João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

The Eagle 10

Andris

Citação de: Leonzo em 20 de Setembro de 2025, 13:37Não gostei muito de ouvir o presidente da casa de Évora na semana passada a declarar apoio directo ao Noronha e hoje a babar se todo na TV para o Mourinho e para a decisão do Ruie. Ou foi coagido, ou então esta gente é mesmo toda demente.
Onde viste?

Stigmat

+1benfiquista

Citação de: DinizM em 20 de Setembro de 2025, 14:26
Citação de: N1c0 em 20 de Setembro de 2025, 13:41
Citação de: FuzioN em 20 de Setembro de 2025, 13:04

Estamos assim em Gaia.

Não consigo perspectivar as próximas eleições. Todos os dias a minha opinião muda sobre o que vai acontecer.

Nas redes sociais vejo muitos ataques ao Noronha mas depois vejo também muito apoio e grande tracção nas suas ações de campanha.

E em relação ao Rui Costa continua a haver muita gente enganada, desinformada e que não irá alterar a sua posição independentemente do que se diga ou aconteça. E a ação de campanha em Paredes assusta e prova que ter a máquina do clube a seu favor irá ajudar muito.

Também tenho receio que o Manteigas retire demasiados votos ao Noronha. Tem feito uma boa e longa campanha, mas o seu eleitorado sobrepõe ao de JNL. Os votos que eram para ser retirados ao bananismo já foram retirados há muito e não se vão alterar.

Deixa-me discordar do último parágrafo. Com a entrada em vigor dos novos estatutos a presença das candidaturas de JNL e JDM em simultâneo não traz qualquer problema na tentativa de virar a página do vieirismo. Se nenhum deles passar à segunda volta, significa que o vieirismo detém mais de 50% dos votos e nesse caso não haveria nada a fazer (não teria sido "culpa" da existência de ambas as candidaturas em simultâneo)

Os votos da primeira volta não transitam para a segunda e a mobilização pode vir a ser diferente. Se JNL ficar com 40% ou mais e Vieira sair da corrida, podes ver os 10 ou 15 do mesmo a irem para Rui Costa e ainda alguma mobilização extra de pessoas que sejam a favor do status quo.

A melhor hipótese de resolver isto é na primeira volta. Esse mito da segunda volta pode sair bem caro.

abar85

Citação de: Leonzo em 20 de Setembro de 2025, 13:37Não gostei muito de ouvir o presidente da casa de Évora na semana passada a declarar apoio directo ao Noronha e hoje a babar se todo na TV para o Mourinho e para a decisão do Ruie. Ou foi coagido, ou então esta gente é mesmo toda demente.

Que separe as coisas, é o que se pode esperar.

tbest_77

Estou a ler o regulamento eleitoral, capitulo 1 artigo 2 relativo ao direito de voto.

Aqui refere que "Têm direito de voto os sócios com capacidade eleitoral ativa, maiores de idade, com mais de um ano de filiação efetiva associativa, que estejam no pleno gozo dos seus direitos, com as respetivas quotas em dia e as filiais, nos termos dos Estatutos."

O que é um ano de filiação efetiva associativa? Pergunto isto porque se fiz um pedido de demissão de socio em Agosto de 2024 devido à venda do João Neves e a não me rever na mesma, se colocar as quotas todas em dia, é considerado que tenho esses meses de "volta" e tenho filiação efetiva?

A minha dúvida relativa a isto é porque o dinheiro não estica, vou ter de abdicar de certas coisas para pagar as quotas para poder votar, não o quero fazer em vão.

sinbad

.

Di_Maria

Alguém consegue confirmar o "apoio" dos NN ao Noronha?

Sei que um user daqui falou que a malta do norte, sim.

E os restantes?

Pareceu me ver um post sobre ele numa página NN.

Seria muito importante...

Notguilty

Bom investimento para quem vai andar nesta "luta"

Sequel

Citação de: Di_Maria em 20 de Setembro de 2025, 15:24Alguém consegue confirmar o "apoio" dos NN ao Noronha?

Sei que um user daqui falou que a malta do norte, sim.

E os restantes?

Pareceu me ver um post sobre ele numa página NN.

Seria muito importante...

Nos NN, tens os dois pólos: conheço um que vota no RC, porque "não nos chateia" e outro no Noronha, porque acha que é aqui que reside o futuro.

Zoka

Pelo que estava a ver nas televisões ainda agora, acho que o Banana incrivelmente vai voltar a ganhar.
Tá tudo a defender o gajo.
Não percebo o que é preciso ele (não) fazer para ser posto de lá para fora.
Só quando um dia o Benfica for á falência é que estes burros vão acordar para a vida.
Eu não vou ficar para fechar as portas. Se ele ganhar acaba-se o Benfica para mim.

Petrov_Carmovich

Citação de: vieirah1904 em 20 de Setembro de 2025, 13:46
Citação de: N1c0 em 20 de Setembro de 2025, 13:41
Citação de: FuzioN em 20 de Setembro de 2025, 13:04

Estamos assim em Gaia.

Não consigo perspectivar as próximas eleições. Todos os dias a minha opinião muda sobre o que vai acontecer.

Nas redes sociais vejo muitos ataques ao Noronha mas depois vejo também muito apoio e grande tracção nas suas ações de campanha.

E em relação ao Rui Costa continua a haver muita gente enganada, desinformada e que não irá alterar a sua posição independentemente do que se diga ou aconteça. E a ação de campanha em Paredes assusta e prova que ter a máquina do clube a seu favor irá ajudar muito.

Também tenho receio que o Manteigas retire demasiados votos ao Noronha. Tem feito uma boa e longa campanha, mas o seu eleitorado sobrepõe ao de JNL. Os votos que eram para ser retirados ao bananismo já foram retirados há muito e não se vão alterar.

Em Paredes não foi nenhuma ação de campanha. Havia um jantar de Casa, esgotou, e aproveitou-se o facto de estar esgotado para se adicionar o Banana na véspera do jantar. Houve aproveitamento político.

É a mesma coisa eu marcar aqui um jantar para amigos em casa e aparecer aqui o vizinho para apagar as velas do bolo.
O desespero leva a táticas duvidosas. Pode ser que se lixe.

happy one

SebasKL

Citação de: Zoka em 20 de Setembro de 2025, 15:43Pelo que estava a ver nas televisões ainda agora, acho que o Banana incrivelmente vai voltar a ganhar.
Tá tudo a defender o gajo.
Não percebo o que é preciso ele (não) fazer para ser posto de lá para fora.
Só quando um dia o Benfica for á falência é que estes burros vão acordar para a vida.
Eu não vou ficar para fechar as portas. Se ele ganhar acaba-se o Benfica para mim.

Nem isso é sinal que o banana ganha, nem o JNL ter casas cheias de norte a sul é sinal que JNL ganha. Vamos continuar a mobilizar malta para votar do lado certo, só assim é que vamos conseguir limpar a corja