João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Napster

Pelo que vejo a casa estava ao barrote.. uma restea de esperança

Red_Wings

Citação de: Zoka em 20 de Setembro de 2025, 15:43Pelo que estava a ver nas televisões ainda agora, acho que o Banana incrivelmente vai voltar a ganhar.
Tá tudo a defender o gajo.
Não percebo o que é preciso ele (não) fazer para ser posto de lá para fora.
Só quando um dia o Benfica for á falência é que estes burros vão acordar para a vida.
Eu não vou ficar para fechar as portas. Se ele ganhar acaba-se o Benfica para mim.

Por isso é que as vitórias no curto prazo são o maior inimigo do Benfica, até às eleições.

Harlem

Citação de: Di_Maria em 20 de Setembro de 2025, 15:24Alguém consegue confirmar o "apoio" dos NN ao Noronha?

Sei que um user daqui falou que a malta do norte, sim.

E os restantes?

Pareceu me ver um post sobre ele numa página NN.

Seria muito importante...

Isso não existe.

Não há uma posição em grupo, há malta que vota de um lado e malta que vota do outro.

Qualquer outra invenção é só isso mesmo.

Spooner®

Citação de: tbest_77 em 20 de Setembro de 2025, 15:00Estou a ler o regulamento eleitoral, capitulo 1 artigo 2 relativo ao direito de voto.

Aqui refere que "Têm direito de voto os sócios com capacidade eleitoral ativa, maiores de idade, com mais de um ano de filiação efetiva associativa, que estejam no pleno gozo dos seus direitos, com as respetivas quotas em dia e as filiais, nos termos dos Estatutos."

O que é um ano de filiação efetiva associativa? Pergunto isto porque se fiz um pedido de demissão de socio em Agosto de 2024 devido à venda do João Neves e a não me rever na mesma, se colocar as quotas todas em dia, é considerado que tenho esses meses de "volta" e tenho filiação efetiva?

A minha dúvida relativa a isto é porque o dinheiro não estica, vou ter de abdicar de certas coisas para pagar as quotas para poder votar, não o quero fazer em vão.

Sim voltas a ter esses meses de volta. Mesmo que tivesses deixado de pagar à 10 anos. Se quiseres pagar esses 10 anos agora terias essa antiguidade.

1 ano de filiação efetiva e pagarares um ano completo de quotas. Sócios com menos de 1 ano de sócio nao podem votar.

Since1904

Citação de: Di_Maria em 20 de Setembro de 2025, 15:24Alguém consegue confirmar o "apoio" dos NN ao Noronha?

E os restantes?

Acho que é óbvio que cada um vota em Quem quer, não existe isso de apoio colectivo.
Do que tenho visto,pelo menos na zona da bancada onde fico, há uma grande maioria que votará JNL e alguns (poucos) que votarão JDM, não conheço ninguém que votará em qualquer um dos outros,também poderão ter vergonha de o assumir, não faço ideia...

redfox1904

No dia 26 vamos ter este homem a presidente, rodeado de uma muito forte equipa e com o Mourinho a treinador.
Pode muito bem acontecer!

redfox1904

Citação de: Red_Wings em 20 de Setembro de 2025, 16:00
Citação de: Zoka em 20 de Setembro de 2025, 15:43Pelo que estava a ver nas televisões ainda agora, acho que o Banana incrivelmente vai voltar a ganhar.
Só quando um dia o Benfica for á falência é que estes burros vão acordar para a vida.
Eu não vou ficar para fechar as portas. Se ele ganhar acaba-se o Benfica para mim.

Por isso é que as vitórias no curto prazo são o maior inimigo do Benfica, até às eleições.
Não é fácil pensar assim....mas percebo.
O que é certo é que o Benfica até 25 não vai ganhar nada mas pode, pelo contrário, perder tudo....

futeboldelite

Do que é que este Rui Santos se está a queixar, mesmo??

Golpes baixos da oposição??

Myngos

Citação de: Since1904 em 20 de Setembro de 2025, 16:07

E os restantes?

Acho que é óbvio que cada um vota em Quem quer, não existe isso de apoio colectivo.
Do que tenho visto,pelo menos na zona da bancada onde fico, há uma grande maioria que votará JNL e alguns (poucos) que votarão JDM, não conheço ninguém que votará em qualquer um dos outros,também poderão ter vergonha de o assumir, não faço ideia...

Sim. Da mesma forma que ninguém vota no chega ou vê o big brother.

lonstrup

Citação de: Archie Bunker em 20 de Setembro de 2025, 12:25
Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2025, 11:51
Citação de: Archie Bunker em 20 de Setembro de 2025, 11:43
Citação de: van33 em 20 de Setembro de 2025, 11:26
Citação de: Lopes1986 em 20 de Setembro de 2025, 11:23
Citação de: van33 em 20 de Setembro de 2025, 11:22
Citação de: Leonzo em 20 de Setembro de 2025, 11:09
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Setembro de 2025, 10:38esse sócio é um IMBECIL.

Um MISERÁVEL.

Devia ser corrido com processo legal em cima.
Foi o melhor tesourinho que apareceu para a oposição. É o idiota útil.

É pegar na imagem desse artista e ser o cartão de visita para as trafulhices que reinam no nosso clube há decadas.

Tem de se pegar nisso até à exaustão. Um coisa são palavras para as dúvidas relativamente ao processo, outra é uma imagem assim marcante.
Pá,  não sei como é noutros locais, mas na casa do Benfica aqui em barcelos existem há vontade uns 100 cartões de sócio sempre disponíveis lá para comprar bilhetes, agora imagina se na altura das eleições esses sócios não os forem buscar....vai ser tudo votos no banana ou vieira.
É favor passar a informaçao às pessoas das listas do JNL e do JDM...
Devem fazer isto em todas as casas. Quando abre a bilheteira eles tiram bilhetes para os jogos, depois vais lá e compras, eu sou sócio e a maioria dos jogos que vou é com bilhetes de outra pessoa pois nem tenho paciência para estar numa fila virtual para bilhetes. Ainda no jogo do 4-5 com o Barça fui com cartão de outro e deixei lá os meus 2 semanas

Não sabia que isso acontecia nas Casas mas é o que acontece nas nossas claques.
Há sempre umas centenas de cartões/redpass disponíveis para serem usados.
Nem vejo problema nisso.
Agora se dá para fazer trafulhice nas eleições...

pá, tenho a ideia que isso é capaz de ser ilegal,  não?

Se o dono do cartão não vai ao jogo, é melhor do que esse lugar ficar vazio.

Os cartões são usados para comprar bilhetes "em comunidade".

Ninguém sai a ganhar ou perder.
Existe uma coisa chamada de regime geral de proteção de dados, e aquelas tretas do «este cartão é pessoal e intransmissível. A pessoa pode fazer o que quiser com o cartão, agora, oficiais do clube e pontos de venda oficial é que não podem fazer isto.

Zoka

Citação de: Red_Wings em 20 de Setembro de 2025, 16:00

A esperança é que sejam só adeptos burros, mas não sejam sócios. Quando se gasta dinheiro nas coisas a exigência é maior. Pelo menos devia ser.

lonstrup

Citação de: dtfstoko em 20 de Setembro de 2025, 11:57
Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2025, 11:50
Citação de: van33 em 20 de Setembro de 2025, 11:22
Citação de: Leonzo em 20 de Setembro de 2025, 11:09
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Setembro de 2025, 10:38esse sócio é um IMBECIL.

Um MISERÁVEL.

Devia ser corrido com processo legal em cima.
Foi o melhor tesourinho que apareceu para a oposição. É o idiota útil.

É pegar na imagem desse artista e ser o cartão de visita para as trafulhices que reinam no nosso clube há decadas.

Tem de se pegar nisso até à exaustão. Um coisa são palavras para as dúvidas relativamente ao processo, outra é uma imagem assim marcante.
Pá,  não sei como é noutros locais, mas na casa do Benfica aqui em barcelos existem há vontade uns 100 cartões de sócio sempre disponíveis lá para comprar bilhetes, agora imagina se na altura das eleições esses sócios não os forem buscar....vai ser tudo votos no banana ou vieira.
se calhar e altura de fazer uma denúncia anónima ao ministério público,  não. Não sei se isso não configurara até algum tipo de crime.

CitaçãoPela lei portuguesa e pelos estatutos do Sport Lisboa e Benfica, a atitude que se vê no vídeo é uma infração grave com consequências severas. Este tipo de ato não é apenas uma "esperteza" para ajudar um candidato, mas sim uma fraude que pode levar a um processo criminal e à expulsão do clube.

Consequências Criminais
O ato de usar cartões de sócio que não lhe pertencem para votar é um crime de falsificação de documentos. O Código Penal português prevê que quem falsifica ou usa um documento falsificado (neste caso, o cartão de sócio usado de forma ilegítima para obter um benefício, que é o voto) pode ser punido com pena de prisão até 3 anos ou com uma multa, dependendo do caso.

Se este esquema for parte de uma tentativa mais ampla de influenciar de forma fraudulenta o resultado das eleições, pode também ser enquadrado no crime de burla ou fraude, com punições agravadas.

Consequências Disciplinares no Clube
Para além das consequências legais, o sócio em causa será responsabilizado pelo próprio clube, de acordo com os estatutos. A fraude eleitoral é considerada uma violação gravíssima e, em casos como este, o sócio pode:

Ser expulso do clube: O ato de usurpar a identidade de outros sócios para votar é uma violação grave do regulamento eleitoral e do dever de lealdade para com o clube, podendo levar à expulsão.

Perder todos os seus direitos: A expulsão implica a perda automática de todos os direitos e privilégios de sócio.

Ver os votos anulados: Todos os votos fraudulentos serão invalidados, não sendo contabilizados no resultado final.

A ação de um sócio que se faz passar por outro para votar é uma tentativa de minar a integridade e a transparência do processo democrático do clube. É uma infração séria que tem consequências tanto na justiça comum como no âmbito do Sport Lisboa e Benfica.

Segundo a IA da Google
Obrigado.

Uma queixa bem metida, com direito a inspeção, pode meter muita gente em problemas.

Seria como andar sem inspeção automovel porque só se anda na aldeia. não prejudica ninguém...

Mestre

E os restantes?

Uma claque ilegal apoiar alguém não é bom sinal