Eleições 2025

alexandreslb

Foda-se, criem um Discord ou o que quiserem, mas parem de publicar isso aqui. Ainda vai dar para o torto.

Benfiquismo

Citação de: Savicevic em 27 de Outubro de 2025, 12:32Bom dia a todos.

Infelizmente não venho cá com a disposição que queria.

O resultado das eleições é desapontante mas não posso dizer que esteja muito surpreendido. Quem conhece o país real e viu a ida massiva às urnas sentiu que a motivação do eleitorado poderia ser neste sentido, e foi.

É importante não desmobilizar para a segunda volta. Mesmo que o resultado final seja a mais que provável reeleição, será absolutamente nefasto para o clube que o Rui Costa seja eleito com uns 80% dos votos. E será nefasto porque vamos continuar a perder, vamos afundar financeiramente com um provável terceiro lugar esta época e porque vamos ser comidos na questão dos direitos de TV. E estar nessa situação sem existir um grupo de sócios dimensionado para poder ser alternativa é o pior que pode acontecer ao Benfica.

Bem sei que vai ser tremendamente exigente para muitos, sobretudo no estrangeiro, voltarem a fazer esse esforço, mas será muito importante conservar o eleitorado e, se possível, fazê-lo crescer um pouco indo buscar insatisfeitos a outras candidaturas.

Dito isto, o Benfica é um reflexo (provavelmente o mais emblemático) da sociedade portuguesa. Somos um país profundamente atrasado, ignorante, tacanho, mesquinho, invejoso, permeável a fake news, com pavor do desconhecido e com uma aversão à mudança que nos amarra à mediocridade enquanto nação e, consequentemente e por igualdade de razão, enquanto clube.

O antagonismo de uma instituição que consegue movimentar mais de 85 mil pessoas - mais do triplo do FCP e não sei quantas vezes mais que o SCP - para votar no status quo e que no campo está com um campeonato ganho em 6 e a caminho de 7 é uma coisa que me aflige, que me incomoda.

A resignação ao medíocre, ao poucochinho, revolta-me. Sermos o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo não me consola. Eu quero que a dimensão se traduza em qualidade e existe um colossal desfasamento entre uma realidade e a outra.

Não me perguntem qual é o caminho para mudar isto, porque não sei. Talvez tenha que passar uma geração ou duas. Ou três. Ou talvez tenhamos mesmo que ir ao fundo novamente para haver consciencialização do que se passa.

Até lá é fazer o nosso papel. Estou muito cansado. Se calhar depois disto vou ter de tirar umas férias, ir para umas termas, fazer meditação, até ter força para voltar. Mas se um gajo abandonar então é que isto nunca muda.

ISTO! Destaco a parte a negrito.

Savicevic

Red2802

Deixem-se de estas coisas.

Não descredibilizem o fórum nem deem tiros nos pés.

Façam o que que quiserem mas fora deste espaço.

É apenas um conselho.

Savicevic

Citação de: Phantaminum em 28 de Outubro de 2025, 10:14
Citação de: Savicevic em 28 de Outubro de 2025, 10:11Se querem realmente ajudar, parem com isso.

Ouviram quem sabe, as graçolas acabam. Que podemos fazer, então? Só ver e esperar?

Não vamos ser nós a salvar a eleição, muito menos com truques. A campanha do JNL é que tem de perceber onde falhou e tentar corrigir alguns erros nas próximas duas semanas.

Sendo certo que será praticamente impossível corrigir a taxa de rejeição e virar votantes do Rui, terá que ter uma abordagem eficaz para convencer quem votou nas outras candidaturas.

Benfiquismo

Citação de: Ulrich Haberland em 27 de Outubro de 2025, 16:50
Soundbites curtos, incisivos e ancorados em notícias encontradas. Cada frase refere-se a declarações públicas ou reportagens:
  • "LFV diz que conhecia RC bem — por isso candidatou-se contra ele." (CMTV / RádioRegional, set.2024)

• "LFV afirmou que se enganou ao escolher RC como sucessor." (Rádio Regional / CMTV, set.2024)

• "LFV acusou RC de não aguentar a pressão de liderar o Benfica." (Rádio Regional, set.2024)

• "LFV falou em 'traição' por parte de RC ao assumir a presidência." (BolaNaRede / Record, set.2025)

• "LFV disse que se sentiu traído pelo discurso de RC ao assumir funções." (BolaNaRede / Record, set.2025)

• "LFV afirmou que o clube correria riscos se ficasse entregue a RC." (BolaNaRede, set.2025)

• "LFV chamou RC 'ignorante' ao comentar a gestão atual do clube." (A Bola / CM, out.2025)

• "LFV pediu esclarecimentos públicos a RC sobre decisões e transparência." (A Bola, set.2025)

• "LFV apontou falta de rigor e liderança em RC — por isso avançou." (Record / CMTV, set.2025)

• "LFV responsabiliza RC por escolhas que considera prejudiciais ao Benfica." (CM / A Bola, 2025)

• "LFV disse que se enganou ao escolher RC — por isso voltou." (CMTV, set.2024)

• "LFV afirmou que RC não aguentou a pressão que o cargo exige." (Rádio Regional / CMTV, set.2024)

• "LFV falou em 'traição' e deslealdade por parte de RC." (TVI / reportagens, set./out.2025)

• "LFV declarou que o Benfica correria riscos se ficasse entregue a RC." (CMTV / Rádio Regional, set.2024)

• "LFV disse que conhecia RC como ninguém — e por isso se candidatou contra ele." (Rádio Regional / CMTV, set.2024)

• "LFV apontou falta de rigor e liderança em RC." (CMTV / Record, set.2024–2025)

Fontes:

Shoky

Já nos rimos, brincamos, como sempre fizemos neste espaço. Na depressão, rimos da desgraça. É um óptimo remédio.
Agora, vamos deixar os adultos decidirem as eleições.
Não vamos trazer problemas às pessoas que queremos ajudar, não é?

Magnusson

Por favor nao nos obriguem a trancar este tópico num momento fundamental para o nosso clube, fizemos a limpeza que tínhamos a fazer, por favor controlem-se.

Supporter1904

Citação de: Red2802 em 28 de Outubro de 2025, 10:15Deixem-se de estas coisas.

Não descredibilizem o fórum nem deem tiros nos pés.

Façam o que que quiserem mas fora deste espaço.

É apenas um conselho.

Precisamente.
Enquanto isto for aberto ao mundo estar a propagar certas coisas, é um tirinho enquanto isto chega a todo o lado e dispara (ainda mais) contra a mudança

bolotoliko

Já tinha deixado crescer o bigode e feito alongamento das orelhas mas vou confiar nos líderes espirituais do forum/campanha...

... e rezar... rezar muito!

Vitor Baptista

Citação de: Magnusson em 28 de Outubro de 2025, 10:25Por favor nao nos obriguem a trancar este tópico num momento fundamental para o nosso clube, fizemos a limpeza que tínhamos a fazer, por favor controlem-se.
Tens razão, da minha parte, não vou colocar mais nada.

O desejo de ver o nosso clube de volta, por vezes leva loucuras.

Survivor

Tudo muito bonito mas ainda hoje vi uns 30 posts falsos sobre o Noronha nas redes sociais.

Páginas que unicamente fazem isso.

Eu estou resignado, dia 9 começa uma nova vida de uma maneira ou outra.

Tds 28

Vocês têm de ter atenção ao que escrevem.
O Shadows já veio aqui tirar print porque 2 users escreveram que queriam que o Benfica perdesse e de goleada.
Abram a pestana

bolotoliko

Citação de: Survivor em 28 de Outubro de 2025, 11:10Tudo muito bonito mas ainda hoje vi uns 30 posts falsos sobre o Noronha nas redes sociais.

Páginas que unicamente fazem isso.

Eu estou resignado, dia 9 começa uma nova vida de uma maneira ou outra.

Tens toda razão mas acho que a ideia é não montar estas campanhas em sítios "publicos". Há outros lugares sem dos olhares onde o pessoal se pode renuir se quiser