Eleições 2025

Glorioso2025

Citação de: Fenómeno em 26 de Outubro de 2025, 18:11A insistência no voto eletrónico é doentia. Volto a dizer. São capazes de tudo para ficar no poder.

Faço a questão: Como é que sabemos que os cadernos eleitorais foram respeitados e não existiram votos duplicados? No final os cadernos eleitorais são divulgados?

Depois do que aconteceu nas eleições de 2020, eu não confio em ninguém.

Peço desculpa.

Sabemos quando até o Mattamouros diz que foi uma eleição exemplar.

GloriosoSLB1904

Citação de: Patchon97 em 26 de Outubro de 2025, 18:12Voto eletrónico é outro soundbyte da escumalha.
Tolero mais os porcos e os lagartos do que esta corja

Vais ter dois sounbytes até dia 8, voto eletrónico e SMS a apelar ao voto.

Interno Benfiquista

Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 18:06
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 18:05
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 18:00
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 17:58
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 17:51
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 17:50
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 17:46
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 17:45
Citação de: Hölderlin em 26 de Outubro de 2025, 17:40
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 17:37
Citação de: kino em 26 de Outubro de 2025, 17:28
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 16:11
Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2025, 15:47
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:18Este fórum é uma ninharia comparado com o real universo de benfiquistas. Mas estimo em saber que é um sítio onde uma minoria de adeptos do clube encontra conforto na discussão com pessoas que pensam exatamente da mesma forma. Não há nada tão construtivo como debater com alguém que tem ideias iguais às minhas. É de uma superioridade intelectual única.

cá estaremos!
No final da época quero ler de novo essa ladainha.

No fim do ano está no Marquês a festejar o tri batráquio. E está a nossa sina, ainda e capaz de dar boleia ao farol para a festa.

Não, pá. Eu sou do Benfica e não mudo de clube conforme o momento, como grande parte da malta que aqui se encontra.

Olha, o user que não inferioriza os adeptos a inferiorizar os adeptos. O tipo que votou em JNL em 2021, se despediu do clube, e ainda assim não percebe porque é que as pessoas não suportam uma presidência do Costa.

Goza o prato, amigo, pode ser que alguém caia.

Não, não insulto os adeptos do clube. Os adeptos do Benfica. Eu percebo perfeitamente porque é que ALGUMAS pessoas não suportam a presidência do Rui Costa, mas também não é difícil de olhar para os números e perceber que há muita gente que pelos vistos suporta a presidência do Costa. É a vida.

E tu porque apoias? Leste o programa dele? O que destacas nele?

E na sua presidência? O que fez de bom?

Ainda em momento algum me viste aqui a dizer que apoio a presidência dele. Eu apoio a decisão maioritária dos sócios e mais nada, mesmo podendo não ser do meu agrado. Não vou andar a boicotar o clube até me fazerem a vontade.

Boa fuga. Votaste em quem então?

Posso-te adiantar que não votei no RC. As coisas não são preto e branco. Não vou discutir o programa de ninguém contigo porque o motivo da minha intervenção inicial não é apoiar um lado, mas sim dar a minha opinião sobre aquilo que eu acho que são as faltas de respeito que por aqui vão seguindo sobre outros sócios do clube e, por sinal, sócios esses que foram uma maioria ontem.

Não tenho é respeito por sonsos que querem ficar em cima do muro. Acho que fui explicito.

Não, não foste muito explícito. Mas não te incomodes mais, não quero que te enerves e eventualmente percas o respeito até pelos que não são sonsos.

Perco respeito por sonsos que se fazem de inteligentes e politicamente corretos, mas são parvos.

Agora é ainda mais explicito.

Não tinhas conseguido ainda por três palavras juntas com um ponto de vista que não seja "uga, buga". Agora está muito melhor. Se quisesse ser politicamente correto não vinha aqui deixar a minha opinião num sítio onde sabia que não ia ser bem recebida.

Rmgv

Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2025, 18:00
Citação de: Rmgv em 26 de Outubro de 2025, 17:29
Citação de: zezespecial em 26 de Outubro de 2025, 17:20
Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 17:16Que idade tem o Noronha? De certeza que não se sujeita mais a esta merda e com toda a razão.

Espero que não, porque com a máquina que tem por detrás e com o a merda que o Ruizão tem feito, se perde é porque é fraco e não consegue passar as suas ideias, sé é que tem algumas.
Podemos dizer que o Rui é mau e isso é inegável, mas se a alternativa não se revela melhor, isso diz mais do JNL do que do incumbente..
lol

Mesmo que o noronha lopes seja fraco e eu até pudesse entender que não levasse a que boa parte do povão do benfica votasse nele.

O cerne da questão é perceber o que levou cerca de 25/30 mil votantes a mais do que se esperava a mobilizarem-se num dia de chuva votar em alguém que rebentou 400 milhões de euros para vencer 1 campeonato e que teve 5 treinadores em 4 anos.

Um fenómeno nunca visto em termos mundiais seja para eleições de países, para clubes de futebol ou para organizações associativas.

O "medo" da mudança. Considerarem RC como "benfiquista" como se fosse uma qualidade e não um requisito. Acharem que o Menino foi mal tratado - sempre disse que campanhas agressivas em Portugal não pegam. Aqui somos mais do género do velho slogan de Mitterrand: "A mudança tranquila".
O mais triste é que o próprio "noronha lopes" falou várias vezes na mudança tranquila.

Nem isso serviu

Harlem

Citação de: Josue em 26 de Outubro de 2025, 18:11A minha sugestão pra 2a volta e convidar todos os apoiantes do ruie pra um jantar convívio. O chef seria o user Jotenko que prepararia um dos seus famosos pratos pra cada um dos convivas nas mesmas proporcoes que apresenta aqui no forum. Garantido que no dia seguinte 90% não conseguiriam ir votar

JANTAR DE APOIO AO PRESIDENTE RUI COSTA

MENU

3 hamburgers de vaca, 2 queijinhos da vaca que ri, 3 iogurtes com sementes de sésamo, 2 batidos proteicos, 1 salsicha calabresa, 2 whoppers, meia maçã.

SLBRulez

Citação de: KunAguero16 em 26 de Outubro de 2025, 18:13Passou quase dos 20% para 12%. Tou novamente iludido.

Não é impossível. A mobilização dos chalupas não será nesta magnitude e quem vota NL tem de ir com tudo.

Espero que os apoiantes de JDM percebam que a mudança só acontece com JNL
É isso que o pessoal tem de perceber. Agora se houver sondagens nem que mintam nelas e digam que votam banana

Deus Jonas

Temos que nos arregimentar em torno do Noronha

Phantaminum

Citação de: AimarMagico em 26 de Outubro de 2025, 18:10
Citação de: zezespecial em 26 de Outubro de 2025, 18:03
Citação de: Chuck em 26 de Outubro de 2025, 17:58Que os burros que não votaram na mudança, sejam burros para pensar que o Rui ganhou isto hoje e não levantem o cu para ir votar no dia 8.

Que os burros que votaram no LFV a pensar na mudança, que votem pela mesma linha de pensamento e votem no JNL.

Que os burros que votaram no JDM a pensar que iam mudar alguma merda, que corrijam a cagada monumental e se dignem a votar de forma útil.

Tenho esperança pelo Benfica, muito devido a vocês neste fórum. Lutaremos pelo que nos resta, até que nos tenhamos que render por resignação.

Porque chamas burros a quem votou no JDM? Mesmo que todos os votos do JDM tivessem sido no JNL haveria segunda volta na mesma.

Achas que as pessoas que votaram no João Diogo não tem direito a pensar que ele seria uma melhor alternativa que o o JNL tem demonstrado ser?

O problema não é o Manteigas, o problema é o JNL - mesmo com a máquina de propaganda toda montada - não conseguir ser melhor que o lixo que o Rui foi nos últimos 4 anos!

Maquina de propaganda? Ainda estou para ver quem tem a maior maquina de propaganda montada. Quem acha que o JDM tem caminho aberto daqui a 3 ou 4 anos está muito enganado. Infelizmente desiludiu-me muito e já lhe vi a careca.

Toda a gente viu, tipo... É careca.

Mercurio_10

Não sei se já foi dito, mas os resultados mostram uma coisa. Há um trunfo chamado Bagão Félix que tem que aparecer mais. Teve uma grande votação e provavelmente vai ser mesmo eleito na 2a volta. Mas é o homem que pode aparecer mais e dar a serenidade e a confiança. Mais Bagão agora. Noronha descansa mais a imagem e apareçam outras caras que podem ser mais bem vistas nos indecisos. Tem que ir a jogo.

Sexta-Feira

Eles estão com receio de perder.
Nota-se perfeitamente.

Não estão tranquilos.
Quem sabe que está seguro não manda bicadas ou recados.

Existe séria possibilidade do Noronha vencer.
A segunda volta será completamente diferente e ninguém consegue prever nada.
A única coisa mais ou menos previsível, é que esta mobilização não se repete. Nem ficará perto deste número de votantes.

A incerteza paira no ar.

vermelhao_33

A minha analise e esta:

Se quem votou em Manteigas votar Noronha tudo e possivel.

Serao os votantes do Vieira a decidir.

Eu estou preparado para mais duas semanas 'a Benfica!

Que ninguem desista ! Ha Uma luz muito leve AO fundo do tunel.

Vou me agarrar AO Benfica.

GloriosoSLB1904

Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 18:13
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 18:06
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 18:05
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 18:00
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 17:58
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 17:51
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 17:50
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 17:46
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 17:45
Citação de: Hölderlin em 26 de Outubro de 2025, 17:40
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 17:37
Citação de: kino em 26 de Outubro de 2025, 17:28
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 16:11
Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2025, 15:47
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:18Este fórum é uma ninharia comparado com o real universo de benfiquistas. Mas estimo em saber que é um sítio onde uma minoria de adeptos do clube encontra conforto na discussão com pessoas que pensam exatamente da mesma forma. Não há nada tão construtivo como debater com alguém que tem ideias iguais às minhas. É de uma superioridade intelectual única.

cá estaremos!
No final da época quero ler de novo essa ladainha.

No fim do ano está no Marquês a festejar o tri batráquio. E está a nossa sina, ainda e capaz de dar boleia ao farol para a festa.

Não, pá. Eu sou do Benfica e não mudo de clube conforme o momento, como grande parte da malta que aqui se encontra.

Olha, o user que não inferioriza os adeptos a inferiorizar os adeptos. O tipo que votou em JNL em 2021, se despediu do clube, e ainda assim não percebe porque é que as pessoas não suportam uma presidência do Costa.

Goza o prato, amigo, pode ser que alguém caia.

Não, não insulto os adeptos do clube. Os adeptos do Benfica. Eu percebo perfeitamente porque é que ALGUMAS pessoas não suportam a presidência do Rui Costa, mas também não é difícil de olhar para os números e perceber que há muita gente que pelos vistos suporta a presidência do Costa. É a vida.

E tu porque apoias? Leste o programa dele? O que destacas nele?

E na sua presidência? O que fez de bom?

Ainda em momento algum me viste aqui a dizer que apoio a presidência dele. Eu apoio a decisão maioritária dos sócios e mais nada, mesmo podendo não ser do meu agrado. Não vou andar a boicotar o clube até me fazerem a vontade.

Boa fuga. Votaste em quem então?

Posso-te adiantar que não votei no RC. As coisas não são preto e branco. Não vou discutir o programa de ninguém contigo porque o motivo da minha intervenção inicial não é apoiar um lado, mas sim dar a minha opinião sobre aquilo que eu acho que são as faltas de respeito que por aqui vão seguindo sobre outros sócios do clube e, por sinal, sócios esses que foram uma maioria ontem.

Não tenho é respeito por sonsos que querem ficar em cima do muro. Acho que fui explicito.

Não, não foste muito explícito. Mas não te incomodes mais, não quero que te enerves e eventualmente percas o respeito até pelos que não são sonsos.

Perco respeito por sonsos que se fazem de inteligentes e politicamente corretos, mas são parvos.

Agora é ainda mais explicito.

Não tinhas conseguido ainda por três palavras juntas com um ponto de vista que não seja "uga, buga". Agora está muito melhor. Se quisesse ser politicamente correto não vinha aqui deixar a minha opinião num sítio onde sabia que não ia ser bem recebida.

Que classe.

Achas que só escrevo uga buga? O teu cérebro não capta mesmo muita coisa, deve ser ao nível do teu voto.

Mestre

Citação de: Fenómeno em 26 de Outubro de 2025, 18:11A insistência no voto eletrónico é doentia. Volto a dizer. São capazes de tudo para ficar no poder.

Faço a questão: Como é que sabemos que os cadernos eleitorais foram respeitados e não existiram votos duplicados? No final os cadernos eleitorais são divulgados?

Depois do que aconteceu nas eleições de 2020, eu não confio em ninguém.

Peço desculpa.

achas que os delegados do Noronha e do Manteigas não fizeram o seu trabalho?

Xanghai

No Noronha não:

- Porque ele andou a ligar para as pessoas votarem nele;

- Porque ele tem prejuízos de 3 milhões e só quer o dinheiro do Benfica;

- Porque ele é gabarolas e quer mostrar a todos que é rico;

- Porque não é de confiança e até mostrou papéis falsos;

- Porque ele não tem capacidade para ser presidente do Benfica;

- Porque sinto que vai ser uma espécie de prémio para se vangloriar como tem feito com as empresas onde passou.

Esta candidatura tem dado tiros nos pés, não foi o que Rui Costa que ganhou as eleições, o Noronha é que as perdeu.

É necessário parar com a estratégia de "sou um gajo especial e acima de todos os outros, ganhei 24 milhões, geri multinacionais". Precisamos de linguagem mais simples e apresentar propostas concretas, deixar de atacar pessoalmente o Rui Costa e passar o foco para uma comunicação direta, simples e objetiva.

Evitar os midia e as entrevistas (muitas vezes o menos é mais... evitar queimar-se ou dar motivos para pegarem no que disse), exceção ao debate direto que deve ser bem preparado.

Chuck

Citação de: KunAguero16 em 26 de Outubro de 2025, 18:13Passou quase dos 20% para 12%. Tou novamente iludido.

Não é impossível. A mobilização dos chalupas não será nesta magnitude e quem vota NL tem de ir com tudo.

Espero que os apoiantes de JDM percebam que a mudança só acontece com JNL

Vai passar por aí, a % de não comparência dia 8 tem que ser maior do lado do mal. E nisto eu acredito. Aliás, a única coisa em que acredito.

Duvido que tenhamos 50 000 a votar nas próximas.