AG Ordinária | 15/06/24 | 15:00

xeriff

Citação de: luis___alex em 15 de Junho de 2024, 22:21
Citação de: Mestre30 em 15 de Junho de 2024, 21:54
Citação de: dtfstoko em 15 de Junho de 2024, 21:46João Diogo Manteigas para Rui Costa: "Reconheço-lhe mais competência em campo"
João Diogo Manteigas não foi meigo com Rui Costa quando teve oportunidade para falar durante a Assembleia Geral. "O que é que o senhor andou a fazer na SAD durante este tempo todo?", questionou o advogado, que dispunha de 2 minutos mas prolongou a sua intervenção. "Reconheço-lhe mais competência em campo", disse ainda Manteigas.

"Relativamente ao orçamento, quero congratular ter sido um trabalhador da SAD a apresentar um orçamento e não um elemento da direção. Dizem que o futebol feminino tem um custo elevado e tem de se tirar do clube, mas esquecem-se que o clube tem uma dívida à volta de 80 milhões para com a SAD e agradeçam ao antigo presidente por isso. Dívida essa que nos vão explicar com um contrato de reembolso à volta de 25 anos", começou por dizer.

"A auditoria foi entregue em maio deste ano? A auditoria acabou o ano passado, essa mesma auditoria que, obviamente, não deixa ninguém agradado. Foi entregue no dia anterior para ninguém ter hipóteses de levantar dúvidas. Não sei o resultado do orçamento, o que tenho a dizer-vos, meus caros amigos, é: 'Boa sorte para a próximoa época, pois será a sorte de todos nós. Sorte para uma coisa que não foram capazes de fazer nos últimos 3 anos: competência, uma competência que não é coincidente com a história do Benfica. Se querem resolver problemas internos, tragam-no cá para dentro, falamos perante a nossa família, não se resolve na comunicação social, resolve-se na nossa casa", prosseguiu.

"Já sei que todos os anos, na AG de prestação de contas ou orçamento, vêm sempre dizer que assumem responsabildiades. Por isso, exijo-vos coragem, sobretudo a si senhor presidente. O que andou a fazer nos 13 anos em que foi administrador da SAD, desde 2008 até julho de 2021? Tinha mais competência dentro de campo do que fora dele. Digo isto com alguma mágoa, pois é alguém que estava todos estes anos na SAD, cabia-lhe a si defender os nossos interesses dentro da SAD. Era visto como um de nós, mas parece que perdeu o fio à meada a partir de outubro de 2021", acrescentou depois João Diogo Manteigas.

"A auditoria incide sobre 51 contratos, os agentes receberam comissões superiores ao previsto. Em 15 casos, não se percebe os destinatários finais do dinheiro; em 10 casos, o agente tinha conflito de interesses com o jogador e o Benfica aceitou isso tudo. Já sei que vai defender que a auditoria não identificou situações em que a SAD tenha sido lesada pelos seus membros. Mas afinal de contas o que é que o Rui Costa andava a fazer na SAD todo este tempo? Acha que os sócios estão satisfeitos com esta análise feita por uma empresa que é parceira estratégica da Liga desde 2018? Acha que faz sentido dar poderes a um ex-diretor de comunicação do Benfica para tratar da transferência de Taarabt?", disse depois.

"Tenha coragem de auditar as 12 empresas relacionadas com o clube. Insisto, tenha coragem. Vai precisar dela para dizer não a Pedro Proença", terminou.

(fui muito tolerante e tenho de ter um principio igual para todos)

Assuma e comporte-se como um verdadeiro presidente. Imponha a fé e visão do Benfica lá fora. Imponha o Benfica à FPF e à Liga, eles é que têm de andar atrás de nós, não nós atraás deles. Façam do Benfica a força motriz deste país.


Grande intervenção do Manteigas  :clap1:
:bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2:
caralho
ISTO SIM É BENFICA
é ele que vai salvar o Benfica

SigaPaVinho

Citação de: The Eagle 10 em 15 de Junho de 2024, 22:31O Rato Xavier na CMTV debitar banalidades.

Um verdadeiro inutil.

Já voltou o rato? Não tinha terminado a colaboração com o grupo Cofina?

mojo_j0jo

Citação de: Imortal10 em 15 de Junho de 2024, 22:28
Citação de: mojo_j0jo em 15 de Junho de 2024, 22:27E que me desculpem, há lá imensa gente que é só mal criada, assobiar e vaiar ok.. agora andar a chamar as pessoas de fdp só porque sim? Santa paciência, se os pais não deram educação o resto do comum do mortal não tem que andar a levar com isto. E eu sou bastante vocal quando é para vaiar.

Mais, acho que o Benfica tem que começar a pensar como lidar com os meninos da turma dos especiais do cantinho da Sagres. Vi lá uns cromos a querer levantar a voz a intimidar, gajos que ainda por cima só sabem fazer aquilo em grupo, que sozinhos não metem medo a ninguém... O que é demais já cansa, é tão fácil afastar gente escrota do clube, só não o fazem porque não têm interesse.

Quem rouba o Benfica deve ser insultado. Temos pena

Quem rouba o Benfica tem que ser afastado do Benfica. Agora a pessoa nem ainda falou e já estão a chamar fdp? Se acham que é assim que conseguimos expulsar aquela corja de lá, estão bem enganados... Precisamos de pessoas que queiram votar ao nosso lado para pôr andar com eles, e garanto - te que a larga maioria das pessoas não se revê nesses comportamentos

AG

Citação de: +1benfiquista em 15 de Junho de 2024, 22:27Meter as casas a votar foi mais um golpe de génio do Vieira. Votos fáceis de controlar e se algum candidato vier meter lenha nessa fogueira, leva logo o rótulo de "inimigo das casas" ou merda que valha.
Foi decidido no tempo de Manuel Damásio presidente, na revisão estatutária de 1996.

Há que lutar para que nesta revisão as casas e as filiais percam esse direito.

SousaLB

Citação de: Nuno_SLB em 15 de Junho de 2024, 22:14O Benfica deve ser o único clube do mundo onde até aos "tijolos" votam.
Entre tijolos e calhaus, a vitória vai sempre para o vieirismo.

LuisPortugal

Citação de: The Eagle 10 em 15 de Junho de 2024, 22:31O Rato Xavier na CMTV debitar banalidades.

Um verdadeiro inutil.

JNL se quer avançar, tem de meter gente na TV, como fez o Vilas Boas com aquele novo boneco na CMTV.

Se continuarmos com Mauros, Malheiros, Figueiredos, Calados etc..

Avante

Citação de: ccm em 15 de Junho de 2024, 21:57
Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Junho de 2024, 21:42
Citação de: Bedsy em 15 de Junho de 2024, 21:34
Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Junho de 2024, 21:31
Citação de: Kinkolas em 15 de Junho de 2024, 21:25Essa paneleirada dos 50, 25, etc votos tem de acabar.

1 sócio, 1 voto e manual. Simples e como deve ser numa democracia.
Um clube de futebol associativo têm que ter mecanismos em que sócios com mais anos tenham maior peso do que sócios mais recentes.

Diferente da política por exemplo.

O que se pode questionar é se 50,25 etc não é um peso demasiado grande.

Até admito que pudessem ter uma ou outra regalia conforme a antiguidade mas no essencial, leia-se votos/decisão, igualdade e equilíbrio para todas as categorias.
Haver pesos diferentes na hora de votar não é de todo a prática mais democrática. E o caso das Casas então é obsceno.

Um sócio do Benfica paga  por ano.

Um sócio com 50 anos gastou 7800€.

Um sócio com um ano gastou 152€.

Votar nas eleições do Benfica não é um direito adquirido à nascença, como qualquer eleição política.

Para se votar nas eleições do Benfica é preciso ter-se sócio e pagar as quotas. Por isso é que os meros simpatizantes não podem votar (será isso democrático também)
Obviamente que quem se sacrificou a pagar durante mais anos terá que ter mais votos.

Um socio de 50 anos paga o mesmo por ano que um sócio de 1 ano...


Tantas formas de premiar a antiguidade e foste escolher a mais contrária aos valores do clube. E obra.


+1benfiquista

Citação de: AG em 15 de Junho de 2024, 22:36
Citação de: +1benfiquista em 15 de Junho de 2024, 22:27Meter as casas a votar foi mais um golpe de génio do Vieira. Votos fáceis de controlar e se algum candidato vier meter lenha nessa fogueira, leva logo o rótulo de "inimigo das casas" ou merda que valha.
Foi decidido no tempo de Manuel Damásio presidente, na revisão estatutária de 1996.

Desconhecia. O Damásio também deixou uma bela herança...

biumbs

Cada vez se confirma mais a verdade que muitos teimam em não ver há anos:

Vieirista nem é gente.

mojo_j0jo

Citação de: Blitz em 15 de Junho de 2024, 22:30
Citação de: mojo_j0jo em 15 de Junho de 2024, 22:27E que me desculpem, há lá imensa gente que é só mal criada, assobiar e vaiar ok.. agora andar a chamar as pessoas de fdp só porque sim? Santa paciência, se os pais não deram educação o resto do comum do mortal não tem que andar a levar com isto. E eu sou bastante vocal quando é para vaiar.

Mais, acho que o Benfica tem que começar a pensar como lidar com os meninos da turma dos especiais do cantinho da Sagres. Vi lá uns cromos a querer levantar a voz a intimidar, gajos que ainda por cima só sabem fazer aquilo em grupo, que sozinhos não metem medo a ninguém... O que é demais já cansa, é tão fácil afastar gente escrota do clube, só não o fazem porque não têm interesse.

O que cansa é essa merda de conversa dos meninos da Sagres.
Eu também sou menino da Sagres e não chamo filho da puta a ninguém. Porque é que tenho constantemente de estar metido nesse saco?

Parolice do caralho.
Concentrem-se no Benfica. É o futuro do Benfica que está em casa.

Esqueçam os "meninos da Sagres" durante um dia que seja.

Não me estava a referir aos nomes, estou a referir a uns parolos que lá andavam a meter-se com as pessoas, não a chamar nomes à direção. Posso reformular de meninos da Sagres para parolos que nada acrescentam e são sempre quase os mesmos e não há paciência.

Nuno_SLB

Citação de: +1benfiquista em 15 de Junho de 2024, 22:37
Citação de: AG em 15 de Junho de 2024, 22:36
Citação de: +1benfiquista em 15 de Junho de 2024, 22:27Meter as casas a votar foi mais um golpe de génio do Vieira. Votos fáceis de controlar e se algum candidato vier meter lenha nessa fogueira, leva logo o rótulo de "inimigo das casas" ou merda que valha.
Foi decidido no tempo de Manuel Damásio presidente, na revisão estatutária de 1996.

Desconhecia. O Damásio também deixou uma bela herança...

só fez merda...

Napster

Citação de: andre_diogo em 15 de Junho de 2024, 22:28
Citação de: Napster em 15 de Junho de 2024, 21:11
Citação de: andre_diogo em 15 de Junho de 2024, 21:10
Citação de: Blitz em 15 de Junho de 2024, 21:07É lutar a sério para abolir esse disparate das casas votarem ou, pelo menos, de terem direito a tantos votos.
Nunca o betão pode ser visto como uma pessoa.

Confesso que sempre tive alguma dificuldade em perceber esse conceito das casas votarem. Como funciona verdadeiramente?

São 50 votos do presidente da casa mais 50 votos do mesmo presidente a votar em nome da casa?

É exatamente isso

Pois, sempre foi a interpretação que fiz com base no que fui lendo ao longo dos anos. Mas é tão inacreditável que achei que não podia ser assim.

Na altura das eleições do JNL vs Vieira 2 ou 3 casas decidiram em quem iam depositar os votos através de sufrágio aos membros.. mas em todas as outras é o próprio presidente que decide e acabou. E desculpa eu li mal a tua questão.. o presidente da casa tem direito aos seus votos enquanto sócio (dependente da antiguidade) e depois mais os 50 votos da casa, não é 50+50 obrigatóriamente

Alento

Citação de: Dandy em 15 de Junho de 2024, 22:34
Citação de: Bergus_2010 em 15 de Junho de 2024, 22:10
Citação de: Dandy em 15 de Junho de 2024, 21:56
Citação de: _1962_ em 15 de Junho de 2024, 21:52
Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Junho de 2024, 21:42
Citação de: Bedsy em 15 de Junho de 2024, 21:34
Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Junho de 2024, 21:31
Citação de: Kinkolas em 15 de Junho de 2024, 21:25Essa paneleirada dos 50, 25, etc votos tem de acabar.

1 sócio, 1 voto e manual. Simples e como deve ser numa democracia.
Um clube de futebol associativo têm que ter mecanismos em que sócios com mais anos tenham maior peso do que sócios mais recentes.

Diferente da política por exemplo.

O que se pode questionar é se 50,25 etc não é um peso demasiado grande.

Até admito que pudessem ter uma ou outra regalia conforme a antiguidade mas no essencial, leia-se votos/decisão, igualdade e equilíbrio para todas as categorias.
Haver pesos diferentes na hora de votar não é de todo a prática mais democrática. E o caso das Casas então é obsceno.

Concordo.

Nunca entendi esta valorização da antiguidade.

Porque não fazer testes de QI aos sócios e valorizar a inteligência?

Ou obrigar os sócios a responder a um teste sobre a história do Benfica e quem tivesse melhor nota tinha mais votos?

Ou quem fosse mais vezes ao estádio apoiar?

Ou quem soubesse cantar o hino sem se enganar?

Ou quem conseguisse acertar com um tomate podre no focinho do Vieira?

Ou quem tivesse mais camisolas do Benfica?

Ou quem tivesse chorado mais vezes com as derrotas do clube?

Ter chegado primeiro não significa nada em concreto além de que nasceu primeiro ou teve mais cedo hipótese de se tornar sócio, é ridiculo significar mais votos.




   Esta falsa questão nasce, unicamente, por existirem demagogos que acham (sem ter meios de contraste válidos) que um sócio longevo vota pela "Continuidade" e que um sócio recente (ou menos longevo) vota pela "Disrupção".

   Isto é, apenas, preguiça para raciocinar.




A questão é que numa sociedade de direito, cada sócio tem direito a um voto, como cada cidadão tem direito a um voto em qualquer eleição. Tudo que ultrapasse isto dá azo a várias interpretações, incluindo as tuas.




   A leviandade com que se utilizam termos como "democracia" ... "sociedade de direito" ... e ... "cada cidadão tem direito a um voto em qualquer eleição" ... desmontam-se facilmente.

   Quantos anos são necessários para que um cidadão russo adquira o direito de votar nas presidencias americanas? ... Muitos. Mais do que doze meses, seguramente.

   Quantos anos são necessários para que um cidadão senegalês adquira o direito de votar nas "Legislativas" portuguesas? ... Muitos. Mais do que doze meses, seguramente.

   Por que é que isto acontece? Por capricho? Por birra? ... Supostamente, para estabelecer um mecanismo de defesa dos interesses nacionais de cada país. Para impedir que os interesses de um país possam ser decididos, de um modo fácil e directo, por pessoas de outros países.

   Não estou a dizer que concorde. Não estou a escrever que discorde. Estou a relatar o que acontece, simplesmente.

   No Benfica, acontece o mesmo. Ou seja, há uma tentativa de barrar o acesso a não-Benfiquistas. Tentativa, insisto.

   Há duas vias possíveis:

   » Pelo períoso de latência até ser concedido o direito a voto (não é o caso do Benfica, claramente, pois 12 meses de filiação representam um valor muito baixo e simbólico).

   » Pelo estabelecimento de uma majoração, no número de votos, em função da longevidade.


   É impossível mexer numa sem mexer na outra.

   Propostas de alteração terão de contemplar ambas. Na minha opinião, claro.




Não  se vá dar o caso de termos um presidente lagarto...ohhhh espera...

Petrov_Carmovich

Citação de: xaninhow em 15 de Junho de 2024, 22:25A prova que a maioria dos associados está contra a direção está dada... Agora resta saber como contornar os 50 votos do betão e o voto eletrônico.

Neste momento esses 2 pontos são a garantia da continuidade do vieirismo. Sem Eles são derrubados facilmente.

Portanto o foco daqui em diante será derrubar esses 2 pontos que jogam a favor deles.

Creio que caso isso não aconteça, a única salvação será a PJ... Quer queiramos quer não, os votos irão sempre ser martelados.
Os votos do betão e votos electrónicos têm de ser abolidos, ponto! A parte dos votos por antiguidade é que vai ser mais complicado gerir...

HB

Sócio defende Luís Mendes: "Nobre foi a atitude dele que se demitiu, algo que Rui Costa não teve coragem de fazer"

Os sócios continuam a ser ouvidos no Estádio da Luz. Há quem defenda Luís Mendes. "Trabalho de liderança inqualificável enquanto CEO e presidente de uma das maiores instituições do país. Desprezar uma pessoa como o Luís Mendes não é liderança nenhuma. Nobre foi a atitude dele que se demitiu ao não concordar com a Direção, algo que não teve a coragem de fazer na Direção de Luís Filipe Vieira", atirou um dos associados.

in record