João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

johncleese

Citação de: Diablo em 11 de Junho de 2025, 17:24O Mauro das 11 razões começou muito bem a sua intervenção:
"Nem quando se ganha está tudo mal, nem quando se perde está tudo bem."

:rir:

https://youtu.be/2QYMafIeWOg?si=G9DjQGl7bDmnSHF-

Imortal10

Citação de: MiMiMiccoli10 em 11 de Junho de 2025, 14:44
Citação de: Imortal10 em 11 de Junho de 2025, 10:31Se não ganhar paciência. A minha vida vai ser um descanso sem acompanhar este clube cheio de sócios e adeptos acéfalos que gostam de ser enganados e cuspidos na cara.

Nao irei dar mais para este peditório.

Posto isto que se foda.
Tenho apenas uma pergunta. Se ganhar o Manteigas, irás deixar de acompanhar o clube?

Para mim Manteigas a data de hoje representa mudança mas a postura dos seus apoiantes em tentar descredibilizar e atacar JNL quando o alvo deveria ser o Rui e tudo o que é vieirista está a deixar-me decepcionado. Mas é o que é

NoNickBoy

Citação de: bencross26 em 11 de Junho de 2025, 17:30Também acho que vai demasiado dramatismo por aqui. Do que vejo, parece-me que JNL vai ganhar e não vai ser por poucos.

Em primeiro lugar, é preciso perceber que muitas das pessoas que comentam nem benfiquistas são, quanto mais sócios. Depois, ainda que sejam sócios, muitos só querem ter o cartãozito e nem sequer se importam o suficiente com isto para aparecer na eleição e votar (ou nem pagam as quotas).

O universo de pessoas que vão decidir isto é de cerca de 40.000 que é quantos têm votado nas eleições e os sinais que este universo de pessoas tem dado são claríssimos: novos estatutos aprovados com 91%; orçamento chumbado com 73%; JNL já tinha tido (a ser verdade) 35% da votação em 2020 e é impensável que tenha perdido base de apoio desde então com os resultados catastróficos que esta direção tem apresentado.

Aquilo que o zé da tasca ou o amigo do primo que é benfiquista de ocasião dizem sobre as eleições importa absolutamente 0. Podem apoiar o RC quanto quiserem porque no fim do dia não votam, quem vota são os sócios e o sócio médio está f*dido da cabeça por ter levado com o bicampeonato dos lagartos. Não me venham com dramas, o RC vai perder e nem aos 30% chega (se perdemos a supertaça e/ou apuramento champions nem aos 10%).

Excelente post.

Estou super tranquilo para estas eleições, tenho a certeza que é desta que aquela gente preguiçosa e incompetente vai com o caralho.

Isto nem vai haver segunda volta, o JNL vai ganhar com larga diferença do segundo.

Deixem a botalhada falar em vilarinho 2, não me convence, abandonou o Benfica e deixou entrar o Vieira, é conversa de DERROTADOS E VÃO TODOS COM O CARALHO AVENÇADOS !!!!! ACABOU OS 500 EUROS EXTRA NO FIM DO MÊS CHULOS DO CARALHO VAO TER QUE TRABALHAR QUE SE FODEM!!!!

|OnE|

Ai ui disse que o Sporting é maior.
Quando ser sócio dos 3 grandes ou assinar merdas sem ler não gerou tanta preocupação ;D

MiMiMiccoli10

Citação de: Imortal10 em 11 de Junho de 2025, 20:48
Citação de: MiMiMiccoli10 em 11 de Junho de 2025, 14:44
Citação de: Imortal10 em 11 de Junho de 2025, 10:31Se não ganhar paciência. A minha vida vai ser um descanso sem acompanhar este clube cheio de sócios e adeptos acéfalos que gostam de ser enganados e cuspidos na cara.

Nao irei dar mais para este peditório.

Posto isto que se foda.
Tenho apenas uma pergunta. Se ganhar o Manteigas, irás deixar de acompanhar o clube?

Para mim Manteigas a data de hoje representa mudança mas a postura dos seus apoiantes em tentar descredibilizar e atacar JNL quando o alvo deveria ser o Rui e tudo o que é vieirista está a deixar-me decepcionado. Mas é o que é
LOL

Parece exatamente o que os apoiantes dos Vieiras/Rui Costas dizem dos apoiantes da oposição

"AI ELES SAO MUITO MAUS PRA NÓS"

Chappu

Citação de: Diablo em 11 de Junho de 2025, 17:24O Mauro das 11 razões começou muito bem a sua intervenção:
"Nem quando se ganha está tudo mal, nem quando se perde está tudo bem."

:rir:

Um dos mantras do vieirismo.

2doMats

Citação de: Mercurio_10 em 11 de Junho de 2025, 18:46
Citação de: Bertolucci Kasparov em 11 de Junho de 2025, 16:47Nunca percebi a devoção de certos benfiquistas ao Rui Costa. Foi um grande jogador, disso não há dúvidas. Mas uma lenda do Benfica? Ganhou apenas um Campeonato e uma Taça de Portugal pelo Benfica antes de pedir que não lhe cortassem as pernas e dar de frosques ... isso é ser uma lenda?

Eu próprio padeci desse mal. O Rui Costa era talvez o meu jogador preferido quando comecei a ver futebol. Era um 10 absurdo, para mim praticamente ao nível do Zidane, faltou-lhe passar menos anos na Fiorentina e não ter ido para o topo europeu ali já quase nos 30. E que sempre teve aquele lado da promessa do regresso, e se hoje olhamos para ele como um banana que não diz pão, a verdade é que como jogador para o padrão de jogador médio nos anos 90/2000 ele comunicava bem, sabia estar e mostrava um Benfiquismo que trazia inevitavelmente saudosismo num clube em grande crise.

Não me choca muito esse lado saudosista. Depois tudo o que foi como dirigente depois de inicialmente até prometer quando pega na pasta das contratações e entusiasmar, acaba por se transformar numa mascote do Vieira e num símbolo triste do Vieirismo.

É uma enorme desilusão, é verdade que como jogador no Benfica, espremendo tudo, não tem uma história assim tão formidável, mas o saudosismo e sebastianismo até o consigo compreender e é fruto de um tempo. Depois há uma altura que é separar o trigo do joio, é um completo incapaz para esta função e compactuou, nem que fosse por omissão, com coisas demasiado graves. E acabará aqui, naturalmente o seu percurso no clube. Como um desastre.
Eu vejo estas questões aqui e pergunto-me se isto é escrito por malta nova que não viveu o Vietnam 1.0

Por exemplo no dia em que a velhinha Luz foi abaixo quando tava tudo no relvado o Rui Costa telefonou de Itália e foi talvez o ponto mais alto de um dia tristonho.

Mal sabíamos nós de todo o mal que ele nos ia fazer mas é preciso não ter vivido aquele periodo para não perceber que o Rui Costa na altura era um guardião do Benfiquismo.

@VIP89SLB

Citação de: RGouveia.SLB em 11 de Junho de 2025, 19:01Ainda sobre a tal gaffe (quem nunca teve gaffes, que atire a primeira pedra da calçada), não vi indignação da chalupada quando o Vieira na gala Cosme Damião em 2020 decalcou praticamente o lema dos lagartos.
Passou pelos pingos da chuva.
Eu não considero sequer que tenha sido uma gaffe. Simplesmente o homem não é um grande orador. Na TV , com a pressão do momento, muito menos.

Mas de bons oradores está a política cheia,e sabemos o que eles valem. Se os sócios dessem a importância devida ao que realmente importa,o conteúdo, não teríamos levado com quase 1/4 de século de Vieirismo/Costismo.

Quem viu a entrevista percebeu perfeitamente que ele está a falar de Varandas e a sua entrevista e depois muda a agulha para dizer (tentar) que o presidente do maior clube português deveria ter reagido no dia seguinte e não no final da época, referindo-se a Rui Costa.

Mas como nunca referiu o nome diretamente e como o homem  não tem propriamente o dom da palavra ,enrolou-se ali um bocadinho e deu a oportunidade a quem não está de boa fé fazer uma interpretação diferente.

Mas quem não está de boa fé,de qualquer modo, já não teria intenções de votar Noronha. Por isso,adiante.

@VIP89SLB

Citação de: andre_diogo em 11 de Junho de 2025, 13:51Penso que aquela gaffe acabará com ele
Pois eu tenho más notícias para ti...é completamente irrelevante!

Noronha Lopes está muito mais preparado hoje do que há 5 anos atrás. E em 2020, mesmo sem grande preparação ganhou as eleições. Tenho 0 dúvidas disso,mas de qualquer forma, oficialmente foram 35%.

Noronha Lopes conquistou os sócios, não pelo projeto,mas sim pela postura,pelo carisma, pela essência e por alguns grandes benfiquistas que o apoiaram, com Vítor Paneira á cabeça.

Ou seja, quem acreditou no Noronha no passado, vai acreditar em Outubro, logo terá os tais 35% garantidos.

E o Vieirismo já percebeu isso,por isso sabem que a probabilidade de caírem em Outubro é gigante. Daí o pânico!!!
Porque João Diogo Manteigas não vai roubar base de apoio a Noronha...vai roubar votos a Rui Costa! 

Nas legislativas já tivemos uma grande lição. Toda a gente pensava que o Chega ia roubar votos na direita,mas na verdade roubou votos foi á esquerda.

Que os portugueses andem distraídos,neste caso sócios do Benfica também, não admira. Mas quem está no poder tem a perfeita noção disto. E vai valer tudo para denegrir a imagem do Noronha.

The_Riggs

chegou quase às 1050 antes do outro às 400.

Parece-me óbvia a preferência dos Benfiquistas.

The_Riggs

Citação de: andre_diogo em 11 de Junho de 2025, 13:51Penso que aquela gaffe acabará com ele
:rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Semper Fidelis

JDM 20%
JNL 20%
MM  20%
outro 15%

e depois ganha o que lá está com 25%

SebasKL

Citação de: Semper Fidelis em 11 de Junho de 2025, 23:28JDM 20%
JNL 20%
MM  20%
outro 15%

sabes que há segunda volta nesse caso

Rivolt

Citação de: Semper Fidelis em 11 de Junho de 2025, 23:28JDM 20%
JNL 20%
MM  20%
outro 15%

Para isso é que serve a segunda volta.

The_Riggs

estou curioso para saber a diferença de número de votantes entre primeira e segunda volta, mas prefiro ficar curioso mais 4 anos e o Noronha ganhar logo com 51 % ou mas.