Jota Silva (Vitória SC) - CM

axiomas

Citação de: Billy the Kid em 03 de Maio de 2024, 09:38
Tem lugar no plantel. E tem espaço de manobra, crescimento e claro de muitos minutos de jogo. Evidentemente! Só as palas ao o que é nacional, não presta faz torcer o nariz. Titular absoluto? É óbvio que não. Temos muita maquinaria, mas tem um perfil que pode contribuir.

Agora a prioridade máxima é despachar o Zé Rachão da Baviera. Com ele cá é perda de tempo trazer quem quer que seja.

Bertolucci Kasparov

Citação de: sergio19azb em 03 de Maio de 2024, 12:06
Citação de: Fenómeno em 03 de Maio de 2024, 11:54O hype Jota Silva é exatamente o hype que colocavam no Vitinha do Braga (avançado).
Ainda assim dava mais facilmente 15 pelo Vitinha do que 15 pelo Jota.

Eu já seria o contrário, não daria nem um tostão pelo Vitinha.

MrCobb

DeSousa

Citação de: MrCobb em 03 de Maio de 2024, 13:50Laterais SFF, depois vê se o resto.
Vão ser os últimos a chegar, e com muitas novelas à mistura

aquaris

Citação de: MrCobb em 03 de Maio de 2024, 13:50Laterais SFF, depois vê se o resto.

100% de acordo!
Primeiro o que realmente precisamos, laterais!!!

Se Carreras ficar contratar mais um lateral esquerdo e um lateral direito.
Médio já está contratado, depois vender segundas linhas e ver a questão de um ponta de lança veloz e com qualidade (pode ser um Lima).

Manter os bons!

Slb098

Citação de: aquaris em 03 de Maio de 2024, 14:52

100% de acordo!
Primeiro o que realmente precisamos, laterais!!!

Se Carreras ficar contratar mais um lateral esquerdo e um lateral direito.
Médio já está contratado, depois vender segundas linhas e ver a questão de um ponta de lança veloz e com qualidade (pode ser um Lima).

Manter os bons!
os laterais suplentes ainda vai ser o Spencer um deles. Até porque quero ver como vão fazer as inscrições de 8 jogadores portugueses e 4 formados no clube

Mamb

Completamente desnecessário.

Temos grande plantel e para o ano é só não inventar.

- Contratar 3 laterais - DD suplente, DE titular (+ Carreras)

Vender Arthur e Casper - Comprar um PL e Henrique Araújo a 3° PL.

Com o médio que já está contratado, não é preciso mais contrataçôes. (Se não sair o Neves/Antônio).

Chega de avançados.

AlexandreFernandes

Citação de: Gsound em 03 de Maio de 2024, 12:31
Citação de: AlexandreFernandes em 02 de Maio de 2024, 12:31Convivi com o Jota durante o tempo em que estive no Leixões a trabalhar como consultor.

Assisti a praticamente todos os treinos dele e estive presente em todos os jogos, se não me engano.

Estou muito surpreendido com este nível porque era um jogador com dificuldades técnicas evidentes, especialmente em espaços curtos, algo trapalhão e com pouco golo na altura.

É um miúdo focado, humilde e trabalhador. Nesse aspeto podemos ficar descansados, apesar de ser portista ferrenho.

Explodiu no Casa Pia, a jogar como avançado, mas sei que no início da época partia atrás de Godwin, Sanca, Lucas Silva ou Zidane Banjaqui na luta pela posição de extremo. A mudança para 3x5x2 beneficiou-o imenso e permitiu ao Casa Pia subir de nível e mais tarde de divisão.

Vejo aqui comparações com o Rafa, mas não tem nada a ver. Não é um jogador rápido e muito menos técnico. É, sim, um avançado trabalhador, muito raçudo, oportunista e que privilegia o coletivo.

Pessoalmente, e pese embora a boa época, não o vejo com qualidade para o tipo de futebol que praticamos e não me parece ser o protótipo de jogador que o adepto benfiquista aprecia.

O Jota é mais um tanque de guerra na frente, com tudo o que isso tem de bom e de mau.

É um excelente rapaz, mas penso que temos de almejar melhor, bem melhor. Por 15 milhões então é um roubo.

A questão é que o tipo de futebol que praticamos não nos leva a lado nenhum....o dar milhentos toques e quase entrar com a bola pela baliza dentro. Mas no fundo é esse futebol que o adepto benfiquista aprecia, com muita.....nota artistica. Essa exigência do adepto benfiquista dos nossos jogadores serem tecnicamente evoluidos em detrimento de capacidade fisica e mental não ajuda....mesmo nada.

Outros é futebol directo, prático, objectivo e..... bola na rede.
Concordo com o teu comentário.

Muitas vezes falta objetividade e sentido prático, sem dúvida.

Mas, na minha opinião, também faltam jogadores mais robustos fisicamente, principalmente no meio-campo. Olho para o FC Porto, que teve Fernando, Paulo Assunção, Danilo ou Guarín, e até para o Sporting, com Ugarte ou João Palhinha, e no Benfica só encontro paralelo no Fejsa ou Javi García.

Mesmo noutras zonas do terreno percebe-se que privilegiamos mais a vertente técnica, e em alguns casos bem, em detrimento da robustez que tantas vezes faz a diferença.

Moikano

So precisamos de limpar entulhada, e contratar laterais. Depois sim olhar para Jota e outros.

o Noruego

Citação de: AlexandreFernandes em 03 de Maio de 2024, 15:16
Citação de: Gsound em 03 de Maio de 2024, 12:31
Citação de: AlexandreFernandes em 02 de Maio de 2024, 12:31Convivi com o Jota durante o tempo em que estive no Leixões a trabalhar como consultor.

Assisti a praticamente todos os treinos dele e estive presente em todos os jogos, se não me engano.

Estou muito surpreendido com este nível porque era um jogador com dificuldades técnicas evidentes, especialmente em espaços curtos, algo trapalhão e com pouco golo na altura.

É um miúdo focado, humilde e trabalhador. Nesse aspeto podemos ficar descansados, apesar de ser portista ferrenho.

Explodiu no Casa Pia, a jogar como avançado, mas sei que no início da época partia atrás de Godwin, Sanca, Lucas Silva ou Zidane Banjaqui na luta pela posição de extremo. A mudança para 3x5x2 beneficiou-o imenso e permitiu ao Casa Pia subir de nível e mais tarde de divisão.

Vejo aqui comparações com o Rafa, mas não tem nada a ver. Não é um jogador rápido e muito menos técnico. É, sim, um avançado trabalhador, muito raçudo, oportunista e que privilegia o coletivo.

Pessoalmente, e pese embora a boa época, não o vejo com qualidade para o tipo de futebol que praticamos e não me parece ser o protótipo de jogador que o adepto benfiquista aprecia.

O Jota é mais um tanque de guerra na frente, com tudo o que isso tem de bom e de mau.

É um excelente rapaz, mas penso que temos de almejar melhor, bem melhor. Por 15 milhões então é um roubo.

A questão é que o tipo de futebol que praticamos não nos leva a lado nenhum....o dar milhentos toques e quase entrar com a bola pela baliza dentro. Mas no fundo é esse futebol que o adepto benfiquista aprecia, com muita.....nota artistica. Essa exigência do adepto benfiquista dos nossos jogadores serem tecnicamente evoluidos em detrimento de capacidade fisica e mental não ajuda....mesmo nada.

Outros é futebol directo, prático, objectivo e..... bola na rede.
Concordo com o teu comentário.

Muitas vezes falta objetividade e sentido prático, sem dúvida.

Mas, na minha opinião, também faltam jogadores mais robustos fisicamente, principalmente no meio-campo. Olho para o FC Porto, que teve Fernando, Paulo Assunção, Danilo ou Guarín, e até para o Sporting, com Ugarte ou João Palhinha, e no Benfica só encontro paralelo no Fejsa ou Javi García.

Mesmo noutras zonas do terreno percebe-se que privilegiamos mais a vertente técnica, e em alguns casos bem, em detrimento da robustez que tantas vezes faz a diferença.
Tivemos o Matic, o Ramires, os Enzos,...
Sem dúvida todos muito técnicos, mas também com a tal presença física e robusta no jogo.

O Porto tem tido esse mérito, não só no meio campo,
Repare-se nas laterais:

Álvvaro Pereira;
Danilo;
Alex Sandro;
Wendell - está bem incluído;

Nem vale comparar com as nossas, à excepção do Enorme Eliseu.

HULK - escrito assim mesmo sem medo, com o  devido respeito, em 15 min de um amigável com o Celtic fiquei logo roído de inveja.
O sonso do David Luiz ainda deve ter pesadelos com ele, ou devia ter tido!

O Falcao, técnico, sempre ligado à corrente - vigor físico aqui também.

O Nosso TACUARA Cardozo, não era nenhuma lebre de corrida, mas também ninguém o virava, Ninguém mesmo !

As equipas no verdadeiro topo do jogo combinam tudo Técnica e Decisão, com Vigor  e Robustez.

Quanto ao Jota, com estes atributos, a confirmar ser bom jogador de equipa será sempre muito interessante,  para jogos internos e internacionais - como o Di Mária, e o Rafa  tudo dependerá sempre da gestão que o plantel permita.

Este ano muita falta nos fez mais alguém como o Jota.
O ano passado conseguimos rebentar o Gonçalo Ramos e o Rafa com este perfil, este ano como se não bastasse ficámos só com o Rafa para o rebentar ainda mais.

Há que reconhecer, o Rafa nas últimas épocas também tem fases muito activas na pressão.

O problema é que nem o Aursness, nem o Ramires conseguem estar lá sempre em todas e ainda andar às arrancadas. Ainda para mais as do Rafa.

Só mesmo Enzo Pérez.

O nosso LIMA também tinha tudo. Grande Craque

Venha o Jota (pelo valor certo).
Precisamos pelo menos três (três é pouco) como ele à frente.
O Tengsted poderia ser um deles, ainda pode faltar algo.
Neste momento estamos curtos à frente. Só o Tiago Gouveia.
Vamos lá ver o Marcos Leonardo o que tem aqui, nesta altura já tem que estar em forma!

Archie Bunker

Citação de: Fenómeno em 03 de Maio de 2024, 11:54O hype Jota Silva é exatamente o hype que colocavam no Vitinha do Braga (avançado).

Quantos jogos fez o Vitinha antes de se Mendizado?
E quantos jogos já fez o Jota?
Não me parece que haja comparação

Red skin

Este jogador tem intensidade, mas falta o restante... creio que o Benfica deve buscar as 2 características: intensidade e qualidade.

Não me levem a mal, o Jota Silva tem qualidade para o nível em que joga, mas para extremo do Benfica? 1x1 é inferior aos que temos, e inclui os chavalos. Só se for a 2.º avançado... mais ainda assim, por mais que ache que  falta algo ao Rafa , seria um downgrade... e parece-me que precisa de espaço para poder jogar.

o Noruego

Citação de: Archie Bunker em 03 de Maio de 2024, 15:57

Quantos jogos fez o Vitinha antes de se Mendizado?
E quantos jogos já fez o Jota?
Não me parece que haja comparação
ainda assim o Vitinha não está acabado.
Por exemplo no nosso rival Lisboeta, desde  que se orientem com outro poder aéreo, entre possiveis saídas de Gyokeres e Edwards, é uma opcão a considerar!

Ainda me lembro quando o Pedro Neto esteve em vias de tornar-se escândalo pôs-Félix.
Aliás isto se for verdade é só mais uma mostra de falta de comando, num clube gerido de fora para dentro - não sei, adiante.

Nunca faz mal lembrar o tempo que o Enzo Pérez levou a revelar-se !
Bem haja o Enzo Pérez, que um dia venha treinar no Benfica!

Bertolucci Kasparov

Se vier, deve ser para colmatar o lugar do Rafa, não?