Eleições 2025

vitormopinto1987

Citação de: xico17 em 26 de Outubro de 2025, 10:18Sei que estão todos muitos pessimistas, também acordei assim quando vi os resultados, mas a verdade é que há pontos positivos a considerar.

Mais de metade quis mudança.

Claro que essa mudança foi dispersada em pessoas como o Vieira, mas o desejo é de mudança e o Vieira já não estará na segunda volta.

Nas eleições mais concorridas Rui Costa não conseguiu a maioria e dia 8 os votantes não chegarão perto destes números.

É preciso mais Nuno Gomes nas TVs. É preciso mais Paneira, RAP, Pedro Ribeiro, Pipoca, etc.

Quem realmente quer mudança e tem presença mediática tem de colocar a imparcialidade de lado e mostrar aos sócios quem apoiam e que podem confiar em Noronha Lopes.

Leiam estes resultados assim:
Rui Costa 45%
Mudança 55%

É tempo de unir a oposição.
adorava ter o teu positivismo

Rumoaoquadragesimo

Citação de: Red_Wings em 26 de Outubro de 2025, 09:50
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 26 de Outubro de 2025, 09:32
Citação de: The Eagle Has Landed em 26 de Outubro de 2025, 09:26Os acéfalos que votaram com medo, os mesmos que utilizam o discurso do não querer voltar ao Vietnam, esquecem-se que o que se perdeu na realidade desde então foram os valores.

Nesse período, era pequeno, gozavam connosco pelas Operações Corações, por termos jogadores a sair para os rivais, que nunca mais nos levantariamos na vida.

Nessa época fomos campeões. Nessa época deu-se o 6-3, nessa época os valores não eram financeiros, eram os verdadeiros valores do benfiquismo.

Curiosamente, nunca tive tanto orgulho em ser benfiquista do que nessa altura.

Daí para a frente, esses valores foram substituídos por outros, e só episodicamente é que os valores reais e da mística foram aparecendo.

Vieira, um gajo que nem benfiquista é matou o clube e acima de tudo matou os valores que nos norteavam, e isso vai demorar anos a recuperar.

O benfiquista acomodou-se ao título de campeão das transferências, do burguês e assim vai continuar por muito tempo.

Fico triste. Muito triste.
Mas isso não me vai deixar de fazer lutar pelo Benfica, e de ser ainda mais crítico.

O Vietnam não foi há muito tempo...o Vietnam é real mas está a acontecer nas últimas duas décadas e os valores foram mortos na primeira linha de batalha.

O Benfica é o espelho do país. É o clube do povo. Sempre foi e sempre será. O problema é que este povo passados 50 anos, ainda não se habituou a pensar em liberdade. Ainda não sabe o que é isso.
O povo critica a ideia de opressão à liberdade quando na realidade nunca a aprendeu a usar a liberdade que lhes deram.

Ainda há uma réstia de esperança na segunda volta. Quero acreditar que essa mudança vai acontecer mais cedo do que mais tarde
O quê?

Então eras vivo na época de Vale e Azevedo, sabes perfeitamente como o clube estava na altura e tens a lata de dizer que Vieira matou o clube?
Vilarinho salvou o clube e Vieira levantou-o a um patamar muito perto do que deveria ser o Benfica sempre.
Roubou? Obviamente. Aproveitou-se? Sim. Merece ir para a tribuna presidencial? Sim, a da cadeia.

Agora.. matou o clube? O Vieira? Foda-se vocês não estão bem.

Sim, matou.

Abre os olhos, mula!
Mula é a tua prima.

Deus Jonas

peanutz

Honestamente, tambem não acho que todos os que votaram no Vieira, votem no Rui na 2a volta. Ouvi muitos a dizer que votam Vieira porque 'pelo menos com ele ganhavamos' e com esse argumento, nao é certo que transitem para o Rui. Até podem nem ir votar na 2a volta...

slbever4ever

Citação de: PedroMartins em 26 de Outubro de 2025, 10:18Mesmo sem a tanga dos 50 votos o resultado seria o mesmo, por isso nem vale a pena bater no ceguinho
sim, so ai se ve a "brutalidade/ignorancia" ...

Goslbgo

Acordei à bocado depois de ter ido dormir às 4:30 da madrugada. Não dormi nada de jeito, acordei várias vezes sobressaltado com o que se está a passar esta noite e estou com uma dor de cabeça horrível, isto faz mal á saúde. Mesmo havendo segunda volta não tenho qualquer esperança, creio que nunca vamos voltar a ver o Benfica de 1904. Entendo quem queira continuar a contribuir para tentar mudar alguma coisa mas eu não consigo, chega de sofrer. Feliz ou infelizmente a pessoa que me fez Benfiquista já não está cá para ver o que aconteceu nestas eleições pois ia ficar ainda mais desiludido que eu.
Vou continuar a vir aqui falar convosco mas acho que até os jogos vou deixar de ver e ignorar tudo o resto. A minha saúde mental agradece.

Carlos Mozer

Bateram os recordes de votação mas também os recordes de burrice.

eplunum

Citação de: JoséTorres em 26 de Outubro de 2025, 10:19O Noronha que peça para cagar e saia.

Nem vale a pena ir à segunda volta!
Não, é para lutar até ao fim desistir é para os fracos.

Jb3011

86 pessoas votaram no Cristóvão Carvalho  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Thorondor

Citação de: a38855 em 26 de Outubro de 2025, 10:18Se falta apenas terminar de contar votos nas mesas do estádio (cerca de 25000 votantes), e no total há já resultado de cerca 40000, onde andam os restantes 19000 votantes?

Fiz perguntas dessas toda a noite. Ninguém me deu uma resposta...

Menino de Ouro RS

Ramiro Lopes

Citação de: xico17 em 26 de Outubro de 2025, 10:18Sei que estão todos muitos pessimistas, também acordei assim quando vi os resultados, mas a verdade é que há pontos positivos a considerar.

Mais de metade quis mudança.

Claro que essa mudança foi dispersada em pessoas como o Vieira, mas o desejo é de mudança e o Vieira já não estará na segunda volta.

Nas eleições mais concorridas Rui Costa não conseguiu a maioria e dia 8 os votantes não chegarão perto destes números.

É preciso mais Nuno Gomes nas TVs. É preciso mais Paneira, RAP, Pedro Ribeiro, Pipoca, etc.

Quem realmente quer mudança e tem presença mediática tem de colocar a imparcialidade de lado e mostrar aos sócios quem apoiam e que podem confiar em Noronha Lopes.

Leiam estes resultados assim:
Rui Costa 45%
Mudança 55%

É tempo de unir a oposição.
Quem votou no Vieira não quer a mudança. Quer o regresso ao passado. Para eles, o mal menor será votar no Rui Costa.

A esperança é que não se mobilizem para o fazer...

Antonio1904

Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2025, 10:18
Citação de: Antonio1904 em 26 de Outubro de 2025, 10:17LISTA F - 27.23%
11 341 Votantes
207 494 Votos

LISTA G - 45.23%
16 053 Votantes
344 694 Votos

Mesmo com 1 sócio = 1 voto, o resultado é parecido

Faltam as mesas de 50 votos em Lisboa ao que parece

Segundo a página do Benfica, ainda falta contar mais de metade dos votos.

pablo-aimar

Citação de: delduin em 26 de Outubro de 2025, 10:13
Citação de: pablo-aimar em 26 de Outubro de 2025, 10:08
Citação de: delduin em 26 de Outubro de 2025, 10:07Tenho curiosidade para saber como vai encarar JNL estas duas semanas, sabendo que conseguiu atrair o pessoal que votou na Luz mas que o seu discurso não chegou ao Benfica do povo, das zonas fora das grandes cidades.
Tem de crescer o bigode tirar macacos e dizer que vai limpar o Benfica.
Achar que o único problema é que o eleitorado é burro, ignorante, desinformado é dar passos em direção ao abismo

Já estamos amigo. Com estes 4 anos e tudo o que vem detrás, ter este resultado é o abismo

Berna®

Citação de: zefo em 26 de Outubro de 2025, 10:03O Vieirismo morreu hoje

Enquanto houver pessoas na direcção que vieram da era do orelhas então o vieirismo não morrerá