Eleições 2025

Profeta

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CA#&$%O......

um gajo mal consegue fazer seja o que for. este clube dá cabo de mim....

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Benfiquista1998 em 22 de Outubro de 2025, 22:51Não confio em nenhum dos candidatos sinceramente. Esta época também dificilmente vai ter um bom desfecho. Estou desiludido. O Benfica que eu vi jogar não era isto. Saudades de 2014. E já nem falo das décadas de glória

Moras num prédio cujo telhado mete água por todo o lado, há ratos e baratas nas escadas, cheira a merda, porque os esgotos estão todos rotos, a garagem está inundada e a recolha de lixo não se faz, porque alguém roubou os contentores. Quem dirige o condomínio está lá há quatro anos, não fez nada de jeito. Mas quer ser reeleito e diz que agora é que é. Era o braço direito do presidente do condomínio anterior, que só fez merda e ainda roubou à grande. O gajo do 2.º Esquerdo tem ideias muito interessantes e constituiu uma equipa de malta para resolver estes problemas.

Mas, não sabes bem porquê, não confias em nenhum candidato.

Oh, pá, vai mas é passear.

Chris Cornell

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 23 de Outubro de 2025, 09:39
Citação de: Benfiquista1998 em 22 de Outubro de 2025, 22:51Não confio em nenhum dos candidatos sinceramente. Esta época também dificilmente vai ter um bom desfecho. Estou desiludido. O Benfica que eu vi jogar não era isto. Saudades de 2014. E já nem falo das décadas de glória

Moras num prédio cujo telhado mete água por todo o lado, há ratos e baratas nas escadas, cheira a merda, porque os esgotos estão todos rotos, a garagem está inundada e a recolha de lixo não se faz, porque alguém roubou os contentores. Quem dirige o condomínio está lá há quatro anos, não fez nada de jeito. Mas quer ser reeleito e diz que agora é que é. Era o braço direito do presidente do condomínio anterior, que só fez merda e ainda roubou à grande. O gajo do 2.º Esquerdo tem ideias muito interessantes e constituiu uma equipa de malta para resolver estes problemas.

Esse tipo de conversa é infrutífera.

Ninguém deveria votar num candidato como o JNL porque os que lá estão são maus. Basta ser honesto e ver o que foi apresentado para ficar convencido e não ser preciso votar porque " é preciso mudar".

Das duas uma, este tipo de pessoas ou são de outro clube, ou só querem criar confusão, pois nem sequer apresentam argumentos lógicos que sustentem a sua posição, apenas querem espicaçar os outros e, como se vê, resulta. É ignorar. Já chegam os nervos das 72 horas que se avizinham.

Dandy

Citação de: J_PN em 23 de Outubro de 2025, 09:31Cada vez mais descrente ao longo da semana.

Mesmo com mais um balde de merda pela cabeça abaixo na terça-feira é incrível a cegueira para votar na continuidade de um dos piores mandatos de sempre. Inacreditável.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rui-costa-em-entrevista-a-rtp-siga-em-direto

Dandy

» 25 de Setembro: Encerramento dos Cadernos Eleitorais.255.117 associados com potencial de voto (numa "Primeira Volta"). Assim repartidos:

» Sócios com 03 Votos: 69.095 equivalentes a (potenciais) 207.285 votos
            » Sócios com 10 Votos: 60.812 equivalentes a (potenciais) 608.120 votos
            » Sócios com 20 Votos: 92.360 equivalentes a (potenciais) 1.847.200 votos
            » Sócios com 50 Votos: 32.850 equivalentes a (potenciais) 1.642.500 votos

» 27 de Setembro: Assembleia Geral para APRECIAÇÃO (aprovação ou reprovação) do Regulamento Eleitoral. REPROVADO!

» 30 de Setembro: Marcação das Eleições. 25 de Outubro e 08 de Novembro!

» 01 de Outubro: Entrada em vigor dos Novos Estatutos. Bem-Vindos Sejam! We've been expecting you!

» 10 de Outubro: Data limite para apresentação das listas de candidatura aos Órgãos Sociais.

Listas para a Direcção:

» "B": Martim Lima Mayer

» "C": João Diogo Manteigas

» "D": Cristóvão Carvalho

» "E": Vieira

» "F": João Noronha Lopes

» "G": Rui Costa

Listas para a MAG:

» "A": João Ferreira Leite

» "B": José Malaquias

» "E": João Correia

» "F": Gonçalo Ribeiro

» "G": José Pereira da Costa

Listas para o Conselho Fiscal:

» "B": Carlos Santos Moura

» "C": Luís Coradinho Alves

» "E": João Silva Pratas

» "F": António Bagão Félix

» "G": Raúl Fernando Martins

Listas para a Comissão de Remunerações:

» "B": Manuel Reis Boto

» "E": Pedro Sousa Conde

» "F": João Moreira Rato

» "G": Eduardo Stock Cunha

» 22 de Outubro: Data limite para liquidação das quotas em atraso de modo a poder participar/votar nas eleições: quota de AGOSTO para a "Primeira Volta" e quota de SETEMBRO para a, putativa, "Segunda Volta". Estudasses, Cabrão!

» 23 de Outubro: Debate, na BTV, com TODOS (?) os candidatos.

» 25 de Outubro: "Liberation Day": The Calling.

» 08 de Novembro: "V-Day": The Confirmation.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Chris Cornell em 23 de Outubro de 2025, 09:42
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 23 de Outubro de 2025, 09:39

Esse tipo de conversa é infrutífera.

Ninguém deveria votar num candidato como o JNL porque os que lá estão são maus. Basta ser honesto e ver o que foi apresentado para ficar convencido e não ser preciso votar porque " é preciso mudar".

Das duas uma, este tipo de pessoas ou são de outro clube, ou só querem criar confusão, pois nem sequer apresentam argumentos lógicos que sustentem a sua posição, apenas querem espicaçar os outros e, como se vê, resulta. É ignorar. Já chegam os nervos das 72 horas que se avizinham.

Não se trata de votar em JNL porque os outros são maus. Numa disputa «normal», chamemos-lhe assim, entre candidatos honestos, estaríamos a discutir propostas.

Aqui é diferente. É correr com um cancro. Nem que fosse o meu gato a liderar a oposição, eu votava nele para tirar de lá estes ineptos.

Noisiv

Citação de: Dandy em 23 de Outubro de 2025, 09:37
Citação de: Noisiv em 23 de Outubro de 2025, 09:24Para quem for fazer viagens longas, não se esqueçam de abastecer os depósitos hoje ou amanhã para evitar perdas de tempo desnecessárias.

Isso e não deixar o sexo para Sábado.

Descarregar a fúria tem de ser hoje ou amanhã.

No Sábado, precisamos da intensidade lá em cima. Relaxamentos, só depois.

E depois eu é que coiso... Tá bem tá!

Olha, não te esqueças do 5x1!

fyure

Dois dias para a mudança.

Benfica é nosso! Viva o Benfica!

fyure

Citação de: Dandy em 23 de Outubro de 2025, 09:51» 25 de Setembro: Encerramento dos Cadernos Eleitorais.255.117 associados com potencial de voto (numa "Primeira Volta"). Assim repartidos:

» Sócios com 03 Votos: 69.095 equivalentes a (potenciais) 207.285 votos
            » Sócios com 10 Votos: 60.812 equivalentes a (potenciais) 608.120 votos
            » Sócios com 20 Votos: 92.360 equivalentes a (potenciais) 1.847.200 votos
            » Sócios com 50 Votos: 32.850 equivalentes a (potenciais) 1.642.500 votos

» 27 de Setembro: Assembleia Geral para APRECIAÇÃO (aprovação ou reprovação) do Regulamento Eleitoral. REPROVADO!

» 30 de Setembro: Marcação das Eleições. 25 de Outubro e 08 de Novembro!

» 01 de Outubro: Entrada em vigor dos Novos Estatutos. Bem-Vindos Sejam! We've been expecting you!

» 10 de Outubro: Data limite para apresentação das listas de candidatura aos Órgãos Sociais.

Listas para a Direcção:

» "B": Martim Lima Mayer

» "C": João Diogo Manteigas

» "D": Cristóvão Carvalho

» "E": Vieira

» "F": João Noronha Lopes

» "G": Rui Costa

Listas para a MAG:

» "A": João Ferreira Leite

» "B": José Malaquias

» "E": João Correia

» "F": Gonçalo Ribeiro

» "G": José Pereira da Costa

Listas para o Conselho Fiscal:

» "B": Carlos Santos Moura

» "C": Luís Coradinho Alves

» "E": João Silva Pratas

» "F": António Bagão Félix

» "G": Raúl Fernando Martins

Listas para a Comissão de Remunerações:

» "B": Manuel Reis Boto

» "E": Pedro Sousa Conde

» "F": João Moreira Rato

» "G": Eduardo Stock Cunha

» 22 de Outubro: Data limite para liquidação das quotas em atraso de modo a poder participar/votar nas eleições: quota de AGOSTO para a "Primeira Volta" e quota de SETEMBRO para a, putativa, "Segunda Volta". Estudasses, Cabrão!

» 23 de Outubro: Debate, na BTV, com TODOS (?) os candidatos.

» 25 de Outubro: "Liberation Day": The Calling.

» 08 de Novembro: "V-Day": The Confirmation.

255 mil sócios potenciais a votos. Maior instituição do país. Mas temos de provar que além da maior, também somos a melhor. Por um futuro nos pergaminhos da nossa história.

Zlatko Assis

Saudações a todos.

Já tive uma conta neste fórum há anos e voltei a entrar para fazer apenas este post.

Em 2020 depois de umas eleições claramente roubadas afastei-me do clube após ver o meu voto desaparecer na mala de um Seat. Isto depois de não perder 1 único jogo desde os meus 13 anos (já estou com 34).

Quando o Vieira foi preso por um dos seus muitos crimes, prestei alguma atenção, mas afastei-me novamente quando ficou claro que o sucessor era mais um da trupe que andava a roubar o Benfica há décadas.

Mas de há uns meses para cá estou novamente a ver os jogos, conheço os jogadores, acompanho o clube novamente. E porquê? Porque acredito que finalmente o Benfica vai regressar. Que finalmente quem roubou o Benfica durante tanto tempo vai ser afastado.

E por isso faço este post. Tento ser acima de tudo um realista. No Domingo, haja ou não segunda volta, os dois primeiros em número de votos serão Noronha Lopes e Rui Costa. Não existira nenhuma surpresa aí. Friso novamente a parte realista.

Tenho como outros neste fórum um apreço por outro candidato: João Diogo Manteigas. Acho que estava farto das mesmas aldrabices que nos. Acho que se chegou a frente quando ainda não era certo que Noronha o faria. E acho que, sendo um homem inteligente, sabe que não tem nenhuma hipótese de ganhar este ano.

Manteigas não vai a nenhuma segunda volta. Vai ficar em 3 ou 4 com larga distância para os 2 primeiros. Todas as sondagens o apontam e basta ver a atenção mediática que (não) lhe e dada.

Mas Manteigas quer ser um dia presidente do Benfica. E é legitimo que hajam sócios que o queiram como presidente.

Quem quiser Manteigas como presidente no Sábado vota em Noronha. Porquê? Porque em 2029 Manteigas, com um perfil mais elevado, poderá apresentar-se a eleições democráticas e limpas depois de 4 anos de Noronha Lopes. Com a continuação da trupe actual, voltaremos a estar nesta ansiedade de saber se as eleições serão limpas ou não.

E uma pena que o Vieirismo e o Costismo tenham feito isto ao Benfica. Que seja preciso fazer um voto útil para garantir a democracia no clube. Mas é a realidade. Fazer isso agora para, em 4 anos, podermos votar no nosso candidato preferido, como deveríamos sempre poder fazer.

Vejo muita gente a dizer que Manteigas apoiara Noronha na segunda volta e por isso não há problema em votar nele agora. Manteigas não pode apoiar Noronha porque tem intenções de candidatar-se contra ele em 4 anos. Não pode dar soundbites a sua futura oposição a pedir o voto neles. Naturalmente simplesmente se afastara do processo, não direcionando o seu eleitorado em nenhuma direção. Novamente, isso deveria ser legitimo, mas no estado actual do Benfica terá efeitos devastadores e manchara a imagem de Manteigas para muitos benfiquistas que agora votam em Noronha e em 4 anos podem votar Manteigas. Mais uma vez, o melhor para o Manteigas um dia ser presidente do Benfica e o Noronha ganhar agora a primeira volta

Fica o apelo. Não contem com segundas voltas e pensem no efeito que a segunda volta poderá ter mesmo no candidato que apoiam. Acima de tudo não ofereçam a esta gente mais oportunidades de roubar eleições. Já chega!

Votem Noronha Lopes. Salvem o Benfica.

Em 2029, num Benfica democrático, poderemos finalmente ter uma conversa livre e democrática, votando ate no Parreira se nos apetecer.

Viva o Benfica!

OUTubro!

Mercurio_10

Citação de: OrangeEagle em 23 de Outubro de 2025, 07:21Está me a preocupar este temporal previsto para os próximos dias. A secção de voto em que as pessoas fazem fila no exterior é precisamente aquela em que o Noronha Lopes tem mais força...

Muita chuva é bom para a mudança. Nem que chovesse merda iria votar, sempre. Se calhar iria mais perto de casa, mas iria sempre.

Chris Cornell

"João Noronha Lopes será o primeiro a falar e Luís Filipe Vieira encerrará o debate."

ora pois claro.

L1968

Quem quer a mudança é votar em Noronha para ser eleito à primeira. Pela nossa saúde mental.

alsohugo

Faltam dois dias para se revitalizar o clube ou para o matar de vez.

BENFIKA

O que vamos ter hoje não será um debate, vai ser uma sessão de limpeza de imagem de Rui Costa e Vieira.

É importante que o Noronha tenha um trunfo reservado para amanhã, porque imagino que hoje o "debate" não lhe irá trazer coisas boas.