AG Ordinária | 15/06/24 | 15:00

Ludwig van

Cheguei agora a casa. 600km que valeram e bem a pena!

Qualquer ser humano com um pingo de dignidade demitia-se depois da demonstração de desagrado que foi o tom praticamente unânime destas duas AG's.

Ficaram algumas questões por responder.

Uma das mais chocantes foi levantada por um sócio que, como eu, tinha estranhado que não é revelado em lado nenhum os responsáveis pela auditoria da EY.

Ainda andei durante a AG à procura mas não estava a encontrar e quando apareceu um sócio a fazer essa questão fiquei mais descansado. Não era eu que estava a procurar mal.

Eles é que nem se quiseram identificar!

Nunca tinha visto relatório nenhum de auditoria que não refira o(s) responsáveis e acreditem que já vi muitos.

!N$4N3_J7

Citação de: mercurialSLB em 16 de Junho de 2024, 00:47
Citação de: Covenant em 16 de Junho de 2024, 00:44
Citação de: PontapeDoIsaias em 16 de Junho de 2024, 00:41
Citação de: ramasr em 16 de Junho de 2024, 00:31Os NN, caso se confirme que insultaram e agrediram sócios que ao longo da AG usaram da palavra para criticar o Rui Costa e os OS, são verdadeiros montes de merda com duas pernas, ignorantes e mostram que a sua preocupação nao é o Benfica. Borrem a cara de merda FDP.
Quando? Ouviu se uns apupos durante a tarde e vi um burburinho mas nao vi agressoes. So se foi nas galerias
Foi nas escadas. Na altura fiquei a pensar que foi por estarem a filmar até.

Se isso foi à tarde foi ao pé de mim, uma rapariga estava a filmar e um gajo começou a insultá-la de forma agressiva, um homem mais velho meteu-se e acabou por ser apertado no pescoço e levar um soco de um rapaz que estava com o gajo que inicialmente tinha insultado a rapariga

Esses gajos têm que ser identificados e expulsos de sócio, não é só os nomes mediáticos. Temos que começar a limpar a casa.

Bullseye_SLB

Citação de: HB em 15 de Junho de 2024, 23:54Rui Costa volta atrás e dirige-se novamente aos sócios

Apesar de já ter sido dada como terminada a AG, Rui Costa voltou atrás e dirigiu-se novamente aos sócios, claramente nervoso enquanto ouvia críticas. "Falaram o dia todo de processos e muitos desses processos foi derivado ao facto de eu colocar a auditoria a circular. Se eu não tivesse apresentado a auditoria, iriam-me perguntar por ela. A auditoria foi apresentada e falam dos processsos. Podem julgar estas pessoas todas, mas quando foi a última eleição, sabíamos que todos os processos que tínhamos para trás, tínhamos de resolver nesta Direção. Sabíamos que tínhamos este fardo pela frente. Isso é sabido. Essa eleição, não deixou de votar estas pessoas com 85 por cento. Não estamos a falar de coisas que nasceram hoje. Toda a tarde, falou-se de processos... Cheguei a ouvir aqui que continuamos com buscas, mas em 3 anos de mandatos não houve nenhuma busca. Estes processos todos não têm a ver com esta Direção", disse o presidente.

in record

Não têm a ver com esta direção, mas esta direção é quase toda a direção anterior, então em que ficamos ruizinho???

Ai que filho da p... Este crl não se cansa de fazer dos sócios parvos?

Tds 28

Citação de: mercurialSLB em 16 de Junho de 2024, 00:47
Citação de: Covenant em 16 de Junho de 2024, 00:44
Citação de: PontapeDoIsaias em 16 de Junho de 2024, 00:41
Citação de: ramasr em 16 de Junho de 2024, 00:31Os NN, caso se confirme que insultaram e agrediram sócios que ao longo da AG usaram da palavra para criticar o Rui Costa e os OS, são verdadeiros montes de merda com duas pernas, ignorantes e mostram que a sua preocupação nao é o Benfica. Borrem a cara de merda FDP.
Quando? Ouviu se uns apupos durante a tarde e vi um burburinho mas nao vi agressoes. So se foi nas galerias
Foi nas escadas. Na altura fiquei a pensar que foi por estarem a filmar até.

Se isso foi à tarde foi ao pé de mim, uma rapariga estava a filmar e um gajo começou a insultá-la de forma agressiva, um homem mais velho meteu-se e acabou por ser apertado no pescoço e levar um soco de um rapaz que estava com o gajo que inicialmente tinha insultado a rapariga

Resta mencionar que esse mesmo agressor e a sua grupeta ficaram na AG. O único constrangimento foi para o sócio agredido que teve de mudar de lugar.
Nem vamos entrar na divisão por 2 grupos nas 2 pontas da bancada. Um desses grupos até começou a insultar e a intimidar sócios que decidiram sair depois da intervenção do Noronha.

chico7slb

24 horas depois de ter saído, mais de 700km feitos e vou-me deitar com um sorriso na cara!

Sorriso pelo banho de benfiquismo que levei hoje! Fui sozinho, mas rapidamente me juntei a outros que como eu tinham ido para lá sozinhos na esperança de reencontrar o seu Benfica!

Acho que hoje é o dia que marca o início do fim do vieirismo e costismo no nosso querido clube!

Viva o Sport Lisboa e Benfica, o de 1904!

Cão

Citação de: João Norte em 16 de Junho de 2024, 00:20
Citação de: rdr10 em 15 de Junho de 2024, 23:52Alguns dos mais novos que falaram (e bem), foram insultados e agredidos por elementos afetos às claques.

Continua a festa.
Quem viveu de perto só pode sentir-se enojado. É abjecta a impunidade que têm e como a usam.

 Isso foi já na parte final?
 

EagleVision

Citação de: ramasr em 15 de Junho de 2024, 22:00As casas valem 100 votos (50 da casa e 50 do presidente) estavam presentes 250 presidentes de casa que ganham dinheiro do benfica, votam favoravelmente à direcção, SEMPRE!

25000 VOTOS

deram uma vitória por 4 porcento...

E, logicamente, ainda devem ter recebido ajudas de custo pela deslocação. Esse número 250 chegou a ser anunciado ontem?

danny82

Citação de: ramasr em 15 de Junho de 2024, 22:00As casas valem 100 votos (50 da casa e 50 do presidente) estavam presentes 250 presidentes de casa que ganham dinheiro do benfica, votam favoravelmente à direcção, SEMPRE!

25000 VOTOS

deram uma vitória por 4 porcento...
É FALSO que tenham estado 250 casas representadas nas AGs.

Seven Red

Citação de: danny82 em 16 de Junho de 2024, 06:44
Citação de: ramasr em 15 de Junho de 2024, 22:00As casas valem 100 votos (50 da casa e 50 do presidente) estavam presentes 250 presidentes de casa que ganham dinheiro do benfica, votam favoravelmente à direcção, SEMPRE!

25000 VOTOS

deram uma vitória por 4 porcento...
É FALSO que tenham estado 250 casas representadas nas AGs.
E é FALSO que os presidentes das casas tenham 50 votos.

danny82

Citação de: Seven Red em 16 de Junho de 2024, 06:46
Citação de: danny82 em 16 de Junho de 2024, 06:44
Citação de: ramasr em 15 de Junho de 2024, 22:00As casas valem 100 votos (50 da casa e 50 do presidente) estavam presentes 250 presidentes de casa que ganham dinheiro do benfica, votam favoravelmente à direcção, SEMPRE!

25000 VOTOS

deram uma vitória por 4 porcento...
É FALSO que tenham estado 250 casas representadas nas AGs.
E é FALSO que os presidentes das casas tenham 50 votos.
Certo. E também não ganham dinheiro do Benfica.

yerlow

Citação de: Menino de Ouro RS em 16 de Junho de 2024, 01:53
Citação de: Savicevic em 16 de Junho de 2024, 01:45Cheguei a casa agora.

O balanço é mixed feelings. Por um lado, já vou há alguns anos a AG's e nunca, mas nunca tinha visto uma em que as intervenções fossem unânimes no tom crítico. Mais de 60 pessoas falaram e zero saíram em defesa do actual estado de coisas. Nem um Jorge Máximo da vida, zero. Absolutamente ninguém se chegou para fazer essa defesa.

Tudo, absolutamente tudo correu mal à direcção:

1) De manhã, maioria expressiva e grande mobilização a obrigarem o Seara a ceder na questão das votações dos estatutos e a admitir as propostas da comissão e Servir o Benfica juntas com as da direcção.

2) De tarde, a mobilização que fizeram de casas e afins, foi um total fiasco. A maioria manteve-se expressiva e o discurso endureceu muito e visou toda a gente: Rui Costa, Nuno Costa e Tavares, sobretudo.

Seara cedeu novamente na questão das actas, ficou a agressão do Vieira registada e no fim o Seara disse mesmo que ia dar indicações para que fosse aberto processo disciplinar.

Sócios muito bem preparados e conhecedores dos temas, muita juventude (o que acalenta esperança no futuro) e muita variedade nos temas abordados - embora com natural ênfase em alguns deles. Até um sócio que vai às AG's da SAD tivemos, e com intervenções super pertinentes sobre as relações entre as sociedades participadas.

De tal modo que, quando chegou a minha vez de falar eu já não tinha nada a acrescentar e acabei por fazer uma intervenção meramente simbólica.

Bónus: Mauro Xavier saiu tosquiado. Achou que ia fazer a intervenção da tarde a pedir eleições, mas acabou a fazê-lo envergonhadamente porque percebeu que não tinha base de apoio.

Agora a parte má.

Esta gente não vai sair dali com a facilidade com que eu cheguei a pensar que sairiam. Estão a ficar encurralados mas ficou para mim evidente que têm absoluto pânico do que lhes acontecerá quando alguém isento meter as mãos na imundície que tem sido a gestão do Benfica dos últimos 20 anos.

Rui Costa está completamente perdido. A determinada altura atirou um amigo de décadas para debaixo do comboio, as figuras que fez chegaram a ser deprimentes. A impreparação, a falta de capacidade intelectual mas, sobretudo, a total falta de noção, são desesperantes. Não admira que sejam as hienas Tavares, Antunes e Nuno Costa a tomar conta do clube.

Isto ainda é capaz de piorar um bocado antes de melhorar, estamos entregues a um conjunto de pessoas sem quaisquer condições para lá continuar.

Abraço à malta daqui com quem fui almoçar e se alguém me cumprimentou e não se identificou, considerem-se cumprimentados também.
falaram-me do teu discurso

Enorme, caralho

Quando me perguntarem da importância das virgulas na construção gramatical de uma frase, citarei este post como exemplo!

Alento

Citação de: Tds 28 em 16 de Junho de 2024, 04:54
Citação de: mercurialSLB em 16 de Junho de 2024, 00:47
Citação de: Covenant em 16 de Junho de 2024, 00:44
Citação de: PontapeDoIsaias em 16 de Junho de 2024, 00:41
Citação de: ramasr em 16 de Junho de 2024, 00:31Os NN, caso se confirme que insultaram e agrediram sócios que ao longo da AG usaram da palavra para criticar o Rui Costa e os OS, são verdadeiros montes de merda com duas pernas, ignorantes e mostram que a sua preocupação nao é o Benfica. Borrem a cara de merda FDP.
Quando? Ouviu se uns apupos durante a tarde e vi um burburinho mas nao vi agressoes. So se foi nas galerias
Foi nas escadas. Na altura fiquei a pensar que foi por estarem a filmar até.

Se isso foi à tarde foi ao pé de mim, uma rapariga estava a filmar e um gajo começou a insultá-la de forma agressiva, um homem mais velho meteu-se e acabou por ser apertado no pescoço e levar um soco de um rapaz que estava com o gajo que inicialmente tinha insultado a rapariga

Resta mencionar que esse mesmo agressor e a sua grupeta ficaram na AG. O único constrangimento foi para o sócio agredido que teve de mudar de lugar.
Nem vamos entrar na divisão por 2 grupos nas 2 pontas da bancada. Um desses grupos até começou a insultar e a intimidar sócios que decidiram sair depois da intervenção do Noronha.
Estranho...muito estranho,quer dizer, o único sector do estádio que realmente contestou no final da época é agora a defesa desta direcção. 


APM

 Qual foi o resultado das votações?

João Norte

Citação de: Cão em 16 de Junho de 2024, 06:02
Citação de: João Norte em 16 de Junho de 2024, 00:20
Citação de: rdr10 em 15 de Junho de 2024, 23:52Alguns dos mais novos que falaram (e bem), foram insultados e agredidos por elementos afetos às claques.

Continua a festa.
Quem viveu de perto só pode sentir-se enojado. É abjecta a impunidade que têm e como a usam.

 Isso foi já na parte final?
 
Sim

O'Brien

Citação de: rdr10 em 15 de Junho de 2024, 23:52Alguns dos mais novos que falaram (e bem), foram insultados e agredidos por elementos afetos às claques.

Continua a festa.

Continua o clássico do acto de espalhar terror.

Só assim é que essa malta vive.

São um cancro