 em 19 de Outubro de 2024, 12:54Algumas novidades na equipa com o Rodrigo Sampaio, o Zyad, o Volodymyr Grikh e Eurico Chichorro.

Atenção a este CDUL que este ano parece mais forte. Penso que irão ser mais relevantes para a discussão do titulo do que foram os ultimos 2 anos.

Mas estamos com várias baixas e todas de peso. O António e o Fred estão nos Lusitanos. O Guilherme não está na convocatória (talvez alguma lesão contraída nos lusitanos a semana passada?). E claro, o Zé Lima.

Não faço ideia quem são o Edgar e o Rodrigo.

Hoje não espero uma vitória, mas pode ser que me surpreendam. Conforme foi dito, as equipas estão a encarar este torneio como pré-época. Deverá de haver muita rotação e descanso até dezembro
Eles estão sem o Vasco Baptista e o Appleton.

O que parece é que neste momento temos uma equipa pouco profunda e sentimos mais a falta de alguns titulares.

O Eurico Chichorro estava na equipa do Challenge mas antes disso não sei de onde veio. O Rodrigo Sampaio tambem veio o ano passado para o Challenge do Benfica vindo do Técnico.

Tambem não me surpreende a vitória do CDUL.

O engraçado é que todos falavam que o Benfica era so estrangeiros , esta devera ser a epoca com mais estrangeiros no campeonato...
E vamos ver se nao havera equipas a reforçarem se  em Dezembro ou algo do genero

ha dias atras deparei me com uma equipa (Tecnico?) que parecia ter tantos ou mais como nos em epocas passadas...

Que hipocritas

lancadordedois

O direito parece estar a aproveitar para rodar equipa e dar experiencia ao banco/futuros titulares.

tambem nao parece mal , visto que ainda falta para o campeonato começar e depois nao devera haver tanto descanso como em epocas anteriores

JMiguel23

Citação de: lancadordedois em 21 de Outubro de 2024, 09:31
Citação de: JMiguel23 em 19 de Outubro de 2024, 16:27
Citação de: Wiz em 19 de Outubro de 2024, 15:10
Citação de: JMiguel23 em 19 de Outubro de 2024, 12:54Algumas novidades na equipa com o Rodrigo Sampaio, o Zyad, o Volodymyr Grikh e Eurico Chichorro.

Atenção a este CDUL que este ano parece mais forte. Penso que irão ser mais relevantes para a discussão do titulo do que foram os ultimos 2 anos.

Mas estamos com várias baixas e todas de peso. O António e o Fred estão nos Lusitanos. O Guilherme não está na convocatória (talvez alguma lesão contraída nos lusitanos a semana passada?). E claro, o Zé Lima.

Não faço ideia quem são o Edgar e o Rodrigo.

Hoje não espero uma vitória, mas pode ser que me surpreendam. Conforme foi dito, as equipas estão a encarar este torneio como pré-época. Deverá de haver muita rotação e descanso até dezembro
Eles estão sem o Vasco Baptista e o Appleton.

O que parece é que neste momento temos uma equipa pouco profunda e sentimos mais a falta de alguns titulares.

O Eurico Chichorro estava na equipa do Challenge mas antes disso não sei de onde veio. O Rodrigo Sampaio tambem veio o ano passado para o Challenge do Benfica vindo do Técnico.

Tambem não me surpreende a vitória do CDUL.

O engraçado é que todos falavam que o Benfica era so estrangeiros , esta devera ser a epoca com mais estrangeiros no campeonato...
E vamos ver se nao havera equipas a reforçarem se  em Dezembro ou algo do genero

ha dias atras deparei me com uma equipa (Tecnico?) que parecia ter tantos ou mais como nos em epocas passadas...

Que hipocritas
O mercado fecha a 1 de Dezembro (31 de dezembro para as equipas B). Até lá deveram chegar mais uns quantos.

Técnico está com 7 estrangeiros tantos como o Cascais e como nós (tambem pode ter varias consoantes se considerarmos alguns jogadores como estrangeiros ou não).
Lousã tem mais 1, 8. Tal como a Académica.
São Miguel está com 10.
Mas é verdade que alguns clubes a base é quase completamente portuguesa e outros não. Se não a usam estrangeiros é problema deles. A utilização está limitada.

Os clubes devem cumprir os...:
Citação[...] seguintes requisitos sobre o número de jogadores a incluir na Ficha de Jogo e sua utilização em campo:
a) Jogadores Comunitários ou Equiparados
    a. Ficha de Jogo: Ilimitado
    b. Em campo simultaneamente: Ilimitado
b) Jogadores Estrangeiros Não Elegíveis para as Seleções Nacionais
    a. Ficha de Jogo: máximo 7 (sete)
    b. Em campo simultaneamente: máximo de 5 (cinco)
c) Jogadores Formados Localmente
    a. Ficha de Jogo: mínimo 9 (nove)
    b. Em campo simultaneamente: mínimo 5 (cinco)

É considerado um jogador comunitário um cidadão pertencente a um estado-membro da UE ou da CPLP.
A alinha b) limita a utilização de jogadores "estrangeiros".
Pela minha itrepretação, todo jogador que não seja elegivel para Portugal, tal como não seja da UE ou CPLP, é considerado estrangeiro.
Neste caso, no Benfica teriamos o Jason e o Hayden Hann.
O Cascais tem 6 argentinos. São Miguel tem 5 "estrangeiros".

JMiguel23

Citação de: lancadordedois em 21 de Outubro de 2024, 09:33O direito parece estar a aproveitar para rodar equipa e dar experiencia ao banco/futuros titulares.

tambem nao parece mal , visto que ainda falta para o campeonato começar e depois nao devera haver tanto descanso como em epocas anteriores
A Agronomia tambem, com meia equipa nos Lusitanos, tem de rodar a equipa.
Perderam 40-27 contra o São Miguel.