Eleições 2025

imightbewrong

Citação de: lucasslb1904 em 30 de Outubro de 2025, 20:06
Citação de: imightbewrong em 30 de Outubro de 2025, 20:04Já estou com a tensão a 14:8

Não vale a pena.
Isto está feito.
Só gostava que o Noronha encostasse o Rui Costa á parede e mostra se todos os podres dele.
Perdido por 100, perdido por 1000.
Eu tenho uma esperança inabalável.

OndaVermelha

Citação de: lucasslb1904 em 30 de Outubro de 2025, 20:07
Citação de: KRF em 30 de Outubro de 2025, 20:01Confesso que não tenho fé numa reviravolta no dia 8 Nov. seria bom demais para ser verdade

Eu gostava de saber se alguém neste fórum ainda acredita que o Noronha possa reverter isto na segunda volta...

Eu vou ao Facebook e percebo automaticamente que é impossível lutar contra tanto acéfalo.
Também depende muito do número de pessoas que forem votar porque independentemente dos burros do facebook existiram 27000 sócios que votaram em Noronha Lopes.

força Benfica

Para quem precisar:

As quotas devem ser regularizadas até 08h30 do dia 6 de novembro de 2025

francisco

Citação de: força Benfica em 30 de Outubro de 2025, 20:11Para quem precisar:

Chega a quota de outubro?

luckynascimento

O Luís Aguilar a dar tudo para chamar os chalupas a votar. Que traste

perceptionman

Citação de: luckynascimento em 30 de Outubro de 2025, 20:16O Luís Aguilar a dar tudo para chamar os chalupas a votar. Que traste

Inacreditável a campanha da sic notícias a favor do RC. Cambada de filhos da puta.

paulomaia1972

Citação de: francisco em 30 de Outubro de 2025, 20:15

setembro

Bertolucci Kasparov

Se já não tiverem nenhuma esperança numa vitória do Noronha Lopes, nunca se esqueçam das palavras que este vosso colega presunçoso escreveu a 25 de Setembro no tópico do João Diogo Manteigas:

"Não pretendo soar presunçoso, mas a verdade é que já participei em inúmeras eleições, tanto no contexto académico como no partidário. Essa experiência deu-me a capacidade de analisar cenários eleitorais com algum realismo, e o que se desenha para este momento é relativamente claro.

Um resultado bastante provável na primeira volta seria o seguinte:

Noronha Lopes a liderar com cerca de 43% dos votos,
Rui Costa em segundo lugar com aproximadamente 30%,
Vieira a recolher 17% e
Manteigas a ficar pelos 10%.

Neste quadro, Manteigas teria menos peso do que as sondagens mais recentes sugeriam, mas ainda assim votos suficientes para que Noronha conseguisse vencer logo na primeira volta.

O perigo, no entanto, está em não conseguir essa vitória imediata.
E porquê?
Porque a segunda volta é terreno fértil para a acomodação e para o excesso de confiança. Já vimos este filme muitas vezes.

Quem votou Noronha Lopes na primeira volta pode pensar: "Ele já provou ser o preferido dos sócios, não é por eu faltar agora que ele vai perder. Afinal, é só um voto." Resultado? Muitos evitam a deslocação e as longas filas para repetir o voto.

Os que votaram em Manteigas na primeira volta, grande parte não se irá mobilizar na segunda. Até porque alguns não simpatizam com Noronha.

Já os apoiantes de Rui Costa tenderão a redobrar o esforço, precisamente para impedir a vitória de Noronha.

Os que ficaram com Vieira na primeira volta, muito provavelmente, alinharão com Rui Costa na segunda.

A isto somam-se figuras como Mayers e Carvalhos, que são críticos de Noronha e sobretudo os ainda muitos sócios que não votaram na primeira volta mas que estarão dispostos a aparecer agora para tentar virar o jogo a favor de Rui Costa.

E o que é que estes dois movimentos, a desmobilização de uns e a mobilização reforçada de outros, podem gerar?

Um cenário em que Rui Costa acaba por vencer na segunda volta, mesmo partindo de uma posição desfavorável.

A história está cheia de exemplos em que este fenómeno aconteceu. E, por isso, a grande lição é simples: nunca se deve confiar demasiado numa vantagem da primeira volta."

Troquei por completo os resultados entre o Rui Costa e o Noronha Lopes, mas a mensagem está correcta: ainda é possível darmos a volta!

E temos de ter cuidado para os votantes no Rui Costa ficarem acomodados. Não os podemos picar muito, não podemos atacar em demasia o Rui Costa, pois não queremos que os sócios menos activos sintam que têm de se mexer para defender o Benfica de um "Vale e Azevedo".

MarcosCabral

Citação de: TFFS em 30 de Outubro de 2025, 19:33
Citação de: Rui PT em 30 de Outubro de 2025, 18:28Inacreditável que neste pais uma agência de comunicação tudo pode. Literalmente tudo! Bem oleada na fake news, nas estratégias do caciquismo político e na destruição de caráter com acesso ao topo dos canais e a jornalistas para abrir um telejornal com uma difamação tola e desajeitada. Na reportagem não se coibiram de indicar que em contraponto ao "sinistro" Noronha, RC é um benemérito que trabalha pro bono. E vão ganhar,  muito graças a essa suposta reportagem engendrada por Sandra Felgueiras. A colagem do rótulo de novo Vale e Azevedo ficou facílima. Jogada suja, mas de mestre, do submundo da comunicação.

Um país assim, com agências de publicidade a atuarem com esta eficácia de manipulação é um país da impunidade, e em sérios riscos.

É um país onde é muito fácil implementar uma ditadura. Muito fácil mesmo. E com seguidismo fanático
Esse caminho já está a ser feito

sergio.fil25

Citação de: Boddicker em 30 de Outubro de 2025, 19:01Bem, tive dois dias no facebook e não aguento mais. Está-me a consumir. É mau demais para ser verdade.

Eu tenho andado por lá. Vou te dizer o que faço ( e tb partilho o sentimento mas consegui controlar):

Raramente respondo a alguém directamente.
Nas várias notícias deixo um comentário a elogiar Bagão ou Nuno e a dizer que merecemos melhor. E devo confiar os meus votos neles. E bazo. E muitas vezes são elas a vir citar, e aí carrego nas respostas se gostam mais do Rui ou do clube .

Ir responder a todos não vale a pena.

Eu vou lá, mando dois ou três comentários e bazo, pela minha sanidade mental. 

E depois é repetir

MarcosCabral

Citação de: benfica0605 em 30 de Outubro de 2025, 19:42Não sei se já passou por cá...

A ser verdade não será difícil chegar a alguém que tenha recebido essa mensagem.

SuburbanRebel

Citação de: benfica0605 em 30 de Outubro de 2025, 19:42Não sei se já passou por cá...

Parabéns à malta que fodeu a votação da alteração do número de votos...

PattyBrooks

Acabei de fazer a minha boa accção do dia ao responder assim a um Bananista que argumentava que RC era melhor porque era mais benfiquista:

O Rui Costa é sócio do Benfica há menos anos que o Noronha, veja só, o benfiquismo mede-se pelos anos de sócio, pelo sofrimento declarado ou pelas lágrimas choradas num amigável frente ao clube que não lhe podia cortar as pernas?
O Sr. Rui Costa é tão idóneo que no passado sábado colocou os delegados da sua lista (G), em vários pontos do país, a ligar a associados com 50 votos das regiões, a convidá-los a i votar Rui Costa.
"O Benfica não está em vias de ser assaltado. Já o foi há muito por indivíduos de carácter duvidoso como o Sr. Nuno Costa, ex-assessor de Isaltino Morais e actual braço direito de Rui Costa, e o Sr. Luís Bernardo, autor da desprezível campanha contra Renato Sanches, a soldo pelo Sporting, quando este jogava no Benfica.
Não sei quem é mais benfiquista, não sei se Noronha é mais competente (mas atento que o seja) no entanto conheço o mal e prefiro a mudança à continuação de um cancro."

Albino Chalana

Citação de: paulomaia1972 em 30 de Outubro de 2025, 20:17
Citação de: francisco em 30 de Outubro de 2025, 20:15

setembro
Atencao! Isso foi para a 1a volta!

Para a segunda volta dia 8 de Novembro as quotas têm de estar pagas até Outubro pelo menos

nedved

Citação de: Diogo Brito em 30 de Outubro de 2025, 15:37Só para lembrar que o homem que está a fazer a campanha do Rui Costa chama-se Luís Bernardo.

Em 2016, este senhor trabalhava no Sporting. Onde fez uma das mais nojentas campanhas contra um jogador do Benfica: Renato Sanches. Pondo em causa a idade de um jovem cidadão português nascido em Lisboa, apenas e só pela côr da pele.

Depois disso, como recompensa, Luís Bernardo é contratado pelo Benfica. Rui Costa, na estrutura, nada disse.

Hoje em dia, este mesmo Luís Bernardo, trata da campanha de Rui Costa à presidência.

Algum benfiquista de coração faria isto? O Rui Costa é um cínico de primeira água. Está no Benfica por interesses pessoais e não para servir e defender o clube.
que nojo