CD EBS Santa Cruz 0 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Oitavos-de-Final
    Data
    Dom, 21 Janeiro, 2024, 16:00

     

    DOMINADORES RUMO AOS QUARTOS

     

    O Benfica venceu o Santa Cruz, por 0-3, nos oitavos de final da Taça da Portugal, qualificando-se para a próxima fase da prova-rainha.

     

    A equipa masculina de voleibol do Benfica assegurou a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal ao bater o Santa Cruz, por 0-3, em jogo dos oitavos de final da prova, disputado neste domingo, 21 de janeiro, no Pavilhão da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz.

     

    As águias não deram hipóteses desde cedo, construindo rapidamente uma vantagem considerável (2-8) no 1.º set. Os madeirenses ainda ripostaram ligeiramente (5-11), mas, com um parcial de 0-5 (5-16), os comandados de Marcel Matz encaminharam a mais desnivelada vitória da tarde, por 8-25 (0-1).

     

    O começo equilibrado do parcial seguinte (3-6) não impediu novo triunfo encarnado. Os benfiquistas responderam com quatro pontos consecutivos (3-10) e, após outra fase nivelada (9-15), tornaram a distanciar-se (9-19), sofrendo apenas mais dois pontos antes de carimbarem o 0-2 (11-25).

     

    No 3.º set, o Benfica voltou a ter uma grande entrada, alcançando um parcial de 0-5 (1-6) e dois de 0-4 (3-11 e 5-15), que "confirmaram" o vencedor do duelo. Até ao término do mesmo, os madeirenses conseguiram aumentar a sua contagem, todavia, não evitaram o desaire por 10-25 (0-3).

     

    As águias voltarão a competir na sexta-feira, 26 de janeiro, às 20h30, medindo forças com o VC Viana, no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, num compromisso da 5.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Formação inicial do Benfica: Luís Rodrigues, Hugo Gaspar, Raphael de Oliveira, Nuno Marques, Eduardo Brito, Lucas França e Bernardo Silva (L)

     

    Suplentes: Peter Wohlfahrtstätter (NJ), Pablo Natan (NJ), Pearson Eshenko (NJ), Felipe Banderó (NJ), Tiago Violas (NJ), André Aleixo (NJ) e Ivo Casas (L, NJ)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/21/voleibol-jogo-santa-cruz-benfica-oitavos-de-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Segunda, 5 Fevereiro 2024