Eleições 2025

divica

Citação de: bmuc79 em 26 de Outubro de 2025, 23:42
Citação de: dsdsds44 em 26 de Outubro de 2025, 23:24Precisamos do silêncio do Vieira e de que os apoiantes não vão votar.

Mas ele vai apoiar o Ruizinho.

N precisa.
Eu conheço um caso de 50 votos votou Vieira, que me disse ontem no estádio "que ganhe qualquer um menos o Noronha".
E ainda me disse que votou no Vale e Azevedo duas vezes ao que lhe respondi "Denoto aí um certo padrão", engoliu em seco.
É só um, mas serve de amostra do que é o vieirismo.
O noronha nao vai converter todos os vieiristas. Se conseguir 50% tem hipoteses.

Baron_Davis

Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2025, 23:43Com tanto mestre de AI, não inventam um vídeo do Gandarruie a insultar os adeptos numa conversa com amigos...

Os chalupas sofrem de síndrome de Estocolmo... ainda iam gostar

joaonunes

Nos últimos 20 títulos disputados em futebol sénior masculino apenas temos mais 1 que o SC Braga, dos últimos 6 campeonatos apenas ganhámos 1, Taças de Portugal não ganhámos nenhuma nos últimos 8 anos, esta época ainda não fizemos um ponto na Europa, modalidades estão uma miséria face ao investimento, as finanças da próxima época sem Mundial e sem passar a fase de grupos da Champions virão por aí abaixo e a comunicação do clube em defesa do Benfica é ridícula. O que foi feito de positivo nos últimos 4 anos? Nada, rigorosamente nada. Que o povo português tem pouca literacia e é burro que nem uma porta isso já se sabe há muito. Mas este é todo um outro nível de comer gelados com a testa. Acusar um candidato de querer tacho quando o Rui Costa que é um preguiçoso de primeira está a mamar da SAD/clube há 15 anos é de génio, acusar um candidato rico de querer o dinheiro do Benfica quando o Rui Costa teve investimentos mal feitos e um divórcio e ele sim andou a mamar dinheiro é de génio, acusar um candidato que foi um gestor numa grande multinacional de não ser gestor quando o Rui Costa deve ter o 9° ou o 12° ano é de génio. Viva a mediania. Viva a incompetência. Viva o status quo. Viva o menino da lágrima que após tantos milhões gastos ainda não conseguiu começar uma época com 4 laterais.

Faroleiro

Citação de: Baron_Davis em 26 de Outubro de 2025, 23:45
Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2025, 23:43Com tanto mestre de AI, não inventam um vídeo do Gandarruie a insultar os adeptos numa conversa com amigos...

Os chalupas sofrem de síndrome de Estocolmo... ainda iam gostar
Até iam gostar de ser literalmente enrabados pelo Banana.

umtipobenfiquista

Citação de: Dennis em 26 de Outubro de 2025, 23:44
Citação de: umtipobenfiquista em 26 de Outubro de 2025, 23:35
Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 23:05Eu tenho lido muitos comentários sobre desistência. Gostava de perceber o que farão. Deixarão de ver e apoiar o clube? Cancelam o débito direto? Deixam o fórum?
O que farão depois de dia 8?

Deixem as vossas opiniões

Eu tenho uma ideia bem definida. Até pensei em sugerir a mais pessoal daqui, para transformar algo triste em algo que podia ser divertido. Mas ia esperar por dia 8.

Eu gosto imenso de futebol, mas não me revejo no Benfica. Eu mudei-me para Setúbal, mas não curto muito o Vitória. A minha ex foi à Islândia há uns tempos e passou no campo do Knattspyrnudeild Keflavík.

Digo campo porque é isso, nem é um estádio a sério. Mas tinham nas grades posters de todas as vezes em que foram levar na boca a pré-eliminatórias europeias. Com orgulho. Achei piada. Achei futebol.

Lembrei-me disso durante este inicio de época e processo de eleições, quando ficou claro para mim que se não ganhasse mudança acabava para mim. Há um ano e tal que nem consigo ver um jogo inteiro. Não dá para sentir nada com isto. O clube é vazio, como uma música feita por AI. Não tem alma.

Portanto, depois deste longo contexto, o que vou fazer? Tornar-me fã do Keflavik. Descobrir se existe fórum. Arranjar maneira de fazer stream dos jogos. Queixar-me que o Jogadörsson não acerta com a puta de um passe. Prometi a um amigo que se o Rui ganhasse o levava à Islândia daqui a 4 anos para celebrar o centenário do clube.

Hoje, depois de estar aqui a noite inteira ontem com o pessoal a sentir a tristeza, tive uma ideia parva, que foi convidar mais gente. Eu até comprava o domínio serkeflavik.pt . E quem quisesse vir, seguia esse grande colosso islandês. É futebol mau, mas puro. Acho que seria um movimento giro, vindo de algo mau. Mas se for só eu, vou com alma na mesma.

Ser Keflavik,
é ter na pele
um frio imenso
que nos constipa
(...)

Eh pah, comecei a ler e lembrei-me desse campo.
Tive de ir confirmar se era mesmo Keflavik, e era.
Isto porque cheguei ao aeroporto ao início da madrugada (já lá vão quase 9 anos), tive transfer para a guesthouse em Keflavik, e no outro dia de manhã é que fui a pé ao rent-a-car levantar o carro alugado. Nessa altura, passei ao pé desse campo e também achei piada (mas não assim tanta  ;D ).
Muito curioso, sem dúvida.

A Islândia é do caraças não é? Nunca fui, mas as fotos que ela me mostrou, porra. Podes tirar ao calhas que ficam todas bem e pareces um grande fotógrafo, aquilo é mágico.

Sequel

Citação de: SpaceCadet em 26 de Outubro de 2025, 23:45
Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Uma excelente intervenção de Mattamouros na SIC Notícias.

Video: https://streamable.com/ygy6x5

Já que esta mensagem está a ter algum alcance, edito para dizer seguinte:

Todos nós conhecemos quem votou em Rui Costa ou Vieira. Alguns continuam a achar que está tudo bem, outros são boas pessoas que ainda não perceberam o valor e a coragem da candidatura de Noronha Lopes.

A nossa missão agora é simples: cada um de nós tem de convencer até três votantes a votar na mudança. O Benfica não pode continuar entregue a incompetentes, impreparados e agarrados ao poder. Gente que se preocupa mais com o lugar do que com o clube.

O Benfica é uma instituição mundial e tem de agir como tal. Do presidente ao roupeiro, todos têm de saber o que fazem. No futebol, quem decide tem de perceber de futebol, ponto final. Chega de começar épocas sem planeamento, de despedir treinadores à quarta jornada, de viver ao sabor do momento. Um presidente tem de planear, não reagir.

Também é hora de acabar com as eleições a meio da época, marcadas para esconder maus resultados. O Benfica é dos sócios, não de líderes eternos.

Noronha Lopes é a mudança que o Benfica precisa. É o início de um Benfica livre, transparente e competente. Um Benfica onde o presidente serve o clube, e não o contrário. Noronha não é um fim, é o começo de uma nova era, onde presidentes livres e preparados o seguirão.

Viva o Benfica.

o Mattamouros é uma maquina e tem uma capacidade oratória muito acima do Noronha

acho que o Noronha daria melhor Presidente, mas o Mattamouros tem melhores condições para ser candidato daqui a uns anos e convencer a chalupada.
Citação de: divica em 26 de Outubro de 2025, 23:45
Citação de: dsdsds44 em 26 de Outubro de 2025, 23:24Precisamos do silêncio do Vieira e de que os apoiantes não vão votar.

N precisa.
Eu conheço um caso de 50 votos votou Vieira, que me disse ontem no estádio "que ganhe qualquer um menos o Noronha".
E ainda me disse que votou no Vale e Azevedo duas vezes ao que lhe respondi "Denoto aí um certo padrão", engoliu em seco.
O noronha nao vai converter todos os vieiristas. Se conseguir 50% tem hipoteses.

Nem 5% consegue.

bmuc79

Citação de: Baron_Davis em 26 de Outubro de 2025, 23:38se o resultado do cabide foi mau, o que dizer igualmente do do seu mentor

Acusado de lesar o clube, retirado de funções... um par de entrevistas e toma lá 13%

Simplesmente surreal

Era mais ou menos o que o Sócrates sacava se fosse hj a eleições ou até mais.
Mas n pensem que os Costistas são melhores, são farinha do msm saco.
Nd lhes interessa se roubou ou não, apenas estão com o Rui pq é para onde a manada foi.

Ao menos os que votaram no Vieira são coerentes e escolhem alguém mais competente que o Rui.
Ladrão por ladrão, ao menos o que é melhor.

dsdsds44

N precisa.
Então não temos qualquer hipótese.

Não sei onde vamos buscar os 9 por cento que precisamos...

Faroleiro

Citação de: alex_ em 26 de Outubro de 2025, 18:22A comunicação social já está a trabalhar nas encomendas.

No Observador escreve-se que o Noronha é "candidato da bolha" nunca clara tentativa de desmobilizar
Logo o Observador que é uma bolha.

Blitzer

Precisamos de uma grande coligação de ideias e pessoas para vencer esta eleição ao @slbenfica junto a @jnoronhalopes — darei o meu contributo agregando, somando e fazendo acontecer — queremos todos os votos de todos os benfiquistas que querem um rumo diferente

https://x.com/jmattamouros/status/1982595162514870710?s=46

Soundwave

Citação de: sardao em 26 de Outubro de 2025, 21:52
Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2025, 21:39
Citação de: Indiana Jonas em 26 de Outubro de 2025, 21:33
Citação de: TFFS em 26 de Outubro de 2025, 21:32Noronha tem de arranjar uma estratégia de vitimização. De os velhos o verem com carinho

Esquece. Só o chulo da lágrima é que pode fazer isso. O Noronha se o fizer vai ser visto como um fingido.

Não, tem de bater todos os dias, todo o dia, em como esteve com Vilarinho para destronar Vale e de como agora é o mesmo momento. Se vierem com a conversa de que saiu do Benfica logo a seguir é dar o spin de que deu tudo o que tinha para ajudar Vilarinho e que assim que percebeu que o clube estava bem entregue, manteve se ligado mas não tão activamente. Têm de controlar a narrativa.
Um dos problemas é que o Noronha falou muito dos nomes que tinha com ele mas esses nomes pouco ou nada falaram. Acho que se figuras como o Vilarinho ou Bagão Félix tivessem dado um apoio mais vocal e de primeira linha tinham ajudado a anular o rótulo de "aventureiro" do JNL.

Têm agora 15 dias para o fazer, é agora ou nunca.

O Património

Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 23:05Eu tenho lido muitos comentários sobre desistência. Gostava de perceber o que farão. Deixarão de ver e apoiar o clube? Cancelam o débito direto? Deixam o fórum?

se o analfabeto impreparado for presidente dia 9 de Novembro cancelo o débito direto, faço as minhas despedidas aqui no fórum, saio de todos os grupos de whatsapp que tenho do Benfica e desligo.

Expulso toda a negativdade que desce em mim quando penso no Benfica e ainda ganho umas 15-20h de vida útil semanais. A vida é um sopro e não vale a pena estar a dedicar o meu tempo a coisas que me fazem miseravelmente infeliz.

Faroleiro

Citação de: dsdsds44 em 26 de Outubro de 2025, 23:48

N precisa.
Então não temos qualquer hipótese.

Não sei onde vamos os 9 por cento que precisamos...
Só se alguém disser aos chalupas que como o voto é único e pessoal, é necessário assinar o boletim de voto.

Hylian

Citação de: Madiria em 26 de Outubro de 2025, 23:38
Citação de: Hylian em 26 de Outubro de 2025, 23:20

Cancaço psicológico de travar um luta infrutífera num sistema antidemocrático. Vou deixar de ver e apoiar sim, vou tentar pelo menos. O fórum provavelmente venho dar uma espreitadela de vez em quando

Percebo o cansaço psicológico, sinto-me assim. Comentei aqui hoje de manhã e vim agora dar uma espreitadela.
Mas já decidi, que vou "desligar" do Benfica (a menos que existisse um milagre dia 8). Não digo que não veja um jogo ou outro, mas vou deixar de estar ativo e "sofrer" pelo Benfica.

Agora, há uma coisa que não aceito que é "desculpar" com um sistema anti-democratico. Apesar de achar que deveria ser um sócio um voto, estás eleições foram claramente democráticas e de um associativismo brutal!
E democraticamente, uma grande percentagem dos sócios foi às urnas e demonstrou aquilo que quer... E quer este Benfica! Este não é o Benfica que eu imaginava que era o Benfica... E quando vi 85.000 sócios a votar, pensei mesmo que o Benfica que eu imagino, está vivo e ia aparecer depois de muitíssimos anos adormecido.
Mas não, infelizmente, este é o Benfica que uma grande parte dos sócios (a maioria) quer e vê... Não é o Benfica que eu idealizava, mas democraticamente, há que reconhecer que é isto que a maioria quer.

Ora, se a maioria quer isto, tem todo o direito a ter isto... Eu como não quero nem me revejo nisto, é o meu problema e afasto-me. Mas o problema é meu, eu é que se calhar estou errado, não vou estar a estrabuchar e a arranjar "desculpas". Têm todo o direito de querem isto, ótimo, eu não quero... Reconheço a vitória democrática e afasto-me por não me rever no status quo instalado.
Provavelmente serei mais feliz e irão continuar felizes a maioria dos sócios benfiquistas... E está tudo bem e como um clube democrático deve ser.

Uma pessoa valer 50 outra valer 3 não é democrático.

Não adianta andar com enredos. É a realidade, isso não é democracia

Faroleiro

Citação de: sardao em 26 de Outubro de 2025, 21:52
Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2025, 21:39
Citação de: Indiana Jonas em 26 de Outubro de 2025, 21:33
Citação de: TFFS em 26 de Outubro de 2025, 21:32Noronha tem de arranjar uma estratégia de vitimização. De os velhos o verem com carinho

Esquece. Só o chulo da lágrima é que pode fazer isso. O Noronha se o fizer vai ser visto como um fingido.

Não, tem de bater todos os dias, todo o dia, em como esteve com Vilarinho para destronar Vale e de como agora é o mesmo momento. Se vierem com a conversa de que saiu do Benfica logo a seguir é dar o spin de que deu tudo o que tinha para ajudar Vilarinho e que assim que percebeu que o clube estava bem entregue, manteve se ligado mas não tão activamente. Têm de controlar a narrativa.
Um dos problemas é que o Noronha falou muito dos nomes que tinha com ele mas esses nomes pouco ou nada falaram. Acho que se figuras como o Vilarinho ou Bagão Félix tivessem dado um apoio mais vocal e de primeira linha tinham ajudado a anular o rótulo de "aventureiro" do JNL.
E mesmo assim o Bagão Félix foi quem teve os melhores resultados da Lista do Noronha.

Dá que pensar.