Eleições 2025

Benfiquismo

Citação de: B0SS em 24 de Outubro de 2025, 11:41
Citação de: Benfiquismo em 24 de Outubro de 2025, 09:49
Citação de: B0SS em 24 de Outubro de 2025, 01:10Ainda me estou a rir do apelo do Rui Costa para os apoiantes não assinarem os votos, fdx

Que conversa é essa de assinar os votos?, vi ontem no X e o banana a falar no debate mas não percebi de onde vêm isso.

Havia um meme a avisar os adeptos do Rui Costa que tinham de assinar o boletim de voto, para não haver trafulhice. Aquilo era mais do que óbvio que era no gozo, mas o Rui Costa quis aproveitar para se vitimizar e fez esse apelo. Não deve ter dado conta do atestado de estupidez que estava a passar aos seus apoiantes.
:2funny:

Astor

Acho que JNL esteve muito bem.

Começou algo nervoso, mas foi o único candidato que aliou a solidez de ideias a sangue na guelra para defender o Benfica. Deu para ver muito bem pela linguagem corporal dos dois que JNL e RC se consideram o verdadeiro rival um do outro.

RC meteu os pés pelas mãos, Vieira parecia com mais vontade de estar em casa a comer pipocas, Mayer e Cristóvão são irrelevantes, e Manteigas desiludiu-me com a sua condescendência e falta de combatividade.

Que amanhã seja uma das mais importantes vitórias do Benfica é o que eu peço.

Lima1399

Hoje sempre que me pedirem alguma coisa no trabalho vou delegar para o Andries Jonker

Bullseye_SLB

Citação de: miniMilk em 24 de Outubro de 2025, 11:45Este pessimismo da malta está me a deixar muito preocupado

Eu não ando nos facebooks da vida, vivo numa bolha onde ruim é bosta

Será que vou levar banho?

E que vou ser sincero, na minha cabeça a mudança era certa

Mas estes últimos dias ...

Não se sabe... Pra já acho que é mais que provável uma segunda volta! Amanhã é a primeira eliminatória. Vamos ver primeiro quem vai à final e depois veremos como se desenrolam as coisas. Calma

djangoz

A minha reflexão do JNL acerca do debate de ontem :

1. Clareza em atacar Rui Costa

A estratégia estava definida: colocar Rui Costa no banco dos réus e ele conseguiu.

Perguntas simples mas fortes ("quantos Costas existem?") deixaram Rui Costa na defensiva e expuseram a sua instabilidade entre os papéis de candidato, presidente e ex-vice, ex-diretor desportivo.

O uso do caso João Neves foi cirúrgico: mexe com a alma benfiquista (formação, identidade, orgulho) e toca no ponto fraco da gestão financeira de Rui Costa.

2. Posicionamento como candidato da mudança

Todos os outros candidatos tiveram de reagir ao seu discurso, o que reforçou a perceção de que é o adversário principal do incumbente.

Mostrou uma estrutura de futebol pensada: crítica ao "carrossel de jogadores" do passado, aposta na formação, e equilíbrio do plantel.

A sua imagem de "novo ciclo" ficou mais forte porque Vieira olhou para trás e Rui Costa defendeu-se do presente.

3. Capacidade de aguentar a pressão

Rui Costa tentou colocá-lo na defensiva com a história dos "58 dias" de Vilarinho e o passado de Vale e Azevedo, mas Noronha respondeu sem tremer.

Soube virar ataques em oportunidades para reforçar a ideia de que não tem passado comprometedor na gestão do clube.

4. Exploração da gestão financeira

Repetiu várias vezes a crítica à sucessão de diretores financeiros na presidência de Rui Costa.

Apontou falta de estabilidade e até improvisou ataques que colaram ("três ou quatro responsáveis em poucos anos").

Para um sócio atento à saúde financeira do clube, a mensagem passou: Rui Costa não controla a casa.

Onde esteve menos bem :

1. Erro estratégico na troca com Martim Mayer

Ao entrar numa discussão lateral com Martim Mayer, desviou o foco da sua narrativa principal e até originou um corte de microfones.

Foi um deslize de postura presidencial: um líder tem de saber quando se retirar de picardias menores.

2. Tempo no Benfica

Quando questionado sobre o tempo efetivo que trabalhou no clube, foi pouco claro. Isso deixa espaço para Rui Costa e Vieira o retratarem como alguém "de fora".

Mas aconteceu algo curioso:

Rui Costa foi o alvo principal (natural, é o presidente em exercício).

Noronha Lopes, porém, foi o alvo secundário privilegiado: tanto Vieira, como Cristóvão, Martim Mayer e até João Diogo Manteigas direcionaram críticas ou réplicas a ele, como se fosse a figura da mudança inevitável.

Ou seja, criou-se a percepção de que:
 Rui Costa representa o presente e o passado imediato.
 Noronha representa a alternativa mais realista para o futuro.
 Os restantes candidatos surgem como complementares, sem a mesma força para disputar a liderança.

Isso dá a Noronha o estatuto simbólico de "presidenciável", mesmo sem ainda ser eleito.

Esta centralidade "Quando todos te atacam", é sinal de que reconhecem em ti uma ameaça real.

O eleitor/sócio que está a assistir interioriza: "Se todos o enfrentam, é porque é ele quem pode vencer Rui Costa".

Voto por isso.

johncleese

O debate não muda absolutamente nada. Os chalupas e avençados vão continuar a votar no vieirismo. Para os que querem a mudança, as tristes intervenções do sr costa e do traficante ontem só vieram reforçar esse desejo e o impulso de sair massivamente às urnas no Sábado para concretizar essa mudança

Hagan

Os meus 2 cêntimos em relação ao debate, dizendo primeiro que o meu voto será para JNL.

Na minha visão, JNL foi o que melhor se apresentou. Conseguiu transmitir ideias, apesar de sofrer ataques de quase todos os outros com exceção de JDM. Bem preparado, com resposta para os expectáveis ataques que lhe iriam fazer, o episódio da ata por exemplo.

Dito isto, acho também que exagerou nos ataques a Rui Costa. A campanha do incumbente tem sido toda centrada na imagem de coitadinho, de dizer que é o mais atacado, quando não é verdade visto que JNL teve até de mostrar os seus rendimentos em direto. Ontem, não digo os chalupas que esses já não iriam mudar de sentido de voto, mas os menos informados ou indecisos, que ainda os há, não sei se os conseguiu captar. Acho que fez bem em atacar sim, mas acho que levou por excesso. Sim, os tanques foram certeiros. Por mim até podia tê-lo atirado da varanda. Mas não sei se estratégicamente foi a melhor opção.

Fico com um sentimento estranho, porque sinto que nem Rui Costa nem Vieira foram dizimados ontem. Se calhar era uma esperança irrealista que eu tinha, que ficassem ambos praticamente arredados da luta pela presidência. Não falo para mim, mas sim para grande fatia dos acéfalos que temos como sócios. Receio que para esses, os dois vigaristas tenham saído ainda reforçados ainda que por motivos diferentes.

Breves notas sobre os outros.
-JDM em crescendo, esteve bem mas aquilo era um debate e não uma entrevista. Escusou-se de atacar o status quo o que me deixa apreensivo. Esperava mais de alguém que vejo como muito válido para um futuro a médio/longo prazo.
-Rui Costa é mau demais para ser sequer opção, quanto mais ter hipótese de ganhar. Mantiu e enganou, ex. o momento em que diz que a casa de Lamego está fechada é só surreal.
-Vieira cuspiu para as bancadas.
-Cristovão queria o voto eletrónico, está tudo dito.
-Meyer ou Mayer, só interrompe os outros. Pelo menos com ele poupariamos uma fortuna na estrutura, visto que ele só tem o gajo dos esquentadores a trabalhar com ele.

skydevil

Citação de: _JonasThern_ em 24 de Outubro de 2025, 11:43Debate fraco. Não serviu para alterar o voto de ninguém.

É uma pena Noronha ser fraco comunicador (apesar de ser visível a melhoria nesse aspecto a medida que a campanha foi avançando). Se fosse mais sagaz ganhava isto à 1a com uma perna às costas.

Complicado.

Quando levou o Rui às cordas apareceu o Mayer e o LFV a safá-lo.

Na segunda metade do debate não o deixaram falar. Aliás, o erro dele foi não ter interpelado o moderador acerca disso e o tempo dele foi correndo sem q tivesse propriamente a possibilidade de usá-lo.

cacetadas

Palha Para burros. Um a dizer que se viu a ata rasurada. Deve ter sido na TV dele.

Bullseye_SLB

Citação de: Indutory em 24 de Outubro de 2025, 01:06Muito bem o Presidente a esclarecer a Anocas.

Ahahahahahah  :rir:

Eu disse crl... Vai que dááá

Baron_Davis

Muita atenção ao paleio da segunda volta

muito velho a falar da memória e a elogiar o excesso de democracia

É preciso colocar o "Benfica acima de tudo"

Votar F

Olos

Ao ouvir o fórum da TSF e a antena aberta fiquei com a sensação que existe a possibilidade de, depois destas eleições, o meu distanciamento relativamente ao Benfica poderá ser muito maior...

Se o vieira ganha não me parece que possa continuar a ser sócio.

Esta merda é assustadora.

CaCo

Se houver por aqui delegados às mesas de voto, por favor, fotografem os boletins de voto assinados.

Que gajo mais anormal!!!

miniMilk

Citação de: Olos em 24 de Outubro de 2025, 11:55Ao ouvir o fórum da TSF e a antena aberta fiquei com a sensação que existe a possibilidade de, depois destas eleições, o meu distanciamento relativamente ao Benfica poderá ser muito maior...

Se o vieira ganha não me parece que possa continuar a ser sócio.

Esta merda é assustadora.
foi assim tão mau?