Eleições 2025

PontapeDoIsaias

Citação de: JMFCardoso em 27 de Outubro de 2025, 09:59Eu acho que eventualmente vai ter que se resolver a questão dos 50 votos.

Há muita gente que olha para os 50 votos e sente uma importância desmensurada.

É aquela cena, valho alguma coisa porque tenho 50 votos. Portanto vou votar.

Nas autárquicas se calhar nem foram votar, nem nas legislativas...
Nao ajuda ser a tambem a classe mais analfabeta e emocionalmente exploravel

Achor81

Citação de: SebasKL em 27 de Outubro de 2025, 09:55
Citação de: Giorgos Karagounis em 27 de Outubro de 2025, 09:53Só há uma hipótese, que é muita gente não ir votar.

Como é óbvio, não há como ganhar votantes ao banana. Disse isso há umas semanas e houve gente a discordar, agora está à vista.

O gajo fez um mandato horrível, rebentou centenas de milhões para nada, deixou o clube ao abandono e a campanha eleitoral foi basicamente 0. Mesmo assim ganhou largamente e só não limpou já isto porque alguns votos foram para o Vieira.

Não há meio de mudar gente assim. Resta esperar que muitos nem lá metam os pés. Mas duvido, eles acham mesmo que estão a prestar um grande serviço. Só não sei se ao Benfica ou ao banana. Culto da personalidade no seu melhor.

Isto é uma possibilidade. Dia 8 não é dia de jogo, pode haver muita gente que acha que está ganho e não vai sequer votar

O que tenho dito, o soundbyte nas redes, CS tem de ser Rui tem uma vantagem confortável, isto pode desmobilizar uns milhares...está ganho não vou lá fazer nada.

JMFCardoso

Citação de: PontapeDoIsaias em 27 de Outubro de 2025, 10:00
Citação de: JMFCardoso em 27 de Outubro de 2025, 09:59Eu acho que eventualmente vai ter que se resolver a questão dos 50 votos.

Há muita gente que olha para os 50 votos e sente uma importância desmensurada.

É aquela cena, valho alguma coisa porque tenho 50 votos. Portanto vou votar.

Nas autárquicas se calhar nem foram votar, nem nas legislativas...
Nao ajuda ser a tambem a classe mais analfabeta e emocionalmente exploravel
Mas nem todos são analfabetos. Retiram é do sentimento de pertença ao clube, e à valorização dos 50 votos muito da sua valia pessoal.

Podem não valer nada na vida do dia a dia. Mas no Benfica têm 50 votos!

Elvis the Pelvis

Vamos ser claros, o Benfica continuará mesmo com Rui Costa, agora o que estas eleições significarão para o futuro será a aceitação definitiva da mediocridade, a aceitação de que não é possível mais que isto, a aceitação de que o potencial do Benfica é este. Será no fundo o apequenar definitivo do clube no sentido em que não podemos almejar mais que aquilo que temos actualmente.

O Benfica pode, mas uma larga maioria dos sócios não quer. Não quer porque são mesquinhos e pensam curto, curtinho.

Infelizmente, isto faz parte da nossa história enquanto nação, aquando dos Descobrimentos, também existiam os "Velhos do Restelo" que afirmavam que não nos devíamos meter em aventuras. Alguns ousaram pensar mais além, e conseguiram os seus objectivos.

No Benfica seria igual. Com Noronha Lopes o Benfica saltaria para outro patamar em todos os aspectos. Uma larga maioria não quer, e a nós cabe-nos meter a viola no saco.

BENFIKA

A campanha do Noronha nestas semanas tem que ser positiva!!

Não adianta criticar fortemente o trabalho feito, não adianta bater de frente. É preciso é mostrar ideias melhores do que as que existem.
É preciso mostrar aos sócios um Benfica melhor do que existe, mais competente, ambicioso, transparente, ganhador!!

É preciso mostrar aos sócios um futuro melhor e esperar que eles optem por isso sem sentirem que estão a desmerecer ou a ser ingratos com quem lá está.

PedroBenfica

Primeiro que tudo quem votou agora pela mudança tem que ir votar na mesma na segunda volta.
Depois é preciso esperar que muitos dos que votaram Rui Costa desta vez fiquem em casa.

Giorgos Karagounis

Citação de: Giorgos Karagounis em 27 de Outubro de 2025, 09:53Só há uma hipótese, que é muita gente não ir votar.

Como é óbvio, não há como ganhar votantes ao banana. Disse isso há umas semanas e houve gente a discordar, agora está à vista.

O gajo fez um mandato horrível, rebentou centenas de milhões para nada, deixou o clube ao abandono e a campanha eleitoral foi basicamente 0. Mesmo assim ganhou largamente e só não limpou já isto porque alguns votos foram para o Vieira.

Não há meio de mudar gente assim. Resta esperar que muitos nem lá metam os pés. Mas duvido, eles acham mesmo que estão a prestar um grande serviço. Só não sei se ao Benfica ou ao banana. Culto da personalidade no seu melhor.

Isto é uma possibilidade. Dia 8 não é dia de jogo, pode haver muita gente que acha que está ganho e não vai sequer votar
Duvido, porque estes tipos não se limitam a resistir à mudança. Eles boicotam mesmo qualquer possibilidade de mudança. Mas pode ser que baixem um bocado a guarda... Vamos ver.

Elvis the Pelvis

Citação de: PontapeDoIsaias em 27 de Outubro de 2025, 09:59
Citação de: Elvis the Pelvis em 27 de Outubro de 2025, 09:53
Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2025, 09:44
Citação de: bozic em 27 de Outubro de 2025, 09:41
Citação de: Ru10 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Mais dados racionais:

JNL dobrou o número de apoiantes desde 2020.

Numa corrida a dois fará certamente, pelo menos, melhor que em 2020 e teremos, no pior dos cenários, a maior oposição de sempre ao Vieirismo.

Mesmo que no final não chegue, é muito importante que o Rui Costa sinta sempre o seu lugar em perigo e que tenha medo das AG e de poder ter um mandato curto de 2 anos.

Nenhuma ditadura cai facilmente. Ontem vi demasiado drama...que a certo ponto hoje se justificou. Chegou a estar +- 46-26%... Mas a última urna reabriu uma esperança e temos de nos agarrar a ela até ao fim.

Se dia 8 de novembro não chegar, que pelo menos todos sintamos que dêmos tudo.

Eu vi no ano passado uma ditadura de muitos anos cair com uns estrondosos 80%. À primeira tentativa.

Serão os adeptos do FCP mais inteligentes do que nós? Fica a pergunta.

Não são mais inteligentes, têm é mais vontade de vencer, mais ambição.

E conseguem perceber que gratidão pelo trabalho feito não significa um apoio eterno. O pintinho perdeu as eleições de forma esmagadora e isso não significa que os seus adeptos tenham deixado de o admirar e estar gratos por tudo o que fez pelo clube.

Isso é sinal de ambição e inteligência. Os nossos são amorfos e apologistas da mediocridade.

Talvez também seja por isso que as equipas deles normalmente têm mais garra, mais fome de vencer. Muitas vezes nós temos jogadores mais técnicos e finos, mas eles têm mais fome, mais garra.

Infelizmente é assim. Eu não acredito numa vitória nossa na segunda volta, mas espero estar redondamente enganado.
Nao podemos esmorecer, tentar o maximo..ta dificil e o golpe foi duro mas reina a ideia de que a coisa ta no papo..e o chalupa medio nao e muito inteligente..e esperar por isso , reagrupar as tropas

Já tenho poucas esperanças, mas é um facto que temos que lutar até ao fim.

miniMilk

ainda não percebi a teoria do dia de jogo

são precisamente as pessoas que vão à luz ver a bola que mais votam mudança

Giorgos Karagounis

Citação de: Ricardo Maia em 27 de Outubro de 2025, 09:57O sócio do Benfica em média é burro, como se viu nestas eleições.

O Noronha tem de dar tudo.

Traga jogadores, o Bernardo tem de falar que só vem com o Noronha!

E ganha de goleada!!

Vamos caralho
Burro sou eu. O sócio do Benfica precisa de avisos nas garrafas de lixívia para não beber aquilo.

Vasco Ramalho

No Estádio da Luz temos tudo para ter uma vitória estrondosa. Sem jogo nesse dia muitos dos velhadas não se vão deslocar ao estádio. Esperemos que chova muito no dia das eleições também. Depois é esperar que o Guimarães e o Leverkusen façam o seu trabalho

areal

O meu Benfiquismo, vai se resumir aos 90  minutos que joga a equipa de futebol.
Tudo o resto morreu para mim.
Caguei para Benfica district, para os recordes da merda que se vangloriam.
Que se fodam todos, 4 anos de mediocriodade, e ainda querem mais 4.

GloriaEterna1904

Citação de: miniMilk em 27 de Outubro de 2025, 10:05

ainda não percebi a teoria do dia de jogo

são precisamente as pessoas que vão à luz ver a bola que mais votam mudança

Muita malta de RP e excursão de autocarro que aproveitaram o dia para ir votar já que iam ver o jogo.

SLusoB

Basta abrir o Facebook para se perceber a tarefa hercúlea que estamos a falar, e isto pode ser uma aprendizagem para as próximas eleições.
O eleitor comum, básico, não lê propostas, não quer saber de medidas de nada, não é a toa que o plano de Rui Costa parece ter sido feito em 30 minutos - porque não interessa para rigorosamente NADA. Ninguém que votou Rui Costa abriu ou leu as suas propostas, apenas querem saber de caras e de discursos básicos que lhes diga o que eles querem ouvir.
A máquina está montada e vai estar preparadíssima para deitar abaixo qualquer candidato, rotulando-o do que quer que seja com base em.... NADA. É um jogo sujo mas que tem resultado, basta ver que todos os patinhos caíram no que os bots diziam e a mentira foi-se propagando.

Espártaco

Estão, basicamente, a pedir que a candidatura Noronha se torne num César Costa?

Já há uma e os votantes dele estão perfeitamente identificados com ela.

Para cair de pé o Noronha tem, precisamente, de mostrar que é diferente do César Costa.