LdC FG 4ª J: Real Sociedad 3 - 1 SL Benfica, 08Nov. Qua. 17h45 *Eleven Sports 1*

Real Sociedad 3 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

Real Sociedad: Álex Remiro, Aritz Elustondo, Igor Zubeldía, Robin Le Normand, Aihen Muñoz, Martin Zubimendi, Mikel Merino, Takefusa Kubo, Ánder Barrenetxea, Brais Méndez, Mikel Oyarzabal
Treinador: Imanol Alguacil
SL Benfica: Anatoliy Trubin, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves, Fredrik Aursnes, Florentino Luís (David Jurásek [31m]), João Mário (Chiquinho [85m]), Ángel Di María (Casper Tengstedt [85m]), Rafa (Gonçalo Guedes [85m]), Arthur Cabral (Petar Musa [64m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Rafa (49)

_Xebola_

Trubin Samuel Soares Kokubo

Bah João Victor Tomas Araujo António Silva Otamendi Morato Bernat

Florentino

Para mim era este 11.

Bah e Bernat com alguma liberdade (não muita) para passarem do meio campo.

fdpdc666

«Di María muda os jogos e faz a diferença».
Oceano Cruz, antigo jogador de Sporting e Real Sociedad, agora selecionador português de Sub-20, antecipa o duelo desta quarta-feira do Benfica no País Basco, para a Champions.

Oceano Cruz, antigo médio internacional português que se destacou com a camisola do Sporting, agora selecionador dos sub-20 de Portugal, também jogou na Real Sociedad, de 1991 a 1994.  Em entrevista ao Mundo Deportivo, Oceano antecipou a receção dos bascos ao Benfica, esta quarta-feira, num duelo da 4.ª jornada da fase de grupos da Champions.

«O Benfica tem de somar pontos e sabe disso. O que precisa fazer é vencer. E mesmo que vença, ainda terá dificuldades. Tudo está em jogo. A Real tem de estar preparada para defrontar uma equipa forte do Benfica que ainda não conseguiu mostrar a sua força, qualidade e potencial na Liga dos Campeões, que é muito. Começaram muito mal na Liga dos Campeões, com aquele jogo contra o Salzburgo, o penálti e a expulsão num jogo em que tinham de ganhar. A partir daí, foi ladeira abaixo. Depois foi a vez do Inter jogar muito, muito bem e uma Real que jogou de forma fantástica. Estão todos a jogar no seu melhor contra o Benfica. Mas a Real que não pense que terá um jogo fácil. Vai ser um jogo interessante», avisou o português, citado pelo diário espanhol.

Olhando mais para o Benfica, o selecionador português de Sub-20 sublinha a importância de haver Di María: « É um jogador que, com a sua qualidade, faz a diferença. O Benfica tem grandes jogadores, mas Di María é um dos que aparece nos jogos que são decididos por detalhes, que são muitos na Liga dos Campeões. É um jogador que muda o jogo com um detalhe técnico, uma falta... É preciso ter cuidado com isso.»

Porém, Oceano também vê muita qualidade na Real Sociedad. «Já os vi contra o Sporting na pré-época e contra o Benfica em Lisboa, na Liga dos Campeões. A Real foi fantástica, jogou como uma grande equipa na Liga dos Campeões, como se fosse Bayern ou Real Madrid. A mudança de mentalidade é sensacional. O estilo, que eu sei é o que as pessoas lá, os bascos, gostam. A equipa a dominar o jogo, trocar a bola, joga bem, pressiona o adversário. Fiquei um pouco surpreso, não pela Real, mas pela forma como eles dominaram o jogo com o Benfica. Os jogos da Liga dos Campeões costumam ser muito equilibrados, mas a Real teve domínio total. No ano passado, o Benfica teve um grupo muito difícil, mas passou tranquilo e chegou aos quartos-de-final. É um grande de Portugal. Não é uma equipa fácil, embora não esteja a ir bem na Liga dos Campeões.»

in A Bola

krak

O 11 vai ser o mesmo das últimas 2 partidas acho que não vale a pena conjecturar muito...

krak

Citação de: _Xebola_ em 06 de Novembro de 2023, 11:43Trubin Samuel Soares Kokubo

Florentino

Para mim era este 11.

Só trocava o Samu pelo Kokubo

_Xebola_

Citação de: krak em 06 de Novembro de 2023, 11:48
Citação de: _Xebola_ em 06 de Novembro de 2023, 11:43Trubin Samuel Soares Kokubo

Florentino

Para mim era este 11.

Achas que o Kokubo ia render mais ao meio?

Iron Mask

Vai dar buraco nas laterais. O jap vai fazer outra vez arroz de puta pela nosssa esquerda.

krak

Citação de: _Xebola_ em 06 de Novembro de 2023, 11:49
Citação de: krak em 06 de Novembro de 2023, 11:48

Florentino

Para mim era este 11.

Achas que o Kokubo ia render mais ao meio?

O Samu e o Trubin são mais altos ficam melhor dos lados para chegarem aos cantinhos.

Spiritvs

Citação de: krak em 06 de Novembro de 2023, 11:47O 11 vai ser o mesmo das últimas 2 partidas acho que não vale a pena conjecturar muito...

Conhecendo o Roger é que vai ser mesmo isso.
Apesar de a equipa precisar claramente de um ponta de lança não me admiro se ele insistir novamente em entrar sem nenhum e dar 45 minutos de avanço.
A questão do Rafa e João Mário já nem é discutível. Neste momento já deu para perceber que são duas vacas sagradas que vão jogar sempre.

Dimi Payet

Vencer, vencer, vencer.

Não vamos fazer destes bascos o colosso que não são.

20Nico Gaitan20

AraújoSLB

Dennis

Citação de: +1benfiquista em 06 de Novembro de 2023, 11:26Era importante fazer pelo menos 6 pontinhos neste grupo para lavar a cara. E se der para ir à LE, melhor ainda...

Só se for na Áustria e em casa com um Inter já apurado.
No País Basco, como as coisas estão de lesões e jogadores completamente em baixo, um empate já não era mau.

Pedraços

Não vejo tópico nehum relativamente ao outro jogo vai neste ! O nosso site oficial do Benfica é uma valente merda para não dizer outra coisa tive 2 horas a espera de arranjar bilhetes para o jogo com os verdes consegui paguei e depois recebo um e-mail a dizer cancelado mas isto é o que ?

Este site é medonho !

MTrigueiros

Passar de 14 pontos e primeiro lugar no grupo do PSG e Juve para "um empate em San Sebastian é um bom resultado" está a ser difícil de engolir.

Mas infelizmente é a realidade, a Real Sociedad é mais equipa do que nós e aceitava facilmente um empate.

Ainda assim, só a vitória pode passar pela cabeça da equipa. Não há muito a dizer. Ir para cima e ganhar o jogo para continuar a sonhar com um milagre.