Eleições 2025

Notguilty

Citação de: Jonny-Venezuela em 04 de Setembro de 2025, 02:32
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 03 de Setembro de 2025, 17:20Eu se estivesse a viver no estrangeiro preferia não votar do que correr o risco do voto sair para o Ruizinho (correr o risco como quem diz, era certinho).

Quem anda no estrangeiro aflito por querer votar é obviamente Vieirista ou Costista (é a mesma coisa) e sabe disso...

Também sabe que eles são uma minoria e que precisam de truques sujos para vencer.

Alguns serão os mesmos que cagam às centenas de euros para vir ver um jogo  mas ficam muito apertados quando é para decidir o futuro do Benfica.
Já se sabe que há eleições em Outubro há tempo suficiente para se ter tudo Organizado fosse qual fosse o cenário eleitoral.

RedPhoenix

Acham esta questão do voto eletrónico fora de Portugal continental mais uma questão de princípio ou decisiva?

Por exemplo, em 2020, 86% dos votantes (não vi a distribuição por categoria) votaram em Portugal continental. Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%B5es_do_Sport_Lisboa_e_Benfica_de_2020

SuburbanRebel

Citação de: RedPhoenix em 04 de Setembro de 2025, 04:47Acham esta questão do voto eletrónico fora de Portugal continental mais uma questão de princípio ou decisiva?

Por exemplo, em 2020, 86% dos votantes (não vi a distribuição por categoria) votaram em Portugal continental. Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%B5es_do_Sport_Lisboa_e_Benfica_de_2020

Depois da chapelada de 2020 não pode voltar a haver voto eletrónico num futuro próximo.

É impossível confiar nessa possibilidade.

Nationalteam

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 03 de Setembro de 2025, 17:20Eu se estivesse a viver no estrangeiro preferia não votar do que correr o risco do voto sair para o Ruizinho (correr o risco como quem diz, era certinho).

Quem anda no estrangeiro aflito por querer votar é obviamente Vieirista ou Costista (é a mesma coisa) e sabe disso...

Também sabe que eles são uma minoria e que precisam de truques sujos para vencer.

Devias estar calado,a maioria dos Socios aqui na Alemanha (arredores de Dortmund)querem uma mudança!

fei_zé_deus

Acabou, podem esquecer... o sistema instalado nunca iria permitir. Pensei que fosse um golpe para influenciar a opinião pública, mas afinal é mesmo atitude de ditadura assumida.
Mais do que revolta, sinto nojo do que o clube que eu amava se tornou.

joaoaria

O que se está a passar só vem confirmar que em 2020 valeu tudo para eleger o Vieira.
Isto faz-me lembrar o que se passou recentemente na Venezuela

miniMilk

Citação de: apmo em 03 de Setembro de 2025, 17:02Tudo contra o voto electrónico... Mas então como vota a malta que está no estrangeiro (como eu)?
pegas no teu cu e vais ao local de voto mais perto

Fim

Zetuga

Citação de: Notguilty em 04 de Setembro de 2025, 02:38

Alguns serão os mesmos que cagam às centenas de euros para vir ver um jogo  mas ficam muito apertados quando é para decidir o futuro do Benfica.
Já se sabe que há eleições em Outubro há tempo suficiente para se ter tudo Organizado fosse qual fosse o cenário eleitoral.

Voces canalizam a vossa ira para o sitio errado. Entao socios efectivos que moram no estrangeiro sao obrigados a ir a Portugal votar? As casas do Benfica, servem apenas para vender jantares em dia de jogo? Pa, pedir que um emigrante va a Portugal votar, e comentar que para irem a jogos jant^em dinheiro, e' meter a colher onde nao sao chamados, na carteira alheia.

O mal disto e':
1) nao podermos confiar no voto electronico
2) nao conseguirmos criar um voto por correiro com validacao das candidaturas
3) nao conseguirmos usar as casa para votas, com validacao das candidaturas

Agora, querer que os emigrantes voem para Lisboa para votar......

Kampz

O (inserir insultos que quiseres) do PMAG, e restante Mesa controlada pela Direção, publicaram esta "proposta" de Regulamento inconstitucional com o intuito único de a mesma ser chumbada.

Como consequência, haverá eleições sem Regulamento Eleitoral, nos moldes em que o PMAG (isto é, a Direção que tem a mão no seu redondo de marioneta) quiser.

Sem debates e com todo o tipo de maroscas sobre as urnas.

Isto só prova o que foi 2020 e que a menos que os candidatos tomem uma verdadeira posição de força (fora dos Xs e Instas), dará o resultado que eles quiserem.

Vai ser pior do que na Venezuela.

BENFIKA

Voto eletrónico não haverá nem no estrangeiro, os estatutos são claros.

PontapeDoIsaias

franciscoafonso

Citação de: fei_zé_deus em 04 de Setembro de 2025, 06:50

Acabou, podem esquecer... o sistema instalado nunca iria permitir. Pensei que fosse um golpe para influenciar a opinião pública, mas afinal é mesmo atitude de ditadura assumida.
O que esse PMAG tem de perceber é que essas eleições seriam ilegais.

Eles podem achar que fazem o que quiserem, mas o país não é o faroeste.

Diogo20

Citação de: franciscoafonso em 04 de Setembro de 2025, 08:16
Citação de: fei_zé_deus em 04 de Setembro de 2025, 06:50

O que esse PMAG tem de perceber é que essas eleições seriam ilegais.

Eles podem achar que fazem o que quiserem, mas o país não é o faroeste.
Claro, está a andar em telhados de vidro se acha que o JNL não impugnaria as eleições. Já foderam o homem uma vez, agora não irá ficar calado.

MBACANO

Ja se esperava que aquela corja tivesse algo na manga. E não fica por aqui.
Como já aqui alguém disse, não há uma puta dum vez em que o que venha dali seja simples, claro, sem truques. Há sempre meias palavras, duplos sentidos, interpretações dúbias, foda-se, já chega!
Alguém que ainda vote nisto que ponha a mão na consciência.
Salvem o Benfica!
E se derem por vocês a pensar, ah e tal, está bem mas.... Eh pá, que vos cresça uma pedra da calçada no cú!

ferragus

Acho que a maltinha ainda não percebeu que quando se fala de voto electronico não se está a falar de voto online...
Quem quer votar no estrangeiro/ilhas teria sempre (seja regulamento novo ou antigo) de se deslocar a um local de voto.  É tão simples quanto isto.
Esta coisa de ser uma injustiça contra os socios no estrangeiro é uma total e completa falácia, alimentada pelos Vieiristas porque os ignaros acham que é o JNL a ignorar os sócios do estrangeiro para proveito próprio. Vemos isto em dezenas de comentários pela net fora...

Não faz qualquer tipo de diferença para ninguém em termos de deslocações ou acesso aos locais de voto! A não ser para os poderes instalados que assim têm uma via aberta para aldrabar os resultados!...
E o pior é que ainda estou para ver alguém da oposição em dezenas de entrevistas que fizeram a expor esta evidencia.
Parece que não estão bem a perceber o que é que está a indignar as pessoas por mais básico e estúpido que pareça. Ou então têm medo de por o dedo na ferida e abrir guerras entre os Benfiquistas.
Vieira e Costa esfregam as mãos de contente...