TdP QF : SL Benfica 3 - 0 Ala de Nun'Álvares, 25Fev. Dom. 14h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 Ala de Nun'Álvares

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Data
    Dom, 25 Fevereiro, 2024, 14:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV
    Assistência
    416

     

    SEMPRE A ABRIR RUMO À FINAL FOUR DA TAÇA DE PORTUGAL

     

    Benfica superou os quartos de final da prova-rainha após bater neste domingo, 25 de fevereiro, o Ala Nun'Álvares, por 3-0, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    A equipa masculina de voleibol do Benfica fez jus ao seu favoritismo e avançou à final four da Taça de Portugal, após vencer neste domingo, 25 de fevereiro, o Ala Nun'Álvares, por 3-0, nos quartos de final.

     

    Num duelo marcado pela homenagem à equipa masculina de Iniciados de voleibol, que se sagrou campeã regional, a formação orientada por Marcel Matz não demorou a abrir uma vantagem confortável no 1.º set e fechou-o com uma vitória por 25-13, para a qual muito contribuiu um parcial de 8-1 nos últimos nove pontos disputados.

     

    No 2.º set, o Benfica voltou a entrar com o pé no acelerador, mas, desta feita, a turma de Gondomar conseguiu reagir à boleia da eficácia no ataque da zona 4 e manteve-se na discussão do jogo até ao 17-16. No entanto, o conjunto encarnado contou com o apoio do público para retomar as rédeas do jogo e triunfar, por 25-19.

     

    Perante a boa réplica dos visitantes, as águias só conseguiram ter a primeira vantagem no 3.º set aos 7-6 e, a partir daí, os tetracampeões nacionais deram uma nova demonstração de força e categoria até ao triunfo, por 25-17, que sentenciou um 3-0 saudado com uma ovação por parte dos adeptos que acorreram ao Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    Ultrapassado, com sucesso, o desafio dos quartos de final, o Benfica avançou rumo à final four da Taça de Portugal, que se disputará no fim de semana de 23 e 24 de março, em Viana do Castelo. Na meia-final, agendada para sábado, dia 23, as águias enfrentam o Sporting, às 15h00, por um lugar na final, que se disputa às 17h00 do dia seguinte.

     

    O próximo jogo das águias está marcado para o próximo sábado, 2 de março: visita ao pavilhão do Castêlo da Maia, na 11.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Uma das coisas que mais tentamos cultivar aqui dentro é o respeito pelos adversários. É uma cultura que já vem de trás, vai ficar para sempre e é uma das grandes chaves para conseguir vitórias. Controlámos o jogo e eles tiveram um desempenho acima da curva com o oposto [Carlos Santana], que tem feito uma boa época. Mas, de resto, fomos superiores em tudo e merecemos estar na final four da Taça de Portugal."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Formação inicial do Benfica: Bernardo Silva (L), Pablo Natan (14), Pearson Eshenko (7), Felipe Banderó (10), Lucas França (7), Tiago Violas (4) e André Aleixo (8)

     

    Suplentes: Raphael de Oliveira (NJ), Ivo Casas (L, J), Hugo Gaspar (NJ), Luís Rodrigues (1), Eduardo Brito (4), Nuno Marques (0) e Diogo Fernandes (0)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/02/25/voleibol-benfica-ala-nun-alvares-quartos-de-final-taca-de-portugal
     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Quinta, 14 Março 2024



    jjlope00

    #2
    Bom jogador este Cubano com o n.16 deles.

    Goldberg87

    Resultado Final: SL Benfica 3-0 Ala de Nun´Álvares (25-13, 25-19 e 25-17)

    Estamos na Final Four da Taça de Portugal 23/24! :flagglorioso:  :slb2:  :bandeiraslb2:  :tocha:  :bandeira1:  :bandeira2:

    1/2 Finais frente ao Sporting.

    jjlope00

    Final do jogo!

    Benfica 3-0 Ala de Gondomar

    25-13
    25-19
    25-17

    Estamos nas meias finais da Taça de Portugal. :slb2:  :slb2:  :slb2:



    FaithNoMore






    Cyb3rNeo


    Covenant

    Mais uma final de uma Taça que vai coincidir com um jogo do futebol.

    Surprise, surprise.