AG Ordinária | 15/06/24 | 15:00

+1benfiquista

Citação de: Diogo20 em 16 de Junho de 2024, 02:13
Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:15
Citação de: dreadrocK em 16 de Junho de 2024, 01:11
Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:10Gostei muito do discurso do Noronha Lopes.

Pessoa elevada, com um discurso pro-ativo e com exigência a mostrar a direção que está no olho do furacão.

Que pede mudança e que muito tem fazer para voltar a unir os Benfiquistas, em prol de um Benfica mais forte.

Gostei bastante.

um gestor em toda a linha, e um enorme Benfiquista.

O único que deu a cara que é capaz de meter o Benfica num patamar organizacional dos tempos modernos, visto que agora estamos na decada de '00s.
Será??

O Benfica precisa mesmo de um gestor??
Com os milhões que movimenta, sim precisa. E depois de vistos os gastos com comissões e FSEs, sim precisa.

Precisa de um ex-jogador a brincar ao FM na vida real...

Cloughie

Citação de: Savicevic em 16 de Junho de 2024, 01:45Cheguei a casa agora.

O balanço é mixed feelings. Por um lado, já vou há alguns anos a AG's e nunca, mas nunca tinha visto uma em que as intervenções fossem unânimes no tom crítico. Mais de 60 pessoas falaram e zero saíram em defesa do actual estado de coisas. Nem um Jorge Máximo da vida, zero. Absolutamente ninguém se chegou para fazer essa defesa.

Tudo, absolutamente tudo correu mal à direcção:

1) De manhã, maioria expressiva e grande mobilização a obrigarem o Seara a ceder na questão das votações dos estatutos e a admitir as propostas da comissão e Servir o Benfica juntas com as da direcção.

2) De tarde, a mobilização que fizeram de casas e afins, foi um total fiasco. A maioria manteve-se expressiva e o discurso endureceu muito e visou toda a gente: Rui Costa, Nuno Costa e Tavares, sobretudo.

Seara cedeu novamente na questão das actas, ficou a agressão do Vieira registada e no fim o Seara disse mesmo que ia dar indicações para que fosse aberto processo disciplinar.

Sócios muito bem preparados e conhecedores dos temas, muita juventude (o que acalenta esperança no futuro) e muita variedade nos temas abordados - embora com natural ênfase em alguns deles. Até um sócio que vai às AG's da SAD tivemos, e com intervenções super pertinentes sobre as relações entre as sociedades participadas.

De tal modo que, quando chegou a minha vez de falar eu já não tinha nada a acrescentar e acabei por fazer uma intervenção meramente simbólica.

Bónus: Mauro Xavier saiu tosquiado. Achou que ia fazer a intervenção da tarde a pedir eleições, mas acabou a fazê-lo envergonhadamente porque percebeu que não tinha base de apoio.

Agora a parte má.

Esta gente não vai sair dali com a facilidade com que eu cheguei a pensar que sairiam. Estão a ficar encurralados mas ficou para mim evidente que têm absoluto pânico do que lhes acontecerá quando alguém isento meter as mãos na imundície que tem sido a gestão do Benfica dos últimos 20 anos.

Rui Costa está completamente perdido. A determinada altura atirou um amigo de décadas para debaixo do comboio, as figuras que fez chegaram a ser deprimentes. A impreparação, a falta de capacidade intelectual mas, sobretudo, a total falta de noção, são desesperantes. Não admira que sejam as hienas Tavares, Antunes e Nuno Costa a tomar conta do clube.

Isto ainda é capaz de piorar um bocado antes de melhorar, estamos entregues a um conjunto de pessoas sem quaisquer condições para lá continuar.

Abraço à malta daqui com quem fui almoçar e se alguém me cumprimentou e não se identificou, considerem-se cumprimentados também.

Os Eucaliptos não desaparecem somente com um incêndio. Mas os sinais são novamente positivos para o fim do Vieirismo.

O 11 razões ter saído esturricado com a jogada dele também foi uma excelente notícia.

Agora dava jeito o MP meter cá fora a acusação do 2º saco azul.
Supostamente temos 30 dias até tal (iria sair até às férias judiciais).

ramasr

Citação de: NotARiot em 16 de Junho de 2024, 02:17Amanhã vou andar para trás na box e coloco aqui os prints dos gajos da claque que andaram a ameaçar... já andei para trás e verifiquei que aparecem na saída

@sirmota caso se confirme, insulto no fim.

Hellfire94

Citação de: mercurialSLB em 16 de Junho de 2024, 00:47
Citação de: Covenant em 16 de Junho de 2024, 00:44
Citação de: PontapeDoIsaias em 16 de Junho de 2024, 00:41
Citação de: ramasr em 16 de Junho de 2024, 00:31Os NN, caso se confirme que insultaram e agrediram sócios que ao longo da AG usaram da palavra para criticar o Rui Costa e os OS, são verdadeiros montes de merda com duas pernas, ignorantes e mostram que a sua preocupação nao é o Benfica. Borrem a cara de merda FDP.
Quando? Ouviu se uns apupos durante a tarde e vi um burburinho mas nao vi agressoes. So se foi nas galerias
Foi nas escadas. Na altura fiquei a pensar que foi por estarem a filmar até.

Se isso foi à tarde foi ao pé de mim, uma rapariga estava a filmar e um gajo começou a insultá-la de forma agressiva, um homem mais velho meteu-se e acabou por ser apertado no pescoço e levar um soco de um rapaz que estava com o gajo que inicialmente tinha insultado a rapariga

Daqui a 5 anos estamos a aprovar uma ata desta AG e a confirmar o sucedido.

Bullseye_SLB

Citação de: Shōtarō Kaneda em 15 de Junho de 2024, 22:53Mentalizem-se que o objectivo nunca foi chumbar o orçamento, o objectivo foi e é agregar esforços e apoiantes, o objectivo foi e é dar voz aos guerreiros que vão recuperar o Sport Lisboa e Benfica. Todos esses objectivos foram conseguidos! Com elevação e critério, com comunicação concisa e eficaz. Estão lançadas as bases para 2025. Agora é começar a política de desgaste desta direcção peçonhenta, vão cair um por um.

Assim sendo fico muito mais descansado! Cada coisa a seu tempo... A corja irá cair e haverá um projeto coeso com pessoas competentes! Assim espero... Para isso convém começar já e aparecer na altura certa

Endless

Das duas uma: ou faz uma à Viera, de fazer cair a direção para ir a eleições antecipadas ou vai a eleições no próximo ano e vai ser-lhe um ano muito penoso.
Consegue, uma proeza diga-se, de esturricar toda a sua imagem ao ponto de um dos seus "spin doctors" o apunhalar em plena AG. Todos completamente impreparados para esta AG ou que para tempestade por eles criada.
Não me lembro de outros vices terem que vir em "socorro" do seu presente justificarem-se em plena AG (diga-se de passagem que peca por não acontecer mais vezes).
Há derrotas e derrotas, e apesar de terem conseguido aprovar o orçamento, não deixam de acabar com uma derrota estrondosa com a direcção a sair completamente chumbados.

JNL está em (pré) campanha.
Discurso muito assertivo, acutilante e sem nunca faltar ao respeito ou tiques populistas. Vai estar, quase de certeza, ligado a uma lista opositora a RC.
Juntamente com Manteigas e não só.

Mauro Xavier cheira a sangue e deita as suas garras de fora.
Não é que o que tenham dito fosse errado, ou seja, foi algo que nós, aqui, já  apontávamos nos últimos anos. Mas sei bem o seu trajecto e o que procura.

sergio19azb

Citação de: Endless em 16 de Junho de 2024, 02:26Das duas uma: ou faz uma à Viera, de fazer cair a direção para ir a eleições antecipadas ou vai a eleições no próximo ano e vai ser-lhe um ano muito penoso.
Consegue, uma proeza diga-se, de esturricar toda a sua imagem ao ponto de um dos seus "spin doctors" o apunhalar em plena AG. Todos completamente impreparados para esta AG ou que para tempestade por eles criada.
Não me lembro de outros vices terem que vir em "socorro" do seu presente justificarem-se em plena AG (diga-se de passagem que peca por não acontecer mais vezes).
Há derrotas e derrotas, e apesar de terem conseguido aprovar o orçamento, não deixam de acabar com uma derrota estrondosa com a direcção a sair completamente chumbados.

JNL está em (pré) campanha.
Discurso muito assertivo, acutilante e sem nunca faltar ao respeito ou tiques populistas. Vai estar, quase de certeza, ligado a uma lista opositora a RC.
Juntamente com Manteigas e não só.

Mauro Xavier cheira a sangue e deita as suas garras de fora.
Não é que o que tenham dito fosse errado, ou seja, foi algo que nós, aqui, já  apontávamos nos últimos anos. Mas sei bem o seu trajecto e o que procura.
Mauro Xavier é um Nuno lobo. Cuidado com o tipo.

AntiAzeitona

De um mero Benfiquista que vive longe, o meu profundo agradecimento a todos que estiveram na AG. Muito obrigado.

A luta será difícil mas fiquei com a imagem nítida que ainda existe muito Benfiquismo, daquele tal especial que sabemos e nos foi incutido, para fazer frente à corja de sanguessugas que nos preside.

Oxalá que em breve se monte uma campanha séria para nos devolver o Benfica.

daniii95

Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 00:49Incrível a capacidade para atacar.

Mas muito pouco é feito para se poder realmente debater ideias para mudar o que está mal.

Uma meia dúzia de pessoas que realmente foram com vontade de dar voz a uma mudança, com ideias para melhorar o futuro do Benfica, outras apenas a fazer barulho.

Exato!

A inteligência persegue-te mas tu és mais rápido

Endless

Citação de: sergio19azb em 16 de Junho de 2024, 02:31
Citação de: Endless em 16 de Junho de 2024, 02:26Das duas uma: ou faz uma à Viera, de fazer cair a direção para ir a eleições antecipadas ou vai a eleições no próximo ano e vai ser-lhe um ano muito penoso.
Consegue, uma proeza diga-se, de esturricar toda a sua imagem ao ponto de um dos seus "spin doctors" o apunhalar em plena AG. Todos completamente impreparados para esta AG ou que para tempestade por eles criada.
Não me lembro de outros vices terem que vir em "socorro" do seu presente justificarem-se em plena AG (diga-se de passagem que peca por não acontecer mais vezes).
Há derrotas e derrotas, e apesar de terem conseguido aprovar o orçamento, não deixam de acabar com uma derrota estrondosa com a direcção a sair completamente chumbados.

JNL está em (pré) campanha.
Discurso muito assertivo, acutilante e sem nunca faltar ao respeito ou tiques populistas. Vai estar, quase de certeza, ligado a uma lista opositora a RC.
Juntamente com Manteigas e não só.

Mauro Xavier cheira a sangue e deita as suas garras de fora.
Não é que o que tenham dito fosse errado, ou seja, foi algo que nós, aqui, já  apontávamos nos últimos anos. Mas sei bem o seu trajecto e o que procura.
Mauro Xavier é um Nuno lobo. Cuidado com o tipo.

Tivemos um quando JNL se candidatou.
Chamava-se Rui Gomes da Silva

maior que portugal

Citação de: Napster em 16 de Junho de 2024, 02:56
Citação de: neves23 em 16 de Junho de 2024, 02:49
Citação de: Napster em 16 de Junho de 2024, 02:41Não vi la hoje o seboso do Máximo..Já morreu esse fdp?

Esteve lá, mas penso que foi embora a seguir à votação do orçamento.

E não caiu dum penhasco abaixo a caminho de casa? Pena
depois do orçamento ainda estava. Foi embora mais tarde. Estava relativamente perto de mim. Mas está todo fodido o homem.

MrKafafi

Não houve um sócio a inscrever-se que tivesse uma palavra de apoio a esta direção, um sócio que fosse entre milhares de pessoas.

Infelizmente não vou a tantas AG's como gostaria, mas analisando aquelas a que já fui e o que acompanho daquelas em que não posso estar presente, não me lembro de algo tão de sentido único.

Um dia de enorme benfiquismo e que deixa muito boas perspectivas de futuro.

Offspring

O Rui costa vai fazer all in relativamente a contratações para sermos campeões e abafar tudo o que se passa a volta do clube. Pode correr muito mal, dependendo do investimento que for.

É óbvio o que vou dizer, mas o clube está vivo. Existem muitas pessoas a verem a realidade e espero que assim continue para o ano, esta direção NÃO PODE continuar no Benfica. Não me interessa que ganhem títulos e vendam jogadores a 100 milhões cada um. Não fazem bem ao clube, ser do Benfica é muito mais do que ganhar campeonatos.

Acho que o Noronha Lopes seria uma alternativa interessante, no entanto não posso deixar de reparar que não me parece muito interessado. Ora aparece, ora não aparece... é uma incógnita. Se tiver realmente vontade e interesse em ser candidato, não deve estar nem mais um minuto nas "sombras".

O ano de 2025 vai ser dos mais importantes deste século para o futuro do nosso clube. Espero que a grande maioria dos sócios comece a abrir os olhos e que as alternativas a esta direção apareçam e venham para ficar.

Covenant

Citação de: Offspring em 16 de Junho de 2024, 03:09O Rui costa vai fazer all in relativamente a contratações para sermos campeões e abafar tudo o que se passa a volta do clube. Pode correr muito mal, dependendo do investimento que for.

É óbvio o que vou dizer, mas o clube está vivo. Existem muitas pessoas a verem a realidade e espero que assim continue para o ano, esta direção NÃO PODE continuar no Benfica. Não me interessa que ganhem títulos e vendam jogadores a 100 milhões cada um. Não fazem bem ao clube, ser do Benfica é muito mais do que ganhar campeonatos.

Acho que o Noronha Lopes seria uma alternativa interessante, no entanto não posso deixar de reparar que não me parece muito interessado. Ora aparece, ora não aparece... é uma incógnita. Se tiver realmente vontade e interesse em ser candidato, não deve estar nem mais um minuto nas "sombras".

O ano de 2025 vai ser dos mais importantes deste século para o futuro do nosso clube. Espero que a grande maioria dos sócios comece a abrir os olhos e que as alternativas a esta direção apareçam e venham para ficar.
Quando é que JNL era suposto aparecer e não o fez?

Covenant

Obrigado a todos que me aturaram de direta. Foi um dia épico para mim, a minha primeira AG a sério.

Não importa se a última vez que estive a dormir foi às 13 de sexta-feira.

O Benfica está vivo, ainda doente, ainda em recuperação, mas vivo. E vai estar por muito tempo porque vi demasiada gente jovem com vontade de ver o mesmo Benfica que eu.

Vai custar, mas vamos conseguir tirar o Benfica desta gente.