Álvaro Carreras

Defesa, 23 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2025), 68 jogos (5060 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Goncalmi

Citação de: Lopes1986 em 17 de Janeiro de 2024, 10:36
Citação de: Goncalmi em 17 de Janeiro de 2024, 10:33Alguém sabe porque, de repente, mudou de Fernandez para Carreras? Quando abri o jornal pensei que era outro jogador...
Ele em Espanha sempre foi Carreras.
Em Inglaterra chamavam-no de Fernandez...

Para a nossa imprensa foi sempre Fernandez, até ontem... Enfim, até gosto mais, pode ser que dê musica...

Gsound

Citação de: Goncalmi em 17 de Janeiro de 2024, 10:33Alguém sabe porque, de repente, mudou de Fernandez para Carreras? Quando abri o jornal pensei que era outro jogador...

Quando vi a notícia, pensei que tinham ido buscar outro gajo....também com um penteado fortíssimo

Eusébio10

Nós queríamos mesmo é que o Man Utd nos fizesse o favor de tirar um jogador do Granada, mete-lo cá a custo zero com opção de compra baixa e sem clausula de re-compra nem nada.

Que luxo seria.

É um bom empréstimo, com baixo risco para o Benfica.

O City também tinha opção sobre o Porro e deixou-o ficar.

Se resolver o nosso problema durante ano e meio será perfeito.

ShorBraga

Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Janeiro de 2024, 10:31
Citação de: ShorBraga em 17 de Janeiro de 2024, 10:21Fui verificar e a liga espanhola vai em 21 jornadas e ele jogou só em 13 jogos e menos de 500 minutos no total!!

wtf?????? sempre pensei que este gajo era titularíssimo do seu clube... e ainda se diz que vem para ser JÁ titular... bom, estou em choque.

Mas ele só chega já iam na 5ª jornada. Ele pode jogar um total de 15 jogos para a liga, entrou em 13 deles, 5 como titular.

O LE titular é o capitão de equipa.

Bom, fico mais descansado, não tinha ainda percebido "todo o contexto" em relação ao jogador.

Se este e o Leonardo ganharem a titularidade e conseguirem ter um desempenho próximo do que tiveram Ramos e Grimaldo, ainda existe esperança de ganhar algo esta época.

20COMER

Citação de: arodrigues84 em 17 de Janeiro de 2024, 10:25
Citação de: 20COMER em 17 de Janeiro de 2024, 10:14
Citação de: arodrigues84 em 17 de Janeiro de 2024, 10:10
Citação de: 20COMER em 17 de Janeiro de 2024, 09:54Certamente este deve ser a ultima bolacha no pacote, para termos cedido a uma clausula que pode hipotecar uma época...

Hipotecar uma época? Explica lá isso.

Tas a ver o que foi perder o enzo em janeiro? o quanto nos custou e quanto nos ia custando?

Agora imagina perder um LE (posição historicamente complicada para nós) em janeiro. Sim pode hipotecar uma época.

Se ele tiver metade do rendimento do Enzo já valeu a pena o seu empréstimo até final da época.

Vocês fazem muita futurologia, vivam o presente e o futuro logo se vê.

Não é futurologia é planeamento e prevenção (se essa clausula apenas puder ser exercida no verão, nada contra) agora se puder ser quando eles quiserem é mau planeamento, estamos dependentes de vontades de 3º. Imagina que para o ano pega de estaca, faz uma boa CL, chega Janeiro, vêm no cá buscar, deixando-nos coxos para o resto da epoca na CL e no Mundial. Por isso digo e volto a dizer, deve ser a ultima bolacha do pacote para termos aceitado tais condições que podem hipotecar uma época...

Diogo Brito

fdpdc666

Carreras no Benfica é destaque em Espanha: de avançado a aprender com Ronaldo em Manchester.
Jornal Marca destaca novo reforço do Benfica e recorda entrevista de 2021; pé esquerdo diferenciador.

A contratação de Álvaro Carreras pelo Benfica tem natural destaque em Espanha, com o jornal Marca a referir que as águias contrataram o «novo Grimaldo». O jornal espanhol recorda a curta carreira do jogador de 20 anos nascido na Galiza, e que passou pelo Real Madrid, tendo entretanto sido contratado pelo Manchester United, que agora o emprestou ao Benfica.

Álvaro Fernández Carreras, novo reforço do Benfica, começou a jogar futebol no Galicia de Caranza, passando depois ao Racing de Ferrol.

Daí foi para o Corunha, em 2012, e, passados cinco anos, deixou a Galiza natal para entrar nas categorias inferiores do Real Madrid, que viu nele um jogador com enorme potencial e no qual esteve nos juniores até que, no verão de 2020, o Manchester United se interessou por ele, acabando por levá-lo.

Em conversa tida com o jogador em 2021, revela-se que antes de ser lateral esquerdo até foi avançado: «Em miúdo era avançado, adorava marcar golos. Houve uma temporada no Ferrol em que marquei mais de 100!» Depois no Deportivo foi colocado a 3, e daí mais não saiu. «O que mais me custou ao princípio foi correr para trás, mas já me habituei...»

O cabelo

Chegou a ser eleito o melhor jogador sub-23 do United, que lhe ampliou dois anos mais o contrato até 2025, antes de, na sua terceira época no futebol inglês, ser cedido ao Preston North End, no qual fez uma temporada no Championship (42 jogos e seis assistências).

O salto para Inglaterra teve aliciantes a que não conseguiu resistir. «Quis ir para Inglaterra para melhorar a minha defesa. E é impossível não progredir como jogador marcando todos os dias nos treinos Cristiano Ronaldo, Mata, Sancho, Rashford.... Passei de jogar FIFA a treinar e brincar com eles», explicou na mesma entrevista de 2021 sobre a sua decisão de trocar o Real Madrid pelo Manchester United. «O Cristiano goza muito comigo por causa do meu cabelo comprido.(...) É um portento físico incrível, não há quem acompanhe o seu ritmo, passa o dia no ginásio», disse ainda.

Esta temporada esteve então cinco meses cedido ao Granada, empréstimo que acabou por ser encurtado pelo interesse do Benfica.

E define-se assim: «Defendo-me atacando. Considero-me um jogador físico, rápido e com bom toque de bola. «Acho que o meu pé esquerdo é o que me torna um jogador diferente.»

Ana Soares in A Bola

30min à Benfica

Quando ele passar a fazer o corredor todo em velocidade vai ser o Carrera GT.

Dmitry91

Citação de: 30min à Benfica em 17 de Janeiro de 2024, 10:50Quando ele passar a fazer o corredor todo em velocidade vai ser o Carrera GT.

:rir:

Top level

Tenho saudades do Benfica

Citação de: xeriff em 16 de Janeiro de 2024, 17:10o Rogerio devia ser proibido de escolher jogadores , aliás qualquer treinador devia ser proibido de escolher jogadores , é para isso que está lá o Scouting

O Rogério já disse que não pede nada. 🤷🏻

fmb

Que seja mesmo um top Carreras porque bem precisamos. Bienvenido Álvaro!

O Património

BENFIKA

Estou curioso para ver como se adapta à equipa.

Espero que a nossa saída de bola melhore e o flanco esquerdo comece a ganhar alguma vida.

Peaceandlove

Espero que sexta esteja a jogar

adryy

Citação de: BENFIKA em 17 de Janeiro de 2024, 11:07Estou curioso para ver como se adapta à equipa.

Espero que a nossa saída de bola melhore e o flanco esquerdo comece a ganhar alguma vida.

O que fica na posição à frente tem de ir aquecer o banco...