Eleições 2025

Golbergz

cacetadas

Noronha Podia simular um ataque de azia/refluxo em direto.

Chairman

Citação de: Golbergz em 27 de Outubro de 2025, 21:32Uma bomba banana do jogo worms

Jogaço. Muitas horas a trollar com os meus primos nesse jogo.

fsc_4

Citação de: Purple Rain em 27 de Outubro de 2025, 21:31
Citação de: fsc_4 em 27 de Outubro de 2025, 21:20Mais vale levar o debate para os programas e ideias. Se vai atacar o Rui Costa está tudo perdido. Confesso que até preferia que não houvesse debate, isto vai gerar atenção para as eleições e contrariar o cenário de desmobilização

Vocês não percebem nada disto.
Quem quer ganhar tem de ir a guerra pronto para matar.
Não o pode poupar.
Havia um que o passaria a ferro com a sua fina ironia.
Tudo menos ter postura de a óleo mole.

Não tenhas dúvidas que a postura aguerrida do primeiro debate só funcionou com quem já ia votar nele e afastou quem pudesse estar na dúvida

TFFS

Citação de: Chairman em 27 de Outubro de 2025, 21:32
Citação de: TFFS em 27 de Outubro de 2025, 21:24
Citação de: Purple Rain em 27 de Outubro de 2025, 21:13
Citação de: força Benfica em 27 de Outubro de 2025, 21:06🚨 ÚLTIMA HORA: Benfica: debate entre Rui Costa e Noronha Lopes a 6 de novembro

Tem que ser muito mais bem instruído e tem de se preparar bem.
Tem que falar de futebol.
Tem que atacar a credibilidade do Costa com os negócios escusos.
Se é para ir a guerra tem de ser a matar, a ferir profundamente, e não a fazer cócegas,
E depois tem de se VITIMZiZAR por causa da campanha suja que lhe fizeram, deixando implícito que foi uma encomenda do banana.
E finalmente, jogar um AS de trunfo nesse dia. Uma coisa que galvanize e mexa emocionalmente com o eleitorado.
Eu acho que deve fazer festinhas no pêlo ao Rui enquanto desmascara a sua incompetência mas "ninguém retira o ídolo que é"

Dar exemplos que as pessoas lá em casa entendam

Saber decor as páginas do seu programa com as ideias "olhe, eu tenho uma ideia para isso. Se lerem o programa, na página x falo disto e daquilo. As minhas ideias estão ao dispor do bem comum, o Benfica"

Não "revoltar" a chalupada para eles ficarem em casa

Mas claro que vão pegar em qualquer merdinha e fazer polémica
Isso é a considerar que os Costistas votaram contra o Noronha. O que não é particularmente fácil de concluir.
Eu acho que em parte sim e que a estratégia é desmobilizar o máximo possível

Phantaminum

Citação de: força Benfica em 27 de Outubro de 2025, 21:06🚨 ÚLTIMA HORA: Benfica: debate entre Rui Costa e Noronha Lopes a 6 de novembro

Tem de ser um debate muito diferente ao da primeira volta em estilo.

TFFS

Citação de: cacetadas em 27 de Outubro de 2025, 21:32Noronha Podia simular um ataque de azia/refluxo em direto.
Noronha tem de inverter o papel de vítima

Tem de sair daquele debate como vítima e Rui como arrogante

Chairman

Citação de: TFFS em 27 de Outubro de 2025, 21:33
Citação de: Chairman em 27 de Outubro de 2025, 21:32
Citação de: TFFS em 27 de Outubro de 2025, 21:24

Se é para ir a guerra tem de ser a matar, a ferir profundamente, e não a fazer cócegas,
E depois tem de se VITIMZiZAR por causa da campanha suja que lhe fizeram, deixando implícito que foi uma encomenda do banana.
E finalmente, jogar um AS de trunfo nesse dia. Uma coisa que galvanize e mexa emocionalmente com o eleitorado.
Eu acho que deve fazer festinhas no pêlo ao Rui enquanto desmascara a sua incompetência mas "ninguém retira o ídolo que é"

Dar exemplos que as pessoas lá em casa entendam

Saber decor as páginas do seu programa com as ideias "olhe, eu tenho uma ideia para isso. Se lerem o programa, na página x falo disto e daquilo. As minhas ideias estão ao dispor do bem comum, o Benfica"

Não "revoltar" a chalupada para eles ficarem em casa

Mas claro que vão pegar em qualquer merdinha e fazer polémica
Isso é a considerar que os Costistas votaram contra o Noronha. O que não é particularmente fácil de concluir.
Eu acho que em parte sim e que a estratégia é desmobilizar o máximo possível
Achas que sim, o quê? Que votaram contra o Noronha Lopes? Talvez, alguns. Quantos é impossível de saber. Tal como é impossível de saber quantos simplesmente decidiram à priori votar no Ganda Ruie e depois justificaram na mente deles.

alguem[60666]

Citação de: cacetadas em 27 de Outubro de 2025, 21:32Noronha Podia simular um ataque de azia/refluxo em direto.

https://youtu.be/1Fo9YhC2OiM?si=ij9DdMAH9Yv-033W

Noisiv

Citação de: Dandy em 27 de Outubro de 2025, 21:31
Citação de: Noisiv em 27 de Outubro de 2025, 21:24
Citação de: Dandy em 27 de Outubro de 2025, 20:57
Citação de: Cypherpunk em 27 de Outubro de 2025, 20:40
Citação de: Dandy em 27 de Outubro de 2025, 20:35
Citação de: Cypherpunk em 27 de Outubro de 2025, 20:31
Citação de: Dandy em 27 de Outubro de 2025, 20:29Dos 60.322 que estiveram no Benfica-Arouca ... quantos sócios com direito a voto, na Vossa opinião, correspondem ao perfil de "Chalupa-Instagram-Pipoqueiro-RedPass" e (tendo votado no passado Sábado) NÃO irão votar, no dia 08, por NÃO ser dia de jogo?

No mínimo 1/3 do estádio se não mais

OK, isso seriam 20 mil ... no mínimo.

Mas o que eu estou a perguntar é quantos, na tua opinião, poderão decidir não votar (no dia 08) por já não ser dia de jogo?

A lógica seria ...

Anteontem: ... "Já que aqui estamos, vamos votar."

No dia 08: ... "Como não há jogo, não vamos sair de casa para ir votar."

Achas isto possível? ...

Acho mas numa escala pequena. Mas tb já falei com dois vieiristas que não vão votar ou até votar JNL são gajos do rouba mas faz era importante ir convencer essa malta...

Rui Costa teve 7.693 dos seus votantes a exercer o voto no estádio.

Por essa via, obteve 206.715 votos do seu total.

Se 10% desses chalupas (que votaram no estádio) não forem votar no dia 08 ... são menos 20 mil votos.

Vão ser muitos "SES" até dia 08 de Novembro.

Se esses 20% forem todos com 3 votos, não.

Ninguém falou em 20%.

Em média, o votante em Rui Costa teve direito a 22,6 votos.

Média.

Perdão, quis dizer 10%.

A questão é quanto menor o peso o voto, menor será a responsabilidade de comparecer à segunda volta.

Relativamente ao negrito, é preciso ter em conta a distribuição dos tiers, como mencionei anteontem.

AR11

No debate tem de carregar muito na ideia de que Rui Costa não tem 4 anos de dirigismo no Benfica, tem 17.

Rui Costa não pode dizer que o primeiro mandato enquanto presidente foi para ajustar o clube à sua imagem porque, das duas uma:

- ou esteve 13 anos alinhado com Vieira e então também é responsável pelo estado em que o clube estava em 2021

- ou não concordava com a gestão de Vieira e, nesse caso, só se compreende que não tenha saltado fora porque estava agarrado ao tacho, a meter ao bolso o dinheiro dos sócios sem fazer um cu

PS: todos sabemos que a segunda teoria é a real.

|OnE|

Sou gajo para dizer que o JDM fodeu a segunda volta.
Os Costistas já marram que nem carneiros vão carregar nos indecisos com a lenga lenga do costume.

divica

isso é possivel se o rui atacar com a treta dos 55 dias na direcçao e de ser contra o estadio novo. Tem de se colar aos herois que correram com o vale do Benfica e perguntar ao rui se fez o mesmo...

Mas acho que mais importante que isso é ele focar-se em atrair os manteiguistas e vieiristas. Esse tem de ser o alvo dele no debate.

Phantaminum

"Não tem estofo."

Ramiro Lopes

Não concordo.

Tem de ser muito assertivo, mas não pode pôr em causa o nome ou a credibilidade do Rui Costa. É isso que faz mobilizar os votos no Rui Costa.

Tem sim de lançar a dúvida nessas pessoas em relação à competência do Rui Costa. Reforçar que apesar do Rui Costa ser uma figura querida no universo Benfiquista, ele deve ser julgado enquanto Presidente e não jogador.

Mostrar que o Rui Costa teve mais de uma década como vice, um ano como presidente, mas mesmo assim falhou no seu mandato em que em 4 anos tem 5 treinadores, ganhando 1 Campeonato e 0 Taças de Portugal.
Que as modalidades tiveram uma taxa baixissima de títulos ganhos, apesar de investimentos recordes.
Que falta plano financeiro porque o Benfica teve 3 ou 4 directores financeiros e é impossível planear seja o que for assim.
Que o Benfica não foi defendido devidamente após ter sido prejudicado pelas arbitragens e achincalhado na comunicação social.
Que os sócios do Benfica pagam cada vez mais para seguir o Benfica, seja no estádio, seja na televisão.
Que não houve evolução a nível de infraestruturas, tendo feito obras onde criaram uma zona que as crianças nem conseguem ver o jogo.

Enfim, falar só se factos que mostrem o mandato desastroso, que não tem absolutamente nada que se aproveite, mas sem pôr em causa as boas intenções do Rui Costa.

E pelo seu lado, o Noronha tem de mostrar que podem confiar nele, que tem uma lista inatacável e um projecto para fazer o Benfica voltar a ser dominador em Portugal e chegar longe na Europa.