Álvaro Carreras

Defesa, 23 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2025), 68 jogos (5060 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

20COMER

Citação de: cwally em 17 de Janeiro de 2024, 11:26
Citação de: 20COMER em 17 de Janeiro de 2024, 11:24
Citação de: zefo em 17 de Janeiro de 2024, 11:19
Citação de: cwally em 17 de Janeiro de 2024, 11:17É publico o valor da clausula de recompra do Man U?

Desde que seja algo na ordem dos 20M, não vejo problema.
O jogador veio em definitivo ou emprestado com cláusula? É que vir com cláusula de 20M... Se for bom volta logo.
Veio com:
- opção de compra para o Benfica,
- compra obrigatória se fizer 50% dos jogos
- direito de preferencia do United
- clausula de recompra se o united entender
- mais valia 30% para o united numa futura venda

resumindo merda de negocio

Se a clausula de recompra fora de 60M não tem nada de mau.

sim, se for... e tb espero que tenham pelo menos exigido que a clausula só possa ser ativada no mercado de verão, ficar coxo  meio da época não me parece nada positivo.

Pedro Nunes 28

Citação de: 20COMER em 17 de Janeiro de 2024, 11:24
Citação de: zefo em 17 de Janeiro de 2024, 11:19
Citação de: cwally em 17 de Janeiro de 2024, 11:17É publico o valor da clausula de recompra do Man U?

Desde que seja algo na ordem dos 20M, não vejo problema.
O jogador veio em definitivo ou emprestado com cláusula? É que vir com cláusula de 20M... Se for bom volta logo.
Veio com:
- opção de compra para o Benfica,
- compra obrigatória se fizer 50% dos jogos
- direito de preferencia do United
- clausula de recompra se o united entender
- mais valia 30% para o united numa futura venda

resumindo merda de negocio

A "merda de negócio" foi gastar 14 milhões no Jurasek.
A entrada deste menino é primeiro que tudo resolver o problema no imediato, pelo que resolvendo será optimo....se render e o MU o quiser, o Benfica que depois seja mas é competente a escolher o substituto !

Roberto Kaldeira

Se fizer bastantes jogos a grande nível, não vai ficar muito tempo por cá

CapitaoIglo

Eu acho irónico que toda a gente seja "contra" a política mercantilista do Benfica e ao mesmo tempo só avaliem este negócio pelos valores €€

Conseguimos contratar para uma posição deficitária em Janeiro, que é sempre mais difícil.

Se render e nos ajudar a ganhar títulos foi um excelente negócio, nem que volte para o United.

Se não render e for mais um para aquecer o banco/hospital tipo Bernat, Draxler, etc foi um mau negócio.

Até ter alguns jogos nas pernas nem é bom nem mau negócio.

bnfc

Citação de: CapitaoIglo em 17 de Janeiro de 2024, 11:33Eu acho irónico que toda a gente seja "contra" a política mercantilista do Benfica e ao mesmo tempo só avaliem este negócio pelos valores €€

Conseguimos contratar para uma posição deficitária em Janeiro, que é sempre mais difícil.

Se render e nos ajudar a ganhar títulos foi um excelente negócio, nem que volte para o United.

Se não render e for mais um para aquecer o banco/hospital tipo Bernat, Draxler, etc foi um mau negócio.

Não é por aí. A partir do momento em que aceitas colocar cláusula de recompra, perdes o controlo da situação. O valor da cláusula não é apenas relevante pelo que pode render ao clube, é relevante para sabermos quão expostos estaremos a uma situação que não podemos controlar.

E com isto não quero dizer que uma cláusula de recompra tenha necessariamente que tornar este um mau negócio. Mas apenas uma cláusula de recompra elevada nos deixará minimamente assegurados.

20COMER

Citação de: CapitaoIglo em 17 de Janeiro de 2024, 11:33Eu acho irónico que toda a gente seja "contra" a política mercantilista do Benfica e ao mesmo tempo só avaliem este negócio pelos valores €€

O problema é que sem se pensar na parte economica verás os "nossos" a sair mais cedo...

Mas eu nem sou contra pela parte económica, mas sim pelo planeamento, meter a decisão de um jogador na vontade de 3º é pessimo. Quem garante que não vêm cá a meio da proxima época buscar o jogador, hipotecando a 2ª metade da época e o Mundial..

24-7SLB

É bom jogador? Não conheço nada dele

fdpdc666

Citação de: Roberto Kaldeira em 17 de Janeiro de 2024, 11:32Se fizer bastantes jogos a grande nível, não vai ficar muito tempo por cá

Ao contrário de todos os outros?

Roberto Kaldeira

Citação de: fdpdc666 em 17 de Janeiro de 2024, 11:38
Citação de: Roberto Kaldeira em 17 de Janeiro de 2024, 11:32Se fizer bastantes jogos a grande nível, não vai ficar muito tempo por cá

Ao contrário de todos os outros?
Vale o mesmo para qualquer jogador deste nosso plantel

polivalente

Eu acho que o negócio deve ter sido mais ou menos assim, se correr bem e o Benfica quiser ficar com ele, vende um jogador que já deve estar referenciado ao united e abate o valor da cláusula de recompra.

benficaslb1

Citação de: 20COMER em 17 de Janeiro de 2024, 10:43
Citação de: arodrigues84 em 17 de Janeiro de 2024, 10:25
Citação de: 20COMER em 17 de Janeiro de 2024, 10:14
Citação de: arodrigues84 em 17 de Janeiro de 2024, 10:10
Citação de: 20COMER em 17 de Janeiro de 2024, 09:54Certamente este deve ser a ultima bolacha no pacote, para termos cedido a uma clausula que pode hipotecar uma época...

Hipotecar uma época? Explica lá isso.

Tas a ver o que foi perder o enzo em janeiro? o quanto nos custou e quanto nos ia custando?

Agora imagina perder um LE (posição historicamente complicada para nós) em janeiro. Sim pode hipotecar uma época.

Se ele tiver metade do rendimento do Enzo já valeu a pena o seu empréstimo até final da época.

Vocês fazem muita futurologia, vivam o presente e o futuro logo se vê.

Não é futurologia é planeamento e prevenção (se essa clausula apenas puder ser exercida no verão, nada contra) agora se puder ser quando eles quiserem é mau planeamento, estamos dependentes de vontades de 3º. Imagina que para o ano pega de estaca, faz uma boa CL, chega Janeiro, vêm no cá buscar, deixando-nos coxos para o resto da epoca na CL e no Mundial. Por isso digo e volto a dizer, deve ser a ultima bolacha do pacote para termos aceitado tais condições que podem hipotecar uma época...

O drama. Hahahahah

ana_lopes2009

benficaslb1

Citação de: 20COMER em 17 de Janeiro de 2024, 11:36

O problema é que sem se pensar na parte economica verás os "nossos" a sair mais cedo...

Mas eu nem sou contra pela parte económica, mas sim pelo planeamento, meter a decisão de um jogador na vontade de 3º é pessimo. Quem garante que não vêm cá a meio da proxima época buscar o jogador, hipotecando a 2ª metade da época e o Mundial..

E quem te garante que o Benfica conta com ele para a próxima época? Pode simplesmente ser uma opção de recurso apenas para esta época, isso dos ses dá para todos os lados.

Slbttotosalvio

A clausula de recompra é valida ate quando? Se for além do próximo verão é uma encavadela do naited.