LE QF 2ª Mão: Olympique de Marseille 1 - 0 SL Benfica, 18Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Olympique de Marseille 1 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Olympique de Marseille: Pau López, Chancel Mbemba, Samuel Gigot, Leonardo Balerdi, Amine Harit, Emran Soglo, Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout, Azzedine Ounahi, Iliman Ndiaye, Pierre-Emerick Aubameyang
Treinador: Jean-Louis Gasset
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres (João Mário [61m]), Rafa (Arthur Cabral [102m]), Casper Tengstedt (Orkun Kökçü [61m])
Treinador: Roger Schmidt

_slb1904_

Citação de: Ricardim19 em 17 de Abril de 2024, 00:22O que acho que vai acontecer :

1) Vai ficar 0 0 ao intervalo e o Di vai falhar uma clara ocasião.

2) Rafa vai marcar.

3) Trubin vai ser o homem do jogo.

acho a 3) a mais improvável... acho que o Trubin oferece o primeiro golo

arodrigues84

Citação de: Sexta-Feira em 17 de Abril de 2024, 00:48
Citação de: luckyluke em 17 de Abril de 2024, 00:45
Citação de: karlussantus em 16 de Abril de 2024, 23:42
Citação de: André Sousa em 16 de Abril de 2024, 23:39
Citação de: karlussantus em 16 de Abril de 2024, 23:38
Citação de: Arceus_17 em 16 de Abril de 2024, 22:25O Marselha é uma equipa do nosso nível: miserável, um Toulouse glorificado, do mesmo nível do Lyon que encavou os porcos há uns anos.
Qualquer uma destas equipas chegar a uma meia final duma competição europeia é de ir às lágrimas.

O Benfica é a primeira equipa portuguesa a ganhar em casa do Rangers. Foi esta, mais nenhuma outra lá ganhou e foram dezenas as que por lá passaram, várias nos últimos anos.

O Marselha em casa só perdeu com o PSG, na Liga Europa em casa não tem qualquer derrota. O campeonato deles está perdido, aposta total na Liga Europa, onde quem espeta 4-0 ao Villarreal certamente tem alguma qualidade.

O Benfica está com 70 pontos no campeonato à 29ª jornada, muito longe de ser miserável, aliás bate largo vários campeões nacionais. É a equipa que mais oportunidades flagrantes cria, a que mais xG tem, etc.



Uau...

A propaganda aproveita esta mania para o desrespeito aos adversários, para encavar sucessivamente o Benfica, foi assim que meteram a carneirada a assobiar a equipa quando ela vencia em casa o Marselha.

Com outro público e provavelmente estava resolvida a eliminatória, foi o pior público da história do Benfica.
Excelente comentário. Estamos fartos de benfiqueiros que se dizem benfiquistas.

Tu sabes porquê que assobiaram a equipa?
Tu achas que os assobios foram só por causa daquilo?

Por aí se vê o Benfiquista que és.
Nem sabes o motivo daquilo.
E ainda fala de Benfiquistas.
Paciência do crl

Aqueles assobios não foram para a equipa, ela fez o melhor que pôde enquanto conseguiu. Aqueles assobios foram para o treinador que mais uma vez não ajudou a equipa em nada, sem substituições no momento essencial e a gerir muito mal a equipa.

O normal de 2023/2024 portanto...

Bailey

Citação de: Androico em 17 de Abril de 2024, 11:02Impressionante como numa época recheada de fracas exibições, estou aqui com um friozinho na barriga até ao jogo. Está em causa uma meia-final de uma competição europeia. E as competições europeias provocam-me mais entusiasmo do que as competições nacionais, inclusive o campeonato. 
Temos legitimas aspirações de chegar a final
Não andamos a jogar um caralho mas mesmo assim num dia bom conseguimos passar a Atalanta que não é nenhum tubarão
O problema seria mesmo a final contra o Leverkusen que é quase impossível mas Portugal também ganhou o euro 2016 a França em pleno estádio dos Franciu. Numa final tudo é possível

axiomas

Citação de: Elvis the Pelvis em 16 de Abril de 2024, 13:11Vencer a Liga Europa obviamente salvaria a época, por amor de deus. O Benfica nunca venceu esta competição, mesmo tendo estado em 3 finais anteriormente.

Até digo mais, vencer a Liga Europa - que obviamente não é a Champions, vale por 2 ou 3 Campeonatos Nacionais.

O Benfica é um histórico do futebol europeu que infelizmente tem poucos títulos europeus ganhos para a grandeza que tem. Precisamos como de pão para a boca de vencer títulos internacionais, pelo que seria fantástico vencer a Liga Europa.

Se vai acontecer? Acho que não, o Leverkusen é a melhor equipa e nós talvez nem ultrapassemos o Marselha, mas no futebol tudo é possível.
Era o fim da macacada o Roger dar-nos um caneco europeu! Às vezes o universo tem detalhes sórdidos. Digo já. Que assim seja. Não retiro uma vírgula a tudo o que disse sobre ele. Nem uma. Mas era do caralho ver o país pintado de vermelho e branco. No dia seguinte prestar-lhe um agradecimento público e partir para outro.

iKatz

Citação de: Bailey em 17 de Abril de 2024, 12:05
Citação de: Androico em 17 de Abril de 2024, 11:02Impressionante como numa época recheada de fracas exibições, estou aqui com um friozinho na barriga até ao jogo. Está em causa uma meia-final de uma competição europeia. E as competições europeias provocam-me mais entusiasmo do que as competições nacionais, inclusive o campeonato. 
Temos legitimas aspirações de chegar a final
Não andamos a jogar um caralho mas mesmo assim num dia bom conseguimos passar a Atalanta que não é nenhum tubarão
O problema seria mesmo a final contra o Leverkusen que é quase impossível mas Portugal também ganhou o euro 2016 a França em pleno estádio dos Franciu. Numa final tudo é possível

O Leverkusen ainda tem que apanhar Roma ou AC Milan nas meias.. Nao os dou como garantidos numa final

EagleVision

Citação de: eaglepin3 em 17 de Abril de 2024, 11:46
Citação de: EagleVision em 17 de Abril de 2024, 10:29
Citação de: eaglepin3 em 17 de Abril de 2024, 10:27

Não vou ser hipócrita: em Portugal, quero que o Porto perca sempre, mas na Liga Europa também.

Não fosse o Benfica, e este ano, com o terceiro lugar, ia recambiados directamente para a Liga Conferência. Ele não é parvo, não.

O problema a parte boa é que não vão acabar em 3º.

Que Jonas te ouça! Seria que nem "manteiga em focinho de cão"...


RSG

Meus caros, passo a passo!
Que a Equipa amanhã seja 1 BENFICA A SÉRIO, do 1° ao último segundo do jogo!

Repito,... que A N/ EQUIPA SEJA O BENFICA!
Não "aquela habitual anarquia vergonhosa" desta época 23-24, que aquele bipolar, casmurro e "mtas vezes mentecapto" alemão nos tem impingido, QUASE SEMPRE!

Gostaria de ver este n/ 11 inicial:

Trubin
Bah, Ant.Silva, Tomás A., Carreras
Florentino, J.Neves, Aursnes
Neres, Cabral, Tiago Gouveia

nwpt

Citação de: Ricardim19 em 17 de Abril de 2024, 00:22O que acho que vai acontecer :

1) Vai ficar 0 0 ao intervalo e o Di vai falhar uma clara ocasião.

2) Rafa vai marcar.

3) Trubin vai ser o homem do jogo.
4) Trubin vai continuar a sua senda de frangalhadas e vai mandar mais um...

smpslb

Citação de: nwpt em 17 de Abril de 2024, 12:33
Citação de: Ricardim19 em 17 de Abril de 2024, 00:22O que acho que vai acontecer :

1) Vai ficar 0 0 ao intervalo e o Di vai falhar uma clara ocasião.

2) Rafa vai marcar.

3) Trubin vai ser o homem do jogo.
4) Trubin vai continuar a sua senda de frangalhadas e vai mandar mais um...
O que chateia imenso é quando os remates são colocados e ele não se mexe para tentar defender , e já aconteceu mts vezes

twixslb

Citação de: RSG em 17 de Abril de 2024, 12:24Meus caros, passo a passo!
Que a Equipa amanhã seja 1 BENFICA A SÉRIO, do 1° ao último segundo do jogo!

Repito,... que A N/ EQUIPA SEJA O BENFICA!
Não "aquela habitual anarquia vergonhosa" desta época 23-24, que aquele bipolar, casmurro e "mtas vezes mentecapto" alemão nos tem impingido, QUASE SEMPRE!

Gostaria de ver este n/ 11 inicial:

Trubin
Bah, Ant.Silva, Tomás A., Carreras
Florentino, J.Neves, Aursnes
Neres, Cabral, Tiago Gouveia
sim o Tomás vai jogar só com uma perda visto que a outra está fodida .antes de fazer o 11 ao menos ide ver os jogadores disponíveis.


eaglepin3

Citação de: MSAM em 17 de Abril de 2024, 11:53
Citação de: eaglepin3 em 17 de Abril de 2024, 11:46
Citação de: EagleVision em 17 de Abril de 2024, 10:29
Citação de: eaglepin3 em 17 de Abril de 2024, 10:27

Não vou ser hipócrita: em Portugal, quero que o Porto perca sempre, mas na Liga Europa também.

Não fosse o Benfica, e este ano, com o terceiro lugar, ia recambiados directamente para a Liga Conferência. Ele não é parvo, não.

O problema a parte boa é que não vão acabar em 3º.

Como o Benfica é pródigo em lhes dar vida, tenho esperança que isso resulte na vitória da Liga Europa e na classificação deles para a Liga dos Campeões, se fosse assim desta vez até nem me importava muito

Se o Benfica ganhar a Liga Europa abre uma vaga extra para a Champions?

Ou seja, o 3º lugar da acesso ao play off?

Dandy







   Quase todos os anos, venho aqui e escrevo (mais ou menos) a mesma mensagem:


   Andamos há quase 62 anos a ver a bola bater no poste e a não entrar (na baliza adversária). Sessenta e dois.

   Em todo este tempo, dezenas de equipas com MENOS VALOR do que o Benfica (objectivamente) já venceram, pelo menos, uma competição europeia. Fosse por mérito alheio ou por demérito nosso. Fosse por azar ou fosse por erros da arbitragem.

   Dezenas. Repito, dezenas.

   Que seja este ano, por uma vez a cada eternidade, que as estrelas se alinhem (todas) a nosso favor.





Bailey

Citação de: Elvis the Pelvis em 16 de Abril de 2024, 13:11Vencer a Liga Europa obviamente salvaria a época, por amor de deus. O Benfica nunca venceu esta competição, mesmo tendo estado em 3 finais anteriormente.

Até digo mais, vencer a Liga Europa - que obviamente não é a Champions, vale por 2 ou 3 Campeonatos Nacionais.

O Benfica é um histórico do futebol europeu que infelizmente tem poucos títulos europeus ganhos para a grandeza que tem. Precisamos como de pão para a boca de vencer títulos internacionais, pelo que seria fantástico vencer a Liga Europa.

Se vai acontecer? Acho que não, o Leverkusen é a melhor equipa e nós talvez nem ultrapassemos o Marselha, mas no futebol tudo é possível.
Óbvio que salvava a época era de erguer o Rogério em ombros (e depois manda lo embora a seguir na mesma)