CV Guaguas 3 - 1 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Final
    Data
    Dom, 24 Setembro, 2023, 18:30
    Estado
    Realizado
    Assistência
    400

     

    VICE-CAMPEÕES DA TAÇA IBÉRICA

     

    Benfica ficou em 2.º lugar na 1.ª edição do troféu, que se realizou em Las Palmas.

     

    Neste domingo, 24 de setembro, a equipa de voleibol do Benfica enfrentou o CV Guaguas, na final da Taça Ibérica, que se realizou em Las Palmas. Os encarnados perderam, por 3-1, ficando no 2.º lugar da prova.

     

    Naquela que foi a 1.ª edição da competição, os tetracampeões nacionais foram vítimas de dois primeiros sets infelizes, principalmente da entrada no primeiro, pois, em poucos minutos, viram-se a perder por 6-1.

     

    Ainda assim, e como é apanágio desta equipa, as águias não desistiram, conseguiram reagir e equilibraram o jogo. Tanto assim foi que o CV Guaguas apenas venceu por dois pontos o 1.º set (25-23).

     

    A história do 2.º set poderia ter sido diferente, tendo em conta que os benfiquistas entraram bem melhor do que o adversário, e chegaram a estar a vencer por 4-7. Porém, os campeões nacionais espanhóis foram encurtando distâncias e passaram mesmo para a frente do marcador (11-10). O Benfica continuou na luta, ponto a ponto, mas viria a perder, por 25-22.

     

    Sem margem de manobra, a equipa orientada por Marcel Matz realizou um 3.º set de grande nível, não dando grandes hipóteses aos espanhóis. Começando a fuga no 12.º ponto, os encarnados rapidamente chegaram aos 13-20, dando a ideia que o triunfo no set seria uma questão de tempo, o que acabou por se confirmar com uma vitória por 19-25.

     

    O 4.º set foi uma cópia do 3.º, mas com os papéis invertidos. Após um período inicial equilibrado, o CV Guaguas começou a dilatar vantagens e rapidamente chegou aos 25-18, o que significou o fecho do set e da partida.

     

    Após terminar esta participação na Taça Ibérica como vice-campeão, o Benfica aponta agora baterias à Supertaça, troféu em que vai defrontar a Fonte do Bastardo, em desafio agendado para 5 de outubro, às 17h30, em Santo Tirso.

     

    DECLARAÇÕES 

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Já esperávamos um jogo de intensidade alta, uma equipa que trabalhou forte na pré-época para esta competição. Jogaram bem, conseguiram colocar-nos em dificuldades em vários momentos. Tivemos bons períodos, equilibrámos bem os dois primeiros sets, em que perdemos nos detalhes. Conseguimos fazer um bom 3.º set, com mais assertividade no serviço, furando o sistema de receção deles e jogando na frente. Mas no 4.º set eles jogaram bem, venceram com justiça. É um troféu que lamentamos muito perder, pois queríamos ganhar, trabalhámos muito para isso. Agora é tentar conquistar uma nova oportunidade para voltar a disputar [o troféu] na próxima época."

     

    Ivo Casas (líbero do Benfica): "Encontrámos uma equipa do Guaguas que se apresentou muito bem no serviço, e que nos causou algumas dificuldades, principalmente no 1.º set. Conseguimos estabilizar ao longo do jogo, e causar-lhes também dificuldades. No entanto, eles estiveram quase sempre a jogar à frente. Ainda temos aqui algum acerto a fazer. Mas há bastantes ilações positivas, fizemos muitas coisas boas, foi um jogo bastante disputado. Caiu para o lado deles, mereceram. Agora é trabalhar e focar na Supertaça, que é o próximo momento de competição que temos."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Centro Insular de Deportes

     

    Equipa do Benfica: Peter Wohlfahrtstätter, Ivo Casas (L), Pablo Natan,  Felipe Banderó, Lucas França, Tiago Violas e André Aleixo

     

    Suplentes: Raphael de Oliveira (J), Bernardo Silva (L, NJ), Bernardo Westermann (J), Hugo Gaspar (J), Eduardo Brito (NJ), Nuno Marques (NJ) e Diogo Fernandes (NJ) 

     

    Pontuadores Benfica: Não foi possível apurar

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/09/24/voleibol-cv-guaguas-benfica-final-taca-iberica

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Quinta, 18 Janeiro 2024