TdL FG 3ª J: SL Benfica 4 - 1 AVS SAD, 21Dez. Qui. 20h15 *Sport TV 1*

SL Benfica 4 - 1 AVS SAD

Taça da Liga

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, Tomás Araújo, António Silva, Morato (David Jurásek [86m]), João Neves, Orkun Kökçü (Florentino Luís [67m]), Ángel Di María, João Mário (Tiago Gouveia [58m]), Rafa (Gonçalo Guedes [58m]), Casper Tengstedt (Arthur Cabral [58m])
Treinador: Roger Schmidt
AVS SAD: Pedro Trigueira, Léo Alaba, Anthony Correia, Clayton Sampaio, Zé Ricardo, Jonatan Lucca, Luís Silva, Bernardo Martins, Vasco Lopes, John Mercado, Nenê
Treinador: Jorge Costa
Golos: Ángel Di María (31), João Mário (44), Tiago Gouveia (65)

Archie Bunker

Citação de: nuno666 em 22 de Dezembro de 2023, 12:02
Citação de: Alex_Soares em 22 de Dezembro de 2023, 11:15
Citação de: MTrigueiros em 22 de Dezembro de 2023, 10:35A cena do esfaqueamento vem apenas expor aquilo que toda a gente que frequenta o Estádio da Luz já sabe há muito: não existe qualquer controlo de segurança.

Aqui há tempos alguém perguntou aqui se podia entrar no estádio com algo que não me recordo o que era e eu, na brincadeira, disse que podia levar na boa, até uma pistola podia levar se quisesse. E embora estivesse a brincar, não me chocava nada que uma pessoa entrasse para o estádio com uma pistola. Basta ter uma e querer levá-la. Nenhum "segurança" o iria impedir.

A partir de agora é começar a ir mais cedo para o estádio porque quase que aposto que irá existir uma aperto na segurança,

"casa roubada, trancas à porta" é uma mentalidade Portuguesa muito enraizada,

E isto nem é libertar o Benfica de qualquer culpa, tem a sua cota parte como é óbvio, porque qualquer pessoa que vá ao estádio consegue ver o que descreves, que é uma anedota chamar de segurança ao que se passa nos jogos, por isso não seria uma total surpresa para responsáveis da área do clube mais dia menos dia acontecer algo deste gênero,

Mas,

é uma empresa privada contratada que trata da segurança do "evento" e o planeamento e pontos de revista deverá fazer parte das suas responsabilidades/competências, e (sem certezas) até me lembro de ler por aqui que existiu "Vierices" na escolha dessa tal empresa,

Primeiro que tudo, era hoje, o Rui chegar ao gabinete e rescindir o contrato com eles por falha nas suas funções que "causou" uma situação de risco de vida!
Olha amigo eu vejo muita coisa escrita sobre este assunto, e tantas culpas, e que tal culpar o louco que leva a faca e que ainda por cima a usa,,, ate te podes defender de um ataque ou outro mas ninguem esta livre de que situaçao for... e podes ter a melhor empresa do mundo e os melhores seguranças mas se na equipa existir uma ovelha negra que seja corrupta e que faça vista grossa ja consegues entrar com algo ilegal é o que temos

As revistas na maior parte das entradas são ridículas, mas isto foi um canivete,seria sempre difícil ser detectado.

margaridacardoso

Citação de: Archie Bunker em 22 de Dezembro de 2023, 13:21
Citação de: MTrigueiros em 22 de Dezembro de 2023, 10:35A cena do esfaqueamento vem apenas expor aquilo que toda a gente que frequenta o Estádio da Luz já sabe há muito: não existe qualquer controlo de segurança.

Aqui há tempos alguém perguntou aqui se podia entrar no estádio com algo que não me recordo o que era e eu, na brincadeira, disse que podia levar na boa, até uma pistola podia levar se quisesse. E embora estivesse a brincar, não me chocava nada que uma pessoa entrasse para o estádio com uma pistola. Basta ter uma e querer levá-la. Nenhum "segurança" o iria impedir.

A partir de agora é começar a ir mais cedo para o estádio porque quase que aposto que irá existir uma aperto na segurança,

E isto nem é libertar o Benfica de qualquer culpa, tem a sua cota parte como é óbvio, porque qualquer pessoa que vá ao estádio consegue ver o que descreves, que é uma anedota chamar de segurança ao que se passa nos jogos, por isso não seria uma total surpresa para responsáveis da área do clube mais dia menos dia acontecer algo deste gênero,

Mas,

é uma empresa privada contratada que trata da segurança do "evento" e o planeamento e pontos de revista deverá fazer parte das suas responsabilidades/competências, e (sem certezas) até me lembro de ler por aqui que existiu "Vierices" na escolha dessa tal empresa,

Primeiro que tudo, era hoje, o Rui chegar ao gabinete e rescindir o contrato com eles por falha nas suas funções que "causou" uma situação de risco de vida!
Olha amigo eu vejo muita coisa escrita sobre este assunto, e tantas culpas, e que tal culpar o louco que leva a faca e que ainda por cima a usa,,, ate te podes defender de um ataque ou outro mas ninguem esta livre de que situaçao for... e podes ter a melhor empresa do mundo e os melhores seguranças mas se na equipa existir uma ovelha negra que seja corrupta e que faça vista grossa ja consegues entrar com algo ilegal é o que temos

As revistas na maior parte das entradas são ridículas, mas isto foi um canivete,seria sempre difícil ser detectado.
Podia estar nas chaves de casa, ninguém te vai ver as chaves de casa. O surreal é olhar à volta e ver isto, pessoal a esfaquear-se no trânsito ou no café, por coisas inúteis. Surreal e assustador.

MTrigueiros

A partir de agora é começar a ir mais cedo para o estádio porque quase que aposto que irá existir um aperto na segurança,

E isto nem é libertar o Benfica de qualquer culpa, tem a sua quota-parte como é óbvio, porque qualquer pessoa que vá ao estádio consegue ver o que descreves, que é uma anedota chamar de segurança ao que se passa nos jogos, por isso não seria uma total surpresa para responsáveis da área do clube mais dia menos dia acontecer algo deste gênero,

Mas,

Isso nunca vai acontecer.

Quem sabe quem é o dono da empresa que faz a segurança do estádio, sabe do que estou a falar.

rkc

Citação de: cipri_slb em 22 de Dezembro de 2023, 13:19
Citação de: Archie Bunker em 22 de Dezembro de 2023, 11:18
Citação de: cipri_slb em 22 de Dezembro de 2023, 09:57
Citação de: Archie Bunker em 22 de Dezembro de 2023, 09:13Está a falar-se demasiado numa situação que não teve nada haver com Benfica,futebol ou claques.
Podia ter acontecido noutro sítio qualquer, é uma discussão entre dois exaltados.
E normal ter acontecido neste jogo, já no meu tempo nestes jogos baratinhos da taça aquilo parecia Meia Laranja

Claro, um gajo esfaquear outro é "normal".

É ler o CM, infelizmente são merdas diárias

Claro, porque nem faz parte do agenda setting do CM.

Por amor de Deus, não é normal nem rotina diária haver malta a ser esfaqueada. Muito menos num estádio de futebol.

Não é normal, mas é diário.

E nem sabem vocês a quantidade de crimes com armas, tentativas de homicídio ou homicídios concretizados que há.

Depois vem o RASI e está tudo bonito.

Baron_Davis

Ainda assim +4k que no notlisbon-andrades, jogo das riscas dos toldos da praia

Alex_Soares

Citação de: margaridacardoso em 22 de Dezembro de 2023, 13:25
Citação de: Archie Bunker em 22 de Dezembro de 2023, 13:21

Mas,

Podia estar nas chaves de casa, ninguém te vai ver as chaves de casa. O surreal é olhar à volta e ver isto, pessoal a esfaquear-se no trânsito ou no café, por coisas inúteis. Surreal e assustador.

Claro,

Eu quando escrevi aquele comentário foi com noção que a situação não é tão linear como falta de revista-permitiu a entrada da faca/canivete (que ninguém sabe exactamente o que era) e que um canivete de bolso teria sempre uma probabilidade alta de passar mesmo debaixo de um olhar mais atento,

Aliás, tivemos um maluco que se escondeu nas condutas do estádio numa final da Champions, que imagino tenha um nível de segurança elevadíssimo, se falarmos de algo premeditado a taxa de risco é sempre alta,

Mas, existe situações em que mesmo os maiores fdp (como o gajo em questão) têm clarividência para pensar "secalhar é melhor não", numa comparação drástica, ele provavelmente pensava 2 vezes antes de levar um canivete de bolso para uma embaixada, para um aeroporto, etc...

Foi algo que ele usou para esfaquear outra pessoa numa alteração, por isso tinha plena consciência que tinha "à mão" essa navalha e não era algo que andava esquecido num bolso por exemplo,

Já foi plenamente discutido a falta ou inexistente segurança no estádio, a navalha poderia sempre passar independente do nível de segurança caso fosse premeditado a levar lá para dentro, mas se existisse de forma recorrente uma segurança adequada à dimensão do "evento" aliado a sanções elevadas (interdição permanente do recinto por exemplo) o FDP secalhar pensava 2 vezes antes de a levar com ele, sabia que poderia existir um risco de ser caçado e guardava no porta luvas do carro, a segurança também serve de prevenção e não apenas de reação,

Continuo com a minha que alguém deve ser responsabilizado, empresa de segurança à cabeça!

Benficaenadamais

Revistas mais apertadas não iriam fazer diferença nenhuma e só ia frustrar quem quer ir a bola sem stresses. Tudo indica que isto foi um caso isolado de um gajo apanhado dos cornos, e isso pode acontecer em qualquer lado e em qualquer clube.

GoldenState

Vitória "fácil".

Um jogo que infelizmente fica marcado pelo episódio do esfaqueamento, digno de um país de terceiro mundo.
Um ato de violência completamente gratuito.
Imagino o pânico das crianças a ver o pai naquelas circunstâncias.

O Benfica que aproveite o momento para melhorar os seus processos de segurança e garantir que o estádio é um lugar seguro para todos.

nagarborgir

Citação de: Benficaenadamais em 22 de Dezembro de 2023, 14:27Revistas mais apertadas não iriam fazer diferença nenhuma e só ia frustrar quem quer ir a bola sem stresses. Tudo indica que isto foi um caso isolado de um gajo apanhado dos cornos, e isso pode acontecer em qualquer lado e em qualquer clube.

Independentemente de ser um caso isolado a realidade é que um adepto foi esfaqueado dentro do estádio à frente das suas duas filhas menores. Tem de haver consequências.

Android1974

Citação de: Benficaenadamais em 22 de Dezembro de 2023, 14:27Revistas mais apertadas não iriam fazer diferença nenhuma e só ia frustrar quem quer ir a bola sem stresses. Tudo indica que isto foi um caso isolado de um gajo apanhado dos cornos, e isso pode acontecer em qualquer lado e em qualquer clube.
Como afinal não é das claques, a teoria é de que é «um gajo apanhado dos cornos», estou a ver. :confused: Como nos tiroteios nos E.U.A....

Kinkolas

Citação de: nagarborgir em 22 de Dezembro de 2023, 14:43

Independentemente de ser um caso isolado a realidade é que um adepto foi esfaqueado dentro do estádio à frente das suas duas filhas menores. Tem de haver consequências.
Consequências é coisa de facho.

Melhor passar pano.

Golbergz

Uma vez vi uma senhora no estádio a ler a caras na fila da frente. Não sei se conta como revista.

J_PN

Citação de: MTrigueiros em 22 de Dezembro de 2023, 14:05

A partir de agora é começar a ir mais cedo para o estádio porque quase que aposto que irá existir um aperto na segurança,

E isto nem é libertar o Benfica de qualquer culpa, tem a sua quota-parte como é óbvio, porque qualquer pessoa que vá ao estádio consegue ver o que descreves, que é uma anedota chamar de segurança ao que se passa nos jogos, por isso não seria uma total surpresa para responsáveis da área do clube mais dia menos dia acontecer algo deste gênero,

Mas,

Isso nunca vai acontecer.

Quem sabe quem é o dono da empresa que faz a segurança do estádio, sabe do que estou a falar.

O Ruizinho a bater de frente com o Paulo Magalhaes, havia de ser bonito.

Archie Bunker

Citação de: rkc em 22 de Dezembro de 2023, 14:17
Citação de: cipri_slb em 22 de Dezembro de 2023, 13:19
Citação de: Archie Bunker em 22 de Dezembro de 2023, 11:18
Citação de: cipri_slb em 22 de Dezembro de 2023, 09:57
Citação de: Archie Bunker em 22 de Dezembro de 2023, 09:13Está a falar-se demasiado numa situação que não teve nada haver com Benfica,futebol ou claques.
Podia ter acontecido noutro sítio qualquer, é uma discussão entre dois exaltados.
E normal ter acontecido neste jogo, já no meu tempo nestes jogos baratinhos da taça aquilo parecia Meia Laranja

Claro, um gajo esfaquear outro é "normal".

É ler o CM, infelizmente são merdas diárias

Claro, porque nem faz parte do agenda setting do CM.

Por amor de Deus, não é normal nem rotina diária haver malta a ser esfaqueada. Muito menos num estádio de futebol.

Não é normal, mas é diário.

E nem sabem vocês a quantidade de crimes com armas, tentativas de homicídio ou homicídios concretizados que há.

Depois vem o RASI e está tudo bonito.

Já tive essa discussão por aqui muitas vezes.
Sempre achei que dantes (anos 80/90) havia muito mais violência,mas que não era noticiada.
Agora já tenho dúvidas se a situação actual não é bem pior que nesses anos terríveis,em que havia drogas duras,gajos com SPT do ultramar, gangster á antiga,etc