Heorhii Sudakov

Médio, 24 anos,
Ucrânia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 47 jogos (3086 minutos), 4 golos
Em 2026/2027: 11 jogos (746 minutos), 0 golos

SG Ventil

É provavelmente o nosso melhor jogador.

ZICKLER

Mas ele ia para o banco exatamente para quê?

Ninguém entendeu

Machadinho57

Citação de: SG Ventil em 17 de Maio de 2026, 23:05É provavelmente o nosso melhor jogador.
Claramente. A utilização dele, os MVP, os golos, as assistências, a preponderância, enfim, tudo isso foi espetacular ....

zizou

Terá uma nova oportunidade de mostrar o seu futebol com o Marco Silva como treinador.

Mastodonte

O Sudakov é um exemplo paradigmático de como o Benfica é gerido por incompetentes. A única atenuante é a possibilidade dele estar a passar por problemas pessoais. Até podemos chegar à conclusão - aí sim, eventualmente, fundamentada - de que não tem qualidade para jogar no Benfica, mas atentem no contexto.

Primeiro há a questão da mudança de treinador. Não sei o que é que o Lage tinha planeado para ele. Com Mourinho começou a jogar quase sempre na linha. Alguém compreende um investimento tão significativo num jogador que se destacou como médio centro, mas que vem jogar a ala/extremo?! É um jogador associativo, de ligação. Não tem velocidade nem um para um para jogar na linha.

Depois há ali um período (alguns jogos) em que passa para o meio, com o Schjelderup na esquerda e o Prestianni na direita. Curiosamente, o futebol ofensivo da equipa melhorou muito nessa fase. Diria mesmo que foi a melhor fase (ainda que curta) da época em termos de produção ofensiva.

Depois, supostamente, há uma lesão, e a chegada do Rafa. Alguém compreende que um investimento desta grandeza seja relegado para segundo plano para abrir espaço para o Rafa. Vocês estão a gerir um clube. Metem quase 30 milhões num jogador, e depois vão buscar alguém (nem me vou alongar sobre o Rafa) caríssimo, em final de carreira, para lutar pelo seu lugar no onze. Isto é gestão de ativos?

Agora eu pergunto: que condições é que o clube criou para que o Sudakov dê certo?? Ou será só atirar milhões?!

hayato_1904

Das contratações mais lesivas na gloriosa história do clube! Só podia ser no reinado de terror do menino da lágrima!

ajnogueira

Citação de: Mastodonte em 17 de Maio de 2026, 23:37O Sudakov é um exemplo paradigmático de como o Benfica é gerido por incompetentes. A única atenuante é a possibilidade dele estar a passar por problemas pessoais. Até podemos chegar à conclusão - aí sim, eventualmente, fundamentada - de que não tem qualidade para jogar no Benfica, mas atentem no contexto.

Primeiro há a questão da mudança de treinador. Não sei o que é que o Lage tinha planeado para ele. Com Mourinho começou a jogar quase sempre na linha. Alguém compreende um investimento tão significativo num jogador que se destacou como médio centro, mas que vem jogar a ala/extremo?! É um jogador associativo, de ligação. Não tem velocidade nem um para um para jogar na linha.

Depois há ali um período (alguns jogos) em que passa para o meio, com o Schjelderup na esquerda e o Prestianni na direita. Curiosamente, o futebol ofensivo da equipa melhorou muito nessa fase. Diria mesmo que foi a melhor fase (ainda que curta) da época em termos de produção ofensiva.

Depois, supostamente, há uma lesão, e a chegada do Rafa. Alguém compreende que um investimento desta grandeza seja relegado para segundo plano para abrir espaço para o Rafa. Vocês estão a gerir um clube. Metem quase 30 milhões num jogador, e depois vão buscar alguém (nem me vou alongar sobre o Rafa) caríssimo, em final de carreira, para lutar pelo seu lugar no onze. Isto é gestão de ativos?

Agora eu pergunto: que condições é que o clube criou para que o Sudakov dê certo?? Ou será só atirar milhões?!

Sim, esses 4 ou 5 jogos com Sudakov, Prestianni e Schjelderup em simultâneo, onde só ganhámos metade deles e até empatámos com o Tondela, foram mágicos.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: SG Ventil em 17 de Maio de 2026, 23:05É provavelmente o nosso melhor jogador.
Provavelmente ..
Agora imagina se não fosse 😂

HeijiHattori

S-Line

Citação de: Mariachi em 17 de Maio de 2026, 21:58
Citação de: S-Line em 17 de Maio de 2026, 20:45
Citação de: Mariachi em 17 de Maio de 2026, 16:49
Citação de: S-Line em 17 de Maio de 2026, 14:28Não precisam de dizer nada .
Ele próprio publicou que tinha a cabeça fodida .

Não consigo perceber como teem uma vida de rei , pagos a peso de ouro , com a família cá , longe de problemas e andar entupido .

Então é isso que resolve problemas mentais?

Não sei .
Não sou psicólogo . Nem psiquiatra.
Mas sei que quem não tem as condições de vida deste e doutros , está sempre mais perto de ter algo mental , que não seja bom .

Até porque as pessoas trabalham para sobreviver, com pouco ou quase nada .
Muitas vezes para isso , afastam-se da família e uma coisa leva a outra .

Agora diz-me tu . Qual a solução ? Assim podemos divulgar . E quem tem problemas a sério , pode ser uma solução para imediata .

Não consigo fazer conexão com questões materiais. As coisas infelizmente não são assim tão lineares.

Há gente que sempre teve tudo na vida, inclusivamente afecto dos outros e sempre se sentiram miseráveis por dentro.

Já outros, como dizes, sempre tiveram muito pouco, levaram pazadas de tudo e todos e conseguem sempre levar a vida com um sorriso e como uma dádiva.

Cada cabeça é um universo diferente.

Também concordo .

Croissant

Citação de: S-Line em 18 de Maio de 2026, 08:24
Citação de: Mariachi em 17 de Maio de 2026, 21:58
Citação de: S-Line em 17 de Maio de 2026, 20:45
Citação de: Mariachi em 17 de Maio de 2026, 16:49
Citação de: S-Line em 17 de Maio de 2026, 14:28Não precisam de dizer nada .
Ele próprio publicou que tinha a cabeça fodida .

Não consigo perceber como teem uma vida de rei , pagos a peso de ouro , com a família cá , longe de problemas e andar entupido .

Então é isso que resolve problemas mentais?

Não sei .
Não sou psicólogo . Nem psiquiatra.
Mas sei que quem não tem as condições de vida deste e doutros , está sempre mais perto de ter algo mental , que não seja bom .

Até porque as pessoas trabalham para sobreviver, com pouco ou quase nada .
Muitas vezes para isso , afastam-se da família e uma coisa leva a outra .

Agora diz-me tu . Qual a solução ? Assim podemos divulgar . E quem tem problemas a sério , pode ser uma solução para imediata .

Não consigo fazer conexão com questões materiais. As coisas infelizmente não são assim tão lineares.

Há gente que sempre teve tudo na vida, inclusivamente afecto dos outros e sempre se sentiram miseráveis por dentro.

Já outros, como dizes, sempre tiveram muito pouco, levaram pazadas de tudo e todos e conseguem sempre levar a vida com um sorriso e como uma dádiva.

Cada cabeça é um universo diferente.

Também concordo .
Se dinheiro resolvesse os problemas pessoais, a indústria da música de do cinema não tinha uma taxa de suicido tão elevada.

20Nico Gaitan20

é

Um gajo que nao joga é o nosso melhor jogador.

E quando joga parece um gajo sem alma no corpo.

Mas sim...é o nosso melhor jogador.

Confia...

jp23

Capt1904

Mastodonte

Citação de: ajnogueira em 18 de Maio de 2026, 00:59
Citação de: Mastodonte em 17 de Maio de 2026, 23:37O Sudakov é um exemplo paradigmático de como o Benfica é gerido por incompetentes. A única atenuante é a possibilidade dele estar a passar por problemas pessoais. Até podemos chegar à conclusão - aí sim, eventualmente, fundamentada - de que não tem qualidade para jogar no Benfica, mas atentem no contexto.

Sim, esses 4 ou 5 jogos com Sudakov, Prestianni e Schjelderup em simultâneo, onde só ganhámos metade deles e até empatámos com o Tondela, foram mágicos.

O meu argumento era mais no sentido de que o Sudakov deve jogar no meio e de que a equipa precisa de extremos.

O período de que estou a falar foi o seguinte: com o Rio Ave (ganhámos 2 a 0), a Juventus (perdemos 2 a 0), o Estrela da Amadora em que jogou o Sidny em vez do Schjelderup (ganhámos 4 a 0), Real Madrid (ganhámos 4 a 2) e o Tondela (empatámos a 0). Esse trio também foi titular uns dias antes deste período, com o Farense para a taça (ganhámos 2 a 0).

Não diria que foram jogos "mágicos", mas dentro do conservadorismo do futebol do Mourinho, diria que foi um dos períodos da época em que a equipa se soltou mais em termos ofensivos. E acho que tivemos vários empates em que faltou essa ousadia. Em Braga, por exemplo, entrámos com Enzo, Rios, Aursnes e Barreiro.

O Sudakov fez mais alguns jogos a titular, no meio, a jogar com dois extremos: com o Gil Vicente fora jogámos com dois extremos e ele foi um dos dois segundos médios (ganhámos 2 a 1), com o Chaves (ganhámos 2 a 0), com o Arouca (ganhámos 5 a 0), com o Tondela (ganhámos 3 a 0) e com o Vitória de Guimarães fora (ganhámos 3 a 0).