Álvaro Carreras

Defesa, 23 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2025), 68 jogos (5060 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

zizou

Por 6 milhões é ficar.
Mas ainda esta muito tenrinho.

ajnogueira

Citação de: aquaris em 13 de Maio de 2024, 00:54Corre, empenha-se.... mas muito, digamos, inocente a defender!

Não sei o que pensar, para já é curto tinha de melhorar muito. Não sei o que mostra nos treinos, qual a sua capacidade de evolução e se pode melhorar rapidamente.

quem percebe muito na estrutura que tenha a competência de fazer a correta avaliação

Eu acho que ganhar qualidades defensivas é mais fácil do que ganhar técnica e qualidade ofensiva.

Se o moço já mostrou que tem toque de bola e até é atlético, é uma questão de treino e disciplina para conseguir ser minimamente competente a defender.

Uma pré-época com alguma intensidade a estudar situações de jogo defensivas, a estudar posicionamento, a perceber quando atacar a bola ou quando fazer contenção, treinar a linha de fora de jogo...

Não há motivo para não se tornar minimamente decente na defesa.

ccm

Citação de: ARRG em 13 de Maio de 2024, 00:52Chega de brincadeiras, é preciso Homens com créditos firmados.

Viva o Álvaro.

Tivemos anos a presidente um dos homens com mais créditos do país e ninguém o queria.

Paulo Fonseca

Citação de: ARRG em 13 de Maio de 2024, 00:52Chega de brincadeiras, é preciso Homens com créditos firmados.
Renovar empréstimo com Bernat? Tem uma final da Champions, campeão alemão, campeão francês, é um tipo com um curriculum impressionante.

Rørikus

Citação de: ajnogueira em 13 de Maio de 2024, 02:25
Citação de: aquaris em 13 de Maio de 2024, 00:54Corre, empenha-se.... mas muito, digamos, inocente a defender!

Não sei o que pensar, para já é curto tinha de melhorar muito. Não sei o que mostra nos treinos, qual a sua capacidade de evolução e se pode melhorar rapidamente.

quem percebe muito na estrutura que tenha a competência de fazer a correta avaliação

Eu acho que ganhar qualidades defensivas é mais fácil do que ganhar técnica e qualidade ofensiva.

Se o moço já mostrou que tem toque de bola e até é atlético, é uma questão de treino e disciplina para conseguir ser minimamente competente a defender.

Uma pré-época com alguma intensidade a estudar situações de jogo defensivas, a estudar posicionamento, a perceber quando atacar a bola ou quando fazer contenção, treinar a linha de fora de jogo...

Não há motivo para não se tornar minimamente decente na defesa.

Que se arranje treinador para isso. O moço tem potencial. Alguém decente que o potencie. Mas obviamente que vai ser necessário arranjar alguém feito para o lugar para ele aprender na sombra.

MMeira

Citação de: Cyb3rNeo em 13 de Maio de 2024, 00:52Para suplente acho muito bem, mas precisamos de muito melhor para titular.

O Davies vai sair a custo zero. É meter as fichas todas

Samurito

As lacunas defensivas são evidentes. No entanto é bastante jovem e as suas qualidades técnicas são já bastante desenvolvidas. Imagino-o como aquele tipo de lateral capaz de em situação de ataque deslocar-se para o meio para pensar as jogada.

Fisicamente é um jogador feito.

Para além disso tudo nota-se que é um jogador cheio de personalidade e vontade (isto por si só vale ouro no Benfica actual).

malhadinhas

Eu até gosto dele... Tem lacunas a nível defensivo, sim, mas comparando com o Jurasek é muito melhor com os pés e muito menos perdido no campo.

Precisamos de 2 opções credíveis para cada posição, e na minha opinião ele é uma excelente opção para os jogos onde esperamos ter mais posse - é muito desequilibrador!

Lellominsk

Citação de: Samurito em 13 de Maio de 2024, 10:03As lacunas defensivas são evidentes.

O problema é que não é um roberto carlos, cafu etc ... o fyssas iria envergonhar este tipo de vergonha!

Samurito

Citação de: Lellominsk em 13 de Maio de 2024, 10:19
Citação de: Samurito em 13 de Maio de 2024, 10:03As lacunas defensivas são evidentes.

O problema é que não é um roberto carlos, cafu etc ... o fyssas iria envergonhar este tipo de vergonha!

O Jesus da primeira passagem era mestre em fazer evoluir estes jogadores no processo defensivo.

Lellominsk

Citação de: Samurito em 13 de Maio de 2024, 10:24

O Jesus da primeira passagem era mestre em fazer evoluir estes jogadores no processo defensivo.

Evoluía até serem dispensados?

30min à Benfica

Então, e se contratarmos um lateral esquerdo experiente e com créditos firmados e ficar, igualmente, com este para suplente para ir evoluindo, não?

GloriosoSLB1904

Citação de: 30min à Benfica em 13 de Maio de 2024, 10:26Então, e se contratarmos um lateral esquerdo experiente e com créditos firmados e ficar, igualmente, com este para suplente para ir evoluindo, não?

Um lateral esquerdo experiente e com créditos firmados no futebol atual ou é muito caro ou está em fase descendente da carreira. É uma posição muito escassa.

Samurito

Citação de: Lellominsk em 13 de Maio de 2024, 10:25
Citação de: Samurito em 13 de Maio de 2024, 10:24

Evoluía até serem dispensados?

O Judas tinha muitos defeitos, mas teve ali uma fase em que potenciou jogadores que eram vistos com muita desconfiança: Fábio Coentrão, Matic, Enzo.

Alás a nível tático e metodologia de treino o Jesuita dava 20-0 ao Roger.

mercurialSLB

Tecnicamente e fisicamente é bom, ainda precisa de evoluir taticamente, principalmente a nivel defensivo mas é para isso que serve um treinador...