Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

Elvis the Pelvis

Citação de: HB em 06 de Dezembro de 2024, 15:56
CitaçãoO Fura-Redes
@OFuraRedes

Dá que pensar que o vintage é sempre mais bonito. Que raio andam as marcas a fazer?

Este do AC Milan aliás não é bonito... é perfeito!


Fica só a ideia para o Benfica, e por vezes até a seguem, o pior são as outras como símbolos amarelo ou verde florescente e outras cagadas que de vez em quando (ultimamente com cada vez maior frequência) têm aparecido.

Faz lembrar os equipamentos do AC Milan do início dos anos 90. Fabuloso!

SLsinde

Meus amigos. Seja que marca for as margens de lucro da marca são pornográficas. No, Paquistão, por exemplo, fazer uma t-shirt básica da adidas sai a 20 cêntimos à peça. Eu tenho uma empresa e faço grandes marcas, muito superiores a adidas e Nike e posso dizer vos que faço peças por 1 euro que são vendidas em loja a 500

Capitao4

Citação de: SLsinde em 06 de Dezembro de 2024, 20:00Meus amigos. Seja que marca for as margens de lucro da marca são pornográficas. No, Paquistão, por exemplo, fazer uma t-shirt básica da adidas sai a 20 cêntimos à peça. Eu tenho uma empresa e faço grandes marcas, muito superiores a adidas e Nike e posso dizer vos que faço peças por 1 euro que são vendidas em loja a 500
Não é só a adidas... é em quase todo o lado. Por isso é que a adidas tem contratos pornográficos para Bayern, Real Madrid, Man Utd... o dinheiro tem de vir de algum lado. É baixo custo de mão de obra, e 100 paus a camisola... compra quem quer.

Eagle Heart

Citação de: Menino Do Rio em 05 de Dezembro de 2024, 12:48
Citação de: krak em 05 de Dezembro de 2024, 12:37
Citação de: Menino Do Rio em 05 de Dezembro de 2024, 12:33
Citação de: Notguilty em 04 de Dezembro de 2024, 23:30omo iriam gerar mais receitas para o clube?
Criar uma marca própria para os equipamentos do Benfica pode gerar mais receitas de várias maneiras:

Venda de Merchandising: Com uma marca própria, o clube pode vender diretamente produtos licenciados, como camisetas, bonés e outros itens de fãs, sem precisar compartilhar receitas com outras marcas.

Patrocínios e Parcerias: Uma marca forte e única pode atrair mais patrocinadores e parceiros comerciais dispostos a investir no clube, aumentando assim as receitas provenientes de acordos de patrocínio1.

Controle de Qualidade e Preços: Ao ter controle total sobre a produção dos equipamentos, o clube pode definir preços mais competitivos e garantir a qualidade dos produtos, o que pode aumentar as vendas e a satisfação dos consumidores.

Expansão de Mercado: Uma marca própria pode facilitar a expansão do mercado do clube para outras regiões e países, aumentando a base de consumidores e, consequentemente, as receitas.

Reputação e Lealdade: Equipamentos de alta qualidade e bem projetados podem aumentar a lealdade dos torcedores, que podem estar mais dispostos a comprar produtos do clube e apoiar financeiramente o time.

Essas estratégias podem ajudar o Benfica a maximizar seus lucros e fortalecer sua posição no mercado esportivo. O que você acha dessa abordagem?

Pode projectar as receitas que o Benfica teria anualmente produzindo os seus próprios equipamentos
Claro! Vamos fazer uma estimativa. Para isso, precisamos considerar alguns fatores, como o custo de produção, o preço de venda e o volume de vendas.

Custo de Produção: Produzir equipamentos esportivos pode variar bastante, mas vamos considerar um custo médio de \$20 por item.

Preço de Venda: Podemos estimar que o Benfica poderia vender os equipamentos por \$50 cada.

Volume de Vendas: Se o Benfica vender 100,000 unidades por ano, podemos calcular as receitas.

Aqui está a estimativa:

Receita Anual: 100,000 unidades * \$50/unidade = \$5,000,000

Além disso, o Benfica poderia aumentar suas receitas com a venda de outros produtos licenciados e patrocínios adicionais. Com uma estratégia eficaz, essas receitas poderiam ser ainda maiores.

O que você acha dessa estimativa? Parece realista para você?


Se esses são os números, então definitivamente não vale minimamente a pena ter uma marca própria.

Isso são contas de mercearia assim da chapa.


Sim, mas que escancaram o óbvio: ter marca própria para os equipamentos não vale a pena.
A onde foi ele buscar aqule texto? A um zuca?
Fala em dolares, esportivo, torcedores e time.

Mas para o pessoal que fala em marca propria, so esta a falar na prespectiva do consumidor.
Imaginem o Benfica ter uma marca propria, imaginem o dinheiro que teriam que gastar em especialistas com o know-how (como agora se costuma dizer) para criar material desportivo para atletas de alta competiçao.
Isto nao jogadores da distrital. Sao atletas de alta performance o o material que usam para poder atingir os objectivos tem que os ajudar.