Taça Ibérica Final : CV Guaguas 3 - 1 SL Benfica, 24Set. Dom. 18h30

lancadordedois

Voces falam em orçamento , eu falo em mais criterio nas Contratações.

Como o Rsg disse aqueles 3 nao fazem 1 , vamos mascarando no domestico porque la fora sao pulverizados ao nivel de um Puron...
Ate o Japa que tem enormes dificuldades pela altura que tem mas ve se que é bom jogador pena so a altura.

Ja sei nao temos dinheiro e temos que ficar com o westerman e companhia porque nao ha melhor pelo preço...
Volto a dizer que acredita quem quer.

Espero que o Canadiano nao desaponte pois precisamos.dele

PP00

Citação de: lancadordedois em 25 de Setembro de 2023, 19:18Voces falam em orçamento , eu falo em mais criterio nas Contratações.

Como o Rsg disse aqueles 3 nao fazem 1 , vamos mascarando no domestico porque la fora sao pulverizados ao nivel de um Puron...
Ate o Japa que tem enormes dificuldades pela altura que tem mas ve se que é bom jogador pena so a altura.

Ja sei nao temos dinheiro e temos que ficar com o westerman e companhia porque nao ha melhor pelo preço...
Volto a dizer que acredita quem quer.

Espero que o Canadiano nao desaponte pois precisamos.dele

Evidentemente que conseguimos bem melhor ao preço do Westermann. E quem diz o Westermann, diz o Pablo ou o Lucas França e até outros.
Há é que haver qualidade de investigação na parte do scouting, que é algo que o Benfica no voleibol não tem.
Não há um único jogador jovem que acertamos.
Nikula flopou, Pablo flopou, Westermann flopou e do Púron já nem falo, porque nem opção é.
O que nos tem valido é a contratação de jogadores feitos, como foi o caso do Theo, Banderó, Wolfhi, Japa, Rapha...mas como é óbvio que jogadores feitos são mais caros que jovens em ascenção.
Não precisamos de ir muito longe, para observar um bom trabalho de investigação de jovens com qualidade. Podemos viajar até aos Açores e nas últimas épocas a Fonte Bastardo teve Anthony (zona 4), Noleto (zona 4) e este ano prepara-se para ter o Carlos Berrios (zona 4), tudo jovens com qualidade.
Porque é que a Fonte consegue ir buscar jovens com qualidade e nós não? Não dá que pensar? Tendo eles um orçamento inferior ao nosso.
Como disse, não sei quais os planos da Fonte Bastardo para o Berrios, mas caso seja para ser aposta já, irão ver os estragos que ele vai causar. Um talento nato com um salto vertical absurdo.

Quanto ao Eshenko, não te preocupes, esse não vai flopar.

Saviola_11

O Eshenko é mesmo superior ao Van Berkel? Tinha a ideia de que na seleção canadiana o nosso era suplente do dos sapos. Mas posso estar enganado. A fonte acho que vai ter bom plantel mas nao tao forte como o do ano passado, perderam os 4 melhores jogadores e tirando o Berrios nenhum me enche as medidas.

SirThird

Citação de: Saviola_11 em 26 de Setembro de 2023, 03:36O Eshenko é mesmo superior ao Van Berkel? Tinha a ideia de que na seleção canadiana o nosso era suplente do dos sapos. Mas posso estar enganado. A fonte acho que vai ter bom plantel mas nao tao forte como o do ano passado, perderam os 4 melhores jogadores e tirando o Berrios nenhum me enche as medidas.

Durante a vnl foram dividindo minutos mas foi o Eshenko que jogou mais. Mas agora na norceca foi o van berkel titular pelo menos nos jogos que vi. O Eshenko é mais novo com mais margem de progressão. O van berkel já é um jogador feito mais blocador mas menos atacante.

A fonte penso que não nos vai chatear tanto como ano passado. É sempre dificil de prever nesta fase, para a semana na supertaça ja devemos tirar melhores ilações, mas acho que o posto ainda nao vai jogar na supertaça o que provavelmente vai fazer uma grande diferença.
Vamos ver mas penso que os lagartos vão ser o principal rival este ano.

lancadordedois

Citação de: PP00 em 25 de Setembro de 2023, 22:21
Citação de: lancadordedois em 25 de Setembro de 2023, 19:18Voces falam em orçamento , eu falo em mais criterio nas Contratações.

Como o Rsg disse aqueles 3 nao fazem 1 , vamos mascarando no domestico porque la fora sao pulverizados ao nivel de um Puron...
Ate o Japa que tem enormes dificuldades pela altura que tem mas ve se que é bom jogador pena so a altura.

Ja sei nao temos dinheiro e temos que ficar com o westerman e companhia porque nao ha melhor pelo preço...
Volto a dizer que acredita quem quer.

Espero que o Canadiano nao desaponte pois precisamos.dele

Evidentemente que conseguimos bem melhor ao preço do Westermann. E quem diz o Westermann, diz o Pablo ou o Lucas França e até outros.
Há é que haver qualidade de investigação na parte do scouting, que é algo que o Benfica no voleibol não tem.
Não há um único jogador jovem que acertamos.
Nikula flopou, Pablo flopou, Westermann flopou e do Púron já nem falo, porque nem opção é.
O que nos tem valido é a contratação de jogadores feitos, como foi o caso do Theo, Banderó, Wolfhi, Japa, Rapha...mas como é óbvio que jogadores feitos são mais caros que jovens em ascenção.
Não precisamos de ir muito longe, para observar um bom trabalho de investigação de jovens com qualidade. Podemos viajar até aos Açores e nas últimas épocas a Fonte Bastardo teve Anthony (zona 4), Noleto (zona 4) e este ano prepara-se para ter o Carlos Berrios (zona 4), tudo jovens com qualidade.
Porque é que a Fonte consegue ir buscar jovens com qualidade e nós não? Não dá que pensar? Tendo eles um orçamento inferior ao nosso.
Como disse, não sei quais os planos da Fonte Bastardo para o Berrios, mas caso seja para ser aposta já, irão ver os estragos que ele vai causar. Um talento nato com um salto vertical absurdo.

Quanto ao Eshenko, não te preocupes, esse não vai flopar.

é estranho , como era no basket e no andebol , embora estes flops sejam novos de idade.

Quando e se a bola/futebol começar a dar barraca talvez os Benfiquistas se recordem das modalidades e se interessem por uma auditoria geral as modalidades.

PP00

Citação de: Saviola_11 em 26 de Setembro de 2023, 03:36O Eshenko é mesmo superior ao Van Berkel? Tinha a ideia de que na seleção canadiana o nosso era suplente do dos sapos. Mas posso estar enganado. A fonte acho que vai ter bom plantel mas nao tao forte como o do ano passado, perderam os 4 melhores jogadores e tirando o Berrios nenhum me enche as medidas.

Sim, o Eshenko é superior ao Van Berkel, no entanto o Van Berkel é um belíssimo central para a realidade portuguesa também.
Eshenko é mais explosivo que o Van Berkel e tem a vantagem de ser mais novo. Ambos são fortes no bloco, mas o Eshenko é superior no ataque.

Quanto à Fonte, é verdade que perderam o Noleto e o Edson como jogadores chaves, mas mantiveram o seu melhor central (Marcão) e o seu segundo zona 4 e homem da liderança (Caíque Silva). Perderam o José Neves, mas sinceramente o Pombeiro pode fazer o lugar perfeitamente e até o argentino Lahoz o pode fazer, embora o seu maior forte seja o serviço.
Berrios se for para ser opção já (e acredito que a Fonte o tenha ido buscar com esse intuito) poderá fazer esquecer o Noleto, pelo menos no que toca à parte ofensiva. Tem 18 anos apenas, ainda é um jovem com grande margem de progressão e que tem que melhorar ainda alguns aspetos do jogo, nomeadamente o bloco e a receção, mas ofensivamente é brutal. Tem um salto vertical absurdo, acrescentando o grande serviço.
Romero é um oposto diferente do Edson, no entanto como já disse, é também muito eficaz. Maximino é um claro upgrade em relação ao Del Valle que eles tinham no ano passado.
Os restantes, Julian López (central), Matt Passalent (oposto) e Jackson Gilbert (zona 4), só posso avaliar depois de os ver jogar.

Na Supertaça deverá para tirar melhores conclusões, ainda que eles não terão o Romero e nós não teremos o Eshenko.

Dandy






   Chega de conversa.

   Hora de levantar a 12.ª.

   Duodécima!




BlankFile

Citação de: Dandy em 26 de Setembro de 2023, 13:11Chega de conversa.

   Hora de levantar a 12.ª.

   Duodécima!




Citação de: Dandy em 26 de Setembro de 2023, 13:11Chega de conversa.

   Hora de levantar a 12.ª.

   Duodécima!





Mas convém que joguemos o nosso melhor Voleibol e que respeitemos o adversário.

Lembras-te do que aconteceu na época passada?

Hora de ser Benfica, jogar à Benfica e ganhar à Benfica. Sem desculpas.

MeteGelo

Citação de: PP00 em 24 de Setembro de 2023, 23:56
Citação de: IPASLB em 24 de Setembro de 2023, 23:23
Citação de: PP00 em 24 de Setembro de 2023, 22:36
Citação de: IPASLB em 24 de Setembro de 2023, 21:41Esperava muito mais, no papel o plantel do SLB é superior, mesmo eles jogando em casa, o problema é que a equipa nem sequer se transcendeu como seria de esperar.

Nem o título ibérico conseguem, quanto mais outros vôos europeus.

É esperar que o SLB renove o título de campeão nacional e a próxima Taça Ibérica sendo em Portugal, terão mais que obrigação de finalmente a conquistar (presumindo que o voleibol espanhol não aumente o nível).

Não, no papel o plantel do Benfica é inferior.
Guaguas tem mais orçamento e jogadores com mais nome que nós.
Já tinha referido ontem que o Sporting seria muito mais acessível para apanhar na final.
Volto a frisar que não tínhamos obrigação de vencer. Eles são superiores em todos os aspetos do jogo, que advém de terem jogadores superiores aos nossos.
Nicolas Bruno é ex-Halkbank e inclusive foi eleito por 4 épocas consecutivas o melhor recetor do campeonato turco, Vigrass é ex-Halkbank e inclusive já foi eleito o melhor central do campeonato turco e o melhor central da Liga das Nações, Cavanna é ex-Ufa e já jogou nos três melhores campeonatos da Europa, Walla Souza jogava no campeonato turco no ano passado, Zonca há 3 épocas andava a jogar no campeonato italiano. Para além disto ainda têm o melhor leque de espanhóis da seleção (Almansa, Pascal Diatta, Unai) e o colombiano Juan Pablo Moreno que foi o melhor marcador do campeonato espanhol no ano passado e que é banco na presente temporada. Eles hoje não poderam contar com um dos centrais deles (Martin Ramos), assim como nós não podemos contar com o Eshenko devido a estarem a representar as suas seleções.

Então e BEM (para os espanhóis), reforçaram-se muito bem também para esta Taça Ibérica com o intuito de a conquistarem.

Retiro o que disse sobre o favoritismo do SLB.

No entanto, o Voleibol do SLB em termos de ambições nem que fossem só "ibéricas", estagnou/acomodou-se, chamem-lhe o que quiserem.

Sim em relação ao último parágrafo que escreveste, concordo plenamente.
Acho que o Benfica tendo um orçamento maior no voleibol poderia ambicionar mais, não só "ibéricamente" mas também nas competições europeias. Evidentemente que nunca ganharíamos uma Liga dos Campeões, nem perto disso, mas poderíamos obter boas vitórias europeias e quem sabe um ano ou outro passar a fase de grupos da Liga dos Campeões ou até mesmo ir longe na CEV Cup.
Assim resume-se a consumo interno e mesmo assim fomos à "negra" na última época frente à Fonte Bastardo.
Com base nos reforços do Sporting e Fonte Bastardo, penso que vamos renovar o título mas o Benfica tem que olhar além do consumo interno, seja em que modalidade for.
Orçamento do voleibol é muito baixo, devia haver um maior equilíbrio de orçamentos nas modalidades.
Há que fazer os possíveis para melhorar o projeto desportivo do nosso voleibol, até porque tem sido uma secção que nos tem dado bastantes alegrias.
E não é que não tenhamos contratado bem, como disse, Banderó e Eshenko foram grandes upgrades ao que tínhamos mas não chega. Uma equipa que ambiciona mais a nível europeu não pode ter no plantel Westermann, Pablo, Lucas França. São jogadores banais. Violas pode ser bom em Portugal, na Europa como o Violas há aos batalhões. O próprio Japa, para consumo interno chega até porque tem uma boa receção, mas é limitado para o nível europeu.
Temos o melhor plantel do nosso campeonato mas isso para mim pelo menos não chega. Como sócio e adepto desejo mais.
Já que perdemos a Taça Ibérica para o Guaguas, podíamos pôr os olhos um bocado no projeto deles.
Eles regressaram como clube em 2020 depois de anos de ausência, iniciando com um projeto a rondar os 600 mil euros. Em 2023 têm um orçamento a rondar 1.5 milhões e certamente com presenças contínuas na Liga dos Campeões irá aumentar.
Este ano quase de certeza que irão estar pela primeira vez na Liga dos Campeões e vamos ver se não passam a fase de grupos no ano de estreia.
Concordo com tudo. Há uma questão que "facilita" a vida ao Guaguas comparativamente a nós. Eles são um clube com uma única modalidade profissional enquanto nós temos um ecletismo muito oneroso, mas é o que é... Mesmo cá, nem lagartos têm tantas secções em ambos os géneros. Então os Andrades, a kilómetros de nós.

PP00

Citação de: PP00 em 26 de Setembro de 2023, 12:10
Citação de: Saviola_11 em 26 de Setembro de 2023, 03:36O Eshenko é mesmo superior ao Van Berkel? Tinha a ideia de que na seleção canadiana o nosso era suplente do dos sapos. Mas posso estar enganado. A fonte acho que vai ter bom plantel mas nao tao forte como o do ano passado, perderam os 4 melhores jogadores e tirando o Berrios nenhum me enche as medidas.

Sim, o Eshenko é superior ao Van Berkel, no entanto o Van Berkel é um belíssimo central para a realidade portuguesa também.
Eshenko é mais explosivo que o Van Berkel e tem a vantagem de ser mais novo. Ambos são fortes no bloco, mas o Eshenko é superior no ataque.

Quanto à Fonte, é verdade que perderam o Noleto e o Edson como jogadores chaves, mas mantiveram o seu melhor central (Marcão) e o seu segundo zona 4 e homem da liderança (Caíque Silva). Perderam o José Neves, mas sinceramente o Pombeiro pode fazer o lugar perfeitamente e até o argentino Lahoz o pode fazer, embora o seu maior forte seja o serviço.
Berrios se for para ser opção já (e acredito que a Fonte o tenha ido buscar com esse intuito) poderá fazer esquecer o Noleto, pelo menos no que toca à parte ofensiva. Tem 18 anos apenas, ainda é um jovem com grande margem de progressão e que tem que melhorar ainda alguns aspetos do jogo, nomeadamente o bloco e a receção, mas ofensivamente é brutal. Tem um salto vertical absurdo, acrescentando o grande serviço.
Romero é um oposto diferente do Edson, no entanto como já disse, é também muito eficaz. Maximino é um claro upgrade em relação ao Del Valle que eles tinham no ano passado.
Os restantes, Julian López (central), Matt Passalent (oposto) e Jackson Gilbert (zona 4), só posso avaliar depois de os ver jogar.

Na Supertaça deverá para tirar melhores conclusões, ainda que eles não terão o Romero e nós não teremos o Eshenko.

Atualização: O Romero já se encontra na Praia da Vitória, o que pode significar que foi dispensado da seleção cubana para os jogos de qualificação para os Jogos Olímpicos e irá jogar a Supertaça contra nós.