João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

GloriosoSLB1904

Citação de: Lebohang Mokoena em 01 de Junho de 2025, 22:39Vou dar uma novidade chocante: Se perguntarem a um grupo de benfiquistas quem é o Diretor Desportivo do clube 95% não saberá responder ou dará uma resposta errada.

Acho que nem internamente sabem.

The_Riggs

Citação de: Tomahawk em 01 de Junho de 2025, 22:35
Citação de: Tomahawk em 01 de Junho de 2025, 22:342 Bons nomes na sua equipa: Paulo Olavo Cunha e José Thetónio, competentes e com provas dadas.

Já Nuno Gomes, de quem se fala poder ser o seu Dir. Desportivo, fico de pé atrás. Sempre o achei com uma personalidade dócil demais, e parece-me não ter nervo, e não tem provas dadas nessa função, apesar de já ter acabado de jogar há + de 1 década.

Se for Nuno Gomes para diretor desportivo não é algo que me agrade. Não quero ter um diretor desportivo que venha ser caloiro nessas andanças. Não é isso que precisamos.

As informações que tive , apesar de terem sido já a semana passada era que o Nuno Gomes não estava na equipa. Vamos ver.

Napster

Citação de: george 20 em 01 de Junho de 2025, 22:27
Citação de: Napster em 01 de Junho de 2025, 16:57Ontem, num evento familiar soube que um familiar meu foi convidado para integrar a equipa do JNL (infelizmente recusou). Mas, tendo em conta que esta pessoa é um dos melhores do país na sua área, comprova que realmente este homem sabe muito bem como e com quem se rodear

Mas sabes se o motivo da recusa foi apenas por motivos pessoais/ profissionais, ou por não gostar do projecto que lhe foi apresentado?

Meramente pessoais. O meu familiar tem 46 anos e quer trabalhar pelo menos mais 5 antes de se dedicar a algo que "não dê rendimento financeiro". Neste momento, para além de trabalhar na sua área é também professor universitário e teria que abdicar de tudo para integrar o papel que lhe propuseram

Barolas

O problema do RAP é que nunca convidou o facho do Ventura, e quando me dizem que o futebol não deve ser misturado com a política é a maior falácia que já ouvi. No futebol também não há lugar para fachos!

The_Riggs

Citação de: Napster em 01 de Junho de 2025, 23:13
Citação de: Napster em 01 de Junho de 2025, 16:57Ontem, num evento familiar soube que um familiar meu foi convidado para integrar a equipa do JNL (infelizmente recusou). Mas, tendo em conta que esta pessoa é um dos melhores do país na sua área, comprova que realmente este homem sabe muito bem como e com quem se rodear

Mas sabes se o motivo da recusa foi apenas por motivos pessoais/ profissionais, ou por não gostar do projecto que lhe foi apresentado?

Meramente pessoais. O meu familiar tem 46 anos e quer trabalhar pelo menos mais 5 antes de se dedicar a algo que "não dê rendimento financeiro". Neste momento, para além de trabalhar na sua área é também professor universitário e teria que abdicar de tudo para integrar o papel que lhe propuseram

Fez bem se é essa a sua vontade. O Noronha Lopes sempre foi muito explícito que não iria permitir ninguém da sua equipa criar dúvidas sobre conflitos de interesse, etc.

Fico é intrigado qual seria o cargo, pois obviamente que quase todas essas pessoas irão ser renumeradas, tirando cargos não renumerados por obrigação estatutária.

E por mim acho bem, para os funcionários do clube abdicarem de tudo o resto e assumirem essa questão dos zero conflitos de interesse, têm de ter a sua vida salvaguardada.

Napster

Citação de: The_Riggs em 01 de Junho de 2025, 23:19

Fez bem se é essa a sua vontade. O Noronha Lopes sempre foi muito explícito que não iria permitir ninguém da sua equipa criar dúvidas sobre conflitos de interesse, etc.

Fico é intrigado qual seria o cargo, pois obviamente que quase todas essas pessoas irão ser renumeradas, tirando cargos não renumerados por obrigação estatutária.

E por mim acho bem, para os funcionários do clube abdicarem de tudo o resto e assumirem essa questão dos zero conflitos de interesse, têm de ter a sua vida salvaguardada.

O cargo seria de administrador. Mas neste caso estamos a falar de uma pessoa que fatura em termos pessoais quase 1 milhão de euros por ano em honorários. Ou seja, ele faz o que gosta e por muito fanático pelo Benfica que seja (e é) não está preparado para largar a carreira. Acho que fez bem, diz que se daqui por 5 anos o convidarem de novo ele aceita

Pedro R.

Citação de: GloriosoSLB1904 em 01 de Junho de 2025, 22:40
Citação de: Lebohang Mokoena em 01 de Junho de 2025, 22:39Vou dar uma novidade chocante: Se perguntarem a um grupo de benfiquistas quem é o Diretor Desportivo do clube 95% não saberá responder ou dará uma resposta errada.

Acho que nem internamente sabem.
Sim, na fatura há-de ser o RPB, quando na realidade é um mero estafeta.

The_Riggs

Citação de: Napster em 01 de Junho de 2025, 23:23
Citação de: The_Riggs em 01 de Junho de 2025, 23:19

O cargo seria de administrador. Mas neste caso estamos a falar de uma pessoa que fatura em termos pessoais quase 1 milhão de euros por ano em honorários. Ou seja, ele faz o que gosta e por muito fanático pelo Benfica que seja (e é) não está preparado para largar a carreira. Acho que fez bem, diz que se daqui por 5 anos o convidarem de novo ele aceita

Claro que fez bem lol

Ainda agora estava a falar com um user que acha que o João Félix deve abdicar de 9 M por ano até 2031 para vir para o Benfica em definitivo para " deixar de andar a brincar com isto".

Eu não censuro ninguém que olhe para si primeiro, sejam é honestos como essa pessoa foi e não vão para lá fazer tudo ao mesmo tempo e na maior parte dos casos ter conflitos de interesses.

Tds 28

Citação de: Once_Human em 01 de Junho de 2025, 11:46
Citação de: Tds 28 em 01 de Junho de 2025, 01:27https://x.com/gordovaiabaliza/status/1928786098198663660?s=46

RAP a desmascarar o Banana e a desmascarar a campanha nojenta que fazem, principalmente nos canais da Cofina, contra uma campanha de oposição no Benfica.
Uma pessoa que analisa tal como nós o estado do clube e que tem visibilidade não faz sentido apoiar o JNL só por causa das suas crenças ideológicas?

Abutres

Garotões

Ingratos

Devem querer tacho

(Esqueci algo?)
Hamburgueiros

Mjölnir

Citação de: Barolas em 01 de Junho de 2025, 23:17O problema do RAP é que nunca convidou o facho do Ventura, e quando me dizem que o futebol não deve ser misturado com a política é a maior falácia que já ouvi. No futebol também não há lugar para fachos!

Isso não entra no Benfica. Cerca de um milhão e meio de portugueses votaram nesse partido, muitos outros tiveram outras opções, chama-se democracia e de certeza que uma boa parte são benfiquistas, a identificação politica de cada qual não os faz menos benfiquistas que tu ou do que eu. Atualmente a politica é um mundo demasiado toxico. Deixem o clube fora disso. Nem devíamos estar a usar este tópico para discutir esse assunto.
Artigo 3º
"Ao SPORT LISBOA E BENFICA são interditas atividades de carácter político-partidário e de proselitismo religioso."

lucasslb1904

Não sei se é verdade mas pelo que soube o Nuno Gomes não será o diretor desportivo da equipa principal.

Dennis

Citação de: Barolas em 01 de Junho de 2025, 23:17O problema do RAP é que nunca convidou o facho do Ventura, e quando me dizem que o futebol não deve ser misturado com a política é a maior falácia que já ouvi. No futebol também não há lugar para fachos!

O Ventura não é fascista! Fascista é o Mário Machado ou o juiz negacionista.
O Ventura joga no mesmo tabuleiro de bruxos, videntes, pastores da IURD: charlatão que diz a pessoas mentalmente frágeis (alerta eufemismo!) aquilo que querem ouvir. Neste caso, é conversa de tasca que querem ouvir, e se a conversa de tasca pode muitas vezes soar a fascismo, é isso que ele dá. Para ser charlatão é preciso talento e inteligência, e isso ele tem, ao contrário, por exemplo, do Vieira, que é só um ladrão de terceira categoria que nem sabe falar.

SigaPaVinho

Citação de: lucasslb1904 em 02 de Junho de 2025, 00:18Não sei se é verdade mas pelo que soube o Nuno Gomes não será o diretor desportivo da equipa principal.

Vai voltar para a formação!?

Sea_Shepherd

Citação de: Dennis em 02 de Junho de 2025, 00:22

O Ventura não é fascista! Fascista é o Mário Machado ou o juiz negacionista.
O Ventura joga no mesmo tabuleiro de bruxos, videntes, pastores da IURD: charlatão que diz a pessoas mentalmente frágeis (alerta eufemismo!) aquilo que querem ouvir. Neste caso, é conversa de tasca que querem ouvir, e se a conversa de tasca pode muitas vezes soar a fascismo, é isso que ele dá. Para ser charlatão é preciso talento e inteligência, e isso ele tem, ao contrário, por exemplo, do Vieira, que é só um ladrão de terceira categoria que nem sabe falar.

lucasslb1904

Citação de: SigaPaVinho em 02 de Junho de 2025, 00:37
Citação de: lucasslb1904 em 02 de Junho de 2025, 00:18Não sei se é verdade mas pelo que soube o Nuno Gomes não será o diretor desportivo da equipa principal.

Vai voltar para a formação!?

Não sei, pode ser uma possibilidade.
O diretor desportivo da equipa principal é que vai ser outro.
Se bem entendi vai haver um diretor desportivo para o futebol profissional e outro para a formação.