Eleições 2025

Vitor Baptista

Eu gostava de ver um debate entre listas, já que o Rui Costa diz que não tem tempo.

Finanças
José Theotónio e Nuno Catarino

Modalidades
Filipe Gomes e Tomás Barroso

Entre outros.

Survivor

Citação de: Vitor Baptista em 28 de Outubro de 2025, 11:17Eu gostava de ver um debate entre listas, já que o Rui Costa diz que não tem tempo.

Finanças

Modalidades

Entre outros.

A direção não vai fazer campanha.

Eles sabem que a inação funciona, quanto mais falem pior.

O trabalho é feito pela blueprops no facebook.

SMOL25

Citação de: Survivor em 28 de Outubro de 2025, 11:10Tudo muito bonito mas ainda hoje vi uns 30 posts falsos sobre o Noronha nas redes sociais.

Páginas que unicamente fazem isso.

Eu estou resignado, dia 9 começa uma nova vida de uma maneira ou outra.

As pessoas acreditam nisso mas se fôr sobre o Rui já não. Entrar nesse jogo só vai piorar ainda mais o que já é praticamente impossível. Acho que é um processo que só cara a cara com calma e tempo de se faz. Ficou mais que visto que clima de ataque e muita sobranceria por vezes prejudicou brutalmente imagem do Noronha.

fdpdc666

Citação de: fdpdc666 em 28 de Outubro de 2025, 09:52

E agora, Benfica? Eleições em debate | Tertúlia Bola Branca

Depois do recorde mundial de votantes, os adeptos do Benfica vão escolher entre Rui Costa e Noronha Lopes a 8 de novembro.
A Tertúlia Bola Branca antecipa o que vem aí na Luz, com António Ribeiro Cristóvão, Francisco Guimarães e Rui Miguel Tovar. A moderação é do Hugo Tavares da Silva.

O último comentário (aos 35 minutos aproximadamente) para mim resume quase tudo.

Sickness:SLB

Citação de: Vitor Baptista em 28 de Outubro de 2025, 11:17Eu gostava de ver um debate entre listas, já que o Rui Costa diz que não tem tempo.

Finanças

Modalidades

Entre outros.

Acho que o JNL devia trazer para a campanha mais pessoas, po-las a falar sobre o projecto, cada qual sobre a sua área. O Paneira a trazer o sentimento para cima da mesa, o Nuno Gomes a desconstruir a ideia de impreparação, o Theotónio a mostrar que não é um gajo qualquer, a Raquel que é impossível não gostar de ouvir e a falar do associativismo, o Bagão Felix que é uma tremenda mais valia, como a votação provou. Acho que isso humaniza mais a lista. Não é para dizer que o JNL é muito bom, mas que todos eles o são e que podem fazer diferente!

Por muito que seja dificil lutar com a "qualidade" dos argumentos pró-Rui Costa e o trauma que dura há 25 anos e que dá jeito ao regime que se vá mantendo.

Ginkgo

Citação de: Savicevic em 28 de Outubro de 2025, 10:11Se querem realmente ajudar, parem com isso.

Amigo, alguma hipotese de te ouvir num podcast nos proximos tempos a fazer uma reflexão sobre a primeira volta? Acho que era importante ouvir malta que tem estado por dentro.

LCS8

Malta, cuidado agora a expor prints do que andam a dizer nos grupos de Vieiristas... Admiro imenso quem tem paciência para andar a fazer isso, mas não caiam no erro de expor conversas e tudo mais que depois ainda vão pegar nisso de alguma forma para dar a volta à situação.

Sérgio Palma

Onde errou JNL?

Talvez no ataque aberto a Rui Costa, que acicatou as mentes mais pequenas dos benfiquistas. Já ouvi o debate entre todos umas três vezes e é notório que o tom condescente de LFV com Rui Costa torna a mensagem muito mais suave, fácil de ouvir e não ofende.

Conselhos de quem não sabe nada:

1º Tratar Rui Costa por apenas Rui

2º Usar muitas vezes a 2ª pessoa do singular:

2º Muitas Frases do género: "Rui, estou aqui como benfiquista como tu"; "Tu queres, eu também...", " eu sei que fizeste o melhor mas deixa-me ajudar"; "não te estou a atacar", etc

E é isto. valerá o que valerá, mas também não sei mais o que se pode fazer.

Alex_Soares

Programa eleitoral!

Rui Costa

https://eleicoesbenfica.com/wp-content/uploads/2025/10/PROGRAMA-So-o-Benfica-Importa.pdf

Vs

João Noronha Lopes

https://static1.squarespace.com/static/682f57827481367eb4ae3e19/t/68e6b29d2263cb25577f6685/1759949469861/Programa+Eleitoral+Benfica+Acima+de+Tudo+-+Jo%C3%A3o+Noronha+Lopes.pdf

o objectivo é espalhar informação em detrimento de contra informação,

Não tenho redes sociais, isto é apenas o que tenho passado pelos meus grupos de amigos e sem entrar em confrontos,

e é surpreendente ver/ler como uma larga maioria foi votar sem sequer ter conhecimento das propostas dos candidatos...

não sei se muda algum sentido de voto mas com apenas 2 candidatos em jogo agora no mínimo é mais fácil de espalhar a informação,

Ginkgo

Estou a chorar a rir com o fado do Vieira, foda-se que génio. 

O Património

Malta, fiz aqui um apanhado das contratações do mandato do encosta. Se acharem que isto pode ajudar, força. Eu não tenho presença nas redes.

Se quiserem em grande, em meto no wetransfer

Leonzo

https://www.facebook.com/share/1afppZ7Dz9/

Façam crescer a página malta. Vamos ao que importa.

Focados em repor a verdade!

Phantaminum

Citação de: O Património em 28 de Outubro de 2025, 11:34

Malta, fiz aqui um apanhado das contratações do mandato do encosta. Se acharem que isto pode ajudar, força. Eu não tenho presença nas redes.

Se quiserem em grande, em meto no wetransfer

Adiciona treinadores, acho relevante também

Survivor

Citação de: fdpdc666 em 28 de Outubro de 2025, 11:20
Citação de: fdpdc666 em 28 de Outubro de 2025, 09:52

E agora, Benfica? Eleições em debate | Tertúlia Bola Branca

Depois do recorde mundial de votantes, os adeptos do Benfica vão escolher entre Rui Costa e Noronha Lopes a 8 de novembro.
A Tertúlia Bola Branca antecipa o que vem aí na Luz, com António Ribeiro Cristóvão, Francisco Guimarães e Rui Miguel Tovar. A moderação é do Hugo Tavares da Silva.

O último comentário (aos 35 minutos aproximadamente) para mim resume quase tudo.

O jogo sujo ganhou.

Basicamente é isso.

Survivor

Citação de: SMOL25 em 28 de Outubro de 2025, 11:20
Citação de: Survivor em 28 de Outubro de 2025, 11:10Tudo muito bonito mas ainda hoje vi uns 30 posts falsos sobre o Noronha nas redes sociais.

Páginas que unicamente fazem isso.

Eu estou resignado, dia 9 começa uma nova vida de uma maneira ou outra.

As pessoas acreditam nisso mas se fôr sobre o Rui já não. Entrar nesse jogo só vai piorar ainda mais o que já é praticamente impossível. Acho que é um processo que só cara a cara com calma e tempo de se faz. Ficou mais que visto que clima de ataque e muita sobranceria por vezes prejudicou brutalmente imagem do Noronha.

Primeiro, não estava a dizer para ninguem fazer igual.

Segundo, acho que tens de falar com os votantes do Rui Costa e vais perceber que não é nada disso.

Uns votam por ser o Rui Costa jogador, outros votam por ser o actual presidente e tem medo de mudar e outros (muitos) votam porque leram que o Noronha é o proximo Vale e Azevedo.

Isto porque na TVI e no facebook inventaram uma campanha de medo contra o Noronha.

Metam na cabeça que pelo menos metade do eleitorado nem viu os debates.