AG Ordinária | 15/06/24

Tds 28

Citação de: Alento em 16 de Junho de 2024, 07:27
Citação de: Tds 28 em 16 de Junho de 2024, 04:54
Citação de: mercurialSLB em 16 de Junho de 2024, 00:47
Citação de: Covenant em 16 de Junho de 2024, 00:44
Citação de: PontapeDoIsaias em 16 de Junho de 2024, 00:41
Citação de: ramasr em 16 de Junho de 2024, 00:31Os NN, caso se confirme que insultaram e agrediram sócios que ao longo da AG usaram da palavra para criticar o Rui Costa e os OS, são verdadeiros montes de merda com duas pernas, ignorantes e mostram que a sua preocupação nao é o Benfica. Borrem a cara de merda FDP.
Quando? Ouviu se uns apupos durante a tarde e vi um burburinho mas nao vi agressoes. So se foi nas galerias
Foi nas escadas. Na altura fiquei a pensar que foi por estarem a filmar até.

Se isso foi à tarde foi ao pé de mim, uma rapariga estava a filmar e um gajo começou a insultá-la de forma agressiva, um homem mais velho meteu-se e acabou por ser apertado no pescoço e levar um soco de um rapaz que estava com o gajo que inicialmente tinha insultado a rapariga

Resta mencionar que esse mesmo agressor e a sua grupeta ficaram na AG. O único constrangimento foi para o sócio agredido que teve de mudar de lugar.
Nem vamos entrar na divisão por 2 grupos nas 2 pontas da bancada. Um desses grupos até começou a insultar e a intimidar sócios que decidiram sair depois da intervenção do Noronha.
Estranho...muito estranho,quer dizer, o único sector do estádio que realmente contestou no final da época é agora a defesa desta direcção. 



Não sei se pertenciam mesmo a esse setor. Mas se pertencerem, parte deles sempre contestou o Roger, o Rui Costa sempre foi mais complicado.
Mas há aqui exemplos de pessoas que vão para esses setores e são contra a direção.
Não diria que seja um grupo com uma opinião universal no seu interior.

Tds 28

Não que tenha grande influência nas votações finais, mas qual é a vossa opinião sobre os jogadores com contrato com o clube também votarem?

Palmeirinha

Citação de: Tds 28 em 16 de Junho de 2024, 14:00Não que tenha grande influência nas votações finais, mas qual é a vossa opinião sobre os jogadores com contrato com o clube também votarem?
São sócios, têm direito a voto

Menino Do Rio

Parabéns aos sócios por tudo que aconteceu ontem.

Poderia ter sido mais contundente, ficaram algumas coisas por falar, mas deixaram muito claro que a Direção está completamente descolada da torcida.

Agora é não recuar, nem frear. É seguir em frente, sem dar paz, até conseguirmos colocar o clube de volta nos trilhos!

gaucho

Uma das coisas que reparei durante o discurso do RC, foi de uma pessoa que penso ser o Paulo Magalhães que estava do lado direito do palco a controlar o ambiente.

reddevill2010

Não sabia que o Manteigas é irmão da ex mulher do Simão e tio dos filhos mais velhos do sabrosa .

A mariana sabrosa até namora com o filho do rui costa.

E penso que o pai do manteigas é o chalupa do joão diogo que comenta na btv.

MrKafafi

Citação de: 28Fevereiro1904 em 16 de Junho de 2024, 13:27Faz falta pessoal conhecido começar a aparecer neste tipo de coisas. Onde andam os RAPs, boinas, ex jogadores como o Vitor Paneira que apareceu muito em 2020?



O Boinas é bastante ativo a apontar tudo, é um de nós, está do lado certo e faz a sua parte.

ccm

Citação de: J_PN em 15 de Junho de 2024, 23:25
Citação de: ccm em 15 de Junho de 2024, 21:46
Citação de: J_PN em 15 de Junho de 2024, 21:35
Citação de: ccm em 15 de Junho de 2024, 21:33
Citação de: J_PN em 15 de Junho de 2024, 21:24O RC ainda sai disto com liderança reforçada, que rir.

O SB e o twitter são mesmo nichos. Esqueçam lá qualquer mudança.

Para haver mudança é preciso que haja um candidato.

De preferência que não apareça a 2 meses das eleições nem faça uma campanha em exclusivo para as redes sociais, que devem representar 10% dos votos.

Se aparece um candidato que ninguém conhece de lado nenhum a 2 meses das eleições, obviamente que não vai ganhar coisa nenhuma.

Um candidato aparecer agora seria a morte do artista. Ia andar a desgastar a sua imagem até maio sabendo que apenas aí, consoante a época, saberia se tinha alguma hipótese.

Todos sabemos que entre Noronha, Pedro Ribeiro, Benitez, Vasco Mendonça, Manteigas, etc sairá alguém.

O problema é isto ser uma coisa binária e depender se somos campeões ou não.

O Villas Boas andou 1 ano e meio em campanha.

Andou a dizer NIM à candidatura e foi criticando e referindo o que deveria ser feito para melhorar, com isso manteve-se sempre na esfera  mediática.

O Benfiquista que vota não faz a mínima ideia quem é o Manteigas ou dá qualquer credibilidade ao Vasco.

O único dessa lista com alguma notoriedade é o Noronha. Mas tem que começar a aparecer e expor as suas ideias, rodear-se de figuras importantes e não andar a repetir os erros da última campanha.



O AVB já era um nome fortíssimo pelo Porto. Fez história lá como treinador e preparou-se para a presidência. Não temos ninguém assim no nosso lado, talvez o Toni.

O JNL se viesse já dizer que era candidato ia estar mais de 1 ano com a imagem desgastada pelas redes sociais e pelas CMs da vida sem saber de antemão como irá correr a época. Demasiado arriscado.

Neste momento o mais inteligente é ter soldados em várias frentes, quanto a mim as mais importante seriam a CMtv e as casas. Nas redes sociais já existe forte presença.

O JNL já foi candidato e não foi "queimado".

O AVB também era um nome conhecido, mas não teve medo de ser queimado e ou da época correr bem à equipa principal.

E ali não brincam, recebeu pacotes de droga em casa, teve a casa pintada e o empregado espancado.

A ideia de ter muita gente a fazer campanha sombra não me parece que resulte muito bem. O JNL já o tentou e não me parece que os benfiquistas tenham ficado com boa impressão de um Pedro Adão e Silva por exemplo.

O JNL errou ao fazer uma campanha virada para as redes sociais. As redes sociais representam um nicho de votos irrelevante. A maioria dos votos tem que ser conquistada com televisões (RTP, SportTv, CMTV) e jornais desportivos. Isto é o que as pessoas mais velhas vêem (a esmagadora maioria dos votos). Aí tem que haver uma aposta forte, (nem que tenha que oferecer um tacho aos comentadores).

Há muitos votantes nas casas e o JNL fez um péssimo trabalho nas casas. Não basta ir lá com a "entourage", tirar umas fotos e partir para outra casa. Tem que haver convívio com as pessoas, levar jogadores conhecidos, beber uns copos de tinto com a malta.

O JNL tem de deixar Lisboa e as agências de comunicação (que até lhe prestaram um mais serviço) e apostar na "velha guarda" espalhada por todo o país. É aí que estão os votos. E tem que aparecer com tempo, porque tem que ganhar a confiança dessas pessoas. (Não esquecer que o povo português tem mais confiança em que aparece mais vezes na televisão.)


johnnybgood

Citação de: ccm em 16 de Junho de 2024, 14:29
Citação de: J_PN em 15 de Junho de 2024, 23:25
Citação de: ccm em 15 de Junho de 2024, 21:46
Citação de: J_PN em 15 de Junho de 2024, 21:35
Citação de: ccm em 15 de Junho de 2024, 21:33
Citação de: J_PN em 15 de Junho de 2024, 21:24O RC ainda sai disto com liderança reforçada, que rir.

O SB e o twitter são mesmo nichos. Esqueçam lá qualquer mudança.

Para haver mudança é preciso que haja um candidato.

De preferência que não apareça a 2 meses das eleições nem faça uma campanha em exclusivo para as redes sociais, que devem representar 10% dos votos.

Se aparece um candidato que ninguém conhece de lado nenhum a 2 meses das eleições, obviamente que não vai ganhar coisa nenhuma.

Um candidato aparecer agora seria a morte do artista. Ia andar a desgastar a sua imagem até maio sabendo que apenas aí, consoante a época, saberia se tinha alguma hipótese.

Todos sabemos que entre Noronha, Pedro Ribeiro, Benitez, Vasco Mendonça, Manteigas, etc sairá alguém.

O problema é isto ser uma coisa binária e depender se somos campeões ou não.

O Villas Boas andou 1 ano e meio em campanha.

Andou a dizer NIM à candidatura e foi criticando e referindo o que deveria ser feito para melhorar, com isso manteve-se sempre na esfera  mediática.

O Benfiquista que vota não faz a mínima ideia quem é o Manteigas ou dá qualquer credibilidade ao Vasco.

O único dessa lista com alguma notoriedade é o Noronha. Mas tem que começar a aparecer e expor as suas ideias, rodear-se de figuras importantes e não andar a repetir os erros da última campanha.



O AVB já era um nome fortíssimo pelo Porto. Fez história lá como treinador e preparou-se para a presidência. Não temos ninguém assim no nosso lado, talvez o Toni.

O JNL se viesse já dizer que era candidato ia estar mais de 1 ano com a imagem desgastada pelas redes sociais e pelas CMs da vida sem saber de antemão como irá correr a época. Demasiado arriscado.

Neste momento o mais inteligente é ter soldados em várias frentes, quanto a mim as mais importante seriam a CMtv e as casas. Nas redes sociais já existe forte presença.

O JNL já foi candidato e não foi "queimado".

O AVB também era um nome conhecido, mas não teve medo de ser queimado e ou da época correr bem à equipa principal.

E ali não brincam, recebeu pacotes de droga em casa, teve a casa pintada e o empregado espancado.

A ideia de ter muita gente a fazer campanha sombra não me parece que resulte muito bem. O JNL já o tentou e não me parece que os benfiquistas tenham ficado com boa impressão de um Pedro Adão e Silva por exemplo.

O JNL errou ao fazer uma campanha virada para as redes sociais. As redes sociais representam um nicho de votos irrelevante. A maioria dos votos tem que ser conquistada com televisões (RTP, SportTv, CMTV) e jornais desportivos. Isto é o que as pessoas mais velhas vêem (a esmagadora maioria dos votos). Aí tem que haver uma aposta forte, (nem que tenha que oferecer um tacho aos comentadores).

Há muitos votantes nas casas e o JNL fez um péssimo trabalho nas casas. Não basta ir lá com a "entourage", tirar umas fotos e partir para outra casa. Tem que haver convívio com as pessoas, levar jogadores conhecidos, beber uns copos de tinto com a malta.

O JNL tem de deixar Lisboa e as agências de comunicação (que até lhe prestaram um mais serviço) e apostar na "velha guarda" espalhada por todo o país. É aí que estão os votos. E tem que aparecer com tempo, porque tem que ganhar a confiança dessas pessoas. (Não esquecer que o povo português tem mais confiança em que aparece mais vezes na televisão.)



Há que lembrar que em 2020 não foi possível grandes ajuntamentos de pessoas porque COVID... e mesmo assim muito fez ele em pouquissimo tempo.

Sequel

Citação de: mercurialSLB em 16 de Junho de 2024, 00:47
Citação de: Covenant em 16 de Junho de 2024, 00:44
Citação de: PontapeDoIsaias em 16 de Junho de 2024, 00:41
Citação de: ramasr em 16 de Junho de 2024, 00:31Os NN, caso se confirme que insultaram e agrediram sócios que ao longo da AG usaram da palavra para criticar o Rui Costa e os OS, são verdadeiros montes de merda com duas pernas, ignorantes e mostram que a sua preocupação nao é o Benfica. Borrem a cara de merda FDP.
Quando? Ouviu se uns apupos durante a tarde e vi um burburinho mas nao vi agressoes. So se foi nas galerias
Foi nas escadas. Na altura fiquei a pensar que foi por estarem a filmar até.

Se isso foi à tarde foi ao pé de mim, uma rapariga estava a filmar e um gajo começou a insultá-la de forma agressiva, um homem mais velho meteu-se e acabou por ser apertado no pescoço e levar um soco de um rapaz que estava com o gajo que inicialmente tinha insultado a rapariga

Foi isso mesmo.
Chamou de tudo e mais alguma coisa à rapariga, e esse senhor tentou intervir.

E o compincha desde arruaceiro começou a chamar os amiguinhos e aí é que azedou.

Fico parvo com o facto desse arruaceiro não ter sido corrido do estádio.

RGouveia.SLB

Citação de: Sequel em 16 de Junho de 2024, 14:46
Citação de: mercurialSLB em 16 de Junho de 2024, 00:47
Citação de: Covenant em 16 de Junho de 2024, 00:44
Citação de: PontapeDoIsaias em 16 de Junho de 2024, 00:41
Citação de: ramasr em 16 de Junho de 2024, 00:31Os NN, caso se confirme que insultaram e agrediram sócios que ao longo da AG usaram da palavra para criticar o Rui Costa e os OS, são verdadeiros montes de merda com duas pernas, ignorantes e mostram que a sua preocupação nao é o Benfica. Borrem a cara de merda FDP.
Quando? Ouviu se uns apupos durante a tarde e vi um burburinho mas nao vi agressoes. So se foi nas galerias
Foi nas escadas. Na altura fiquei a pensar que foi por estarem a filmar até.

Se isso foi à tarde foi ao pé de mim, uma rapariga estava a filmar e um gajo começou a insultá-la de forma agressiva, um homem mais velho meteu-se e acabou por ser apertado no pescoço e levar um soco de um rapaz que estava com o gajo que inicialmente tinha insultado a rapariga

Foi isso mesmo.
Chamou de tudo e mais alguma coisa à rapariga, e esse senhor tentou intervir.

E o compincha desde arruaceiro começou a chamar os amiguinhos e aí é que azedou.

Fico parvo com o facto desse arruaceiro não ter sido corrido do estádio.

Que asco. E não espantaria nada se ele tivesse as costas quentes e ordens para armar banzé.

Sem_Medo

Meus amigos, próximo passo é por o Rui Costa e toda a entourage à volta dele na justiça mas de forma recorrente para que a imagem dele apodreça de vez, há diversas suspeitas sobre ele, quando há fumo à fogo.

Hellfire94

Deixo aqui a minha experiência de ontem.

- primeiro AG. Eu e um amigo viemos do Algarve sem saber bem o que esperar mas valeu muito a pena.

- Muito benfiquismo e que me dá alguma esperança de mudança. Muitos jovens como eu que quer outro rumo, e até alguma malta mais velha a também serem vozes de protesto.

- Todos os adeptos inscritos para falarem rasgaram a direção de alto a baixo e sem piedade. Uns melhor que os outros mas quero destacar 3 - o discurso de Noronha, o sócio que perguntou ao Rui se sabia em que posição jogava o Benny, e o sócio que fez quote de Salgueiro Maia. Tudo delicioso.

- Noronha bastante apoiado, diria pelos 80% presentes, tanto de manhã como de tarde. Tem ali uma aura qualquer neste momento e parece ser o único que pode vencer o vierismo neste momento.

- A agressão que se deu a um adepto até foi perto de mim. Lamentável o que aconteceu, pensei mesmo que a AG fosse terminada aí.

- após o primeiro discurso de Rui Costa, os NN, claramente organizados, começaram com cânticos relativos ao Benfica. Fiquei confuso, pois fiquei sem perceber se eram cânticos de apoio ou não há direção. E pergunto isto apenas pelo facto de um jovem ao meu lado que parecia estar neste movimento ter insultado o Rui de alto a baixo até ao momento dos cânticos. Legitimamente confuso fiquei.

- Por fim, Rui Costa. Incrível como ainea lá está e não sai após tudo o que já se passou nestes últimos tempos. Um completo pateta e inapto que ali anda. Todos os vícios do Vieira, mas em modo versão Temu. Gaguejava por todo o lado e como é óbvio, não respondeu nem a metade das perguntas que lhe foram feitas .

Sem_Medo


sanfinense

#2834
Gloriosos Benfiquistas
Paulo Cerdeira  · 6 h  ·


O grande número de intervenções que ouve ontem foram claras, pede-se competência, dedicação, transparência e honestidade.
Uma grande parte dos sócios não quer este tipo de gestão, mas, como o resultado final o mostrou a maioria ainda está do lado disto.
Positivo é que são cada vez menos.
Foi um grande dia de Benfiquismo, mostrando que o clube está vivo e que os sócios se preocupam com o futuro.
Ainda falta a "conversa" sobre os estatutos, mas o que todos queremos é que haja competência e dedicação para a época que ai vem, que se adivinha dura, pois apoio, ao contrário do que dizem, nunca faltou e nunca faltará.
VIVA O BENFICA!