Rafik Guitane (Estoril) - La Gazette du Fennec

Innuendo

Citação de: pedrux97 em 11 de Dezembro de 2023, 16:35
Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Dezembro de 2023, 15:58É deixá lo ir para um dos rivais como o Ugarte, Edwards e outros . não aprendem.

Joga tanto nossa senhora. Um gajo olha para o nosso futebol e vê pastelões de todo o tamanho a falhar oportunidades claras de golo a torto e a direito e a jogar a 10km/hora e consegue desdenhar um dos melhores abre latas da nossa liga.

Estivesse este jogador, com estes vídeos, num clube qualquer da Letónia ou fizesse parte da lista de wonderkis do FM, já era uma contratação do crlh.

Como joga no Estoril praia e custa ( pelos vistos) pouco, não serve nem para o banco.

Jogar no Estoril não é in o suficiente
É muito brejeiro. Jogasse ele num país báltico ou nórdico e estivesse inflacionado há seria muito trendy.

Com isto não estou a dizer que seria solução para o Benfica. Mas 30 M dados por um médio que ia dinamitar o tugao, 25 M por um avançado que ia cagar golos, e 14 M por uma locomotiva (?) tem  estado muito, muito aquém

Kurt Cobain 10

Citação de: GGG em 11 de Dezembro de 2023, 17:04Tem qualidade técnica para jogar num grande, disso não há dúvidas. Falavam do Iván Jaime, mas este não fica nada atrás, o que me faz duvidar um pouco é saber se tem regularidade para ser jogador de um grande.
O Ivan Jaime é grande jogador , mas escolheu o clube errado., no Benfica iria ser importante . É mais ou menos o que aconteceu com o João Félix ao ir para o atlético ...

HoMiCiDaL

Citação de: brunomartins em 11 de Dezembro de 2023, 17:10
Citação de: HoMiCiDaL em 11 de Dezembro de 2023, 17:04
Citação de: K9Pitbull em 11 de Dezembro de 2023, 16:37
Citação de: MTrigueiros em 11 de Dezembro de 2023, 16:34
Citação de: Gonçalo Santos em 11 de Dezembro de 2023, 15:33Desconfio sempre destes argelinos. Não pelo futebol que jogam mas por tudo o resto.

Não sei se é a mentalidade competitiva ou simplesmente tudo o que é extra futebol.

Igual aqui.

O Guitane com 18 anos estava a ser contratado pelo Rennes por 8M€. Hoje está no Estoril depois de já ter passado no Marítimo.
E duas roturas nos ligamentos cruzados.

só rir do pessoal que acha que todos os jogadores bons da nossa Liga são para comprar.

como se não houvessem diferentes niveis de potencial, capacidade fisica, mesmo psicologica etc.

Chiquinhos não existem para esta gente, só Ugartes.
Claro, o que mais temos tido é sucesso com jogadores do Brasileirao, liga Checa etc.... em Portugal há imensa qualidade mas está tão enraizado que qualidade está lá fora somente. Qualidade deve ser só jogadores com algum nome....

podemos concordar que nao é da Liga de onde vem que assegura que um jogador irá render cá, mas sim que depende só da qualidade do jogador?

ou esse conceito ultrapassa-te?

Diavolo Rosso

Citação de: Gonçalo Santos em 11 de Dezembro de 2023, 15:33Desconfio sempre destes argelinos. Não pelo futebol que jogam mas por tudo o resto.

Não sei se é a mentalidade competitiva ou simplesmente tudo o que é extra futebol.

Igual aqui.

O Guitane com 18 anos estava a ser contratado pelo Rennes por 8M€. Hoje está no Estoril depois de já ter passado no Marítimo.

só rir do pessoal que acha que todos os jogadores bons da nossa Liga são para comprar.

como se não houvessem diferentes niveis de potencial, capacidade fisica, mesmo psicologica etc.

Obviamente que não devemos de comprar todos os bons jogadores da nossa liga, até porque o Tugão em termos de qualidade/preço perdeu imensa qualidade, e é por essa questão da qualidade/preço que acho que o Rafik Guitane é daquelas oportunidades que devemos aproveitar...

É uma necessidade? Não mas pelos valores que falam hoje (4/5M€) acho que devemos arriscar na sua contratação.

brunomartins

Citação de: HoMiCiDaL em 11 de Dezembro de 2023, 17:15
Citação de: brunomartins em 11 de Dezembro de 2023, 17:10

Igual aqui.

Claro, o que mais temos tido é sucesso com jogadores do Brasileirao, liga Checa etc.... em Portugal há imensa qualidade mas está tão enraizado que qualidade está lá fora somente. Qualidade deve ser só jogadores com algum nome....

podemos concordar que nao é da Liga de onde vem que assegura que um jogador irá render cá, mas sim que depende só da qualidade do jogador?

ou esse conceito ultrapassa-te?
A mim o que não me ultrapassa é que no nosso campeonato há jogadores com muito mais qualidade que alguns que custam 10, 14, 20, 25 Milhões.... isso não me ultrapassa

Valandil71

Citação de: Ludwig van em 11 de Dezembro de 2023, 13:39Por favor, sim!

Chega de João Mário a titular!

E depois acordamos e apercebemo-nos que veio para colmatar a saída (por 10 euros) do Tiago Gouveia.

pedro16

Para ver o Di Maria jogar ou entrar aos 90 sim pke Schmidt não o tira de campo jogue bem ou jogue mal!!!

HoMiCiDaL

Citação de: Diavolo Rosso em 11 de Dezembro de 2023, 17:19

Igual aqui.

Obviamente que não devemos de comprar todos os bons jogadores da nossa liga, até porque o Tugão em termos de qualidade/preço perdeu imensa qualidade, e é por essa questão da qualidade/preço que acho que o Rafik Guitane é daquelas oportunidades que devemos aproveitar...

É uma necessidade? Não mas pelos valores que falam hoje (4/5M€) acho que devemos arriscar na sua contratação.

bom eu vou apostar que este rapaz se vier vai ser mais um flop

nao lhe vejo mais qualidade que um Tiago Gouveia, onde o Tiago perde em técnica, ganha em velocidade p.ex.

já joga na nossa Liga ha vários anos e nunca se tinha destacado,  já teve lesões complicadas. Muitas red flags.

se vier, podem citar à vontade daqui a uns anos, para ver quem tinha razão.

SonecaSLB

Sim, o Tiago Gouveia que fez bem mais do que ele no Estoril na época passada, nem direito a 5 minutos tem aqui, mas este vinha mesmo para ser aposta.

Enquanto isso anda o Schjelderup perdido no meio dos bacalhaus, a espera de voltar para apostarem nele também.

DMP

Slbsuporter

Citação de: Sexta-Feira em 11 de Dezembro de 2023, 15:27
Citação de: Slbsuporter em 11 de Dezembro de 2023, 15:23Craque da cabeça aos pés, quem duvidar vá aprender a ver futebol.

A não vir será mais uma incompetência e virá mais um argentino/brasileiro/ nórdico ou whatever de qualidade duvidosa e o carrossel continua a rodar

São todos craques.
Chegam ao Benfica e coiso...

Guitane
Rollheiser
Prestianni
...

Tudo craques!
É baratinho e tal!
Só 5m aqui, 10 milhões ali...
Por essa ordem de ideias não se comprava mais ninguém. Prefiro este que já cá está do que outros que ainda não pisaram na Europa e compras a peso do outro sem saberes o que vai dar. Este tem golo, é um abre latas e já cá está

Sexta-Feira

Citação de: Slbsuporter em 11 de Dezembro de 2023, 18:04
Citação de: Sexta-Feira em 11 de Dezembro de 2023, 15:27
Citação de: Slbsuporter em 11 de Dezembro de 2023, 15:23Craque da cabeça aos pés, quem duvidar vá aprender a ver futebol.

A não vir será mais uma incompetência e virá mais um argentino/brasileiro/ nórdico ou whatever de qualidade duvidosa e o carrossel continua a rodar

São todos craques.
Chegam ao Benfica e coiso...

Guitane
Rollheiser
Prestianni
...

Tudo craques!
É baratinho e tal!
Só 5m aqui, 10 milhões ali...
Por essa ordem de ideias não se comprava mais ninguém. Prefiro este que já cá está do que outros que ainda não pisaram na Europa e compras a peso do outro sem saberes o que vai dar. Este tem golo, é um abre latas e já cá está

Não estou convencido disso.
Mas também não vou comentar muito, porque não sigo o jogador. Só vi meia dúzia de coisas dele.

player12

Para o lugar do Rafa era uma boa solução, na forma em que está o Rafa o Rafik era capaz de fazer melhor.

iKatz

Citação de: ForçadoBloqueio em 11 de Dezembro de 2023, 15:53
Citação de: krak em 11 de Dezembro de 2023, 15:48Típica cenoura adorada.

Benfica na merda e salta um jogador qualquer com bons pés em boa forma no tugão. O clube inflaciona o passe com a "propaganda" Benfica.

3 resultados possíveis:

1- Benfica compra e paga muito mais do que vale e flopa e na próxima época entra no carrosel.
2- Aparece outro clube e paga uns trocos antes que o "papão" Benfica o contrate e nunca mais se ouve falar.
3- Fica onde está e passado 4 ou 5 jogos volta à forma normal e nunca mais dá nada.

Bem resumido. Obviamente, não tem qualidade nem mentalidade para jogar no Benfica, já agora.
O pote tbm nao tinha. Nem o Ugarte. Nem o Taremi.

Depois vao bater todos ao putedo ou lagartos e saem de la grandes jogadores

Kaká

Citação de: player12 em 11 de Dezembro de 2023, 18:27Para o lugar do Rafa era uma boa solução, na forma em que está o Rafa o Rafik era capaz de fazer melhor.

Pois eu acho precisamente que é nesse posição, que a ser verdade, é onde o estão a pensar colocar.