Álvaro Carreras

Defesa, 21 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 42 jogos (2817 minutos), 4 golos
Em 2024/2025: 26 jogos (2069 minutos), 3 golos

Criativo

Citação de: ruicouto10 em 09 de Janeiro de 2025, 14:23
Citação de: Criativo em 09 de Janeiro de 2025, 11:18
Citação de: ruicouto10 em 09 de Janeiro de 2025, 09:24
Citação de: NunoMoreira em 09 de Janeiro de 2025, 02:25Se faz 1 ou 2 jogos assim na Champions para o ano já não está cá e voltamos á busca do lateral.

o problema é que sobes o nivel e o carreras desaparece.. e nem precisa de ser na champions...

Assim de repente fez um jogaço contra o porto, atlético madrid e ontem. Teve dificuldade contra o sporting. Nos dias que as coisas lhe correm bem, a equipa sobe uns furos, é curioso.

Ainda bem que falaste nesses jogos... refeletem zero do que acontece na epoca ao momento..
não teve mal só contra o scp... teve contra o feyenoor, bolonha, fama...

estas a dizer que a equipa esta bem quando ele esta bem?
ou todos parecem bons quando a equipa esta bem?

eu digo te uma coisa, a equipa está bem contra adversários que estão fracos..

Contra o Bolonha fez um jogo tranquilo. Mas em termos de comparação, o guarda redes do bolonha fez uma exibição melhor.
Contra o Fama, nem foi titular. Contra o Feyenoord, sinceramente passado este tempo, da defesa, só me lembro do Otamendi ter tido falhas gritantes, mas possivelmente o espanhol também poderá ter tido, não me recordo.
Agora onde tenho ainda boas memórias contra o Mónaco onde teve dificuldade para travar quer Akliouche, quer Ben Seghir, são gajos rápidos e tecnicos, por norma contra gajos assim um lateral irá sempre perder alguns duelos. Mas eu vivo em França e lembro-me claramente do relatador francês falar em festival técnico ou algo do género, quando ele espeta uma finta curta no extremo e inicia a jogada de ataque do primeiro golo do Benfica.
Ele a nível defensivo tem estado razoável (o pior jogo foi sem dúvida contra o Sporting, onde esteve mesmo mal), a tendência será melhorar, mas sempre que conseguiu ser decisivo no ataque, a exibição individual alcançou outro patamar e obviamente também trás inúmeros benefícios ao jogo da equipa, o nosso jogo cresce porque é mais um a encarrilar.
Essa da equipa estar bem contra equipas fracas, salvo seja, tivemos agora 2 jogos seguidos contra o Braga, onde as exibições foram completamente distintas e o adversário era o mesmo. Um gajo nunca sabe o que há-de esperar deste Benfica de Rui Costa, a equipa não joga o futebol que mereciamos, mas não é devido ao espanhol, um jogador como ele seria para ficar anos no Benfica mas com esta direção será dos primeiros a sair...

nikas

Aquele lance que sozinho passa por 3 ou 4 gajos do Braga com troca de pés é incrível.

ruicouto10

Citação de: Criativo em 09 de Janeiro de 2025, 17:59
Citação de: NunoMoreira em 09 de Janeiro de 2025, 02:25Se faz 1 ou 2 jogos assim na Champions para o ano já não está cá e voltamos á busca do lateral.

o problema é que sobes o nivel e o carreras desaparece.. e nem precisa de ser na champions...

Assim de repente fez um jogaço contra o porto, atlético madrid e ontem. Teve dificuldade contra o sporting. Nos dias que as coisas lhe correm bem, a equipa sobe uns furos, é curioso.

Ainda bem que falaste nesses jogos... refeletem zero do que acontece na epoca ao momento..

Contra o Bolonha fez um jogo tranquilo. Mas em termos de comparação, o guarda redes do bolonha fez uma exibição melhor.
Contra o Fama, nem foi titular. Contra o Feyenoord, sinceramente passado este tempo, da defesa, só me lembro do Otamendi ter tido falhas gritantes, mas possivelmente o espanhol também poderá ter tido, não me recordo.
Agora onde tenho ainda boas memórias contra o Mónaco onde teve dificuldade para travar quer Akliouche, quer Ben Seghir, são gajos rápidos e tecnicos, por norma contra gajos assim um lateral irá sempre perder alguns duelos. Mas eu vivo em França e lembro-me claramente do relatador francês falar em festival técnico ou algo do género, quando ele espeta uma finta curta no extremo e inicia a jogada de ataque do primeiro golo do Benfica.
Ele a nível defensivo tem estado razoável (o pior jogo foi sem dúvida contra o Sporting, onde esteve mesmo mal), a tendência será melhorar, mas sempre que conseguiu ser decisivo no ataque, a exibição individual alcançou outro patamar e obviamente também trás inúmeros benefícios ao jogo da equipa, o nosso jogo cresce porque é mais um a encarrilar.
Essa da equipa estar bem contra equipas fracas, salvo seja, tivemos agora 2 jogos seguidos contra o Braga, onde as exibições foram completamente distintas e o adversário era o mesmo. Um gajo nunca sabe o que há-de esperar deste Benfica de Rui Costa, a equipa não joga o futebol que mereciamos, mas não é devido ao espanhol, um jogador como ele seria para ficar anos no Benfica mas com esta direção será dos primeiros a sair...

Não foi, mas entrou ainda a tempo de fazer o passe para o segundo golo deles...

não estou a dizer que é devido ao espanhol... estou a dizer que é dos menos fracos... mas continua com muitas lacunas...

o braga que jogou ontem... teve zero a ver com o braga do jogo do campeonato.. em tudo.. tatica, atitude...

td_por_ti_SLB

Vai ser um dos melhores na sua posição!

Eagle 0nE

Para o esquema do Amorim é mel.

Portanto temos de esperar que quem manda no Benfica, vieira e mendes, não faça merda.

Criativo

Citação de: ruicouto10 em 09 de Janeiro de 2025, 18:05
Citação de: Criativo em 09 de Janeiro de 2025, 17:59

Não foi, mas entrou ainda a tempo de fazer o passe para o segundo golo deles...

não estou a dizer que é devido ao espanhol... estou a dizer que é dos menos fracos... mas continua com muitas lacunas...

o braga que jogou ontem... teve zero a ver com o braga do jogo do campeonato.. em tudo.. tatica, atitude...

Lacunas tem, é bastante jovem e neste patamar iniciou praticamente agora a sua caminhada. Aqui é que se vai fazer homem. Vai melhorar as lacunas defensivas e acredito que vai ser cada vez mais consistente no ataque.
O Braga só mexeu uma posição porque o Niakate se lesionou no primeiro jogo. Eles já para o campeonato, em abono da verdade, pouco cheiraram, mas as poucas oportunidades que tiveram marcaram que é o que importa. Para mim até houve uma maior mudança de atitude nos jogadores do Benfica. Entraram para ganhar desde o primeiro minuto, além disse já estavam avisados para a saída no contra ataque deles, com uns retoques em algumas posições, não os deixaram mexer. Nós temos, claramente, equipa melhor, devíamos era ser melhor dirigidos.

MikeM16

É dos poucos jogadores no nosso plantel que está apto fisicamente para o futebol ao mais alto nível. Consegue jogar 90 minutos quase todos os jogos e chega ao final do jogo sem parecer que tem a fralda pesada, como o Kokcu, por exemplo.

Duarte Cachatra

Preocupa-me o Carreras ser titular em todos os jogos e fazer quase sempre os 90 minutos. Se há gajo para aguentar este ritmo parece ser ele, mas temo que, a continuar assim, fique completamente rebentado lá para março.

Granizo

Citação de: Duarte Cachatra em 09 de Janeiro de 2025, 19:31Preocupa-me o Carreras ser titular em todos os jogos e fazer quase sempre os 90 minutos. Se há gajo para aguentar este ritmo parece ser ele, mas temo que, a continuar assim, fique completamente rebentado lá para março.

Idem, mas quem existe para trocar com ele?

(Ok, pode ser o Beste pode ser que renda mais ali)

Duarte Cachatra

Citação de: Granizo em 09 de Janeiro de 2025, 20:00
Citação de: Duarte Cachatra em 09 de Janeiro de 2025, 19:31Preocupa-me o Carreras ser titular em todos os jogos e fazer quase sempre os 90 minutos. Se há gajo para aguentar este ritmo parece ser ele, mas temo que, a continuar assim, fique completamente rebentado lá para março.

Idem, mas quem existe para trocar com ele?

(Ok, pode ser o Beste pode ser que renda mais ali)

O Beste certamente que serve para alguns jogos mais fracos do campeonato.